Mais Tráfego

7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site (garantido!)

mais-trafego-800

O tráfego de um site é como o oxigênio em nosso corpo. Sem ele, nada funciona.

Conheça o Ciclo do Fracasso da Geração de Tráfego

Você transpira dias, horas, minutos e segundos de sua vida escrevendo AQUELE artigo que deveria, no mínimo, concorrer a um prêmio.

Você clica no botão publicar e fixa sua atenção nas milhares de visitas que cairão no seu site, aguardando o aclamado sucesso.

Porém, o que realmente acontece? Sua mãe lê seu artigo e dá um tapinha em suas costas, dizendo: “parabéns filho!”. E nada mais…

Artigos preciosos como o seu perdem-se e vagam em direção ao abismo dia após dia na internet.

Por que isso acontece?

Simples, você não segue os 7 passos necessários para atrair milhares de visitas para o seu novo artigo. E melhor,sem gastar um único tostão com anúncios.

Ao longo desse artigo mostrarei exatamente como eu consegui os seguinte números:

  • #1 no ranking do Google para o termo “planilhas financeiras”, extremamente competitivo, ultrapassando sites como o Sebrae e o Baixaki.
  • 100.828 pageviews para esse único artigo em menos de 2 anos e mais de 5.000 pageviews todo mês.
  • 6,89% de todas as pageviews do site inteiro para esse único artigo. E estamos falando de praticamente 1.500.000 pageviews.

Os números são interessantes? Continue lendo o artigo e descubra como as 7 técnicas abaixo geraram mais tráfego  em meu site para alcançar os números acima:

Passo #1. Como Identificar Oportunidades de Gerar Tráfego através do Google Adwords Keyword Tool

google-adwords-keyword-tool

(Todas as imagens desse artigo são grandes e com muitos detalhes, portanto, lembre-se de clicar nelas para não deixar escapar nenhuma informação)

Ferramenta básica de qualquer autor/editor de conteúdo, o Google Adwords Keyword Tool é essencial para:

  1. Sabermos se existe uma boa audiência para o termo que estamos escrevendo sobre. (no caso, planilhas financeiras)
  2. Identificarmos termos relacionados com o termo principal. (ex: planilhas financeiras Excel)
  3. Analisarmos a competitividade desse termo. (no caso, perceba como ela é alta para o termo exato – [planilhas financeiras])

Esses 3 itens irão dizer a você se focar nesse termo vale a pena, do ponto de vista do tráfego.

Conforme você pode ver na imagem, o termo exato [planilhas financeiras] é procurado 1.600 vezes mensalmente.

Já o termo amplo (broad) é procurado 27.100 vezes por mês.

Ok. Tenho os números anotados, agora como posso estimar quantas visitas receberei se o meu artigo rankear na posição #1?

Segundo um estudo realizado pela Slingshot e publicado aqui pelo SEOMoz, o primeiro resultado nas buscas tende a receber 18,2% de todo o tráfego. Veja a distribuição de cliques na imagem abaixo:

ctr-google

Com esses números você chega facilmente ao número de visitas que seu site pode receber para o termo “planilhas financeiras” se estiver rankeado na posição #1.

4.932 visitas! (27.100 x 18,2%)

Coincidência ou não, o meu artigo, que está na posição #1 para esse termo, recebe em torno de 5.000 visitas mensais. (mais detalhes ao longo do conteúdo)

O Ranking #1: Recompensa de um trabalho suado

market-samurai-ranking

Essa é uma imagem do software Market Samurai (link afiliado) que também utilizo para fazer todo esse processo de pesquisar termos, analisar a concorrência e identificar oportunidades para escrever artigos.

Gosto desse software para acompanhar semanalmente a posição no Google e no Bing dos termos mais importantes para mim.

Destaquei acima todos os termos relacionados a página hcinvestimentos/planilhas-financeiras.

Perceba que estou em #1 no Google para os termos “planilha de investimentos“, “planilha financeira excel” e “planilhas financeiras“.

Até para minha surpresa, meu artigo está em #7 para o termo “planilha“. Se cuida Microsoft! 🙂

Se você nunca teve ideia de como seu conteúdo está rankeando no Google, sugiro dar uma olhada nesse software.

Você pode testar gratuitamente o Market Samurai através desse link (link afiliado) e descobrir exatamente quais são os artigos que você precisa melhorar e quais deverão ser seus próximos artigos.

5.000 visitas mensais para um único artigo é um número bem impressionante, dado que muitos blogs/sites nem mesmo conseguem esse número considerando todo seu tráfego.

Sabendo dessa ótima procura pelo termo, precisamos analisar a concorrência para buscarmos meios de nos destacar perante a ela.

Passo #2. “Espionando” a Concorrência: O Agente Secreto em Busca de Pistas para Gerar Mais Tráfego

anonymous-search

Essa é uma imagem atual, mostrando o meu artigo no topo do Google. (o link acima do meu não conta por ser patrocinado)

A ordem das páginas pode aparecer diferente para cada um devido a personalização do Google. Porém, essa imagem foi tirada utilizando a navegação anônima (retirando meus dados pessoais) do meu browser.

Como não tenho uma imagem da época que fiz toda essa pesquisa, mostro para vocês alguns fortes fatores que destacam a minha página dos demais resultados:

  1. Título: Possuir o termo “planilhas financeiras” no título é fundamental para ser encontrado mais facilmente.
  2. Meta Description: O texto customizável abaixo do link também contém o termo e chama a atenção do leitor, mostrando que existem mais de 20 planilhas financeiras esperando para serem baixadas gratuitamente.
  3. Imagem do Autor: O meu rosto ao lado do artigo ajuda na conversão dos cliques, já que se destaca dos demais resultados sem imagem.
  4. URL: Em verde, ela aparece como: hcinvestimentos.com/planilhas-financeiras. Exact Match, o que ajuda na identificação do termo.
  5. Social Proof. Perceba como estou em 2.506 círculos no Google+, enquanto o Everton está em 570 e o André em 20 (autores com imagem). O maior número passa maior credibilidade para o leitor.

Esses são, portanto, os 5 principais elementos que você já pode analisar de cara ao fazer a pesquisa pelo seu termo desejado.

E não deixe de investir no SEO On Page da sua página e também na estratégia de Link Building.

Feita essa rápida análise, você precisa clicar nos resultados de melhor ranking para entender como o conteúdo deles foi apresentado.

O meu artigo sobre Planilhas Financeiras

 

pagina-planilhas-financeiras

O título “Planilhas Financeiras Gratuitas” relembra o usuário que clicou no meu artigo sobre o que ele veio procurar: Planilhas Financeiras.

Logo abaixo do título, o usuário já percebe que esse é um artigo bem popular, com 383 compartilhamentos no total. (social proof)

O subtítulo “Planilhas Financeiras HC Investimentos” mostra novamente o termo.

Ao cair nessa página, o leitor já pode imediatamente baixar o pacotão de planilhas, com mais de 20 planilhas ou pode continuar rolando a página para baixo e escolher a planilha de sua preferência.

O resto da página consiste em replicar o formato na imagem acima após “Planejamento Financeiro”, com os Bullets Points:

  • Sobre o que é a planilha.
  • Três pontos fortes da planilha em .
  • Imagem, links de download e link para o artigo relacionado a planilha, se existir.

Lembre-se que estamos batalhando por praticamente 5.000 visitas mensais. Apesar de já suarmos um pouco para realizar toda essa pesquisa inicial, precisamos nos entregar MUITO mais.

Passo #3. A Arte da Atenção: Como Escrever Títulos Melhores

Alguns dos melhores copywritters alegam que você deveria gastar 50% do tempo dedicado a um artigo pensando no seu título.

Apesar de soar um exagero, acredito que você deve se preocupar bastante com o título. Digo isso porque é o primeiro contato que alguém terá com o seu artigo.

Capturar a atenção desse potencial leitor é seu trabalho. Faça isso ou tudo estará perdido.

Na média, 8 de 10 pessoas lerão o seu título, mas apenas 2 de 10 lerão o resto do artigo.

Sabendo desses números, você precisa escrever títulos melhores. Abaixo compartilho uma técnica que utilizo (aprendida no site Copyblogger):

Conheça os 4Us:

  1. Be USEFUL to the reader,
  2. Provide him with a sense of URGENCY,
  3. Convey the idea that the main benefit is somehow UNIQUE; and
  4. Do all of the above in an ULTRA-SPECIFIC way.

Traduzindo:

  1. Seja ÚTIL para o leitor,
  2. Crie um senso de URGÊNCIA,
  3. Transmita a ideia de que o principal benefício é algo ÚNICO, e
  4. Faça tudo acima de forma ULTRA-ESPECÍFICA.

Veja como exemplo o título desse artigo:

7 Simples Passos para Você Gerar Mais Tráfego para seu Site (Garantido!)

Vamos analisar esse título por partes:

  • 7. Todo mundo adora listas e sete é um número místico para muitas pessoas.
  • Simples Passos. Você não quer dificultar a vida do seu leitor. Mostre que o aprendizado é simples e organizado em passos.
  • para Você. “Você” é uma palavra forte. É como se eu estivesse falando diretamente e unicamente com você, mas sabemos que esse artigo é direcionado para todos os leitores do Viver de Blog. 🙂
  • Gerar Mais Tráfego para seu Site. É Importante deixar o benefício claro, assim como a sua palavra-chave no título. Gerar mais tráfego é o principal assunto desse artigo.
  • (Garantido!). Com cautela, esses alertas podem funcionar muito bem. Nesse caso, cria um senso de urgência e um benefício imediato para o leitor.

Lembre-se: todas as palavras utilizadas no título devem ter algum objetivo. Experimente dividir seus títulos e analise se as palavras utilizadas são fortes, proporcionam benefícios e induzem o leitor a clicar no seu artigo.

Lembre-se também: evite erros ortográficos em qualquer título ou texto no seu site. Eles fazem você parecer um idiota na frente do seu leitor. Veja como evitar erros de ortografia aqui.

Templates de Títulos

Às vezes, nossa inspiração simplesmente nos abandona sem nem dizer adeus.

Nesse momento é que você precisa de um template de títulos que funcione muito bem.

No caso de você não possuir um, vou compartilhar alguns títulos matadores que você pode adaptar para seus artigos:

  • 5 Sinais de que [assunto]

5 sinais de que o seu site tende ao fracasso

  • A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre [assunto]

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre anúncios no Facebook

  • 3 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Afetar Seu [assunto]

3 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Afetar Seu Rankeamento no Google

  • O que [pessoa influente] pode nos ensinar sobre [assunto]

O que Mark Zuckerberg pode nos ensinar sobre Marketing no Facebook

  • 5 erros sobre [assunto] que fazem você parecer um idiota

5 erros sobre geração de tráfego que fazem você parecer um idiota

  • Como [assunto] – O Guia Absolutamente Completo

Como Investir em Ouro – O Guia Absolutamente Completo

Espero que esses templates possam ajudar você a escrever títulos ainda melhores.

