close

Mais Conversões

[eBook] Absolutamente Tudo o que você precisa saber sobre testes A/B

Henrique Carvalho Escrito por Henrique Carvalho em 9 de junho de 2014
Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

ebook_ABteste

Seja você um empreendedor iniciante ou avançado, testes A/B podem literalmente fazer com que você aumente o seu nível de faturamento sem precisar aumentar o seu tráfego.

Um teste A/B muito bem feito pode trazer um aumento nas conversões acima de 100%, 200%, 400% ou mais.

Isso significa que se você testar uma página de vendas e conseguir um aumento de 100% na conversão (vendas), você pode dobrar o seu faturamento através de uma simples mudança.

Testes A/B são muito fáceis de implementar, assim como de analisar e colocar em prática os resultados dos testes. Por esses motivos, nenhum empreendedor deveria ignorar o poder dos testes A/B para trazer o seu negócio para um novo nível.

Sabendo da importância do tema, o Viver de Blog preparou um completo eBook com tudo o que você precisa saber sobre esse tema.

O que você encontrará nesse eBook?

Esse guia, irá ensinar tudo o que você precisa saber sobre testes A/B, desde o conceito básico sobre o seu significado até como criá-lo, analisá-lo e otimizá-lo.

Nessa jornada rumo ao maravilhoso mundo de mais conversões alcançadas com pouco esforço, você ainda saberá mais sobre quais elementos testar em sua página, 10 exemplos reais de testes A/B de sucesso, quais ferramentas utilizar e como fazer testes A/B em sites com pouco tráfego.

Veja um pequeno sumário desse eBook:

Capítulo #1. O que é um teste A/B e por que todo empreendedor e blogueiro inteligente deve utilizá-lo?

O básico sobre a importância dos testes A/B para alavancar conversões sem muito esforço.

Capítulo #2. 10 elementos para testar em seus testes A/B

Não sabe o que testar em sua página? Veja esses 10 elementos que podem mudar suas conversões (alguns são muito fáceis de testar).

Capítulo #3. Análise de 10 exemplos reais de testes A/B de sucesso

O guia prático e real dos 10 testes AB de sucesso que podem ser replicados e testados em suas páginas.

Capítulo #4. Como fazer testes A/B em sites com pouco tráfego?

Mesmo se seu site tiver pouco tráfego, ele pode se beneficiar de testes A/B, se estes forem realizados corretamente.

Capítulo #5. Quando saber a hora exata de parar um teste A/B?

A matemática não mente. Entenda a importância de testes A/B estatisticamente significativos.

Capítulo #6. Quais softwares utilizar para criar, analisar e otimizar testes A/B?

» Clique aqui para saber mais sobre o eBook de Testes A/B «

Leia brevemente o capítulo #1 desse eBook aqui

Teste A/B é um tipo de teste no qual você testa duas A páginas, (A) e (B), para analisar qual delas obteve o melhor desempenho.

Um simples exemplo de teste A/B seria duplicar a página (A), mudando apenas um elemento dela. Neste exemplo, vamos supor que seja seu título.

Ao invés de utilizar o título “Baixe o seu eBook sobre teste A/B Grátis” da página original (A), poderia ser utilizado “[Grátis] eBook sobre teste A/B: O Guia Definitivo”.

O objetivo, neste exemplo, seria analisar qual página incentivou o maior número de downloads. Seria a página (A) a vencedora, com o título original? Ou seria a página (B), com o título modificado?

Você nunca saberá a resposta correta até realizar um teste A/B.

Por que realizar um teste A/B?

Às vezes, uma simples mudança, em um único elemento de uma página (A) para uma página (B) pode resultar em um aumento superior a 100% em suas conversões.

Veja o exemplo abaixo: testes-ab

A diferença entre as duas páginas é uma simples seta vermelha apontando para o formulário de e-mail.

O software Unbounce, que utilizo para criação de minhas Landing Pages, separa o tráfego igualmente para essas duas variantes e analisa qual teve maior sucesso em gerar mais e-mails para minha lista, que é o principal objetivo dessa página.

Como já era esperado, a página variante, com a seta vermelha, conseguiu aumentar em torno de 10% as conversões (e-mails capturados) dessa Landing Page, que oferece como recompensa o infográfico sobre Conversão e Usabilidade.

Sabendo que as Landing Pages sobre infográficos aqui do Viver de Blog (e outros materiais educativos disponíveis aqui) recebem em torno de 10.000 visitas por mês, imagine quantos e-mails adicionais esses 10% podem trazer para a lista de e-mail do site.

Se a taxa de conversão média das Landing Pages é de 50% para as versões originais (versão A) significa que, das 10.000 visitas, 5.000 usuários cadastram seu e-mail, por mês, na lista do Viver de Blog.

Porém, com o teste A/B da seta vermelha apontando para o formulário de e-mail, consegui aumentar essa conversão em 10%. Ou seja, a conversão que antes era de 50%, agora é de 55%.

Logo, das 10.000 visitas, por mês, nas Landing Pages sobre infográficos, agora é possível capturar 5.500 e-mails. Um aumento de 10% ou 500 e-mails adicionais.

Parece pouco? Veja como uma lista de e-mail é poderosa, acessando aqui.

Tudo por conta de uma seta vermelha! Você verá, ao longo desse artigo, testes ainda mais importantes e poderosos para até mesmo dobrar suas conversões.

Espero que neste ponto já tenha ficado claro a importância de realizar testes A/B.

Agora, precisamos entender quais elementos testar para aumentar conversões, sejam elas captura de e-mail, uma venda ou qualquer outro tipo de objetivo para sua página.

Continue lendo o restante desse eBook. Clique aqui para baixá-lo (é grátis!)

Baixe o eBook sobre testes AB (É 100% Grátis!)

ebook_ABteste

Esse artigo é uma pequena amostra do conteúdo que o eBook poderá oferecer a você.

Se você quiser saber ainda mais sobre como fazer, analisar e validar testes A/B, quero convidar você a baixar esse eBook hoje mesmo para ter em suas mãos uma visão ampliada sobre email marketing.

Eu adoraria saber a sua opinião sobre o eBook através de um comentário logo aqui abaixo.

E caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo que precisa de dicas como essas para melhorar suas conversões.

Até o próximo artigo!

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade