Mais Tráfego

13 ideias testadas e comprovadas para você construir uma estratégia de Link Building poderosa e se destacar rapidamente no mercado digital

Capa-Link-Building-00

Você sente que seu conteúdo tem muito potencial e qualidade, porém não está conseguindo alcançar muitas pessoas com ele?

O problema pode estar na sua estratégia de Link Building.

Preciso ser honesto com você. Nem sempre, ou melhor quase nunca, somente produzir um conteúdo no estado da arte basta para que as pessoas se interessem pelo seu blog.

É preciso ir além.

Você precisa fazer com que seu novo artigo chegue até sua audiência. Seja através de divulgação nas redes sociais, ranqueamento na primeira página do Google ou conseguindo captar mais emails para sua lista.

No entanto, para conseguir um maior alcance, você deve investir mais na sua estratégia de Link Building.

O link para seu conteúdo precisa estar em sites e blogs de referência do seu nicho. Não só para trazer mais tráfego mas também para agregar valor ao seu trabalho.

E como já falamos neste artigo sobre Link Building, a base de uma boa estratégia não está nos links que você consegue, mas sim no relacionamento com outras pessoas do seu mercado de atuação.

Portanto, recomendo que você leia o artigo acima primeiro e depois volte para cá. Pois agora vamos falar mais das melhores estratégias de Link Building.

Aquelas que usamos no Viver de Blog e que você também deveria usar para alavancar seu negócio, site ou blog.

Continue lendo para aprender mais sobre:

E muito mais!

Gostou do que vem por aí? Então compartilhe esse artigo com seus amigos para que cada vez mais pessoas também consigam turbinar seus resultados através de uma boa estratégia de Link Building.

1. Focar sua estratégia de Link Building em conteúdo otimizado

estrategia-link-building-01

Sei que comecei falando que apenas produzir um excelente conteúdo não é suficiente para conseguir gerar uma alta quantidade de tráfego.

Porém, sem um bom conteúdo como base, nada do que você fizer em termos de estratégia de Link Building fará sentido.

E sim, seu conteúdo pode ser otimizado para receber mais links espontâneos, ou dar aquela ajuda na hora que você for pedir links.

Veja algumas dicas para melhorar sua estratégia de Link Building através da otimização do seu conteúdo:

  •  Mantenha a frequência de postagens, seja diária, semanal ou até mesmo mensal. Quanto mais material de qualidade, mais audiência você consegue gerar;
  • Aposte nas melhores práticas de SEO para que seu conteúdo fique posicionado na primeira página do Google. E parece até um pouco contraditório dizer isso, mas como já vimos, o Link Building não é o único fator responsável por ranquear ou não um novo conteúdo. O Google usa mais de 200 fatores de ranqueamento. Portanto você pode obter bons resultados se escolher a palavra-chave certa, caprichar no título e nos subtítulos e não esquecer de divulgar aquilo que produziu;
  • Não esqueça da Call to action no final de cada artigo. E neste caso, você pode pedir que sua audiência compartilhe seu conteúdo para que mais e mais pessoas tenham acesso também;
  • Procure produzir algo que ninguém mais no seu nicho faça. Por exemplo, se todos estão apostando em textos, faça infográficos ou vídeos. Se a maioria produz vídeos, pense também em entregar o conteúdo em texto. Ou se seus concorrentes gostam de textos curtos, por que não oferecer guias completos para seus leitores?

Conteúdo viral possui muito mais chances de conseguir links apontando para ele. Portanto, não deixe de conferir este infográfico para descobrir os segredos do conteúdo viral.

2. Usar infográficos como iscas de links

estrategia-link-building-02

Aqui no Viver de Blog, apostamos muito no poder de viralização dos infográficos.

Conteúdo rico em informações e que podem ser absorvidas de uma maneira rápida e sem complicação por conta do formato visual.

Por ser um tipo de conteúdo bastante viral, naturalmente costuma atrair mais links.

Porém, você pode turbinar a sua estratégia de Link Building com ele, se lançar mão de um artifício bastante simples: o uso do embed code.

O embed code é um código HTML que você pode disponibilizar em seu blog junto com o infográfico para que outras pessoas o copiem e colem em seu próprio site.