Crie textos “hipnotizantes”, impossíveis de serem ignorados. Conheça as 19 simples regras “infalíveis” para o sucesso na arte de escrever bem.

Está gostando desse artigo?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!

PASSO #4. SEO: Regras básicas para dominar a primeira página do Google

SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Você lembra como o meu artigo sobre planilhas financeiras aparecia na busca do Google? Segue a imagem e os comentários novamente.

anonymous-search

Essa é uma imagem atual, mostrando o meu artigo no topo do Google. (o link acima não conta por ser patrocinado)

Os dados podem aparecer diferentes para cada um, mas essa imagem foi tirada utilizando a navegação anônima (tirando meus dados pessoais) do meu browser.

Como não tenho uma imagem da época que fiz toda essa pesquisa, mostro para vocês alguns fatores fortes que a destacam dos demais resultados:

  1. Título: Ter o termo “planilhas financeiras” no título é fundamental para ser encontrado mais facilmente.
  2. Meta-Description: O texto customizável abaixo do link também contém o termo e chama o leitor, mostrando que existem mais de 20 planilhas financeiras esperando para serem baixadas gratuitamente.
  3. Imagem do Autor: Ajuda na conversão dos cliques, já que se destaca dos demais resultados sem imagem.
  4. URL: Em verde, ela aparece como: hcinvestimentos.com/planilhas-financeiras. Exact Match, o que ajuda um pouco.
  5. Social Proof. Veja como eu estou em 2.506 círculos no Google+, enquanto o Everton está em 570 e o André em 20. Passa mais credibilidade da minha pessoa como autor.

E se você quiser aprender como atrair tráfego orgânico para seu blog ou site, através dos mecanismos de busca, sugiro a leitura do artigo ” O que é SEO: o guia básico para iniciantes na arte de rankear conteúdos épicos.”

Todos esses 5 fatores citados acima são facilmente configuráveis através de um simples, mas poderoso plugin para wordpress.

WordPress SEO by Yoast

Você pode baixar esse poderoso plugin gratuitamente aqui.

Não entrarei agora nos detalhes de como configurá-lo, até porque, por padrão, a configuração já é muito boa.

O importante sobre o plugin para esse artigo é o foco na palavra-chave, customização do título e a Meta Description.

O plugin mostra, logo acima, uma pré-visualização de como o seu artigo irá aparecer no Google. A palavra-chave é sempre enfatizada em negrito, tanto no título, como na URL e na Meta Description.

Além disso, o plugin  mostra se a palavra-chave aparece nos locais adequados, como cabeçalhos (headings) do tipo H2, H3, H4, título, URL, conteúdo e na Meta Description.

Esses cabeçalhos (headings) são importantes pois são considerados sub-títulos dentro do seu artigo, como uma divisão de um assunto para outro.

Nesse artigo sobre planilhas financeiras todos os requisitos estão preenchidos.

E ainda há mais informação para analisar…

Yoast-SEO-page-analysis

Na aba “Page Analysis“, o plugin mostra diversas dicas de como melhorar o SEO desse artigo para o termo “planilhas financeiras“.

Apenas 3 itens não estão dentro do padrão, mas perceba que nenhum deles é preocupante.

O primeiro, em vermelho, indica que a linguagem do artigo é difícil de entender, mas esse recurso não funciona muito bem em português, apenas em inglês. Ignorado!

Na bola laranja, o plugin diz que a densidade do termo é baixa, de 0,38%. Isso significa que, de todas as palavras do artigo, a palavra-chave só aparece 4 vezes, ou 0,38% do total. É um ponto importante, mas como vimos lá no início, eu consegui rankear esse artigo também para outros termos, não precisando focar somente em “planilhas financeiras“.

Por último, na bola amarela, ele nos diz que o título só tem 39 caracteres, quando o recomendado é 40.

O WordPress SEO by Yoast é, na minha opinião, o melhor plugin para SEO disponível. E para nossa felicidade é de graça. Para baixá-lo, visite esse link.

Links Internos e Externos: Provas de que seu conteúdo vale a pena ser lido

Links Internos são mais fáceis de criar, já que você possui total controle para onde você direciona seus links dentro do seu próprio site.

Esse artigo sobre planilhas financeiras, por exemplo, fica disponível no menu do site, facilitando o acesso para todos leitores.

Além disso, todo artigo que possui uma planilha para download também possui um link para a “central de downloads” dessas planilhas, que é a página hcinvestimentos.com/planilhas-financeiras.

Links Externos são difíceis de conseguir e cada vez mais raros hoje em dia, já que é muito mais fácil curtir, compartilhar ou tweetar um artigo do que linkar para ele dentro do seu site.

Veja abaixo os links externos para a página Planilhas Financeiras.

ahrefs-planilhas-financeiras

Através de uma conta gratuita no site ahrefs você consegue analisar os backlinks de qualquer URL.

Como disse, links externos são mais difíceis de conseguir, mas você ainda pode ter um pouco de controle sobre eles.

Explicarei melhor essa estratégia na parte #7 sobre como divulgar seu artigo.

PASSO #5. Não escreva artigos de MERDA. Só escreva artigos F-O-D-A-S, Memoráveis!

Outra razão pela qual muitos artigos não recebem muitas visitas é que o conteúdo deles é batido, simples demais, muito igual a qualquer blog.

Através de um estudo que vi no blog Quick Sprout, foi comprovado que a maioria dos artigos que estão na primeira página do Google tem mais de 2.000 palavras, vide imagem abaixo.

Como o tamanho do conteúdo de um artigo afeta o ranking

  • Qual foi o último artigo que você escreveu mais de 2.000 palavras?
  • Qual foi a última vez que alguém elogiou o seu trabalho?
  • Ou qual foi a última vez que alguém escreveu para você dizendo que seu artigo praticamente mudou a vida de uma pessoa?

Reflita sobre isso. Você tem um dever a cumprir hoje mesmo. 🙂

Como Escrever Artigos F-O-D-A-S

Desculpe o termo, mas para um artigo ser memorável, ele deve ser FODA!

A pessoa que ler seu artigo deve valorizar o tempo que você reservou da sua vida para pesquisar, escrever, revisar e publicar o conteúdo.

Nenhuma ideia FODA nasce do nada. Por isso, “brainstorme” suas ideias!

Clique aqui para tweetar esse pensamento.

Nada melhor do que um software de mapa mental para dar luz as suas ideias.

Veja, por exemplo, o mapa mental que fiz para organizar todas as ideias para esse artigo:

mind-map-mais-trafego

Um bom brainstorm é aquele em que novas ideias são geradas a partir de ideias antigas, melhorando a qualidade do que você deseja entregar.

Portanto, tenha em mente que, para chegar a esse estágio final, muitas mudanças devem e serão realizadas.

Não se prenda a uma modelo fixo, deixe suas ideias fluírem e quando tiver decidido por aquelas que valem a pena, finalize seu mapa mental.

Uma dica para organizar artigos é pensar que cada ramificação é um subtópico de um tópico maior.

Por exemplo: Note que o passo #7 sobre analisar os resultados da busca pela palavra-chave eu dividi desta maneira:

#7 Divulgar Artigo -> Redes Sociais -> Twitter -> Saved Search -> Exemplo

Significa que no passo #7 sobre como divulgar seu artigo eu cito as redes sociais, dentre elas o twitter, exemplificando com detalhes as buscas salvas para conseguir mais tráfego.

Através desse método, você consegue organizar toda a estrutura do artigo de uma só vez, sendo muito mais eficaz do que simplesmente começar a escrever do zero.

Como não deixar o seu leitor cair no sono lendo seu artigo

O seu artigo pode ser a 8ª maravilha do mundo. Porém, se ele não estiver visualmente bem estruturado, seu leitor irá cansar no meio de leitura e dirá ADEUS.

Existem algumas regras básicas para você quebrar o conteúdo do seu artigo, tornando a leitura mais agradável e num ritmo adequado.

Veja abaixo algumas imagens cedidas pelo designer Rafal Tomal para ilustrar essas quebras de conteúdo:

1. Parágrafos e Quebra de Linha

improving-typography

Se tem uma coisa que me deixa P… da vida é receber um email sem parágrafo. Aquele texto com 15 linhas sem um único parágrafo. Sério, parece que a pessoa fez isso só para me ferrar.

Você não quer deixar o seu leitor na mesma situação. Portanto, ao escrever para seus leitores, lembre-se:

  • Procure não usar parágrafos com mais de 5 linhas
  • Use um tamanho de fonte razoavelmente grande para evitar a fadiga da leitura
  • Deixe um bom espaço entre uma linha e outra

2. Contraste: Você precisa dele!

improved-contrast

Você percebe como é mais difícil ler o quadro da direita?

Isso ocorre porque o contraste é pequeno (cinza com cinza), enquanto o contraste da imagem da esquerda (branco com preto) é maior.

É um conceito simples, mas serve para alertar aqueles blogs que adoram brincar de giz de cera e colorir o fundo de azul, verde, vermelho e outras cores chamativas.

Quem deve chamar atenção é o seu conteúdo. Portanto, é preferível utilizar um fundo claro (branco ou cinza bem claro) com uma fonte mais escura (preto ou cinza escuro).

3. Quebra de Conteúdo, Subtítulos e Espaçamentos

more-line-breaks

É simples: Utilize os subtítulos – cabeçalhos (headings – H2 – H3 – H4) para quebrar o conteúdo do seu artigo e facilitar a leitura.

Esse artigo que você está lendo agora possui diversas quebras , com o auxílio de imagens e os subtítulos. Aliás, agora mesmo iremos para uma quebra de texto. 🙂

PASSO #6. Analise os Resultados no Google Analytics

Até o momento nós já vimos como:

  1. Saber se uma palavra-chave possui uma boa demanda e poderá gerar mais tráfego para seu site
  2. Analisar a concorrência e se diferenciar dela
  3. Escrever títulos melhores
  4. Otimizar seu artigo para rankear melhor nos resultados de busca (SEO)
  5. Escrever artigos memoráveis, com mais de 2.000 palavras

Agora, no passo #6 você precisa analisar quais são os artigos mais visitados do seu site.

O objetivo desse passo é você descobrir velhos artigos, mas com excelente potencial.

Novamente, vou citar o caso do artigo sobre “planilhas financeiras”.

Abaixo, você pode ver os resultados dessa página no período de Jun/2011 até Mar/2013.

google-analytics-2anos

Principais pontos para notar:

  • Somente essa página trouxe mais de 100.000 pageviews em menos de 2 anos.
  • Esse tráfego equivale a quase 7% de todo o site, que possui em torno de 1.500.000 pageviews.
  • Após adotar a estratégia, o número de pageviews mensal saltou de 500 para o pico próximo de 10.000.

Porém, nem sempre os resultados foram um sucesso.

Após analisar o potencial dessa palavra-chave e descobrir que ela poderia gerar em torno de 5.000 visitas por mês e eu recebia apenas 500, eu decidi que era o momento de me mexer.

Segui todos os pontos que estou compartilhando aqui no artigo e o resultado foi gradativamente melhorando.

Veja os dados somente no mês de março/2013:

google-analytics-mes

O seu dever de casa nesse passo #6 é o seguinte:

  1. Veja quais são os seus artigos mais visitados através do seu Google Analytics
  2. Identifique quais são as principais palavras-chaves que você deseja rankear nesses artigos
  3. Verifique qual é o potencial de demanda desses termos
  4. Caso o potencial seja muito maior do que as visitas que você recebe, você precisa melhorar esse artigo, seguindo o passo-a-passo descrito aqui
  5. Caso as visitas já estejam batendo com o potencial dessa palavra-chave, vá para o próximo artigo mais visitado e repita o processo

7. O Marketing é a Alma do Negócio: Saiba como Divulgar Efetivamente o seu Artigo

Escrever o artigo é apenas uma parte de todo o processo de gerar mais tráfego para seu site.

Você também deve se empenhar bastante em divulgar seu artigo para conseguir mais tráfego.

Essa é a parte que vejo muitos blogueiros falharem. Eles se matam para escrever um ótimo artigo, mas não se preocupam em divulgá-lo.

Compartilho abaixo algumas dicas para divulgar seu artigo de forma efetiva:

Redes Sociais

É básico. Você precisa de uma presença nas redes sociais e quando publicar um novo artigo deve divulgar nessas redes.

Portanto, não esqueça de divulgar no Facebook, Twitter e Google Plus.

Para não ficar apenas no bê-a-bá vou compartilhar uma dica para atrair visitas no Twitter.

Utilizando a busca do Twitter para gerar mais tráfego

Você sabia que pode “seguir” certos termos no Twitter?

Quando você pesquisa sobre uma palavra-chave ou hashtag no Twitter ele mostra todas as atualizações de usuários que utilizaram aquele termo.

Para divulgar o artigo sobre planilhas financeiras eu digitei essa palavra-chave no campo de busca e salvei essa pesquisa.

twitter-save-search

Após esse passo, você pode consultar todas as suas pesquisas salvas a qualquer momento e verificar o que estão comentando sobre ela.

twitter-saved-search

Ao clicar em planilhas financeiras os seguintes resultados aparecem:

twitter-planilhas-financeiras

O que você pode fazer para gerar mais tráfego para seu site através do Twitter é deixar um texto pronto com o link para seu artigo e enviar para todas as pessoas interessadas nesse termo. Exemplo:

Oi [nome da pessoa], você pode baixar mais de 20 planilhas financeiras grátis nesse artigo que escrevi => [link]

Estratégia simples, mas me trouxe bons cliques no início, além de novos followers.

Entretanto, muito cuidado com seu texto. Lembre-se de que você não conhece essas pessoas e pode parecer estranho chegar do nada.

Por esse motivo, não seja muito agressivo na promoção do seu artigo. Apenas tente ajudar pessoas que estão com alguma dificuldade em relação a sua palavra-chave.

Sites Relacionados ao seu Artigo

Outra opção para você divulgar seu artigo é tentar entrar em contato com sites que possam se beneficiar do seu artigo.

O seu artigo pode ser um complemento para o conteúdo já escrito em outros sites, por exemplo.

Na época que divulguei o artigo, procurei sites especializados em planilhas e divulguei meu artigo lá.

Fóruns

Encontre fóruns relacionados ao seu artigo e participe um pouco da comunidade e mostre como seu artigo pode ser útil para ela.

No meu caso, divulguei o artigo tanto em fóruns de investimentos como fóruns de planilhas.

Analise os backlinks da concorrência

Se você não tem ideia de lugares para divulgar seu artigo, analise a concorrência.

Através do ahrefs, já citado nesse artigo, você pode ver exatamente quais são os sites que mais linkam para uma determinada URL.

Veja a imagem abaixo com os links para o meu artigo sobre planilhas financeiras:

ahrefs-forum-investimento

Perceba que há 30 backlinks do site guiainvest.com.br e 29 do infomoney.com.br.

Ambos são fóruns sobre investimentos que tenho uma participação e divulguei meu artigo para a comunidade.

São links valiosos e fáceis de conseguir, já que existem muitos fóruns abertos e que você pode divulgar seu conteúdo livremente.

Entretanto, cuidado para não se tornar aquele cara chato que só aparece para falar bem de si mesmo.

Interaja nem que seja um pouco com os usuários, deixe algumas dicas e ao invés de simplesmente colocar um link para seu artigo, mostre também um pouco de dentro do artigo, para eles já lerem uma parte ali mesmo no fórum e se sentirem incentivados a clicar no seu link.

PASSO #8. Bônus: Como explorar artigos com super tráfego

Para fechar o artigo com chave de ouro, coloquei um tópico bônus para você.

Afinal, quem não gosta de receber um presente?

Os bônus são uma forma de surpreender o seu leitor e você pode fazer facilmente isso com um artigo em formato de lista. 🙂

O Bônus, ou o passo #8 é para quem já possui uma grande visitação nesses super artigos.

Como o meu artigo é sobre planilhas financeiras, o objetivo principal do leitor é baixar as planilhas e utilizá-las.

Essa é a primeira imagem que ele vê ao baixar as planilhas (tirando meus comentários, claro)

call-to-action-planilha

O foco da primeira aba da planilha é mostrar para o leitor que ele pode receber um minicurso sobre investimentos grátis.

Se esse leitor gostar da planilha, ele provavelmente clicará nesse botão e cadastrará seu email para receber o minicurso grátis.

Acha que estou falando besteira e não acredita no potencial de visitas através de planilhas?

Veja a “miragem” abaixo:

google-analytics-planilhas

Sim, 1.000 visitas apenas no mês de março/2013 vindas de PLANILHAS.

Parece loucura não é mesmo?

E são visitas extremamente valiosas porque caem diretamente na página que incentiva o cadastro de email para o minicurso grátis.

Tudo isso porque eu decidi colocar essa página inicial com uma call to action para a página do minicurso.

Perceba como é interessante criar um artigo FODA, memorável.

Desse modo, você pode aproveitá-lo melhor quando tiver uma alta visitação, convertendo mais emails para sua lista.

Veja em detalhes a visitação de cada planilha abaixo:

google-analytics-planilhas-detalhe

Talvez, você esteja se perguntando:

“Por que o Henrique decidiu capturar emails como seu principal objetivo desse artigo?”

A resposta está nesse artigo.

Não quer perder nenhum próximo artigo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Recapitulando – Conclusão

mais-trafego-800

Se você chegou até esse ponto do artigo, meus parabéns!

A sua determinação já me diz tudo. Afinal, um artigo com 4.500 palavras não é para fracos.

É preciso se concentrar, ler com atenção e, acima de tudo, agir.

Abaixo, coloco o passo-a-passo resumido para você gerar mais tráfego para seu site:

  1. Verifique o potencial de uma determinada palavra-chave
  2. Analise os resultados de busca e seus concorrentes
  3. Escreva um título que incentive o leitor a ler seu artigo
  4. Siga regras básicas de SEO para rankear melhor no Google
  5. Quebre seu texto para torná-lo mais fácil de ler
  6. Olhe seu Google Analytics em busca de oportunidades
  7. Divulgue seu artigo além das redes sociais
  8. Aproveite esse super artigo para atingir um objetivo, como capturar mais emails

Ufa! É isso pessoal. Entendo que existe muita informação nesse artigo e alguns amigos até me disseram que determinados sites cobram por isso…

Por esse motivo, compartilhe sua opinião nos comentários e não esqueça de se inscrever em nossa lista de emails para receber novos artigos.

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

vive exclusivamente de blog desde seus 23 anos e quer ajudar você a Viver de Blog também. Saiba mais aqui →

  • Aguardo o comentário de vocês sobre o artigo! 🙂

  • Márcio

    Parabéns pelo artigo! Muito bem detalhado com várias dicas práticas. Vou colocá-las em ação aqui. Abs!

  • Nossa, quanto tempo eu não lia um artigo de + de 4.000 palavras.
    As dicas são validas, e o exemplo disso eh quem leu o artigo ate o final. O modo como vem sendo jogada as informações faz com que não se torne cansativa a leitura, e de brinde, acaba se tornando prazerosa. 🙂
    Como já disse pro Henrique Carvalho (via Facebook), admiro o trabalho dele, e não podia deixar de ler essa matéria.
    Sucesso.

    • Oi Felipe!

      Você é um desses guerreiros que “aguentaram” as 4.500 palavras! hehe

      Agradeço as palavras gentis e espero que os outros artigos também sigam essa didática sendo prazerosa a leitura.

      Forte Abraço!

    • ̶L̶u̶c̶i̶o̶ ̶S̶i̶l̶v̶a̶

      Meu caro amigo,vou te dar uma dica valiosa,já ouviu falar do hitleap?
      Trafego gratuito orgânico,pra vc aderir no seu site,mas pra funcionar vc não pode esquecer dessa dica entrar fazer sua inscrição e baixar o programa que surfa oa sites cada site surfado vc ganha minutos para usar no seu site,canal de YouTube, redes sociais etc,coloque um contador no seu site pra vc ter a certeza que está recebendo as visitas,vou deixar o link aqui,se quiser fazer um teste eu te garanto que vc vai curtir.
      https://hitleap.com/by/lucio2015

  • Henrique excelente artigo! Gosto de artigos assim sem muita teoria,mostrando uma experiencia própria…nada de conto de fadas rsrs.

    Eu,bem lá no fundo.conhecia algumas dicas,mas criar um artigo de 2 mil palavras vai fritar meu tico e teco rsrs.Acredito que dependa do nicho,sabe como é?! O brasileiro gosta muito de ler rs.

    Aqui no blog você usa o Disqus e não o nativo do WP,então eu te pergunto,será que este que está aqui é melhor em termos de visitação? Lembro de ler um artigo premium da Mestre Seo ( mais de 2 anos atrás quando ganhei assinatura prata em uma promo) sobre essas ferramentas como o intense,disqus e outros, e lá dizia que era muito bom para fazer linkbuilding, porque o link do blog ficava nos comentários e também no perfil do site do disqus,por exemplo.

    Porém agora não é mais assim,será que compensa trocar?

    Abraço e continue publicando artigos como esse!

    • Oi Rafael!

      Que bom que gostou da forma de apresentação do conteúdo. Pessoalmente, prefiro muito mais artigos citando números de uma experiência própria e como o autor chegou lá. Acredito que passa mais credibilidade ao artigo.

      Sem dúvidas, depende do nicho, mas nem que seja para experimentar, é válido testar como um mega artigo de mais de 2.000 palavras seria recebido pelo seu público. Na maioria dos sites vejo que o artigo com mais visitas é aquele que mais deu trabalho para organizar e escrever.

      Gosto bastante do Disqus. A usabilidade para o leitor é mais intuitiva do que o formato nativo do WP. Esse é o principal motivo para usá-lo.

      O que é um modelo interessante para comentários é colocar (além do Disqus) o comentário através do facebook, para ajudar na promoção do artigo no próprio facebook.

      Abraços!

  • Guilherme

    Henrique, quero lhe parabenizar por mais esse excelente site!

    Coincidentemente, durante essa noite, sonhei que você estava lançando um site relacionado à monetização de blogs, e quando acordei, lógico que a primeira coisa foi verificar se o sonho havia se confirmado. Bingo!

    Seu trabalho aqui está excepcional, fora de série, como todos que já conhecem o selo “HC” de qualidade já devem saber.

    Muito sucesso na sua jornada, porque você é O cara!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    • Oi Guilherme!

      Agradeço seu comentário e sua visita. Representam bastante para mim, já que iniciamos nossos blogs sobre investimentos praticamente juntos.

      A ideia do blog é mostrar a todos como é possível utilizar a internet para entregar o melhor que existe em todos nós, sendo possível criar seu próprio trabalho através dela.

      Forte Abraço!

  • Higor Souza

    Realmente o artigo é FODA!!! Muito bom, dicas simples e sem blablabla…é só fazer!! Claro que precisa ter a competência para saber escrever o que não é fácil para todos!! O HC Investimentos tem me ajudado muito e esse novo site com certeza também abrirá novos horizontes! Parabéns e boa sorte! Grande Abraço.

    • Obrigado Higor!

      Fico feliz em poder compartilhar conhecimento tanto no HC Investimentos como aqui no Viver de Blog.

      Que bom que gostou do artigo!

      Abraços!

  • Henrique,
    Fantástico o artigo, maravilhoso o novo blog.
    Parabéns, e ainda mais trabalho árduo para mais sucesso.
    Abraço!

  • Luiz Lima

    Henrique, parabéns por mais esse novo site!
    Já sigo com frequência o hcinvestimentos e agora seguirei esse daqui. Princiapalmente, porque estou criando um site e vejo aqui um potencial grande de aprimorar meus recursos.
    Obrigado pelo comprometimento!

    • Oi Luiz!

      Muito obrigado pelo seu comentário. Desejo muito sucesso no seu novo site.

      Forte Abraço!

  • Parabéns pelo lançamento do blog, Henrique! Os primeiros posts já mostram a enorme qualidade do conteúdo, tenho certeza que vem muita coisa boa por aí! Sucesso!

    • Grande Márcio!

      Pro pessoal que está lendo os comentários e não conhece o Márcio, ele é o responsável pela implementação desse ótimo design do Viver de Blog.

      Foram muitas conversas e trocas de ideias até chegarmos ao resultado final que você está vendo aqui.

      Portanto, só tenho a agradecer ao Márcio pelo trabalho de extrema qualidade, paciência e profissionalismo. Reconheço que sou um “cliente chato” e perfeccionista e sem a participação do Márcio não sei se o blog ficaria tão bacana como está agora.

      O site dele é esse aqui:

      http://www.pagelab.com.br

      Obrigado por mais um projeto bem terminado Márcio. E lembre-se que o futuro ainda nos reserva mais oportunidades de trabalharmos juntos.

      Forte Abraço!

  • Show de Bola! Já acompanha do http://www.hcinvestimentos.com e agora acompanharei o http://www.viverdeblog.com.

    Mostra o quão profissional você é!

    Parabéns! Você serve de inspiração para mim (e muitos outros)!

    • Muito obrigado Kleber!

      Que honra saber que sirvo de inspiração. Espero continuar compartilhando informações de qualidade tanto aqui no Viver de Blog como no HC Investimentos.

      Forte Abraço!

      • Reli o artigo várias vezes para aprender mais e realmente aprendi muito.

        Ainda estou engatinhando neste mundo e confesso que ainda estou muito perdido! Ainda mais porque o tempo que tenho para me dedicar é escasso (trabalho principal, família, aff tantos afazeres).

        Já vi que utilizar o Blogger é uma porcaria e estou sentindo isso na prática. Agora tenho que ver como migrar para o WordPress.org.

        Mais uma vez, parabéns!

        E, claro, obrigado!

        • Oi Kleber!

          Concordo. O Blogger é uma porcaria e só tira a credibilidade do site que o usa. No wordpress.org você encontrará muito mais flexibilidade para fazer o que deseja.

          Minhas sugestões que uso aqui no Viver de Blog, caso você deseje dar um passo para o próximo nível:

          1. Onde comprar domínio (.com): Media Temple

          http://viverdeblog.wpengine.com/aff/media-temple (link afiliado)

          2. Onde adquirir um servidor confiável para seu site: Media Temple

          http://viverdeblog.wpengine.com/aff/media-temple (link afiliado)

          3. Onde comprar um design profissional (template) para seu site:

          http://viverdeblog.wpengine.com/aff/studio-press (link afiliado)

          Existem também outras boas opções no mercado (premium) para sites. Porém, depois de anos de pesquisa e testes, essa é a combinação que mais me agradou e trouxe excelentes resultados para meus sites.

          Espero que também possam ser úteis para você. Sucesso com a mudança.

          Forte Abraço!

          • Marlos

            Oi Henrique!
            O que vc me diria sobre a hostgator para hospedar?

  • Andre Brant

    Muito bom mesmo, cara! Parabéns!

  • Henrique!

    Parabéns pelo site!

    E obrigada pela colaboração, faz um bom tempo que estou pesquisando e buscando informações sobre como divulgar meu trabalho e da noite para o dia (para mim foi rs) encontro tudo que precisava, informações de qualidade, detalhes, dicas!

    Sucesso!!!

    • Oi Samara!

      Poxa, fico muito feliz em saber que as informações mostram exatamente o que você procurava.

      Grande Abraço e sucesso!

  • Ricardo Kerbej

    Parabéns Henrique,

    O trabalho do novo blog ficou fantástico!

    Grande Abraço

    • Oi Ricardo!

      Obrigado! Esse era o projeto que estava comentando com você e tomando grande parte do meu tempo. Espero que entenda o porquê. 🙂

      Grande Abraço!

      • Ricardo Kerbej

        Sem problemas!

        Este projeto deve ter exigido muito trabalho e dedicação. Desejo bastante sucesso nessa nova jornada.

        Abraços

  • Ricardo Marsili

    Meus sinceros parabéns pelo excelente artigo!!

  • Parabéns pelo novo Blog! Já vinha acompanhando o hcinvestimentos por seu vasto conteúdo e artigos interessantes, e farei o mesmo no novo Blog. Post muito interessante, porém não tenho ideia de sobre o que escrever um blog. Uma coisa que eu entendo e gosto é basquete, porém há existem ótimos blogs bons que ja acompanho. Continue com os otimos artigos, abraços!

    • Obrigado Leo!

      Antes de iniciar um novo blog é preciso fazer uma boa pesquisa do que você tem de único para oferecer e como se destacar dos blogs já existentes. Dá trabalho, mas é uma estratégia que compensa depois que está tudo claro.

      Abraços!

  • Belo artigo, Henrique ! Muito bem escrito.

    Poderia nos passar o nome dessa ferramenta de brainstom que usou ? Ela é nativa do MAC?

    Abraços e continue com a ótima qualidade de posts.

  • Tom DF

    Realmente… vc é O Cara, Henrique. Se eu tivesse usando chapéu, iria tirá-lo pra vc. Tá cumprindo seu objetivo! rs

    “4.500 palavras”

    Rapaz… vc me fez lê-las com atenção e seguindo toda a sequência… o_O

    Meus parabéns, tá “favoritado”!!

    • Muito obrigado Tom!

      Ainda mais lendo essas 4.500 já tarde da noite. Eu que agradeço pelo seu tempo em ler o artigo.

      Forte Abraço!

  • Andre Brant

    Henrique, compreendi a defesa de ter um artigo longo, ou melhor, mais elaborado. Outros defendem que se faça o contrário, artigos bem curtos. Neste caso, leva-se em conta que as pessoas abandonam o texto no meio do caminho por vários motivos, entre eles, falta de tempo e casaço, por mais relevantes que sejam as informações.

    Qual é a sua opinião sobre colocar o texto do post em vídeo? Mais especificamente: pegar o texto, colocar em uma apresentação e gravar uma captura de tela com narração (leitura literal do texto).

    Quais são os impactos disso na classificação do post na busca orgânica do Google? E se colocar o vídeo no topo, o mesmo texto logo abaixo ou apenas um resumo?

    Abraço!

    • Oi Andre!

      Sempre irá depender do objetivo do site. Os grandes portais, por exemplo, tendem a fazer matérias curtas porque o modelo de monetização de les é o anúncio. Logo, eles estão mais interessados em pageviews do que fidelizar o leitor ou rankear melhor para um termo específico.

      Gosto muito da ideia de colocar um vídeo explicando todo o conceito do artigo, assim como disponibilizar o texto resumido abaixo.

      Muitas páginas de vendas adotam esse estilo porque realmente funciona. Em blogs, também ajuda o leitor a ter uma melhor experiência “digerindo” o conteúdo. Afinal, tem pessoas que preferem ler. Outras, ver o vídeo.

      Na minha opinião, mesclar o texto com vídeo só ajuda no SEO, se bem feito.

      Forte Abraço!

  • Sem comentários rs. Outro dia assistir um vídeo de um curso de SEO de um dos mais conceituados sobre no Brasil e seu artigo não deixa nada a desejar e ainda esta bem mais resumido e explicado.

