Mais Blog

Os Bastidores dos 6 Meses do Viver de Blog: 217.293 Visitas, 10.735 Emails, 1.582 Comentários

bastidores-viver-de-blog

Words have the power to destroy or heal. When they are both true and kind, they can change the world. ~ Buddha

Antes de mostrar a você todos os números, estratégias e resultados nesses 6 incríveis meses do Viver de Blog, quero contar a você uma rápida história sobre o poder das palavras.

Sim, as palavras possuem o poder de destruir ou curar. Quando verdadeiras e generosas, elas podem mudar o mundo. Essa é uma das minhas frases favoritas porque a minha “cura” estava nas palavras e eu só consegui enxergá-la após um acidente, que mudou a minha vida.

Você conhece esse caminho de vida: “Estude na escola e obtenha as melhores notas para entrar numa faculdade. Estude na faculdade e obtenha as melhores notas para conseguir um emprego seguro. Estude no seu trabalho e obtenha as melhores notas (avaliações) para conseguir ser promovido e garantir uma boa aposentadoria.”

Essa era a visão de trabalho e vida que eu tinha no início dos meus 19/20 anos, há cinco anos atrás. Empreender era uma tarefa apenas de “quem nasceu para isso”. Era muito arriscado sob o olhar de uma família de engenheiros e viver de blog ou de receitas na internet, parecia coisa de malandro, que deseja se aproveitar dos outros.

Porém, a sensação na realidade era de um hamster numa roda, correndo o máximo que podia sem sair do lugar. Na faculdade, ninguém estudava para aprender, mas sim para passar nas provas e obter uma boa nota. No trabalho, as pessoas são recompensadas pelo tempo de trabalho e não pela qualidade desse trabalho. Estava na hora de dar um basta nisso.

Como estudante de economia na UFRJ, resolvi criar um blog sobre investimentos e publicar artigos no meu tempo vago. No final do dia, olhava as estatísticas do site e via 10, 20 visitas. Talvez meus pais, familiares ou amigos próximos liam o blog. Era muito pouco, mesmo eu achando que meus artigos eram a nova maravilha do mundo.

Até que…

Na véspera do início das aulas da faculdade, sai com uns amigos para jogar uma pelada e numa dividida mais forte quebraram a minha tíbia e fíbula da perna direita. Na hora, não acreditei no que acabara de acontecer e imaginava que talvez nunca voltaria a andar, ou ficaria manco, ou nunca mais seria o mesmo jogando bola ou correndo, atividades que sempre pratiquei em minha vida.

Entretanto, quebrar a minha perna direita foi a melhor experiência de vida que tive. Mesmo carregando uma haste de titânio, 6 parafusos e mais de 18 pontos ao longo da perna, eu aprendi muito em pouco tempo.

Eu reconheci que tempo é nosso bem mais precioso. E quando você percebe que, em questões de segundos, um acidente pode mudar completamente sua vida, você passa a dar valor para o que realmente importa.

Após esse dia, eu estava decidido a sempre entregar o meu melhor, sem desculpas, sem enrolações. Essa filosofia de vida estava valendo para minha recuperação, para o que gostava de estudar, para a minha saúde e minha família.

Um ano após a operação, eu já havia esquecido o que era sentir dor e que ainda existia um metal dentro da minha perna. Voltei a jogar bola melhor do que antes, bati meu recorde na corrida de 10km com tempo de 42:05, compartilhei toda experiência e luta da recuperação nesse artigo que hoje tem mais de 700 comentários e, claro, estudei bastante sobre investimentos e sobre como Viver de Blog.

O HC Investimentos cresceu ao ponto de alcançar 1.000.000 de visitas. O eBook Alocação de Ativos foi o primeiro a bater os 150º de temperatura (maior nível de vendas possível) no Hotmart e, no dia 07/11/2013, o Viver de Blog comemorou 6 meses de “vida”, com 217.293 visitas, 10.735 emails cadastrados e 1.582 comentários.

Infelizmente, tive de quebrar minha perna e ver minhas esperanças de jogar futebol e correr destruídas para aprender que as palavras tem o poder curar. Que os livros e o conhecimento de pessoas experientes e confiáveis eram a minha válvula de escape para fugir dessa corrida de hamster, da dor de não poder andar por semanas e correr por meses.

Eu estava me apoiando nas sábias palavras de inteligentes mestres, nos ombros de gigantes, que me ensinariam grande parte do que sei hoje sobre investimentos e marketing digital, buscando minha independência e liberdade para trabalhar na internet, como e quando eu quiser.

Por esse motivo, eu sou grato pelo caminho que tive de passar para chegar nesse estágio atual e nada me motiva mais do que mostrar a pessoas como você que, quando você junta conhecimento e energia, nada pode separar você de seus sonhos.

Nunca duvide do poder das palavras.

Não existe nenhuma riqueza como conhecimento e nenhuma pobreza como a ignorância ~Ali ibn Abi-Talib

Nesse artigo, mostrarei um pouco mais sobre o crescimento do Viver de Blog em diversos pilares para que você possa pegar e aplicar algumas dicas para seu site/negócio e possa obter resultados ainda melhores.

Se você ainda não tem o seu próprio blog, confira este artigo aqui sobre como criar um blog do absoluto zero.

Ah, também compartilharei uma excelente surpresa que venho (de forma bem discreta e quieta) trabalhando dias e noites nesses últimos meses. Portanto, não esqueça de ler até o final desse artigo.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

Por Dentro das 217.293 Visitas em 6 Meses

audiencia

Antes de iniciar esse projeto do Viver de Blog no mercado de Marketing Digital, algumas pessoas me chamavam de louco. “Por que você vai entrar no mercado mais difícil e mais disputado começando do zero?” eles diziam.

E eu respondi: “Porque é o mercado que precisa de mudanças urgentes em sua transparência, design, qualidade de conteúdo e acredito que posso ajudar com meu aprendizado, nem que seja de forma modesta”.

Ao contrário de gurus que “guardam milagrosos segredos” para enriquecer rapidamente, você encontra aqui no Viver de Blog transparência, honestidade e praticidade para transformar estratégias e conhecimento em resultados.

Agora você entrará nos bastidores desses 6 meses de “vida” do Viver de Blog e verá como cada quebra-cabeça foi se encaixando para que o blog alcançar esses números.

As 217.293 Visitas em Diferentes Escalas Temporais

Separei em 3 partes os gráficos sobre a evolução das visitas nos seis meses de vida do Viver de Blog.

Visitas Diárias

Visitas Diarias

O dia de lançamento foi inesquecível e você pode entender o porquê. Quase 5.000 visitas no primeiro dia do blog, o que mostra o poder de um lançamento minimamente bem estruturado.

Os demais picos de visitas são publicações de novos artigos, que recebem uma ótima quantidade de tráfego devido a lista de email e a rápida divulgação nas redes sociais.

Pelo gráfico, talvez não seja possível ver uma evolução real das visitas com o tempo, mas o gráfico semanal abaixo ajuda.

Visitas Semanais

Visitas Semanal

Agora fica mais claro ver que, após as 2 primeiras fortes semanas, o Viver de Blog vem recebendo mais visitas, semana após semana.

Visitas Mensais

Visitas Mensal

O gráfico mensal só confirma o gráfico semanal.

Ah, a última semana, assim como o último mês apresentam uma queda porque não possuem o seu período completo, já que a periodicidade desses dados vão de 07/05/2013 até 06/11/2013, completando os 6 meses.

100.ooo Páginas Visitadas Somente em Outubro

100k Pageviews Outubro

Em termos de páginas visitadas, foram 388.361 no total, o que dá uma média de 1,79 páginas por visitantes.

Porém, o que mais chama atenção nos dados é que mais de 1/4 (25%) das 388.361 páginas visitadas ocorreu somente em Outubro, quando o blog alcançou 100.114 páginas visitadas nesse mês.

Estatísticas das Visitas

estatisticas-visitas

Abrindo ainda mais os números e dados, você poderá ver exatamente as estatísticas por trás de todas essas visitas no site.

Visitas por Cidade

Visitas por Cidade

Eixo SP-RJ com mais de 25% de todas as visitas.

A surpresa dos números foi ver Curitiba em 4º lugar com 3,31% de todas as visitas no período. Um abraço pra galera de Curitiba. 🙂

63,39% são novos visitantes

63,39- nova visita

Esse é um padrão que costumo observar nos meus sites, com 60-70% de novas visitas.

Gosto quando o número fica entre essa faixa ou até um pouco abaixo de 60% porque indica que uma boa parcela dos leitores (30%-40%) estão voltando ao blog para ler mais artigos.

Sites cujos novos visitantes representam mais de 90% precisam tomar bastante cuidado, já que eles devem depender muito das buscas orgânicas no Google para suas visitas e/ou não estão trabalhando bem o relacionamento com seus leitores.

Conforme veremos mais abaixo no artigo, depender de uma única fonte de tráfego é o caminho mais rápido para o fracasso de um site.

