Tudo que você precisa para começar a escrever está em suas mãos

Transforme sua paixão pela escrita em uma jornada de realização pessoal com este livro inspirador e prático para quem sonha em tirar suas palavras da cabeça e colocá-las no mundo

O impulso que faltava para você tirar seus sonhos da mente e colocar no papel

A escrita pode ser uma forma de terapia, declaração de amor, lembrete de uma tarefa por fazer ou um post em uma rede social.

Ela está presente até mesmo quando não se faz presente, seja em filmes, discursos ou aulas.

Tudo começa na escrita.

Você nunca sabe até onde um novo texto poderá te levar.

Pode ser a carta de admissão no seu novo emprego.

Pode ser jantar com a pessoa com quem você sempre sonhou conhecer.

Pode ser o agradecimento de um desconhecido em um lugar distante no mundo que mudará de vida porque resolveu ler seu texto.

Aqueles que flertam com a ideia de expressar suas palavras no papel serão encorajados e guiados pelos autores deste livro, que um dia também foram iniciantes, e que hoje estão abrindo o caminho para que mais escritores embarquem nesta prazerosa jornada.

A Viver de Blog apresenta

PRAZER EM ESCREVER

Guia prático para escritores iniciantes

Do papel para o mundo

Prazer em Escrever é o sonho transformado em livro, concretizado por um time de autores que ousaram colocar suas palavras no mundo para inspirar outros escritores a fazerem o mesmo.

Conheça um pouco da história daqueles que abriram seu coração para que você pudesse realizar o seu sonho de escrever.

Noriete Celi da Silva

A escrita é minha melhor forma de expressão e a essência do meu trabalho como jornalista, escritora e copywriter.

Não é possível ignorar o poder da escrita no mundo moderno, pois ela está presente em tudo. As transformações da sociedade, os avanços tecnológicos e as novas demandas do mundo digital aumentam a cada dia a importância da escrita. Dominar essa habilidade se tornou fundamental.

Rejane Emilio

Como professora e pedagoga, é inevitável pensar que toda habilidade requer saberes a serem desenvolvidos. Por isso, no capítulo Pedagogia da Escrita, o conduzimos a conhecer ferramentas para mergulhar com produtividade no processo da escrita.

Você descobrirá como produzir textos fluidos, precisos e adequados a seu propósito comunicativo.

 

Carla Gonçalves

Era uma vez uma página em branco. Como um buraco negro, ela engolia tudo. Eu queria colocar minha mensagem no mundo, mas algo me bloqueava.

Se você já se sentiu assim, pode estar sofrendo da Síndrome da Página em Branco. Para esse mal, te apresento a Escrita Sistêmica. Uma escrita guiada por suas histórias e memórias familiares, capaz de encher de palavras sua página em branco.

 

Cristina Aldenora

Adiava-me. Sobrevivia sem tempo para escutar a minha voz. Aceitar o convite que a vida me fez para escrever permitiu-me não continuar a correr à espera da hora certa. Encontrei-me com o meu tempo. Foi a coragem de me escolher. De ficar mais próxima de mim. Sentir que a minha vontade e eu ficámos próximas. Permiti-me construir a minha vida — o ser humano que quero ser.

A vida é feita de escolhas. Escolhe-te: quanto tempo vais aguentar longe de ti?

 

Luís Gustavo de Oliveira

Tudo aquilo que registramos ressoa no universo particular que habita cada ser humano. A escrita terapêutica permite que tenhamos mais consciência das nossas ações, pensamentos e sentimentos.

Ao escrever com presença e intenção, nos tornamos mais conscientes de quem somos, de nossas crenças e valores, podendo transformar nossa realidade e sermos nossa melhor versão.

Luziana Alves

Escrever é como atravessar barreiras e entrar em insondáveis mistérios da vida. Estar sempre em busca do novo, aprimorar conhecimentos e compartilhar. O que significa escrever, senão se divertir com o bailar irreverente e misterioso das palavras?

Escrever não é um talento com o qual você nasce: é uma habilidade que você constrói com o tempo.

 

Letícia Andreia Mousinho Pinto

Talvez te sintas estagnado por estar demasiado focado em ter todas as respostas. E sabes que mais? Não faz mal ainda não saberes.

Eu não tinha todas as respostas quando aceitei escrever. Estava certa de que às vezes é bom movimentar sem ter todas as respostas, basta confiar que fazes sempre o teu melhor e a tua essência resplandecerá.

Yoga do Riso ensinou-me a abraçar as oportunidades que a vida coloca como desafios. Faço do Riso a maior força e maior aliado para atingir qualquer objetivo sem desistir por falta de energia ou motivação.

Célia Lara

Amo a sensação de liberdade ao escrever e dar vida às minhas ideias. Convido você a descobrir essa mesma liberdade de escrever sem preocupação e ver como a revisão, ao final, vai cuidar das correções e dos retoques finais.

Venha conhecer “A arte ignorada de revisar textos”, capítulo 8, e desfrute da liberdade ao escrever.

Vamos juntos nessa jornada?

 

Giovana Saraiva

A arte da escrita e o poder de manifestar um projeto é capaz de escalar seu legado.

Eu ajudo a destravar escritores e empreendedores iniciantes com causas fortes e lições por meio de histórias que transformam.

Agradeço a todo coração ensinável, que acredita no oceano de oportunidades para nossa atual geração. Porque podem também, assim, fazer um mundo melhor. Sua Paixão. Sua Voz. Sua Ação. São as ondas de um Manifesto Digital. Seja qual for a onda que te move, manifeste-se!

 

Peça seu exemplar físico agora

É fácil ser escritor.

Difícil é escrever todos os dias.

Torne-se o verbo, não o substantivo.

Seja aquele escritor que se move na direção dos seus sonhos, inspirado e guiado por quem já trilhou esse caminho.

Perguntas Frequentes

Para solicitar sua cópia basta clicar no botão desta página e você será direcionado(a) para o site dos autores. Escolha aquele que está mais próximo de você e solicite seu exemplar.

Ainda não existe previsão de data para o lançamento da versão digital desta obra.

Se você é de Portugal, pode solicitar seu exemplar com uma das duas autoras que residem no país.

Aviso legal: A Viver de Blog é apenas uma facilitadora deste projeto. A responsabilidade pela venda, cobrança e entrega dos livros é exclusiva dos autores.