    Henrique tem algo que não entendi, gostaria que me explicasse melhor: no passo #7 quando você fala de enviar o texto para os interessados no assunto, mas aquelas pessoas estão tuitando sobre o assunto porque achou interessante e não quer dizer que estão interessadas no assunto. Para mim não ficou claro, mas nada melhor do que tentar.

    Vou reler e praticar suas dicas.

    Parabéns!

    • Oi Marilucia!

      Poxa, muito obrigado mesmo. Fico honrado em saber que o meu artigo gratuito pode ser comparável (de certa forma) com um vídeo de um curso de SEO.

      A ideia do passo #7 sobre o twitter é a seguinte:

      Você acompanha o que as pessoas estão falando sobre o assunto relativo à sua palavra-chave. Se você acredita que o seu artigo pode ajudar elas de alguma forma, não tenha receio de indicá-lo para essa pessoa.

      No meu caso, muitas pessoas tinham dificuldades em achar boas planilhas financeiras. Enviando um tweet para elas, isso garantia mais acessos ao meu artigo e, de quebra, elogios e novos followers.

      Abraços!

  • Muito obrigado Henrique por compartilhar seus conhecimentos. Sem dúvida estas dicas vão contribuir muito no desenvolvimento dos meus próximos artigos. Parabéns, e saiba que seu blog ganhou mais um assinante.
    Forte abraço e sucesso!!!

    • Oi Fernando!

      Obrigado pelo comentário e por assinar a lista de emails.

      Forte Abraço!

  • Muito bom!! Parabéns!!

  • Rapazzzz,

    04:17 AM, Não terminei de ler todo o artigo, mas foi um tapa na cara!

    Vou descansar para continuar o quanto antes…

    • hahaha

      Que isso Rafael, 04:17 AM é hora de ler blog? 🙂

      Que bom que o artigo serviu pra dar uma despertada. Espero que as dicas sejam úteis e você possa aplicá-las na prática, com excelentes resultados.

      Abraços!

  • Sensacional, cara já li esse artigo umas 3 vezes, estou começando a escrever alguns artigos para em breve ter um Blog e este artigo é como se fosse uma cola na hora de uma prova, aquela cola que vale a pena dar mais uma espiada, mesmo já sabendo a resposta, só para confirmar a resposta.

    Parabéns e espero conseguir aprender muito mais por aqui e aplicar no meu projeto.

    • Oi Bruno!

      Que ótimo saber que o artigo está sendo útil para você e servindo como um check-list. Confesso que eu também volto nele para preparar novos artigos.

      Abraços!

  • Juliano Domingues

    Não acredito até agora que consegui ler este artigo sem ao menos sentir fadiga, absorver esse tanto de conhecimento em apenas algumas páginas foi muito bom para mim =D

    Obrigado Henrique, pena não ter conhecido o seu trabalho antes, porém, nunca é tarde para começar a acompanhar…

    um grande abraço.

    • Oi Juliano!

      Que ótimo. Essa é a intenção do Viver de Blog. Conteúdo épico sem parecer boring.

      Obrigado por acompanhar esse trabalho.

      Forte Abraço!

      • Juliano Domingues

        Já vi que vou aprender muito por aqui, vlw (Y)

        • Sinta-se à vontade para compartilhar suas ideias e dúvidas comigo Juliano.

          Forte Abraço!

  • Este sim é um artigo que merece ficar nos favoritos e ser lido diversas vezes.

    Apesar de já ter uma noção das dicas, as mesmas me trouxeram uma clareza maior sobre o assunto.
    Eu diria que este foi um dos melhores cursos de SEO (risos).

    Abraços.

    • Muito obrigado pelas palavras gentis Jackson! 🙂

      Forte Abraço!

    • natan
    • roberto

      Estamos contratando pessoas para trabalhar via internet na melhor empresa do País, requisitos: Conhecimentos básico em Internet.
      Salário de 3.000 a 10.000 mil dependendo do seu desempenho você poderá ganhar muito mais e ainda contamos com vários benefícios.
      Acesse agora mesmo e de um rumo em sua vida financeira:
      http://www.informacoesdavaga.webnode.com

      09.09.14.14.38dfasdD

  • Renato

    Caro Henrique,
    gostaria de deixar meus cumprimentos pelo ótimo artigo e pelo blog que deve ter dado um grande esforço em realizar.
    Voce utiliza save search no twitter devido ao fato da dificuldade em localizar postagens mais antigos no twitter?
    Um abraço e mais sucesso!

    • Oi Renato!

      Muito obrigado pelos elogios e pelo comentário.

      Uso a “save search” para já deixar em um único local todas as keywords que acompanho e são relevantes para meus sites.

      Desse modo, é só clicar em cada uma delas para saber o que estão comentando sobre esse tema e como posso ajudá-los.

      Abraços!

  • André Santos

    Grande Henrique ! Meus Parabéns, você é o cara !

    Eu já tinha visto algumas citações do teu nome, pois sigo o Bruno Picinini, que sempre falou muito bem de você. Agora tive o primeiro contato com teu trabalho, parabéns é fantástico !

    Pela primeira vez me identifico de verdade com o trabalho de alto nível de um brasileiro, porque vc sabe bem, que em termos de blogs e internet marketing tem muita porcaria por aí. Parece que o pessoal só quer criar páginas e mais páginas com conteúdo fraquíssimo, com o foco só em ganhar dinheiro e promover os programas de afiliados próprios. Falam que você tem que gerar valor a sua audiência, e blá, blá, blá – mas é um discurso no vazio …

    Já você faz o que eu entendo que é o correto, trabalhar com qualidade ! Eu acredito nisso !

    Vou passar a seguir teus blogs e teu trabalho, você me inspira ! Sou desenvolvedor web e estou estudando internet marketing faz pouco tempo. Breve, breve vou lançar meu primeiro infoproduto.

    E a propósito se quiser fazer uma parceria, ficaria lisonjeado, minha especialidade é E-commerce, tenho 9 anos de experiência nesse mercado, estou trabalhando em um Curso EAD.

    Grande abraço, e cada vez te desejo mais Sucesso !

    * conquistou mais um para sua audiência plasmática (sabe o que é … né … risos)

    • Oi André!

      Fico extremamente honrado por um comentário tão rico e gentil como o seu!

      Troco muitas ideias com o Bruno e estamos sempre nos ajudando para levarmos nossos empreendimentos digitais para outro nível.

      Acredito de verdade em gerar muito valor para o leitor antes de tentar qualquer tipo de venda para ele. Infelizmente, aqui no Brasil são poucos que pensam desse modo.

      90% dos blogs de IM são recheados de conteúdo raso com zilhões de banners afiliados na sidebar. 🙁

      Obrigado pela oportunidade em acompanhar meu trabalho. Eu prezo muito pela confiança dos leitores e fico feliz em saber da sua audiência plasmática.

      “Os plasmáticos são as pessoas que compram absolutamente tudo que você indicar. São pessoas que confiam no seu trabalho, seguem todas as suas instruções, e olham para você como um líder. Esse é o grupo de pessoas que você pode confiar, seus clientes fiéis, sua tribo.”

      Fantástico! Muito obrigado!

      Grande Abraço André!

  • Wyllyam Neves Rozenq

    Muito bom… parabéns!

  • Maicon

    Olá Henrique!

    A respeito do Market Samurai, você paga a licença uma única vez ou ela é cobrada por mês, ano ?

    • Oi Maicon!

      Paguei a licença apenas uma única vez. Até hoje tem sido um ótimo investimento, já que eles estão sempre colocando novas funcionalidades no software.

      Forte Abraço!

      • Maicon

        Depois de pago a licença há alguma mensalidade de plano e tal? Ou apenas é pago a licença inicial e não há mais nenhuma cobrança? Todas as ferramentas são disponibilizadas sem limitações?

        • Oi Maicon!

          Não há nenhuma mensalidade após o pagamento único. A única limitação que conheço do software é o número de keywords gratuitas que você pode acompanhar o seu ranking através do “rank tracker”.

          No caso, o limite é de 50 keywords no que eles chama de “faixa branca”, como nas lutas marciais. Se você desejar pular de faixa, eles cobram um valor $5/m por 100 keyowrds | $10/m por 200 keywords e mais nas faixas superiores até a preta que cobra $99/m por 2.500 keywords.

          Eu mesmo só utilizo as 50 keywords para fazer o rank tracker. Quando preciso de mais espaço deleto uma keyword não mais relevante para adicionar outra.

          Todos os detalhes do Makert Samurai estão no link abaixo, caso tenha outros tipos de dúvida:

          http://viverdeblog.wpengine.com/aff/market-samurai (link afiliado)

          Forte Abraço!

  • Pingback: 5 maneiras para gerar mais tráfego para o seu blog(Grátis)Um Empreendedor()

  • Henrique Ribeiro

    Henrique, pra começar teu nome é foda! hehe Sua mãe tem mto bom gosto! Sou um admirador de bons artigos… Leio tudo que for de qualidade e principalmente de coração, quando juntos esses dois ingredientes temos o que chamo de sucesso, acho que este teu artigo diz muito sobre isso ter sucesso (lucro) com conteúdo de qualidade (agrega valor). Parabéns pelas dicas que colocaste pra galera! Estou seguindo algumas e pouco-a-pouco espero ter uma maior visibilidade como você está conseguindo! Grande abraço!

    • hahaha Obrigado, posso dizer o mesmo do seu nome!

      Muito obrigado por visitar o site e pelo comentário.

      Agora é colocar mão na massa para montar sua estratégia de conteúdo para atrair mais tráfego com artigos de qualidade.

      Forte Abraço!

  • Aurino Jr

    Mais um ótimo artigo Caio. Eu tenho uma pasta de favoritos onde vou incluindo todos os artigos de diversos blogs que acho que preciso ler outras vezes. Praticamente todos os artigo que leio em seu site são favoritados lá. rsrsrs

    • Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar e favoritar o blog Aurino!

      Abraços!

  • Giovanni Pereira

    Realmente inspirador para pessoas que buscam conhecimento sobre o assunto. Dicas valiosas como as que podemos ler aqui, de forma gratuita, mudam nossa forma de pensar e agir. Venho estudando bastante o tema marketing digital e seu compartilhamento de informação tem sido motivo de motivação para mim. Parabéns.

    • Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras gentis Giovanni!

      Sucesso com seus estudos. Espero colocar ainda mais! 🙂

      Abraços!

  • Rodrigo Maia

    Olá Henrique, você acha adequado mudar o título de um artigo para ver se o CTR orgânico dele aumenta? Já fez testes desse tipo?

    • Oi Rodrigo!

      Normalmente, quando já publico um artigo penso bastante no título para buscar um CTR já “otimizado”.