O inglês dos US é mais forte do que o português de Portugal: What’s happening?

85- pt e 10- en

Foi uma grande surpresa saber que mais de 10% de todas as visitas do Viver de Blog são de língua americana.

Esperava que o 2º lugar dessa lista fosse de o português de Portugal.

O Viver de Blog pelo Mundo

mundo todo visita VdB

Como é bom ver esse gráfico bem azul!

Ele mostra que o conhecimento transmitido aqui pelo site está chegando a diversos lugares do mundo. Não importa onde você esteja, com acesso a internet, você pode transpor qualquer barreira de conhecimento. Se você está em algum desses lugares mais distantes, deixe um comentário ao final do artigo para saber mais sobre você e sua experiência longe do Brasil. 🙂

Abaixo ao Internet Explorer!

Chrome 71,39- | IE apenas 4,5-

Internet Explorer apenas em 4º lugar no ranking de browsers aqui no Viver de Blog.

Esses números mostram até certo ponto a maturidade do público do Viver de Blog com relação a tecnologia, já que, infelizmente, o IE é um browser capenga que demora a adotar novidades para melhorar a experiência do usuário.

Pessoalmente, sou fã do Safari, mas também uso o Chrome como segundo navegador, sendo este a preferência número #1 dos leitores, com amplo domínio de 71,39%.

Site Responsivo: Vale a pena?

91,12- Desktop

91,12% das visitas do blog são originadas através de Desktops, ou seja, de um computador ou laptop.

Isso significa que você deveria ignorar as visitas via mobile ou tablet?

É claro que não. Há pouco tempo atrás, as visitas não-desktop no HC Investimentos estavam em 3%. Hoje, no Viver de Blog, já estão em torno de 9%, mostrando um rápido crescimento da utilização de aparelhos móveis para leitura na web.

Estudos ainda estimam que em 2016, o tráfego na internet pelos dispositivos móveis será maior do que computadores e laptops juntos.

O Viver de Blog é um totalmente responsivo, já preparado para esse grande tendência. E você: Já está preparado?

Em Tablets e Mobile, Apple ainda domina

Apple 56,16-

Olhando apenas para os números de dispositivos móveis, aparelhos da Apple lideram as visitas aqui no Viver de Blog com mais de 50%.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fontes de Tráfego

fontes-de-trafego

Os números de tráfego por si só dizem apenas uma pequena parte da história. Mais importante, é analisar de onde veio todo esse tráfego e entender quais são as fontes de tráfego que trazem mais visitas, capturam mais emails e até mesmo geram mais receitas.

A diversificação das fontes de tráfego

Tipos de Tráfego - Bem Diversificado

Como disse anteriormente, depender de uma única fonte de tráfego é o caminho mais rápido para o fracasso.

Basta essa fonte de tráfego mudar suas regras e você estará perdido, sem visitantes para o seu site.

Perceba na imagem acima como as fontes de tráfego para o Viver de Blog são muito bem diversificadas.

O tráfego direto, aquele que os leitores salvam nos favoritos ou acessam diretamente o site, é o mais popular com 25% das visitas de todo o site.

Para minha surpresa, o Facebook ficou em 2º lugar com 17,82%. Provavelmente, é o resultado de conseguir uma fanpage com mais de 100.000 fãs, postar diariamente, interagir vez ou outra nos grupos de marketing digital e receber visitas através do pessoal que compartilha artigos e recomenda-os para seus amigos.

Se juntarmos todas as fontes do Facebook (referral, darkposts e m.facebook), teríamos mais de 28,94% de visitas vindas somente do Facebook. Essa última são visitas via mobile e darkposts são uma estratégia com anúncios para trazer tráfego qualificado para um site através de um custo muito barato. (Ainda estou coletando alguns dados para validar esse tipo de estratégia)

Fechando o TOP 3, as buscas orgânicas vindas do Google são uma ótima fonte de visitas com 14,81%, que irei detalhar mais abaixo.

A Avalanche de Buscas Orgânicas

Avalanche Busca Orgânica - Mais de 600 visitas por dia agora

Esse é um daqueles gráficos que podem “dizer” mais do que várias palavras. Vou tentar compartilhar algumas delas de forma mais prática e resumida aqui.

1. Não faça do SEO sua prioridade quando estiver começando um site.

No primeiro dia do Viver de Blog me perguntaram nos comentários qual era o impacto do SEO em um novo site e respondi que era praticamente zero. No início, você tem poucos artigos com baixo compartilhamento social, poucos backlinks e seu domínio ainda não possui muita relevância.

Portanto, um bom caminho a seguir no início de um blog é procurar parcerias, estreitar o networking e conseguir emplacar artigos que se compartilham sozinhos, como o 30 sites e artigos sobre Marketing Digital que publiquei no dia do lançamento do Viver de Blog.

2. O trabalho de Keyword Research e SEO é como Juros Compostos.

Juros Compostos são aqueles que crescem numa proporção exponencial ao invés de linear, o “famoso” juros sobre juros.

Para sites, gosto do termo avalanche de tráfego, porque quando se pega velocidade, é como uma bola de neve descendo a montanha, ganhando velocidade e força.

Perceba como o gráfico vai crescendo semana após semana, à medida que o domínio e os artigos do Viver de Blog tornam-se mais relevantes para as pesquisas no Google.

3. Faça com que as Atualizações do Google ajudem você ao invés de atrapalharem.

Esse ano tem sido marcado por diversas atualizações do Google, o que está tirando muita gente do mercado. O mundo do search mudou e muito nos últimos anos. Criar um conteúdo de qualidade e se preocupar com a experiência do usuário no site é cada vez mais importante, ao invés de focar apenas em técnicas para conseguir backlinks, otimização de keywords no artigo e toda a parte técnica do SEO.

Artigos que trazem mais cliques orgânicos

Artigos que trazem mais cliques orgânicos

Separei para você as páginas que mais trazem visitas orgânicas aqui no Viver de Blog.

Todas as páginas estão muito bem rankeadas no Google para uma determinada palavra-chave e conseguem gerar um fluxo crescente de visitas, conforme vimos anteriormente na avalanche das buscas orgânicas.

A homepage do Viver de Blog está em primeiro na lista porque muitas pessoas fazem buscas no google por “Viver de Blog” ou “viverdeblog” para encontrar esse site. Quanto mais forte a sua marca, melhor o posicionamento dela nas pesquisas.

Esse fator de branding e a quantidade de cliques a partir de uma palavra-chave é o que faz empresas aéreas como Azul e Gol estarem em primeiro lugar quando você pesquisa por essas palavras-chave.

Caso não fossem grandes empresas, você poderia encontrar resultados relacionados a cor azul e o que é um gol no futebol.

Facebook detém 86,64% de visitas entre as redes sociais

Facebook 86,64- de visitas de redes sociais

O Facebook é atualmente a rede social mais completa e com maior número de usuários.

Por esse motivo, busquei aplicar meus maiores esforços nessa rede social, através do crescimento da fanpage, atualizações diárias e participação em grupos relacionados a Marketing Digital, além de anúncios também. Saiba mais sobre como fiz isso aqui.

Desse modo, 86,64% de todas as visitas vindas através das redes sociais são geradas pelo Facebook. LinkedIn (que surpresa!) e Twitter ficam logo atrás com 10,04% juntos.

Pensando nos infográficos que publico no Pinterest, esperava uma maior visitação através dessa rede social, mas parece que a rede social ainda é muito pouco utilizada aqui no Brasil.

O crescimento rápido de um blog não é tarefa fácil. Porém, você pode cortar caminhos se conhecer algumas estratégias de Growth Hacking. Interessou? Então saiba mais aqui.

Contéudo

escrever-artigo

Escrever, escrever, escrever. Há pouco tempo me perguntaram sobre como fazer para escrever bem. Minha resposta foi simples: leia muito.

Cada pessoa possui um estilo de escrita diferente, assim como sua personalidade. Porém, ao ler bastante, seja através de livros, blogs ou cursos online, você entende melhor como se comunicar de forma mais clara e direta. Quanto mais você praticar, melhor a sua escrita ficará.

Nessa parte de conteúdo, vou compartilhar com você quais foram os artigos que receberam mais visitas, como é o ciclo de vida de um artigo e o que fazer para ressuscitar artigos velhos e “mortos”.

As Páginas com Mais Pageviews

Artigos com Mais Pageviews

A primeira página é a Homepage do Viver de Blog, sendo a que possui o maior número de pageviews, representando 16% de todo o site.

A página sobre também é muito visitada, devido ao destaque que ela recebe através da sidebar, dos links internos e do compartilhamento social, quando a assinatura da lista de email é confirmada.

Em relação aos artigos, o infográfico sobre a Psicologia das Cores é o maior sucesso de conteúdo aqui no site, com mais de 30.000 pageviews, mais de 100 comentários e 6.000 (!) compartilhamentos em menos de 2 meses. Ele é a prova de que quanto mais tempo você investe em um conteúdo bem pensado, com uma boa estratégia de divulgação, maiores são as chances dele viralizar.