Veja este exemplo do nosso último Infográfico “22 dicas Ninja para potencializar o seu SEO On Page em um checklist completo”.

estrategia de Link Building captura 1

Usamos o site SiegeMedia, que fornece o embed code generator, ou seja, o código de compartilhamento. Basta preencher as informações pedidas:

  • Url do seu blog
  • Url do seu artigo
  • Url da imagem (ou seja, do infográfico em si)
  • O texto alternativo da imagem
  • A largura da imagem
  • A altura da imagem

Cole o código fornecido na parte de texto do WordPress, onde você pode ver o código html do seu artigo.

Você pode alterar o texto âncora do embed code, inclusive usando palavras-chave do seu material.

Você pode ainda, colocar um embed code dentro do seu embed code. Assim, quando alguém compartilhar seu infográfico em sua própria página, aparecerá a mesma caixa com o código e deixando aberta a possibilidade da audiência do blog que compartilhou o infográfico fazer o mesmo e assim gerar muito mais alcance.

Por isso que infográficos são usados como “isca de links“.

E não só este formato de conteúdo é perfeito para sua estratégia de Link Building.

O mesmo pode ser feito com imagens, podcasts, vídeos ou até mesmo textos com um ponto de vista bastante polêmico.

3. Investir em Guest-Posts

estrategia-link-building-03

Produzir Guest Posts com um link para o artigo original, talvez seja a forma mais “tradicional” de se fazer Link Building.

Por conta deste aumento de popularidade como estratégia de Link Building, o Google passou a prestar mais atenção no conteúdo do artigo. Portanto, procure manter o padrão de qualidade que você usa em seu próprio blog.

Algumas dicas para melhorar os seus Guest Posts:

  • Só escolha sites relacionados ao seu mercado e de preferência que sejam criteriosos ao selecionar Guest Posts. Garanto que você não vai querer ver seu conteúdo sendo publicado ao lado de textos mal escritos;
  • Não faça textos muito curtos. Nossos Guest Posts possuem entre 800 a 1000 palavras;
  • Ofereça conteúdo original. Falamos dos problemas gerados por conteúdo duplicado aqui;
  • Coloque um link para o seu site no meio do artigo e não apenas na sua biografia;

4. Escrever artigo com citações de referências do mercado

estrategia-link-building-04

Dificilmente alguém não iria gostar de ser um dos citados em uma lista como a deste artigo “30 sites e artigos sobre Marketing Digital que você deve ler pra ontem”.

Funciona como um afago no ego de qualquer produtor de conteúdo (desde que seja sincero, claro).

Ao fazer este tipo de artigo, você pode esperar que as pessoas nele citadas, estejam mais propensas a compartilhar seu texto. Seja em suas redes sociais ou em seu próprio blog.

Não faça sua escolha baseando-se somente em quais sites teriam a maior chance de responder a seu artigo.

Escolha aqueles que de fato são referência em seu nicho de mercado. E cujo link seria muito mais valioso para sua estratégia de Link Building.

No entanto, não esqueça de entrar em contato com os donos de blogs e sites citados quando você publicar o seu artigo.

O índice de respostas costuma ser muito bom. Muitos agradecem e outros realmente compartilham. Pouquíssimos não respondem a email deste tipo.

E não precisa ser somente uma homenagem. Se usar algum site como referência, seja para complementar um ponto do seu artigo, por exemplo, também avise a pessoa que foi citada.

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo e junte-se a vários leitores inteligentes do Viver de Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos memoráveis.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

5. Apostar nos compartilhamentos sociais

estrategia-link-building-05

O poder de alcance das mídias sociais não para de crescer.

E como todo produtor de conteúdo deseja ver seu material chegar no maior número de pessoas possível, ignorar o uso das redes sociais pode ser um erro tão grave quanto apoiar sua estratégia de Marketing Digital 100% nelas.

Falamos bastante deste assunto no artigo “Guerra às Redes Sociais: o maior cemitério de grandes ideias, a armadilha invisível para o empreendedor e a batalha por um futuro alternativo”.

Um conteúdo compartilhado nas redes sociais tem muito mais chances de chegar a novos leitores, que podem linkar para seu material no futuro ou até mesmo usá-lo como referência na produção de seus artigos.

Por isso, você precisa facilitar a vida da sua audiência e colocar botões de compartilhamento social em seu blog hoje mesmo.

Duas excelentes ferramentas para compartilhamento social são:

  • Share Link Generator: crie links em formato de texto para serem compartilhados nas redes sociais. Como este exemplo aqui abaixo:

estrategia de Link Building captura 2

  • Warfare Social Plugin: perfeito para gerar botões de compartilhamento. Você pode escolher três opções para posicionamento, no início ou final do artigo e na lateral do blog.