      Porém, sabemos que é sempre possível melhorar. Então, testes como esse (além de mexer na meta description) podem aumentar conversões.

      Uma ideia é mexer apenas em posts antigos, onde não tínhamos muita ideia de como escrever bons títulos e descrições.

      Abs!

  • Bruno Marson

    Ótimo artigo e o site é muito bom, varias informações importantes.

    tenho um e-commerce jomafiferramentas.com.br e essas dicas vão ajudar muito.

    abraço.

  • Augusto Rocha

    Esse artigo vale OURO!

  • Flavia

    Olá Henrique, primeiramente parabéns pelo blog, sensacional.
    Gostaria de saber qual a fonte e tamanho que você utiliza, estou criando um novo site em breve e queria ver como ficaria.
    Um abraço
    Flavia

  • InfoBrindes.net

    Artigo F-o-d-a-s-t-i-c-o parabéns!!!!!!!!!!!!

  • Tiago Cavalcanti

    Cara, eu já li muita coisa, já assisti muita coisa, já ouvi muita coisa e já pesquisei muita coisa, mas esse artigo aqui tá muito FODA. Fácil, fácil nos meus favoritos. Parabéns.

    • Fico feliz que tenha sido útil o conteúdo Tiago! 🙂

      Forte Abraço!

  • sandro

    olha gostei do seu artigo mais ainda nao entendo como posso ganhar com esse seu negocio ,,,,me ajuda ai

    • Sandro,

      Dê uma lida no site inteiro. Infelizmente, resultados demandam tempo, energia e ação. Só quem tem a disciplina e a força de vontade chega lá. E confesso, todo o esforço vale muito a pena!

      Abs!

  • Pingback: 7 SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ GERAR MAIS TRÁFEGO PARA SEU SITE | Rootify()

  • Marcos Garcia

    Parabéns pelo ótimo artigo! O teu sucesso é bem merecido. Estou iniciando o meu Blog e pretendo colocar tuas dicas em prática.
    Abs

    • Obrigado pelas palavras gentis Marcos! 🙂

      Forte Abraço e sucesso!

  • James William Costa

    Muito didático, gostei e as dicas de como “escrever” em minha opinião servem para qualquer coisa escrita e não só para artigos em blogs, meus parabéns!!

  • Muito Bom o Seu Artigo…Tenho um Blog Pra Ouvir Músicas Online, no Caso Pagode e Sertanejo, e o nome do Blog é: PAGONEJA

    Quero te Fazer uma Pergunta, como coloco essa foto do autor para aparecer nas pesquisas?

  • André

    Muito bom!

    Divulgue seu blog, site ou ecommerce no agregador de liks Evitrinne. É rápido e não precisa cadastro!

    http://evitrinne.com/blogs

  • Pingback: Bloglovin da semana {02} - Sernaiotto()

  • Clever

    Show de bola, artigo fantástico, assim como o blog em geral; o que achei mais interessante é que tu escreve sobre várias áreas desde SEO, email mkt até redação de escritos e em todas escreve com propriedade hehe; talvez você já tenha em mente isso, mas se lançar um curso sobre toda essa área que envolve o marketing digital com certeza eu e centenas de pessoas irão adquirir, ficamos no aguardo 🙂

  • Gerson Dias

    Ola Heneique, estou de boca Aberta com o seu artigo.

    Cara nem percebi que tinha mais de 4.000 palavras e ainda estava a procura de mais coisas para ler…Uauuuuuu

    Depois de passar alguns minutos verificando e lendo seu site, sei que meus artigos simplesmente estão por ai na Internet sem Futuro…

    Depois que conheci seu blog as minhas idéias de como fazer um Blog e Lucrar ele Estão mudando e muito.

    O seu Blog e mesmo F-O-D-A..rsssss

    Sucesso de Monte.

    Até mais.

    • hahaha

      Obrigado pelos elogios Gerson! 🙂

      Fico feliz que tenha gostado do conteúdo aqui do blog. Não se preocupe, sempre há tempo para melhorar ainda mais.

      Forte Abraço!

  • Júnior Leão

    Sem duvidas é o melhor blog. Sem enrolação, sem meias palavras. Tava de saco cheio de chegar em um blog e o cara falar, falar e não dizer nada, só propaganda.
    Parabéns pelo blog e os artigos nele.

    Abraços

    Jr Leão

    • Muito obrigado Júnior!

      Continue acompanhando esse meu trabalho aqui no Viver de Blog para mais informações. 🙂

      Abração!

      • Júnior Leão

        Já sou cadeira cativa. hehehehe Henrique eu não sei se já tem, caso não tenha tem como você fazer um tutorial detalhado de como usar o plugin awe. É que eu sou novo no wordpress, sempre usei Joomla. E esse plugin é perfeito pra quem sabe usar, no meu caso ainda estou engatinhando.

        Abraços.

        Jr Leão

      • Jose.neves2014@yahoo.fr

        Grande final da promoção do ano
        Ofereço empréstimos de dinheiro a toda a pessoa em necessidade.
        Condições:
        -Residir em Portugal.Brasil
        -Ter fonte de renda mensal
        -Período de empréstimo máximo: 25 anos
        -Taxa de 3%
        -Reunião e assinatura obrigatória dos documentos por notário público.
        Contacte-me para uma resposta no mesmo dia; Jose.neves2014@yahoo.fr

  • Claudio Gomes

    O que eu achei legal não tem nada piscando de ofertas de vendas ou google adsense no site.

    Uma questão pessoal uso resolução 1024 e não aparece corretamente os ícones das redes sociais do lado direito fica cortado somente quando mudo a resolução que aparece.

    Algo que eu pessoalmente acho legal nos sites/blogs é no final a opção de acompanhar novas respostas do tópico.

    Hoje o facebook é a porta de geração de tráfego junto com o youtube.

    Nesse fórum http://forumbacklinks.com.br/ tem muitas dicas legais.

    • Oi Claudio!

      Obrigado pelo comentário e pelo aviso da social bar na lateral.

      O blog é responsivo, mas parece que realmente esses ícones ficam um pouco fora da escala correta.

      Forte Abraço!

  • Rafael Melo

    Nossa Senhora! Que que isso?
    Simplesmente o melhor artigo que já li na vida, Henrique, parabéns! Realmente muito FODA, didádito e esclarecedor. Vou colocar JÁ em prática essas técnicas para aumentar o tráfego dos meus blogs!
    Abraço!

    • Oi Rafael!

      Muito obrigado cara. Fico muito feliz mesmo em saber que esse foi o melhor artigo que já leu. 🙂

      Agora é colocar as técnicas em prática e avaliar os resultados. Dá uma olhada também nos meus outros artigos porque tráfego é somente uma parte da equação do sucesso!

      Grande Abraço!

  • Ronaldo Santana

    Muito bom artigo Henrique, parabéns!

  • Léo Silveira

    Tinha Muitos anos que não lia um texto sem cansar, a menos que seja estes que estão por aí, por toda a rede, com meia dúzia de linha e nenhuma informação relevante. Muito boa cada parte do seu texto, ou melhor dizendo Artigo. Parabéns.

    Uma verdadeira aula de SEO. Vária aulas em um post. Mto.Show.

    • Muito obrigado Léo!

      Continue acompanhando o Viver de Blog e sempre que puder deixe se comentário, seja uma crítica, sugestão ou elogio. 🙂

      Abraços!

  • Tiago Torres

    Nem sei bem o que dizer. Bati de caras com este site, e já cliquei em montes de links internos e fiquei a tarde toda lendo todos eles!

    Conseguis-te prender a minha atenção por 4500 palavras, e eu que pensava que já sabia muito sobre tráfego, afinal descobri que não sei grande coisa! Fantástico!

    Muitos parabéns, pelo site, pelos artigo, pela qualidade, pela simplicidades. Já me inscrevi na lista de email vou querer estar sempre a par de tudo!

    Adorei aquela dica do Markerly e vou aplicar tudinho! Estou ansioso por obter mais tráfego!

    Um dia também vou conseguir construir um artigo de 4500 palavras!

    Nossa nem acredito estou mesmo entusiasmado porque vou perder horas a ler os teus conteúdos!

    Parabéns e obrigado por teres aparecido na minha vida!

    • Oi Tiago!

      Que legal cara. Fico muito feliz que tenha gostado desse artigo e do site inteiro. 🙂

      Continue acompanhando novos artigos aqui no Viver de Blog e sempre que puder deixe um comentário, seja ele uma crítica, uma sugestão ou somente elogio.

      Grande Abraço!

    • Jhon Charles

      Parabéns muito bom este post

      http://www.chapolinimoveis.com.br

  • Prezado Henrique,

    Você apresentou a tese e a monografia. Excelente! verdadeira aula.
    E pensar que tem gente cobrando por informações de qualidade duvidosas a respeito.

    Se este artigo tem esta qualidade, seu curso deve ser imperdível, inigualável!

    Algum webinário ou palestra online nos planos?

    Parabéns e sucesso!

    Orozimbo.

    • Oi Orozimbo!

      Muito obrigado pelas palavras gentis.

      Ainda estou planejando um treinamento online para todos que desejam criar, manter e rentabilizar um sólido empreendimento online.

      Assim que estiver tudo certinho aviso aqui no blog. 🙂

      Abraços!

      • Rodnei X

        Henrique, estou aguardando ansioso o seu curso sobre blogs.

        No Brasil ainda não vi nenhum de qualidade.

        Mas vindo de você tenho certeza que as expectativas serão atendidas.

        Abraço e sucesso

        • Claudia-

          Olá

          Precisas de um crédito para sua casa, para o seu negócio, compra de carro,

          para a compra da motocicleta, a criação de seus próprios negócios, para seu uso pessoal precisa de mais do que a dúvida. Eu concede crédito pessoal variando de 2000 € até 2. € 000.000 com uma taxa de juros nominal de 2%, independentemente da quantidade. Por favor diga-nos em seus pedidos de empréstimo a quantia exata que você gostaria e a duração do reembolso.

          Claudia-Leonor-viegas002@Hotmail.com

      • Eduardo Davila

        Henrique. Vc é bom demais!
        Estou aguardando o curso.

        Me avisa!
        Abraços

  • Luiz Carlos da Silva

    Grande Higor!! fiquei abismado com a qualidade e quantidade do conteúdo!! parabéns cara! estarei sempre por aqui acompanhando tudo! 🙂

  • Júlio

    Fantástico artigo Henrique! Parabéns pelo conteúdo de alta qualidade. Abs!

  • francisco jose

    Isso é que produzir conteúdo de qualidade, não vou mais sair daqui! Parabéns Henrique!