Os artigos sobre as melhores imagens para facebook ads, como gerar mais tráfego, a verdade sobre ganhar dinheiro online e os melhores plugins para wordpress também possuem uma ótima aceitação dos leitores.

Veja abaixo como esses artigos ganharam força logo após serem publicados.

Infográfico sobre a Psicologia das Cores

Psi-Cores

O lançamento de qualquer artigo aqui no Viver de Blog tende a ser o momento de maior pico de tráfego e pageviews para um conteúdo.

Isso ocorre porque a crescente e responsiva lista de email traz, na maioria das vezes, mais de 1.000 leitores do Viver de Blog para o novo artigo. Quando se trata de infográficos, esse número pode ultrapassar 1.500 leitores em um único dia.

Além disso, a divulgação nas redes sociais ajuda o novo conteúdo se espalhar pela web.

Após o período inicial de publicação, ocorre uma queda natural, já que o novo já não é mais tão novo. Para “ressuscitar” velhos artigos costumo usar 3 principais estratégias:

  1. Linkagem interna em novos artigos
  2. Republicação nas redes sociais
  3. Pequeno investimento em Facebook Ads

A alta visitação desse infográfico no início de novembro se deve ao melhor posicionamento no ranking do Google (experimente pesquisar “psicologia das cores” e clique no meu link) e aos anúncios via Facebook.

As melhores imagens para facebook ads

Imagem Facebook Ads

O pico de novembro desse artigo também se deve ao investimento em Facebook Ads, quando o artigo viralizou em um único dia, conseguindo (sozinho) mais de 5.000 pageviews através um preço inferior a R$ 0,05 por clique.

Conheça nosso infográfico sobre marketing viral aqui.

Buscas no site: Facebook, MailChimp, Ferramentas e Temas

Buscas por Facebook, MailChimp, Ferramentas e Temas

Analisando as principais buscas pelo Viver de Blog, percebo que existe uma demanda de informações sobre:

  • Facebook
  • Mailchimp (link afiliado).
  • Ferramentas
  • Temas

1.582 comentários – média de 68 por post

1582 comentários - média de 68 por post

Esse é um dos dados que mais me impressionou.

Afinal, 1.582 comentários em apenas 23 posts significa que a média de comentários por artigo é de 68. Completamente surreal, se você olhar diversos blogs em qualquer nicho de mercado.

Melhor ainda é ler comentários motivadores como esses abaixo:

comentarios-vdb

Muito obrigado a todos vocês que já deixaram um comentário aqui no site. Eles são meu melhor indicador de que estamos caminhando juntos corretamente nessa longa jornada.

Sei também que existem muitos leitores silenciosos que lêem tudo que podem aqui no site, mas nunca deixaram comentários.

Eu mesmo faço isso em diversos sites lá fora, mas apareça hoje aqui nos comentários desse artigo, nem que seja para se apresentar. Adoraria saber mais sobre você. 🙂

Uma análise do crescimento da lista de emails do Viver de Blog: De 0 a 10.735 em 6 meses

email

Email continua sendo minha forma preferida de comunicação com leitores e potenciais clientes.

O design do Viver de Blog é otimizado para capturar emails, mas será que ele cumpriu sua tarefa de incentivar leitores a colocarem seus emails para receber todas as novidades do site?

Os números não me deixam mentir. De 0 a 10.735 emails em apenas 6 meses, no mercado mais difícil e disputado como o de marketing digital, parece ser um ótimo resultado.

Vamos ver todos os detalhes desse crescimento. Espero que as informações possam ajudar você a priorizar ainda mais sua lista de emails. Caso precise de dicas mais diretas, leia esse artigo para saber como capturar mais emails e esse artigo para otimizar suas campanhas de email.

Qual é o botão que mais captura emails no site?

Qual botão Captura mais Email no site

Ter acesso a esse tipo de informação é fundamental para você entender a experiência do usuário no seu site e identificar os melhores pontos para captura de email.

Os números acima mostram que o o super campo de captura de email na homepage (home-header), conhecido como Feature-Box, foi responsável por 31.47% de todas as inscrições na lista de email. É um resultado fantástico, dado que pouquíssimos sites utilizam esse recurso.

Na própria entrevista com o Rafael Seabra sobre design para conversão, comentamos sobre a eficiência desse tipo de otimização em sites.

A sidebar com box de captura flutuante, que desliza junto com a rolagem da tela pelo leitor, também teve ótimos resultados, de 20,24%.

Outro ponto importante para o crescimento da lista de emails foi a captura de emails no topo de cada artigo. Novamente, esse é outro ponto inexplorado na grande maioria dos blogs e, para minha surpresa, teve uma aceitação excelente.

Esses 3 pontos juntos foram responsáveis por mais de 70% de toda a captura de emails. Existe, portanto, uma grande oportunidade em capturar emails que poucos blogs exploram e você pode ser um deles.

Não tenha medo de adicionar mais caixas de captura de email pelo seu blog, mas lembre-se que a usabilidade e uma boa experiência do usuário sempre vem em primeiro lugar. Portanto, nada de exageros.

Falando em capturar emails 🙂

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Qual página captura mais Email no site?

Qual página captura mais Email no site

Após matar a curiosidade sobre qual caixa de captura consegue o maior número de emails, fui logo verificar quais são as páginas mais eficientes no crescimento da lista de email.

Se você relembrar o gráfico desse artigo com as páginas com maior número de pageviews, irá perceber uma forte correlação entre mais visitas e mais emails.

A maior diferença aqui é a página sobre, que estava em lugar em pageviews (6,41%), agora está em lugar em captura de emails (23,19%)

Evolução da lista de emails do Viver de Blog

evolução lista VdB

Aí está a evolução real da lista de emails do Viver de blog para você comprovar dia após dia como foi esse crescimento.

Perceba que, apesar de pequenos picos, a linha de tendência (em cinza fraco pontilhado no gráfico) mostra o crescimento natural da lista, que atualmente vem recebendo mais de 100 novos emails por dia. S-u-r-r-e-a-l.

E para conhecer melhor o potencial do seu site através do Google Analytics não deixe de ler este artigo sobre o assunto.

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

vive exclusivamente de blog desde seus 23 anos e quer ajudar você a Viver de Blog também. Saiba mais aqui →

  • S.

    Eu sou uma leitora silenciosa! Prazer. Sou fotógrafa e leio seu blog pra tentar planejar mais e ser bem sucedida nos negócios.

    • Muito obrigado pelo comentário leitora silenciosa! 🙂

      Desejo todo sucesso nos seus negócios.

      Abraços!

  • Claudio gomes

    Nossa que texto fantástico e história de vida grandiosa mesmo após o acidente.

    Como se diz aqui no Rj – Quando eu crescer quero ser igual a você ou melhor kkkkk.

    Parabéns por todo esse sucesso.

    • Obrigado Claudio!

      São nesses momentos que a vida nos coloca lá embaixo que realizamos como nosso tempo aqui é curto e que não devemos nos apoiar em desculpas e enrolações, mas sim em soluções.

      Forte Abraço!

  • Seu sucesso é fruto de apenas duas coisas:

    Dedicação e competência.

    Parabéns!

    http://www.ricodinheiro.com.br

  • muriloandrade_13

    “Sei também que existem muitos leitores silenciosos que lêem tudo que podem aqui no site, mas nunca deixaram comentários.

    Eu mesmo faço isso em diversos sites lá fora, mas apareça hoje aqui nos comentários desse artigo, nem que seja para se apresentar”

    Bom, você acertou em cheio. Atualmente estou praticando modeling e você é um dos caras que eu procuro ler cada vírgula, cada palavra.

    Estou concluindo a criação de um infoproduto e seu lançamento será alicerçado em todo conhecimento que obtive acompanhando gênios como você.

    Redijo conteúdo sobre marketing digital, para lançar no meu futuro blog sobre o assunto. Na verdade a minha trajetória é espelhada na sua.

    No mais, aproveitando que dessa vez deixei um comentário por aqui, queria dizer que você é um profissional exemplar e está cada dia melhor. Sobre futebol, quem sabe um dia, quando eu já tiver aprendido o bastante para ter sucesso online, nos podemos marcar uma pelada kkkkk

    Eu quero ver se vc e o Bruno, dois monstros do marketing digital, são tão bons de bola também.

    Grande abraço e sucesso !

    • Oi Murilo!

      Obrigado por deixar seu comentário aqui. Desejo muito sucesso com seu infoproduto e espero que também possa compartilhar seu aprendizado futuramente no seu blog.

      Se estiver aqui pelo Rio só falar que tenho uma pelada terça e sexta à noite que é sagrada. 🙂

      Abração!

  • Wagner Reis

    Parabéns Henrique, você merece. Tudo isso foi fruto do seu trabalho e perseverança. Um grande abraço.

  • Bizz Invest

    Parabéns Henrique!