E não esqueça da call do action. Muitas vezes tudo que você precisa para ganhar um link pode ser uma frase incentivando o compartilhamento.

Fora que o Google está prestando cada vez mais atenção no número de compartilhamentos sociais e usando, de certa maneira, como critério de ranqueamento também.

6. Solicitar links em sites e blogs que já publicaram seu conteúdo

estrategia-link-building-06

Se você ainda não teve seu conteúdo, seja uma imagem, vídeo ou texto usado ou copiado sem sua autorização, saiba que, um dia, isso provavelmente irá acontecer.

Porém, não significa que você não possa virar o jogo a seu favor.

O blog ou site que fez a citação sem o link, muito provavelmente já gosta do seu trabalho.

Portanto, antes de solicitar a retirada do material, você pode aproveitar e pedir para que um link para o conteúdo original seja colocado na página.

Só tome cuidado se o seu conteúdo estiver copiado na íntegra. Nesse caso você corre o risco de ser punido por conteúdo duplicado.

Se a pessoa for bem intencionada, ela certamente irá acatar sua solicitação e você ganhará reforço na sua estratégia de Link Building.

Se não for o caso, você pode tomar as medidas legais e exigir a retirada do seu conteúdo.

Também acontece com bastante frequência de algum site citar o seu blog, mas não colocar o link para a sua página. Outra oportunidade que pode ser bem aproveitada como Link Building.

Você pode usar o Google Alerts para ser avisado toda vez que alguma página mencionar o seu blog. E se não houver um link, você já sabe o que fazer.

O mesmo pode ser feito com suas imagens. Use o Google Images para achar sites que publicaram seu material e não colocaram um link e entre em contato para solicitar que o façam.

7. Procurar por links quebrados e oferecer conteúdo para substituição

estrategia-link-building-07

Links quebrados costumam ser um problema bem desagradável. Afinal, quem gosta de clicar em uma página e dar de cara com uma mensagem dizendo que a “página não existe”?

Como links quebrados funcionam como um “espanta-usuário”, e infelizmente eles existem aos montes pela internet, nenhum site ou blog quer tê-los em seu blog.

E é ai que você pode usar os links quebrados em favor da sua estratégia de Link Building. E como?

Oferecendo o seu link, que funciona perfeitamente e possui um conteúdo de qualidade, para substituí-lo!

Você pode até mesmo fazer isso com seus próprios links quebrados que estão sendo citados em outros sites. Já ofereça uma página alternativa assim que identificar o problema.

Procure no Broken Link Check por links quebrados em sites do mesmo nicho que o seu, e de preferência com boa autoridade.

Encontrou uma página com link quebrado? Entre em contato e ofereça uma solução. Garanto que você deixará o dono do blog com link defeituoso bastante satisfeito por oferecer ajuda.

8. Entrar em contato com sites que não estão no Top #3 do Google e pedir um link

estrategia-link-building-08

Se você já escolheu a palavra-chave que pretende ranquear para seu artigo e já tem seu material pronto, só precisando de novos links, esta estratégia de Link Building pode servir para você.

Faça uma pesquisa pela palavra-chave no Google, sempre em uma janela anônima para não influenciar o resultado.

Ignore os três primeiros resultados, porque certamente eles não estarão interessados em linkar para sua página, já que não querem perder seu lugar no topo.

Ao invés disso, selecione de 3 a 5 sites posicionados abaixo do top 3, aqueles que já não estão tão preocupados assim em proteger seu lugar.

O objetivo desse contato é buscar um compartilhamento ou um link desse site para que o seu conteúdo ganhe mais destaque e força logo após sua publicação.

Se o seu conteúdo for melhor que o dele (e deve ser) as chances de ser compartilhado ou citado são muito maiores.

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo e junte-se a vários leitores inteligentes do Viver de Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos memoráveis.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

9. Entrar em contato com sites que linkam para concorrentes

estrategia-link-building-09

No item anterior, eu sugeri que você ignorasse os três primeiros resultados do ranking do Google para a sua palavra-chave, certo?

No entanto, agora nós vamos precisar deles.

Não para pedir um link, mas sim para descobrir sites que estão linkando para eles.

Para descobrir isso, você pode usar o SEM Rush (link afiliado).

Copie a URL do artigo e cole no campo destino a ele no site. Você encontrará os sites que estão linkando para cada um deles.