  • Heidy Outubo Dos Santos

    uau esse artigo é show!! Parabéns Henrique!
    Curtido, compartilhado e colocado como favorito no meu navegador para eu acompanhar e colocar em pratica 😀

  • Rodolfo Barros

    Espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mechou comigo, e eu me arrepiei lendo este post.
    Se você tiver alguma coisa para vender me ofereça, que eu compro.

  • carlos monteiro

    Sou Português e fiquei seu fã… Excelente artigo… deu-me muita motivação para finalmente montar a minha estratégia online e começar essa aventura… Normalmente não leio artigos tão grandes até ao fim,, desta vez foi fácil e a vontade era que não acabasse… excelente!!!!

    • Fantástico Carlos!

      Continue acompanhando os artigos aqui do Viver de Blog para aprender ainda mais.

      Abraços!

  • Ailton Pereira

    Henrique,

    Tem gente que está cobrando uma fortuna por estas informações e você dá de graça. eu quero assinar todas as suas new letters e seus emails.
    Você fornece informações valiosas. Um cara que nem você que dá o ouro tem que ficar milionário.
    Conheci o seu blog ontem, li este artigo e vou continuar lendo, aqui tem uma graduação, uma pós graduação e um mestrado.

    Parabéns e muito sucesso!

    • Muito obrigado Ailton! 🙂

      Fico feliz que tenha gostado. Continue acompanhando os artigos aqui do Viver de Blog e sempre que puder deixe um comentário, seja um crítica, sugestão ou elogio.

      Forte Abraço!

  • Maykon Parente

    Parabéns esse foi o UNICO site que realmente ensina como trazer mais visitantes

    • Muito obrigado Maykon! 🙂

      Fico feliz que tenha gostado. Continue acompanhando os artigos aqui do Viver de Blog e sempre que puder deixe um comentário, seja um crítica, sugestão ou elogio.

      Forte Abraço!

  • Nossa Henrique, quase que eu escrevo o mesmo artigo. Mas esse está incrível e completo, nada a acrescentar.

  • webempreendedor

    Ótimo artigo! Conteúdo super detalhado e fácil de entender. Muito obrigado por compartilhar estas valiosas informações conosco 🙂

  • Guilherme Fermino

    Parabéns Henrique pelo Post.

    Com certeza conseguir tráfego é a parte mais difícil. Você nem consegue saber se o seu produto é bom, pois ninguém está vendo. Este post esta nos favoritos !

    Abraço.

  • Carol Thomé

    Lido, relido, favoritado pra refazer o passo a passo junto com o experimento! obrigada por compartilhar, perfeito artigo.

  • Diogo Machado

    Excelente artigo, qualidade muito boa, me ajudou a abrir novos horizontes, parabéns Henrique!

  • Eduardo Davila

    Cada vez melhor o blog. Parabéns pela matéria.

  • Simplesmente fantástico. Parabéns Henrique

  • Bizz Invest

    Olá Henrique,

    Parabéns por mais um “Epic text”! Geralmente sou muito comedido com gastar dinheiro, pra falar a verdade
    sou “pão duro” mesmo, mas está semana fiz um gasto que até eu me impressionei, simplesmente comprei todos os temas do Studiopress (espero que você tenha ganho porque fiz a primeira compra pelo seu link). E
    posso dizer que a compra foi ótima pois agora posso usar um tema e “roubar” idéias de outros temas. Sabe, eu que estou num projeto de atualização do meu blog, as vezes me me sinto um pouco só e sem rumo,então sempre que “perco o foco” entro no teamgantt, e quando “perco o rumo” entro no seu blog para conseguir uma luz.

    Tenho um história curiosa para contar, outro dia estava vasculhando meus arquivos antigos atrás de
    cotações históricas do Ibovespa e me deparo com uma planilha de atualização de cotações do ibovespa do HC investimentos de 2010! Achei hilário porque só em 2013 comecei a acompanhar de perto o
    seu trabalho tanto no HC Investimentos quanto no Viver de Blog, mas eu já tinha uma planilha sua desde 2010. Porque resolvi contar essa história? Porque eu me lembro que naquela época tava precisando de tal
    planilha e como foi que consegui? Pelo Google! Eu me lembro se foi um link direto ou foi através de um fórum mas o importante é salientar que foi um dos primeiros resultados da mnha busca, ou seja, desde daquela época o SEO já estava trabalhando p/ você.

    Um Abraço,

    Christian – bizzinvest

    • Olá!

      Fico muito honrado em saber que o Viver de Blog serve de referência para você quando a missão de otimizar a experiência do usuário no seu site fica mais difícil.

      E obrigado por ter usado o meu link nas compras. Na minha opinião, os temas da Studiopress são os melhores no momento, com belo design, otimizados para SEO e super flexíveis. Espero que aproveite o máximo deles!

      Caramba, desde 2010 hein?! Fantástico. A internet é isso. Mostrar aos usuários novas soluções para velhos problemas.

      Forte Abraço!

  • Cris Herrero

    Não é um artigo, é um livro de ensinamentos! Uma cartilha para bloggers, parabéns!

    • Cris Herrero

      Ah! Henrique, por favor, tem uma pequena falha de digitação no “conheça os 4Us – traNsmita a ideia

      • Muito obrigado por reparar nesse erro Cris!

        Já o consertei. 🙂

        Abraços!

    • Muito obrigado pelas palavras gentis Cris!

      Abraços!

  • Ana Telma

    Henrique, descobri seu site porque meu namorado me mandou o link e adorei este e o artigo de email marketing! Estou doida pra destrinchá-los e colocar tudo em prática!
    Tenho uma dúvida que não sei se vc pode me ajudar… Já li e reli coisas sobre SEO mas nunca achei essa resposta…
    Uso o wordpress e tenho o plugin All in one SEO (vc praticamente já me convenceu a mudar pra esse q vc cita aqui rs). Sou fotógrafa e tenho um blog onde mostro meu trabalho. Diferente de um blog de conteúdo, eu me preocupo mais com a estética do post do que em gerar tráfego, mas ainda assim, isso é uma preocupação constante. O que eu queria saber é: no wordpress eu tenho lá o espaço do título do post e tb o local pra inserir as tags. Na área do plugin tb tenho isso. Dúvida: eu tenho que colocar os mesmos dados ou posso colocar diferente? Nesse caso, o que conta pras buscas? o que eu preenchi nos campos do WP ou o que preenchi nos campos do plugin? Porque a minha ideia é: deixar o título e as tagas bonitinhas para aparecer no post e inserir as palavras-chaves mais “agressivas” nos campos do plugin, para que esses sejam eficazes na busca mas não “enfeiem” o blog… rsrs Será que consegui me explicar??
    Se puder me ajudar, te agradeço! 🙂

  • Cheguei aqui através da Newsletter que assinei do Interney, a qual divulgava a Social Media Week.
    Confesso que não esperava me surpreender tanto, positivamente.
    Conteúdo excelente vindo de quem realmente sabe o que está falando.
    Parabéns Henrique!
    Grande abraço!

  • Pingback: Criar um Blog como estratégia de marketing pessoal | Marketing Pessoal Online()

  • Fabrício

    Olá Henrique.
    Cada vez mais me impressiono com teus artigos. Sempre estou me atualizando, lendo blogs, aprendendo, escrevendo e melhorando. Mas algo que você faz me impressiona; compartilhamento de conhecimentos. Todos os outros blogs sempre tem o compartilhamento limitado e para ter acesso ao restante do conhecimento você sempre tem que adquirir algum produto (comprar). É uma estratégia de marketing (diz a regra), mas quem está em uma situação complicada (meu caso) fica sempre pra trás (a não ser que faça dívidas).
    Estou impressionado porque você coloca o teu conteúdo de forma clara e COMPLETA. Já comprei cursos que ensinam o que você disse, mas todos não chegam nem perto do que foi falado.
    Te conheço faz pouco tempo mas a cada artigo que leio eu tenho que me lembrar que já me inscrevi no teu site (rsrssrsrsrsrsrs)
    Parabéns, aprendi e agora, sim, não tenho dúvida alguma que seus materiais são feitos com qualidade. Assim que possível comprarei seus materiais sem problema alguma porque tenho certeza que é um excelente investimento.
    Continue assim.

  • Clayton Ferreira

    Olá Henrique, vi seu artigo por completo e achei muito interessante mesmo. Agora gostaria que você me dissesse se tudo que vc colocou é válido também para portal. Procurei esse caminho por achar que a possibilidade de atender a públicos e gostos diferentes seria melhor. O que me diz? O meu site é http://www.portalmaximo.com

    • Olá Clayton!

      Esses passos são válidos para qualquer site que utilize marketing de conteúdo para atrair tráfego orgânico 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Osmir

    Cara, obrigado pelo compartilhamento de tantas informações importantes e relevantes. Entrei nesse mundo a apenas 6 meses … É uma luta às vezes inglória, não é mesmo? Mas, com perseverança chegaremos lá! Pena não ter “descoberto” seu blog antes .. teria “queimado” algumas etapas. Seu artigo está simplesmente SENSACIONAL! Você acaba de ganhar mais um seguidor !!

  • Excelente o post. Além de ter uma pegada de marketing, imprime uma forma de orientação.

    Rodrigo
    http://www.vindi.com.br

  • Pingback: 7 SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ GERAR MAIS TRÁFEGO PARA SEU SITE (GARANTIDO!) | Agência MP Digital - Soluções em E-commerce, Publicidade e Host()

  • JP

    Bom dia, Henrique!

    Por acaso existe alguma restrição do Google à sites como o Wix, por exemplo? Eles são amigáveis mesmo como informam?

    Fiz todos os processos e continua sendo difícil encontrar-me no google pela minha palavra-chave, que no caso é ciência. Aliás, à título de informação, meu site é http://www.comciencia.cc.

    Obrigado!

    • Oi JP!

      Eu fugiria deles porque não te dão a flexibilidade necessária para customizar seu site.

      Ciência é uma palavra-chave muito competitiva para ser encontrado no Google, não acha?

      Abraços!

  • Rodrigo Roonco Boeira Ehlers

    Olá Henrique,

    Primeiro, parabéns pelo artigo! Realmente interessante e desafiador. Venho adotando uma estratégia de textos curtos e frequentes, o que me rendeu um pequeno aumento de tráfico, mas confesso que ele parece ter sido superficial.

    Sobre o artigo:

    – O Keyword Tools mudou e eu não consegui encontrar a aba de pesquisa que você colocou aqui. Como que ficou após a alteração?;
    – O Maket Samurai não se parece em nada com o que você postou no artigo. Ele me pede para cadastrar as keywords que desejo rastrear, mas não encontrei onde colocar meu site para verificar a posição dele nos mecanismos de busca;
    – Notei que não há nenhuma janela do AdSense, Submarino, Mercado Livre, etc. Como você monetiza com o site?