    Que este blog tenha muitos anos vida trazendo informação gratuita e de qualidade a todos! Muitas das melhorias do meu blog são devidas a suas importantes dicas, obrigado mesmo!

    Um Abraço,

    Christian – bizzinvest

    • Muito obrigado Christian!

      Seu blog está ficando cada vez melhor. Muito bom ver a featured box sendo utilizada lá. 🙂

      Abraços!

  • Mônica

    Muito legal o post. Bem sincero. Me deu coragem para iniciar os projetos que venho desenvolvendo em relação a criar um blog e ganhar grana com ele. Abraços.
    Mônica

    • Que ótimo Mônica!

      Lembre-se sempre de colocar seus leitores na frente das receitas e nunca pare de aprender. Conhecimento é a melhor riqueza que alguém pode ter.

      Forte Abraço!

  • Neto Maximizado

    Poxa mestre!

    Falar o que né? Ta tudo perfeito e muito informativo.
    Eu tenho aprendido aqui pra caramba.
    Obrigado por sua disposição em ensinar sem rodeios. Obrigado por sua dedicação e atenção.
    Sou seu fã!

    Abraço!

    Paz e bem!

  • Robert

    Parabéns Henrique.. Desde o dia em que conheci o seu blog, me tornei um leitor fiel, pois o conteúdo enriquecedor e de extrema qualidade, certamente o distingue de tantos outros por aí. Continue assim. Sucesso!!

    • Muito obrigado por acompanhar esse trabalho desde o início Robert!

      Forte Abraço!

  • Alexandre Moura

    Cara, parabéns pela transparência e ótimo texto. Na avalanche de emails que recebi há um tempo atrás recomendando que eu comprasse o fórmula de lançamentos, que eu acho muuito boa metodologia, você foi o mais coerente na mensagem e no envio dos emails. Não comprei o produto (faltou verba, rss) mas certamente teria utilizado o seu link. Agora, vi todo o lançamento do produto anterior do Bruno, e sinceramente achei que ele peca demais em alguns aspectos: no exagero de emails quase que implorando para comprar (logicamente que o implorar está nas entrelinhas), erros bem básicos de português, e no último vídeo de sua série os relatos de antigos alunos, que foram dois comentários, um dava sono e não transparecia muita realidade e o outro foi claramente do irmão ou primo dele, completamente desnecessário e que tirava toda a credibilidade do produto ao invés de acrescentar. Achei que faltou ele focar mais na história dele, que é de um lutador no mercado digital. Ele sabe muito, e acredito que o curso seja muito bom, mas ele escorregou bonito em alguns pontos que considero importante. Valeu a abertura da oportunidade! Grande abraço! Alexandre Moura.

    • Oi Alexandre!

      Agradeço pelo comentário e pelas críticas em relação a maneira de comunicação do Bruno. O curso dele é impecável, com conhecimento de alto nível para quem deseja iniciar ou otimizar um empreendimento digital, fora que ele é um empreendedor digital nato, viajando o mundo (agora está no sudeste da Ásia) e trabalhando nos seus projetos digitais ao mesmo tempo.

      Nessa parceria, tenho aprendido muito com ele e vamos unir nossas melhores qualidades para evitar alguns tropeços pelo caminho.

      Forte Abraço!

      • Raphael Dias

        Olá Alexandre e Henrique,

        Aproveito aqui a deixa do Alexandre pra comentar também os métodos do Bruno. Semana passada fui ver com mais detalhes a página de vendas do curso “empreendimentos digitais altamente lucrativos” do Bruno Picinini e tive uma sequência de decepções. Pra começar, o preço: no final do vídeo de apresentação o bruno fala que alguns amigos tinham sugerido que ele cobrasse pelo curso “300 reais ou até mesmo 400 reais! Mas decidi vender o produto por apenas 97 reais”. E tal foi a minha surpresa quando fui pro link de compra e vi que o produto estava sendo vendido por 4x 97 reais (ou 388 reais a vista!). O mesmo produto sendo vendido por 4x mais e ele nem teve o profissionalismo de atualizar o vídeo. Ou seja, fiquei com a sensação de que o curso vale 97, e nunca 388. O que provavelmente é verdade…

        Dias depois, recebi um email em nome do Bruno Picinini (acho que a pessoa assinava com George) perguntando se eu tinha dúvidas sobre o curso. Respondi dizendo que achava estranho o curso custar 388 a vista sendo que no Hotmart ainda estava sendo anunciado por 297 reais (eu ainda não tinha visto o vídeo até o final pra constatar que o curso vale, na verdade, 97 reais). Primeiramente me responderam que eu tinha visto errado, e que o curso custava SIM 297 reais a vista. Eu então respondi o email do Bruno (assinado por George) com um printscreen da tela de compra, mostrando 388 reais a vista. A resposta, que me espantou pela completa falta de profissionalismo, reproduzo abaixo:

        “A sim,

        Isso se deve a testes que o Bruno anda fazendo mesmo,.

        Até,”

        Ou seja, o teste do otário, né? Se comprarem mesmo com o preço de 388 reais à vista, em vez de 297 reais, assim será vendido. Isso mostra uma total disruptura do PREÇO do produto com seu VALOR, uma vez que o preço está aumentando consideravelmente sem nenhum valor novo ser agregado (o produto anunciado no vídeo antigo e no texto do site novo é o mesmo, com as mesmas características), o preço aumenta simplesmente porque tem gente que paga. Enfim, fiquei incrivelmente decepcionado com o que encontrei no site dele e muito mais com o atendimento pelo email.

        Me pergunto: como vou um dia comprar um curso sobre marketing digital de alguém que mal sabe responder um email? alguém que coloca uma pessoa que nem sabe o preço do produto pra responder emails? Sem condições.

        Fiquei super animado com o lançamento do primeiro produto do Viver de Blog e quando fui ver melhor desanimei completamente por estar associado ao Bruno.

        Só pra constar: eu sigo o Viver de Blog e o HC investimentos e considero você, Henrique, um cara único no que diz respeito a marketing digital. Seus sites são uns dos mais agradáveis que já entrei, eu simplesmente tenho vontade de ficar aqui lendo um monte de coisa. Quando você lançar um produto seu (como o alocação de ativos), o meu dinheiro será seu.

        Abraço e sucesso com seus empreendimentos!

        • Juliano

          Uau!

        • AJ Chaves

          Parabéns ao Raphael pela análise franca. E parabéns ao Henrique, tanto pelo Viver de Blog, quanto por ter mantido aqui o comentário completo do Raphael. Integridade e confiança no próprio trabalho é isto.

        • Olá Raphael!

          Como respondi acima ao Alexandre, eu realmente agradeço pelo comentário e pelas críticas.

          O curso dele é impecável, com conhecimento de alto nível para quem deseja iniciar ou otimizar um empreendimento digital, fora que ele é um empreendedor digital nato.

          Nessa parceria, aprendi muito com ele e unimos nossas melhores qualidades para evitar alguns tropeços pelo caminho.

          Forte Abraço!

  • Leandro Munhoz

    Olá Henrique!
    Show de bola seus resultados e parabéns por mostrar os dados internos do site, coisa que NUNCA vi um empreendedor digital fazer. Parabéns mesmo!!!
    Seria oportuno (e possível) você mostrar o investimento monetário? Quanto você investiu para conquistar esses leads (email)? Acho bacana mensurarmos o investimento x retorno neste case de sucesso.
    Um abraço e até o próximo artigo!

    • Oi Leandro!

      Obrigado pelo seu comentário. É, confesso que não consigo me lembrar de alguém que tenha aberto os dados internos do site dessa forma.

      O investimento (monetário) para capturar leads foi apenas através de Facebook Ads. Costumo investir um pouco todo mês para direcionar tráfego para artigos e também para landing pages específicas.

      O custo por lead varia, mas o direcionamento de tráfego para landing pages tem sido entre R$ 0,10 e R$ 0,50.

      Forte Abraço!

  • Tiago Torres

    Mais uma vez parabéns! A melhor qualidade que vejo em ti é tua transparência e primôr pela qualidade em tudo o que fazes. Cara és um exemplo para mim e acredita que o meu blog tem evoluído cada vez mais com as tuas dicas!

    Um forte abraço e continua aí na guerra! 🙂

    • Valeu mesmo Tiago!

      O mercado de marketing digital é um dos menos transparentes porque alguns “falsos gurus” insistem em guardar “segredos milagrosos” a 7 chaves.

      Transparência é fundamental para uma ótima relação com os leitores e é a prova de que trabalhando nos conceitos corretos, os resultados irão aparecer. Que ótimo saber da evolução do seu blog.

      Forte Abraço!

  • Marcelo Quirino

    Henrique,

    Seu trabalho mais uma vez exposto de forma excepcional, parabéns pelo artigo e pela transparência, no transpor tantos conhecimentos, para nós meros iniciantes.

    Como o Bruno, que também acompanho e admiro, fala no livro Empreendedor Efetivo, temos que escolher um mestre e segui-lo aplicando passo a passo, seus ensinamentos e dicas. E você com certeza é um mestre que merece ser seguido.

    Já fiz minha inscrição no seu projeto e do Bruno e estou ansioso para aprender mais e mais.

    Abraços!

    • Oi Marcelo!

      Que ótimo saber que sou um desses mestres. hehe

      É fundamental escolher bem os mestres que você irá seguir na vida. Sou muito grato a todos que serviram de grande inspiração e moldaram a minha maneira de pensar e agir.

      Obrigado pela inscrição nesse projeto. Também estou muito ansioso para mostrar a todos o que está por vir. Tudo começa nessa quinta-feira (21/11), às 09:00.

      Forte Abraço!

  • Vivian Müller

    Henrique,

    Fico muito feliz em saber do seu sucesso, mesmo não conhecendo você. Sempre é bom saber do sucesso honesto de um trabalho bem realizado, não é mesmo? De minha parte, seu sucesso colabora para o meu sucesso, pois você é uma das minhas ricas fontes de conhecimento sobre empreendedorismo na rede.

    Você merece muitas felicitações (claro!), mas nós, seus leitores (no meu caso, leitora fiel!), é que ganhamos absurdamente com sua motivação, com sua generosidade em compartilhar conhecimento tão bom apresentando de uma maneira espetacular, com suas conexões que nos enriquecem de oportunidades. Meu caro, de coração, obrigada mesmo!

    Muito mais sucesso em seu caminho!

    Forte abraço,

    Vivian Müller

    • Oi Vivian!

      Muito obrigado pelas palavras gentis. É uma verdadeira honra poder colaborar (nem que seja um pouco) para o seu sucesso. Isso é o que me motiva a passar algumas noites em claro pensando na melhor forma de trazer um novo conteúdo aqui para o blog.

      #juntospodemosmais

      Grande Abraço e sucesso!

  • Mylena Araujo

    PArabéns!!Cada dia vejo que está mais animado e feliz com sua escolha!!Sua história é realmente de se emocionar e de se superar!!Que o site seja cada dia mais e mais visitado e você tenha muito mais sucesso!!Estou adorando conhecer um pouco mais de uma área que não é a minha dia a dia, é um relaxamento e um grande crescimento!!!
    Rumo ao Sucessoo!!
    bjs

    • Muito obrigado prima!

      Fiquei feliz de ver você por aqui no blog. 🙂

      Beijos!

  • Erick Correia

    Henrique, seu blog é excelente, cara. É engraçado porque eu tenho um blog de moda, e a futilidade na área que eu gosto e escolhi pra mim é muito grande. Só que eu não quero ser apenas mais um blog de moda entre tantos e seu blog está me ajudando muito. Eu apareço aqui todos os dias pra colher as novidade e me surpreendo em cada artigo. É impressionante! Ah, e é claro… já estou absorvendo toda informação e aplicando ao meu humilde blog.

    Obrigado pela qualidade de informação e sucesso, cara! 🙂

    • Oi Erick!

      Obrigado pelo comentário. Ser mais um entre milhares não leva a lugar alguma. Parabéns por buscar se posicionar de forma diferente do “status quo” do seu mercado.

      Sucesso com seu blog.

      Forte Abraço!

  • claudio machado

    Mais uma vez parabéns, Henrique. Você é merecedor de todo esse crescimento que tem tido, pois seus artigos são de extrema qualidade, quando crescer quero ser assim!

    Forte abraço

  • Adriano Trintin

    Falar o que né, resultados são resultados.

    Estou fazendo o curso Empreendedor Efetivo do Bruno Picinini que é muito bom e acredito que essa parceria vai ser matadora.

    Parabéns pelos resultados.

    • Muito obrigado Adriano!

      O Bruno é muito fera e essa parceria tem sido um grande aprendizado para mim. É gratificante demais poder trabalhar ao lado de um cara tão inteligente.

      Abração!

  • Roberto De Jesus Oliveira

    Cara, será que tenho chance no mercado de Curso de Excel? sou professor e desejo formar uma lista para dar dicas verdadeiras e oferecer um curso on-line onde o aluno pode comprar uma aula somente ou a assinatura de 1 ano com todas as aulas.

    • Oi Roberto!

      Existem boas oportunidades em praticamente qualquer nicho.

      Basta pesquisar, tomar a ação necessária e otimizá-la.

      Parece fácil “falando” assim, mas com o conhecimento necessário você consegue se posicionar de forma correta em praticamente qualquer nicho.

      Abraços!

  • CassiaS

    Gosto de ler seus artigos, apesar de extensos são extremamente informativos e de fácil entendimento. Engraçado é que muitas pessoas reclamam de texto longo, mas aqui no Viver de Blog eu aprendo de forma bacana sobre marketing digital.

    Confesso que tem algumas coisas que não se adequam ao meu perfil digital. Ex: Landing Page, o software que você indicou Domain Samurai (não consegui me adaptar). Me falta “copiar” essa ferramenta da caixa de e-mail na lateral e colocá-lo no meio dos posts, além de fazer o e-mail marketing.

    Parabéns pelo sucesso, acho que você consegue atingir esse comportamento atual de empreendedores jovens, sem medo de arriscar!

    Abraços!

  • Hellen Teixeira

    Olá Henrique!

    Conheci seu blog por indicação de professores do MBA em Marketing Digital que estou cursando. Seus artigos estão me ajudando muito no planejamento do meu futuro projeto (blog). Estou providenciando tudo sozinha, já que tentei uma sociedade e me decepcionei. Lendo a sua história fiquei mais motivada a tocar o projeto pra frente! Parabéns mesmo! Keep up the good work!

    • Que ótimo Hellen!

      Parcerias que costumam dar certo são aquelas que juntam conhecimento, energia e uma junção de diferentes habilidades. O meu caso com o Bruno é um bom exemplo, já que temos estilos e focos um pouco diferentes de tocar o negócio, mas quando estamos juntos a soma de 1+1 é bem maior que 2.

      Abraços e sucesso com o blog!

    • Raph Wapk

      Só por curiosidade Hellen…e o seu projeto? Saiu do papel?

  • William Miranda

    Henrique Parabéns,

    Seus artigos são ótimos e pelo que eu acompanhei do Bruno ele tem outra forma de pensar sobre o marketing Digital, acho que essa parceria vai render muitos frutos. Estou ansioso pelas novidades!
    Uma dúvida é como você conseguiu fazer esse relatório personalizado no Analytics para medir qual era a entrada de emails mais efetiva?

    • Valeu William!

      To devendo esse artigo sobre Analytics…mas tá na lista, só que sempre aparece uma nova prioridade na frente. 🙁

      Abraços!

      • Felipe Rosa

        Olá Henrique! Parabéns pelo artigo! Muito bom =)

        Acompanho seu blog e vejo que você gosta de recomendar algumas ferramentas da WEB. Quando for escrever o artigo sobre GA, talvez consiga encaixar a praticidade de se gerar relatórios com a WebXTool. Quando puder, dê uma olhada neste vídeo => http://blog.webxtool.com/tutoriais/criar-relatorios-webxtool/ e você entenderá do que eu estou falando.

        Abraço!

  • Isis Mariana

    Gostaria de ler um artigo sobre funcionalidades do comScore.

  • Magno Medeiros

    Para quem é novato no mkt digital, saber separar conteúdo de qualidade e verdadeiros mentores é bem complicado. Tive a felicidade de começar seguindo o trabalho do Bruno e o seu, o que me livrou de muita picaretagem que tem por aí. Sigo o seu trabalho aqui no Viver de Blog e no HC Investimentos e só tenho elogios.

    Parabéns Henrique e muito sucesso nessa nova fase! Quer dizer, ainda mais sucesso!

  • Dicaonline Sitededicas

    Henrique, posso dizer que contruibui muito para a estatistica de visitas de Salvador/BA, pois acesso seu blog todos os dias..showw Parabéns, suas dicas tem me ajudado a montar meu blog..abçs!!

  • Léo Lima

    “Após intermináveis conversas e debates sobre o mercado de Marketing Digital, nós chegamos a conclusão que existe muito ruído para pouca informação.”

    Estou começando a buscar informações nessa área e o que mais tem me incomodado é isso.
    Desejo sucesso ao blog e espero que realmente venha a entregar informação e conteúdo cada vez mais relevantes para os leitores.

    Abraços.

    • Oi Léo!

      Qualidade é melhor que Quantidade.

      A quantidade de gente que se diz “empreendedor digital” só aumenta e é preciso cuidado em quem confiar. Conteúdo relevante, prática e de RESULTADOS é o que diferencia o pessoal da qualidade do pessoal da quantidade.

      Abraços!

  • Juliano Domingues

    Transparencia é tudo, participo de um grupo sobre Adsense no Facebook, onde a maioria das pessoas tem medo de falar sobre seus negócios, e quando falam, é só para pedir socorro, pois os ganhos cairam, ou algo aconteceu de horrivel e a conta foi bloqueada, realmente estou cansado disso.