Entre em contato com as páginas que publicaram os links (e não os sites do top#3) e divulgue o seu novo conteúdo. Deixe claro que você gostou muito do artigo e que percebeu que ele já linkou para outro site.

Boas chances de você conseguir que seu link seja colocado lá também.

10. Procurar por outros sites com alto número de compartilhamento nas redes sociais

estrategia-link-building-10

O Buzzsumo é a melhor ferramenta para descobrir quais os conteúdos mais compartilhados para uma palavra-chave.

Uma simples pesquisa com o termo desejado irá mostrar os resultados mais compartilhados na internet.

Anote os sites mais relevantes que podem ser potenciais divulgadores do seu novo conteúdo e entre em contato com eles através do email ou até das próprias redes sociais.

11. Procurar por páginas relacionadas ao assunto do seu artigo no Facebook

estrategia-link-building-11

Você já compartilha suas publicações nas suas redes sociais, com certeza.

Porém, o alcance destas publicações acaba sempre restrito à sua audiência.

No Facebook você encontra páginas de grupos que reúnem pessoas com os mesmos interesses.

E muitas delas permitem que você poste um link para seu novo conteúdo para fazer a divulgação.

Assim você conseguirá aumentar o alcance de uma publicação nas redes sociais e atingir novas pessoas que possivelmente teriam interesse no seu conteúdo e poderiam compartilhá-lo também.

No infográfico sobre erros gramaticais, procuramos no campo de pesquisa do Facebook sobre os termos que mais nos interessavam, como:

  • Erros gramaticais
  • Gramática
  • Escrever

Encontramos páginas com mais de 100.000 curtidas. Outras com mais de 10.000. E outras com menos de 10.000.

Boas chances de divulgar e melhorar a estratégia de Link Building!

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo e junte-se a vários leitores inteligentes do Viver de Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos memoráveis.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

12. Procurar por blogs relacionados ao seu no Twitter

estrategia-link-building-12

Você também por pesquisar por perfis no Twitter que são mais influentes para uma determinada palavra-chave.

Isto tudo através do Followerwonk.

Selecione as pessoas mais relevantes sobre a palavra-chave que você deseja abordar e/ou os grupos que você pretende atingir com seu novo artigo.

13. Publicar artigo em outras plataformas

estrategia-link-building-13

Se você publica seu conteúdo em várias plataformas, obviamente que maiores são as chances de outras pessoas acessarem, lerem e compartilharem.

Ou até mesmo de usar como referência em suas futuras publicações. Favorecendo assim sua estratégia de Link Building.

Todo artigo do Viver de Blog, também é publicado não só nas redes sociais, mas na plataforma chamada Medium.

Através dela, usuários podem assinar coleções com assuntos de seu interesse e receber via email as notificações de novas postagens.

Outra plataforma para quem escreve e que funciona como agregador de conteúdo é o Bloglovin.

Você deseja aprender a produzir conteúdos memoráveis 2 vezes mais rápido e com 10 vezes mais poder de viralização e vendas, mesmo que você não tenha o dom da escrita? Conheça o curso de produção de conteúdo do Viver de Blog. Clique aqui embaixo e saiba mais!

Como entrar em contato com possíveis parceiros para fortalecer sua estratégia de Link Building

estrategia-link-building-14

A  estratégia de Link Building, como você já sabe muito bem a essa altura, deve ser focada na construção de relacionamentos.

Sem isto, nenhuma das estratégias para conquistar novos links irá funcionar.

Você precisa ser gentil e realmente valorizar o trabalho de um possível futuro parceiro de negócios.

E deve saber fazer uma aproximação usando a abordagem correta para não ter seus emails ou outras tentativas de contato completamente ignoradas.

Portanto, preste atenção nestas 3 regras básicas toda vez que for usar alguma estratégia de Link Building:

1. Não peça nada

Se a sua tentativa de contato for com um site de alta relevância, maiores ainda são as chances da pessoa por trás de tudo praticamente não ter tempo para ler os emails que recebe.

Se você for apenas mais um pedindo por um favor, quais as chances de ser notado?

Portanto, não peça nada em um primeiro contato e seja o mais objetivo(a) possível em seu email.

2. Gere valor

Ao invés de pedir algo, você precisa se preocupar em dar algo de valor em troca.

E sem esperar nada em retorno.