    Qual é o problema de falar sobre qual é o seu site e como foi a sua jornada de investimentos, claro que a inveja vai surgir, e os olhos grandes estão juntos, porém, se vc confiar no seu taco e fizer um trabalho legal, que mal tem a criação de concorrencia.

    Um povo que pensa mto pequeno, estou me afastando disso.

    Tanto é que estou há algum tempo assistindo as video aulas do Bruno Picinini e também lendo diversos artigos por aqui, e realmente, ERA ISSO QUE EU PROCURAVA PELA INTERNET….

    e hoje graças a grandes personalidades como esses 2 caras, eu encontrei (Y)

    Fica aqui o meu muito obrigado.

    • Oi Juliano!

      Essa transparência vem junto com responsabilidade e a exposição a críticas e olhares invejosos.

      Infelizmente, aqui no Brasil muita gente ainda pensa de forma egoísta e não sabe reconhecer o sucesso dos outros. Essas pessoas nunca irão crescer como poderiam, porque é se apoiando no ombro de gigantes que você consegue alcançar seus maiores objetivos. Ir sozinho nessa jornada é praticamente certeza de fracassar.

      Obrigado pelo seu comentário e continue aqui comigo e com o Bruno.

      Abraços!

  • Elisandro

    Parabéns novamente pelo trabalho, a algumas semanas tenho acompanhado o Viver de Blog e aproveitado bastante!

  • Eliana Costa

    Olá, obrigada por compartilhar tanta informação útil. Sou muito leiga no assunto, mas vc escreve de forma tão clara e prestativa que fica fácil entender. Espero em breve colocar suas dicas em prática. Abraço^^

    • Obrigado por comentar aqui Eliana!

      Não há nada complexo que as palavras certas não consigam explicar. 🙂

      Abraços!

  • Kevin

    Excelente investimento ao fisgar meu click no facebook. Conteúdo e qualidade são importantíssimos e nada melhor que o resultado para provar tudo isso. Sua história, que ainda está em construção, já é brilhante. Obrigado por compartilhar com a gente!

  • Massaker

    “Após esse dia, eu estava decidido a sempre entregar o meu melhor, sem desculpas, sem enrolações. Essa filosofia de vida estava valendo para minha recuperação, para o que gostava de estudar, para a minha saúde e minha família.” … Acho que essa foi a melhor parte do post.

    • Que bom que gostou Massaker!

      Por que não viver a vida na sua totalidade? Infelizmente, a maioria das pessoas apenas sobrevive.

      Abraços!

      • Massaker

        Isso é verdade. É difícil abandonar as desculpas e encarar tudo. Mas não é impossível. =]

  • Paulo

    Henrique, parabéns pelos resultados alcançados até aqui.

    O Viver de Blog é um bom exemplo de que dedicação e um bom trabalho, consciente e equilibrado traz resultados.

    E sucesso para o novo empreendimento seu e do Bruno. Estarei acompanhando as novidades…

    • Oi Paulo!

      Muito obrigado pelo comentário e fique de olho nas novidades. 🙂

      Forte Abraço!

  • Décio Francis

    Henrique, parabéns continue que seu conteúdo é diferenciado
    e não tem um post que eu não aprenda algo de novo. Sucesso!!!

  • Somente uma palavra pra você Henrique…

    Parabéns!

    Eu fico muito feliz em ler história assim como a sua, pois são muito inspiradoras.

    Obrigado por compartilhar!

    Abraços e sucesso!

  • Parabéns pelo trabalho Henrique, realmente impressionante os resultados que você atingiu em tão pouco tempo. Parabéns também por ter coragem de abrir um blog em um mercado tão saturado (de muita coisa ruim, claro).

    Sinto uma inveja boa pelo seu trabalho 🙂

    • Grande Dennis!

      O Midiatismo é ótimo e espero que você consiga superar todas suas metas. Muito obrigado pelo comentário. Estamos juntos nessa jornada amigo.

      Forte Abraço!

      • Acho que você acaba sendo um exemplo de que da para “Viver de Blog” (sem duplo sentido, hehe) sem ser das áreas mais tradicionais de “proBloggers, como tecnologia, humor e moda. Não vejo muitos blogs da área de marketing e comunicação que vivem disso, a maioria acaba fazendo por hobby mesmo, então é legal saber que há mercado para isso.

        • É tudo uma questão de posicionamento e estratégia Dennis!

          Existe hoje muito ruído sobre ganhar dinheiro online e é preciso jogar 99% disso no lixo e buscar um novo tipo de abordagem para Viver de Blog. 🙂

          Forte Abraço!

  • Quanto à lingua dos visitantes não te podes fiar muito, pois muitos utilizadores brasileiros e portugueses utilizam o navegador web em inglês, ou como eu, português que utiliza o Chrome em pt-br.

    • Pois é Tiago!

      Pensei justamente isso após analisar melhor os dados referentes à lingua dos visitantes. EU mesmo só uso softwares em inglês.

      Abraços!

  • Iago Melanias

    Um dos meus primeiros comentários aqui… No qual sempre tive vontade de fazer em cada um dos seus posts.

    Acompanho o Viver de Blog desde o dia que ele nasceu. E cara, preciso te contar que me impressiono a cada dia que passa. Por muito tempo, produzi conteúdos para o nicho “metablog”, no qual imediatamente inseri o seu blog quando vi. Hoje ficou mais claro que o foco está mais em marketing digital.

    Sempre tenho que reservar uns 30 minutos para ler com bastante atenção seus artigos e isso me faz acabar evitando de lê-los assim que são publicados.

    Transparência é uma plataforma fenomenal, uma pena que… sua aplicação seja tão lamentável na internet. O uso é tão triste que a palavra “verdade” já agrega o valor de mentira hoje na internet, algo como “aprenda como ganhar dinheiro de verdade” virou uma expressão obsoleta em meio a tanto lixo virtual. Por mais que esse seja o foco de muita gente, o uso inapropriado e sem transparência dessas expressões são sujam ainda mais a imagem dos caras que vivem com renda de internet.

    Estou produzindo novos projetos pensando exatamente nos pontos que mais me impressiono no seu trabalho: frequência de conteúdo relativamente baixa, transparência e uma qualidade fenomenal se comparado aos tantos “concorrentes” que você tem.

    Apenas parabéns, ótimos resultados, completamente merecidos. 🙂
    Abraços.

    • Muito obrigado pelo comentário Iago!

      Participe mais vezes. 🙂

      Grande Abraço e sucesso com os novos projetos!

  • Anderson barbosa

    Muito bom seu blog henrique estou iniciando neste mercado e sei que é imprescindível ter essas dicas,estou gostando muito dos posts nos ajuda bastante ! vou me dedicar para um dia chegar no patama de grandes como você ! abraços e sucesso

    • Muito obrigado Anderson!

      Desejo sucesso na sua jornada.

      Forte Abraço!

  • filipeportes

    Muito bom artigo com excelentes dicas. Salvo o ponto que você diz Resultados. Uma pessoas pode sim se tornar um expert em qualquer nicho de mercado só por pesquisar e não ter resultados. Na verdade é o que um médico faz, advogado e milhares de outras profissões.

    • Oi Filipe!

      Discordo. Todo profissional precisa de resultados. Imagine um cirurgião que não consiga fazer cirurgias bem sucedidas? Ou advogados que falham em exerce seu trabalho?

      Você pode ganhar conhecimento pesquisando, mas se nunca oferecer resultados para seus clientes, não será um bom profissional.

      Abraços!

      • filipeportes

        Interessante seu ponto de vista. Mas deixe-me fazer uma pergunta.

        Quando você iniciou o HC Investimentos que resultados você tinha?

        Pelo que entendi da sua história você fazia porque gostava, te dava prazer, e não porque tinha resultados.

        A ideia era espalhar a sua mensagem ao mundo mesmo sem ter resultados, e no entanto você se tornou um expert só por estudar, sem resultado algum.

        No caso do médico recém formado, ele não tem resultado algum, mas mesmo assim ele é um especialista na sua área, e pode ensinar o que aprendeu a outros.

        Professores por exemplo, eles se formam e vão dar aula logo em seguida, você provavelmente aprendeu com um desses… é por isso que resultado pra MIM está sempre em segundo plano.

        Prefiro mil vezes alguém que queira me ajudar de verdade em um determinado assunto só com base em pesquisas, do que alguém com um resultado enorme, mas que no fundo não está tão interessado assim em me ajudar.

        • Olá Filipe!

          Tanto o HC quanto o VDB iniciei porque são dois assuntos que realmente gosto. E hoje em dia sou bastante feliz com os resultados. 🙂

          Abraços e sucesso.

  • Tiago

    Parabens Henrique… Sou uma dessas pessoas que te acompanha e que nunca comenta! hehe… Te acompanho no Viver de Blog, mas te conheço desde o HC investimentos e até comprei o seu ebook de “Investimento Passivo” que fiquei sabendo através do Rafael Seabra. Um abraço.