Isso mesmo. Você pode simplesmente acrescentar alguma informação relevante para o material publicado pelo outro produtor ou apenas fazer a correção de um erro.

Basta que seja algo de valor incontestável.

3. Mostre o que você sabe fazer de melhor

Não entre em contato para propor uma parceria ou oferecer algum valor, sem ter nada de concreto para mostrar ou do seu artigo já estar pronto.

Certamente será uma oportunidade desperdiçada.

Gostou das dicas? Conhece alguma outra estratégia infalível de Link Building? Se sim, deixe um comentário aqui embaixo. Vamos adorar saber sua opinião.

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

vive exclusivamente de blog desde seus 23 anos e quer ajudar você a Viver de Blog também. Saiba mais aqui →

  • Henrique, você sugeriu a publicação de conteúdo no Medium, plataforma que estou namorando há algum tempo.

    Entretanto, o Google não consideraria isso como conteúdo duplicado? Já que o mesmo texto estará no meu blog e no Medium?

    • Opa Áquila! Tudo bem? 🙂

      Não existe um consenso sobre o assunto. Mas a maioria das evidências aponta que publicar conteúdos iguais não só no Medium, mas no LinkedIn também, não afeta o ranqueamento do artigo. O Google procura dar preferência para o conteúdo original, ou seja, o que foi publicado primeiro.

      Os artigos do Viver de Blog são publicados no Medium já no dia seguinte da publicação no blog e nunca identificamos nenhum problema. Mas, se você quiser ficar mais tranquilo, pode publicar no Medium somente uma semana depois, para garantir mesmo que o Google entenda que o conteúdo original é o que está no blog. E quanto a ser punido, isso certamente não vai acontecer.

      Espero ter ajudado!

      Abração!

      • Tenho a mesma dúvida que o Aquila. Talvez uma forma de manter (ou potencializar) a relevância do post seja buscando uma segunda língua no Medium – publicando o mesmo artigo em inlgês, por exemplo.

        Sei que é um trabalho extra considerável e ainda não fiz o teste, mas imagino que isso ajude bastante a ganhar projeção. Talvez mais até do que replicando o artigo em português. Será que tem fundamento?

        No meu caso, possuo um blog e canal no Youtube sobre design gráfico. Se não fossem os vídeos, eu conseguiria fazer as traduções dos artigos e transcrições sem receios, mas como os vídeos permaneceriam em português e não tenho a garantia de que isso realmente ajudaria a impulsionar os posts, acabo sempre deixando essa ideia para “amanhã”.

        Um abraço.

        • lucas

          Dependendo Walter dos seus Vídeos, se for muito ilustrativos, não é viavél a tradução, mas sim outro canal. Agora, se seus videos for mais padronizados, tipo, vocÊ demonstra, dá aula e ainda tem um espaço abaixo para tradução, ai sim eu recomendaria. Amplifica seu conteúdo. Que para Design, não tem segredo, todos trabalham no mesmo parametro, mas com ideias diferentes. Se é que me entende.

          • Opa Lucas! Obrigado por colaborar na resposta ao Walter! 🙂

            Abraço!

  • Gabriella Silva

    Adorei!! Vou fazer várias delas. Você acha que essas dicas funcionam pra um blog de e-commerce? Abraços

    • Opa Gabriella! Obrigado por comentar 😀

      Funciona para qualquer tipo de blog!

      Abração e sucesso!

  • Bruno Nascimento Mota

    Ótimo artigo, HC!

    Juntos somos mais fortes!

    Abraços,

    Bruno Mota.

  • Esse post veio em boa hora =) . Eu preciso dar uma boa melhorada nas minhas estratégias

  • Este artigo chegou na hora perfeita, comecei um projeto agora e ainda não tenho links apontados para meu site.
    Obrigado vai me ajudar muito.

    • Opa Wesley! Fico muito feliz em ter ajudado você na hora que você precisava 🙂

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Parabéns HC! Estou com meu blog há 8 meses – http://fretecomlucro.com/ – e realmente o link building está me fazendo falta. Gostei muito da ideia do Medium e BlogLovin, mas principalmente de como me posicionar como guest post. Te acompanho desde antes do meu blog e volto aqui toda semana, pois sei que vou aprender alguma coisa! Continue com este blog MEMORÁAVEL! Abraço.

    • Opa Ed! Obrigadão man pelo feedback! 🙂

      Fico muito feliz que a VdB esteja ajudando você na sua jornada! Tamo junto o/

      Abração e sucesso!