    • Obrigado pelo comentário Tiago!

      Legal saber que comprou meu eBook e agora me acompanha aqui também. Que honra!

      Abração!

  • teste. pode apagar

  • Abraão Batista

    Como é possível ter um conteúdo grátis com essa qualidade disponível?. Você é alto nível Henrique! Só tenho que agradece-lo. Demais!

  • RenatoGoncalvesdeBarros

    Parabéns!

  • Tiago

    Henrique, me tira uma dúvida: quanto tu já gerou de receita com o Viverdeblog? abraço.

    • Oi Tiago!

      Não costumo falar de valores aqui porque o que mais importa não é o retorno financeiro. Ele é apenas a consequência de fazer um trabalho que transforme vidas e ajude outras pessoas.

      O princípio da reciprocidade é poderoso. Acredite!

      Abraços!

  • Marcelo Pinheiro

    Muito bom o conteúdo, acompanho o Blog e fico muito feliz ao ver conteúdo de grande qualidade !!!

    Parabéns !!

    Abraço…

    • Obrigado Marcelo!

      Continue acompanhando o blog e fique à vontade para deixar comentários.

      Abraços!

  • Raquel Becker

    Parabéns pelo seu site e pelo seu trabalho Henrique, li apenas um post e já quero ler todos. Você cativa as pessoas com as suas palavras e com as informações que passa.

    Adorei essa frase ” ..quando você junta conhecimento e energia, nada pode separar você de seus sonhos…. ” !

    Obrigada por passar adiante o seu conhecimento.

    Tudo de melhor para você e cada dia mais sucesso!

    • Muito obrigado Raquel!

      Fico muito feliz mesmo de ler esse seu comentário. Não tenha dúvidas que são comentários assim que me dão as maiores energias para continuar adiante. 🙂

      Sinta-se à vontade para “devorar” o blog todo, assim como deixar seus comentários em cada artigo.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Agatha Moraes

    E eu que estava super feliz com 500 likes em dois meses! hehehe… Um dia se você tiver um tempo sobrando, adoraria que desse uma olhada no meu blog! O nicho é completamente diferente do seu, mas ficaria muito feliz com a sua opinião! Virei sua fã!

  • Roger Costa Oliveira

    Parabéns Henrique, um tremendo trabalho para um resultado expressivo em tão pouco tempo.

    Compartilhar estes números e o como os obteve o coloca um passo à frente de muitos que tem proposto fórmulas mágicas e secretas neste meio do mkt digital.

    Parabéns e sucesso, é este o caminho!!!

    • Valeu Roger!

      Transparência, confiança e a busca pela perfeição são os lemas desse blog. 🙂

      É um prazer poder colaborar aqui com todos os leitores, como você.

      Abraços!

  • divulgação empréstimo

    Você que esta negativado precisando de empréstimo mesmo com restrição no nome faça uma simulação o crédito para negativado é sem consulta ao spc e serasa acesse o site:http://www.emprestimopessoal-bvw.com.br/emprestimo-com-restricao1380684303.html

  • Olá Henrique,

    Como sempre, seus números são fantásticos e obrigado por abri-los com seus leitores. Isso é fundamental para quem está começando um negócio online. 🙂

    Normalmente quando eu entro no vdb, fico impressionado com as informações nos post’s, com seus números, estatísticas e dicas. Contudo, hoje ao acessar “Os Bastidores dos 6 Meses do Viver de Blog: 217.293 Visitas,
    10.735 Emails, 1.582 Comentários” me identifiquei muito com a sua história e principalmente com o seu “contratempo” com a perna direita.

    No dia 07/11/13 (mesmo dia do aniversário do blog) eu tive uma entorse muito forte no meu joelho esquerdo, rompendo meu ligamento cruzado e deslocando meus dois meniscos do lugar. :/

    Resultado: Dor intensa, muitas dúvidas e o medo se voltaria a andar, jogar, etc…Passei por um procedimento cirúrgico fazem 2 meses, e como você sabe, a recuperação é demorada. Mas está correndo tudo bem. 🙂

    Enfim, assim como você, eu aproveitei esse período de “contratempo” para estudar muito. Nesse tempo, conheci o empreendedorismo digital e, hoje, ainda me recuperando da cirurgia, estou com
    um site no ar sobre Gestão, Certificações e Governança de TI. Lancei um eBook gratuito recentemente e estou trabalhando em meu infoproduto que espero lançar em breve.

    Estou muito feliz com as possibilidades que o empreendedorismo digital pode trazer. E ciente que esse período de “contratempo” irá mudar a minha vida.

    Acompanho o vdb e tenho o seu site como referência para o meu trabalho.

    Abraço!
    PS. Segue a foto do “PEQUENO” imobilizador que eu tive de usar. 🙂

    • Nossa Róger! Incrível 🙂

      Muito obrigado pelas palavras mais que gentis.

      É fantástico saber que o Viver de Blog colaborou um pouco nessa sua jornada no marketing digital.

      Tenho um post sobre as dificuldades que tive também. Se puder dar uma lida: http://viverdeblog.wpengine.com/jovem-empreendedor/

      Forte Abraço e sucesso!

  • Vagner Brito Reis

    Blz Henrique! Eu sou um dos que dificilmente comenta em qualquer Blog, isso se deve a ser muito exigente, crítico e de ser de poucas palavras na web, apesar de bastante comunicativo não sou assim na internet.

    Mas enfim prazer em conhecê-lo, e conhecer seu Blog, a última coisa que posso dizer é que sonho em poder colaborar para uma internet assim como a sua, isso mesmo, você tem sua própria internet,(Alto nível de conteúdo e no último nível da sofisticação do design a simplicidade) você de fato é muito bom no que faz e merece todo reconhecimento que tem!

    Também sou empreendedor digital, aprendendo todos os dias e sem dúvida muito com você!

    Não sei se posso deixar meu link aqui, mas não saberei se não tentar né? 🙂

    http://www.cardconhecimento.com.br

    • Olá Vagner!

      Muito obrigado por comentar 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Patricia

    Que história bacana! Parabéns pela sua força de vontade e sucesso no blog! Com certeza é merecido!

    • Muito obrigado pelo seu comentário Patricia!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • rogerio

    opa

  • Rafael Palermo de Araújo

    Olá grande Henrique.

    Acabei de assistir sua entrevista do ano passado com Seiiti e descobri que, além de tudo, você é uma simpatia. Tinha receio que fosse um figura com algum grau de arrogância =)

    Segue um comentário com um lag de meses, mas pertinente. Sim, existe muita transparência, honestidade, praticidade e muita qualidade aqui, principalmente se considerarmos o conteúdo em PT-BR, porém o que a grande maioria das pessoas quer saber, e os “gurus” nacionais NUNCA foram transparentes, é a real matemática dos negócios digitais, assim como faz o brilhante Pat Flynn no seu “Receita Recorrente Inteligente”:

    http://www.smartpassiveincome.com/

    Claro que os discípulos de Tim Ferris DEVERIAM saber que valores absolutos em receita líquida NÃO mensuram estilo de vida, felicidade ou independência financeira, pois existem os outros dois vetores tão importantes quanto: TEMPO e MOBILIDADE. Sabemos que alguém que vive do digital e consegue gerar uma receita líquida de R$ 10K/mo com a capacidade de trabalhar de qualquer lugar com conexão está melhor que um executivo com remuneração de R$ 30K/mo que esteja insatisfeito com o que faz, sem tempo para nada, sentindo-se preso e com medo de ser chutado amanhã. Todavia, os “gurus” guardam este segredo atrás de muita fumaça, luzes e espelhos.

    Alguns poucos ainda soltam algumas informações, como seu parceiro Bruno Piccinini ou Rodrigo Polesso, além dos boatos que se ouve pela rede ou em eventos como o Afiliados Brasil, mas sempre com dados imprecisos e subterfúgios, como utilizar os valores de FATURAMENTO. Bruno sugere um faturamento de meio milhão em 2013 enquanto viajou pela Ásia e os incautos fazem a conta de padaria: “Ah, então o cara embolsa 500K/12 meses ~ 40K/mo”? Uau! 40 mil. Ninguém fala que 50% do faturamento é de investimento em divulgação, 25% é comissão de afiliados e que considerar 25% ou 30% de margem está mais próximo da realidade. Sim, ainda é fantástico gerar uma média recorrente líquida de ~R$ 10K ou R$ 20K no Brasil só com digital em condições de mobilidade total e dependência exclusiva de dedicação própria.

    O problema é que tem muito “guru” querendo sugerir que está MUITO melhor do que realmente está, e me refiro à GRANDES referências. São eles, inclusive, que continuam com essa conversinha parecida com uma mistura de igreja universal com esquema ponzi que só faz mal aos negócios. Eles são bons, conseguem GRANDES resultados, profissionalizaram o negócio e acredito que são bem intencionados. Você e Seiiti, por exemplo, são pessoas com um discurso muito mais interessante, apesar de não destrincharem as receitas como Pat =)

    Por fim, deixo aqui meu abraço e admiração pelo trabalho fantástico que vem fazendo aqui no Viver de Blog. Aprendo muita coisa fodástica sempre que pouso aqui.

    Rafael

    • Olá Rafael!

      Muito obrigado mesmo pelas palavras gentis. Fico realmente muito feliz! 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Enedina Arashiro

    Parabéns pelo sucesso! Tudo isso é um sinal da qualidade do seu trabalho!

  • Henrique, você é um gênio. Parabéns.

  • Antonio Filho

    Boa tarde, sou grande leitor de seu blog, tenho aprendido muito sobre o tema. Mesmo sem ainda ter criado meu blog por não saber sobre o que falar. Por gostar de assuntos variados meio que me perco nas ideias e não consigo fixar em um único assunto. Já pensei em criar mais de um blog, mas fico com receio de não criar conteúdo de qualidade para ambos. Gostaria de uma opinião, conselho… tipo uma luz mesmo.

    E outra pergunta é… seu site “viverdeblog” não tem anúncios, nem propagandas, como mantém ele no ar?

    Desde já agradeço a atenção e aguardo sua resposta, abração.

    • Olá Antonio!

      Obrigado por comentar! 🙂

      O blog é monetizado com a estratégia de Vender sem Vender sua Alma. Nós criamos artigos memoráveis e oferecemos produtos próprios ou de terceiros (que tenham qualidade e que eu tenha testado) que solucionam o problema do leitor 😉

      Abraços e sucesso.

  • Henrique, vim deixar meu oi, como você pediu no post.
    Sou cunhado do André do Guia Invest. Espero que possamos nos conhecer no evento do segredos da audiência, estou começando um blog e seria ótimo trocar uma ideia.
    Parabéns pelo trabalho, estou tentando ler todos os seus artigos. =)
    Abraço

    • Opa Lucas! Tudo bem cara?

      Obrigado por comentar!

      Abraços e sucesso.

  • Dayana Passos

    Boa noite!!

    Show, bem detalhado e abordou muitos pontos. Obrigada!! Gostaria de indicar para vocês um meio de divulgação muito bom e totalmente gratuito para gerar visitas. Eles pegam o seu site e divulgam,muito bom. Eu não ganho dinheiro com isso é totalmente gratuito.

    Deem uma olhada http://www.upviral.com.br/?id=15071

  • Queila

    Oi Henrique! Este seu post salvou meu dia! Precisava escrever e estava sem rumo, mas depois de ler tudo fluiu incrivelmente bem. Ainda chego no seu nível…ehehehehe…parabéns pelo trabalho incrível do viver de blog!
    Talvez você possa me ajudar em outra questão, que é medir a conversão da minha newsletter a partir das páginas do meu blog.
    Achei super bacana a sua tela do analytics mostrando os dados. Você configurou uma meta para a conversão baseada em destino ou em evento para cada uma das páginas?

  • Marcelo Panizzutti

    Oi Henrique,
    Comecei acompanhar o seu trabalho com o HC investimento num momento que meu foco principal era aprender a investir o meu dinheiro. Seu livro alocação de ativos é excelente, abriu meu mundo com relação a otimização dos meus investimentos. Por um tempo fiquei longe do conteudo que vc escrevia por simples falta de tempo. Agora volto, mais pelo meu novo interesse sobre marketing digital e o viver de blog é sem duvida o melhor site sobre o assunto, o leitor não fica com aquela sensação de que a cada linha estão tentando empurrar algum produto, mas sim esta sendo publicado realmente conteudo.
    Como eu disse não vejo empurração de produtos e etc, provavelmente vc ja escreveu sobre o assunto, realmente gostaria que vc me contasse como vc consegue resntabilizar o site se não pela venda de produtos, ou pelo menos me mandar o link do artigo. Em uma parte vc conta que recebeu 5000 clicks a 0,05 centavos o click, o que da 250 reais no total. Mesmo parecendo pouco, pra ter esse tipo de investimento a pessoa tem que receber alguma compensação, um pagamento pelo conteudo que divulga no site….Se possivel gostaria de saber um pouco mais sobre isso.
    Email:[email protected]
    Continue com o excelente trabalho.
    Só para deixar meu protesto sobre um blog que diferente do seu não cumpre o que promete q é o blog do Vicente Sampaio, comprei o curso demolição digital pelo link dele com a promessa de receber alguns bonus. Nunca os recebi, nem nunca recebi qualquer resposta aos emails que mandei para ele. Pra mim perdeu a credibilidade. A palavra de um homem é o reflexo de seu caráter.
    Abs

  • Gabriel

    Olá Henrique. Tenho uma pergunta de leigo, provavelmente veremos isso no curso, mas já quero saber:
    De onde você tira essas análises das páginas e de todo esse retorno, com vários filtros, etc? Como tem todas essas informações detalhadas?
    Seria pelo google analytics? Como se configura ele corretamente, pois eu tentei e não consigo.
    Obrigado.

    • Opa Gabriel! Falaremos dele sim no curso, mas adiantando, é exatamente pelo Google Analytics 🙂
      Ensinaremos os detalhes por lá e vocë vai ver que nao tem mistério haha

      Abraçao e tamo junto man!

      • Gabriel

        Beleza. Muito obrigado.

        Gostei dos 16 vídeos bônus do módulo 1. Serão muito úteis. Obrigado novamente.

        Se eu puder dar uma sugestão, de mais um nesse estilo: Mail Chimp 🙂
        Esse é mais um dos que tentei fuçar, mas não consegui colocar a caixa de captura de e-mail no meu blog.

        Abração

        • Boa Gabriel! Quem sabe faremos isso no módulo de email marketing? 😀

          Fico feliz que tenha gostado!

          Abração e sucesso!

  • Letícia RZucco

    Seus artigos estão sendo ótimos para meu blog, pois estamos numa transição de teste enter amigos para a realidade de se viver de blog. Obrigada!

    • Opa Letícia! Que bom que estamos ajudando você de alguma forma 😀

      Abração e sucesso!

  • Simone

    Pois é!! Eu te leio do fim do mundo!
    Obrigada pelo excelente conteúdo!
    É muito interessante a ideia de ter um blog pra gente que não usa o português no dia a dia. Mais ainda quando o idioma principal é tão parecido com ele, como o espanhol. Já incorporei uma série de expressões que traduzo e só fazem sentido pra mim, erro muitas vezes quando vou falar coisas tão simples com a minha família (por exemplo: “mais grande” já é um termo muito aceito em casa, já que em espanhol está corretamente empregado :().
    Assim que: preciso “sim ou sim” (como dizem aqui: “si o si”, hahaha) começar a praticar meu idioma nativo. E escrever um blog me parece uma excelente forma.
    Espero tomar gosto pela coisa!!!
    De novo: obrigadíssimo pelo seu conteúdo de altíssima qualidade! Parabéns!!
    Saludos desde Ushuaia, Tierra del Fuego, Patagônia Argentina: o fim do mundo!
    😉

    • haha boa Simone! Gostei muito do seu comentário e muito obrigado por acompanhar a Viver de blog! Incrível ver como a internet pode alcançar o mundo todo 😀

      Tamo junto!

      Salutos! o/

  • Valéria Andrade

    Olá Henrique!
    Você disse no artigo que o interessante para blogs iniciantes seria procurar parcerias. Que tipos de parcerias seriam as mais adequadas? E qual a forma e o local para obtê-las?

  • Claiton Ferreira

    Conheci seu blog e não parei de ler seus posts! Já estou há mais de 24 horas só lendo seus posts. Claro que dei as devidas paradas para comer, dormir, kkkk. Muito bom conteúdo! Me arrisco a dizer que é algo inédito no Marketing Digital, já que você entrega muito conteúdo de valor nos posts. Posso dizer que aprendi muito nas últimas 24 horas, acho que é por isso que não consigo parar de ler. Nesse momento estou com 10 páginas do Viver de Blog abertas no Safari esperando para leitura, mas a cada post, abro mais algumas. Será que vou conseguir finalizar minha leitura hoje? kkk

    • Haha brigadão, Claiton!

      Fico muito feliz por saber que você tem gostado tanto dos nossos conteúdos e que estão sendo relevantes em sua jornada!

      Vem muito mais por aí! 😀

      Vamo que vamo!

      Abração!

  • Roger

    Oi Henrique!

    Sou um dos seus “leitores silenciosos que lêem tudo que podem aqui no site” kkkkkk

    O que dizer do VdB, está sendo a minha principal referência para montar meu negócio online!
    Vejo cada um dos seus artigos, como um curso de valor imensurável!
    Realmente está abrindo a minha visão sobre o mercado digital! A cada artigo que leio e aplico, um degrau eu subo rumo ao meu objetivo!

    Gratidão! Parabéns pelo excelente trabalho!
    E que Deus o abençoe sempre!

    Abraços,
    Roger