  • Luís Reis Soares

    Tenho o privilégio de ser aluno do curso conteúdo memoráveis. Sensacional! Só posso dizer para quem não adquiriu que corra para comprar, porque vale mesmo cada centavo!

    Henrique, me confirma por favor: A barra de compartilhamento em cima e no final do artigo é o warfare Social plugin? É fácil de configurar?

    Abraço:)

    • Woow Luís! Obrigadão pelo reconhecimento… Fico muito feliz que esteja sendo importante para você man! Tamo junto! 🙂

      Quanto ao plugin, é este mesmo! Super simples de configurar…

      Abração e sucesso!

  • Mais um artigo que vai para meus favoritos. Obrigado por compartilhar dicas tão valiosas!

  • Bernardo Lima

    Ola Henrique, tudo bem?
    Apesar de não comentar muito aqui, sigo seu blog há algum tempo e quero parabeniza-lo pelo trabalho e ideias que compartilha!

    Eu tenho um blog de viagem (o http://www.instintoviajante.com) e atualmente estou na estrada, então pra mim quase sempre falta tempo para manter a frequência de posts com qualidade. Demoro a subir meus conteúdos. Com isso, gostaria de saber se você tem alguma dica pra galera que, assim como, tem pouco tempo para trabalhar no blog. Além disso, gostaria de disponibilizar uns infograficos e ebooks, mas também esbarro na questão do tempo. Vc conhece algum site que tenha modelos pre moldados ou algo assim pra que eu possa trabalhar mais rapido?

    Obrigado e forte abraço.
    Ps: em se tratando do tema do post, o que vc acha das paginas parasitas?

    Valeu! Sucesso!

  • Iara – Ganhando Menos

    Excelente artigo, como sempre, Henrique!
    Ele veio em ótima hora, preciso melhorar as minhas estratégias e aprendi muitas coisas novas com seu artigo. Obrigada!
    Abraços

  • Olá tudo bom,
    de onde você pega esta imagens?

  • Maikon Schiessl

    Henrique, Parabéns pelo post. Tinha coisas que ainda não sabia. Valew pelo conteúdo e dicas, aprendendo sempre!!! Fiquei com uma dúvida, após ler as dicas. Como eu cito alguém ou uma frase sem o google entender que é conteúdo duplicado. Por exemplo, quero usar uma definição que o wikipedia usa, “segundo o wikipedia marketing digital é ……..” Vejo alguns blogueiros copiando trechos exatamente igual de outros sites. Como não correr o risco de ser penalizado??

    • Opa Maikon! 🙂

      Não há problemas de usar uma citação no seu blog. Você pode fazer isso e incluir um link externo para o local onde você viu esta informação, entende?

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Olá Henrique

    Como sempre, dicas incríveis… valeu por compartilhar. Usei seu artigo como referência em um post do meu blog. Se quiser conferir, dá uma olhada lá… Cinco dicas infalíveis para criar artigos de sucesso

  • Jaque Souza

    Plágio desmotiva, meu blog tem pouco mais de 1 mes e 2 artigos foram plagiados na integra, sem solicitação, sem citação. Sinceramente perdi a vontade de escrever novos artigos, nem engatinhei ainda.
    Como se não bastasse o estudo p entregar conteúdo, a dedicação em estudar as aulas e artigos do viver… Valeria a pena contatar esses outros sites? Eles n tm autoridade e presença e estou tão no início… Acho q só acabaria mais desmotivada. Viver já esteve em situação semelhante?

    • Olá Jaque! 🙂

      Não se desmotive! Na verdade, este acontecido em um lado positivo: você está fazendo sucesso e despertando o interesse! o/

      Por outro lado, é bom acompanhar de perto e, se está afetando o seu rankeamento, é válido em entrar em contato com os blogs e pedirem para tirar do ar, tudo bem? Só não vale desmotivar!

      Acontece bastante com nossos conteúdos também… Em todas as área profissionais, sempre tem alguém para se aproveitar e fazer errado, mas o engraçado é que eles nunca têm destaque ou são valorizados por isso, já percebeu? 🙂

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Muito boas as dicas, vou procurar fazer no meu blog http://logisticananuvem.com.br

  • Otimas dicas de linkbuilding. Se alguém tiver interesse de parcerias entre blogs entre em contato meu site é pequeno mas com boas parcerias podemos crescer juntos. http://brainstormmarketingdigital.com/