    Não vou divulgar meu site porque ele não tem nada a ver com o artigo, com o blog, ou mesmo com as planilhas financeiras, ou seja, não seria útil para ninguém nesta comunidade =P

    Obrigado!

  • Fabricio

    Henrique, meus parabéns.
    O melhor artigo que já li até hoje.
    Eu geralmente não consigo ler artigos longos, mas o seu prendeu minha atenção do começo ao fim.

    • Muito obrigado Fabricio!

      Fico feliz que tenha gostado da leitura.

      Forte Abraço!

  • Bruno Mallia

    Genial!

  • Rafa7786

    Bom artigo, abraço.

  • Cristiane Prata

    Gostei demais do artigo, sigo muitos desses passo intuitivamente e seu artigo me esclareceu algumas dúvidas. Meu site tem uma ótima visitação e acho que vou poder melhorar mais ainda. Parabéns pelo artigo

  • Rodolfo Barros

    que plugin faz esse trabalho no seu blog no fim dos posts?

    • Oi Rodolfo!

      Essa navegação já veio pronta com o site, mas você pode pesquisar plugins sobre esse tema no próprio WordPress que encontrará opções.

      Abraços!

  • Ranielli

    Artigo muito interessante! Sou novo “na área” e estou batalhando para escrever conteúdo bom, prático e que as pessoas se beneficiem.
    Comecei a acompanhar o “Viver de Blog” e estou gostando muito das dicas!
    Obrigado e parabéns, Henrique!

  • pedrodefilho

    Tenho um site e tenho pouco trafeco, gostaria de criar um anucio no google ou no bing ads para ter mais publicidade, funciona?

  • junior mota

    Suas dicas são ótimas, curti sua fanpage e sempre que tem novidade eu venho aqui.
    Sabendo disso, vamos lá:
    Tenho um blog e ao contrário do seu não é nada culto, é mais pro lado do bom humor mesmo, conto tudo que vejo por aí. A minha pergunta é, mesmo assim devo focar nas suas dicas? Elas parecem extremamente profissionais e sérias. E minha segunda pergunta é: meu sucesso vai chegar? Ou nesse meio tem que ter apenas sorte? Se eu continuar tentado, escrevendo eu vou chegar a minha meta que é viver de blog?
    Várias vezes pensei em desistir, mas cara, sempre vem aquele pensamento: “acho que está perto do meu sucesso chegar e tals” Você me aconselharia a nunca desistir Henrique?

    • Oi Junior!

      Mesmo blogs de humor precisam de estratégias para conseguir tráfego e converter leitores para algum objetivo.

      Portanto, é preciso estudar muito, encontrar bons profissionais que estarão dispostos a preencher os buracos que você não consegue dar conta sozinho.

      Não acredito em sorte. Sucesso para mim é 99% transpiração e 1% inspiração. Portanto, não aconselho você a desistir amigo. Continue forte, sempre procure aprender algo novo e o sucesso chegará a você como uma consequência natural.

      Abraços!

  • Pingback: 3 Artigos que vão lhe ajudar a gerar mais tráfego! (Garantido) - Domadores da Net()

  • Pingback: OS 15 MELHORES ARTIGOS, SITES E VÍDEOS PARA O EMPREENDEDOR DIGITAL (E MAIS 121 BÔNUS SURPRESA) | Tudo Sobre AdsenseTudo Sobre Adsense()

  • Maurício

    Henrique,

    Tenho tentado colocar meu site nas primeiras páginas do google para algumas palavras-chaves, mas devo admitir que a tarefa é árdua. Quando você comenta em “melhorar um artigo” já escrito, vc está nos dizendo que precisamos editar um post já criado. Eventualmente modificar alguma coisa no texto original, ou apenas utilizar o plugin SEO Yoast para tentar melhorar o posicionamento do artigo? Outra coisa, quando procuro pela palavra-chave que julgo mais importante do meu site, o google me retorna a página principal do site e não um artigo específico. Achei isso um pouco estranho!
    Parabéns pelo artigo. Esta realmente muito bom!
    Abraços,

    • Oi Maurício!

      Sim, otimizar a parte técnica que o plugin já faz como título, meta-description e também dentro do artigo, colocando novos fatos, aumentando a qualidade do conteúdo.

      Abraços!

  • Pingback: 5 Coisas que Você Precisa Fazer URGENTE Para Ganhar [Mais] Dinheiro Online()

  • Eneas Carneiro

    De todas recomendações do Dani Edson, seu artigo HC, fora um verdadeiro presente, pois é simplesmente sensacional. Simples, Linguagem clara, Objetivo, Esclarecedor. Obrigado. Eneas Carneiro

    • Que ótimo Eneas!

      Fico feliz que a indicação do Dani tenha sido útil.

      Abraços!

  • Flaviano

    Sensacional!!! melhor artigo que li até hoje sobre Seo parabéns! não conhecia o seu blog saiba que é um dos melhores que já vi no brasil e já salvei nos meus favoritos, tenho certeza que irei aprender muito com você, obrigado!!

  • Nathalia Suosso

    Excelente artigo! Estou começando agora e este texto me ajudou bastante! A leitura dele já é um marco em minha empreitada, que está apenas começando! Parabéns e obrigada!

  • Muito bom o artigo, com certeza deu um trabalhão!
    Parabéns novamente Henrique.
    Abraço

    • Obrigado Bruno!

      Yep, deu um trabalhão, mas são esses artigos que se tornam memoráveis. 🙂

      Abraços!

  • Henrique, como faço para que a foto do autor apareça ao lado do artigo nos buscadores?
    Baixei o plugin para Seo do Yoat mais não encontro essa opção.

  • Parabéns pelo artigo Henrique!
    Imagino o trabalho que você teve para escrevê-lo… com certeza não foi pouco.
    Estou implementando as dicas que você passou, mas fiquei com uma dúvida.
    Como faço para que a foto do autor apareça ao lado do artigo nos buscadores?
    Baixei o plugin para Seo do Yoat mais não encontro essa opção.

    Tenho de baixar algum outro plugin ou marcar alguma opção especial?
    Se puder me dar essa ajuda agradeço.
    Abraço

  • Fabio

    Meu amigo, demais. Só preciso dizer que fiquei das 13h de domingo até as 2h da manhã de 2a. feira vendo e analisando essa página. Fora as outras que já deixei no favoritos pra ver depois 🙂 Um abraço!

    • Fantástico Fabio!

      Fico feliz em poder colaborar. Também me “vicio” em informação. Quando algum site me chama atenção eu gosto de analisá-lo por completo! 🙂

      Abraços!

  • Claudio gomes

    Hoje o Youtube é a minha grande fonte de tráfego em vários projetos.

    Não me preocupo mais com o Google.

    Procure sempre outras fontes de tráfego incluindo o Facebook.

    http://blogmarketingonline.com.br/use-youtube-para-atrair-trafego-para-seu-site/

  • Vagner Soares

    Parabéns pelo sucesso, ótimo artigo!!!

  • Pingback: Usando planejador de palavras-chave do AdWord (Corretamente)!()

  • Parabéns @hcinvestimentos:disqus!!! Estou iniciando no mundo dos blogs e seus artigos tem me ajudado muito, especialmente esse! já compartilhei no face e twitter
    Grande abraço!

  • Fabio Souza

    Esse artigo é FODÁSTICO!!!

  • Eloah

    Qual plugin você recomenda para cadastramento de e-mail como do featured box vertical do seu site?

    • Olá Eloah!

      Na verdade, não se trata de um plugin, mas sim uma customização que meu designer fez para mim.

      Ela está 100% disponível no tema Épico, da Uberfácil.

      O Épico é um blog profissional com foco na captura de emails, além de um lindo design aliado a boas práticas de usabilidade.

      Você pode saber mais detalhes nessa página aqui: http://www.uberfacil.com/temas/epico/

      Forte Abraço!

  • Rafael Iel

    Gostei muito , qual tema(template) que vc usa no seu site?

    • Olá Rafael!

      Uso o tema Épico da Uberfácil no Viver De Blog.

      Super fácil de configurar, sendo responsivo, bonito e preparado para SEO.

      A Uberfácil é uma startup que montei com o designer Márcio Duarte, designer responsável e muito atenciosos no suporte, para levar temas totalmente profissionais e personalizados para qualquer pessoa que deseje elevar o nível de seus negócios com um blog/site.

      Tenho certeza que você irá se surpreender! 🙂

      Você pode conhecer aqui: http://www.uberfacil.com/temas/epico/

      Abraços e sucesso.

  • Vanio

    Raáiz tu mim ajudou demais agora viu cabra macho.
    Comecei nesse ramo de blog a alguns meses e ja estou ancioso para receber um bom pagamento do adsense
    Fodão esse post.
    continue assim muita boa sorte

    OBRIGADO

  • Iane Gomes

    Henrique, faz uma semana que eu estou lendo e relendo estes artigos, sempre descubro alguma coisa que ainda não tinha feito e como sou iniciante estou dando um duro a mais para descobrir como é que se usam certas ferramentas.
    Só tenho a te agradecer por ter visto minhas visualizações crescerem num passe de mágica (só que não, faz uma semana que eu estou trabalhando). Acho que já estou até apaixonada por esse rosto de intelectualidade aí me olhando!
    Abs,

    • Obrigado Iane!

      Sempre temos algo novo a aprender, correto?

      Abraços e sucesso para você!

  • Reginaldo

    Parabéns pelo artigo, Hoje uso o WordPress SEO, com essas dicas com certeza terei uma visibilidade maior em meu blog

  • Pingback: Lista de E-mails (teste) | Blog de Dicas Como Ganhar Dinheiro na Internet()

  • Pingback: Tráfego para seu site (teste) | Blog de Dicas Como Ganhar Dinheiro na Internet()

  • Denis Ferreira

    Henrique só tenho uma coisa pra te dizer desse artigo …… muito F-O-D-A !

  • Gabriel Cavalcante

    eu utilizada duas dicas dali que aprendi com meu amigo uma vez
    e funciona e sempre tenho visitas , mesmo não postando mais nada
    no total só tem 800 mil visualizações quase 900 mil ,
    com essas ferramentas vou voltar com força total
    obrigadão ai pelas dicas

    • Fantástico Gabriel!

      Sempre é possível melhorar. 🙂

      Abraços!

  • Pingback: Hello world! | Blog()

  • Adir Ferreira

    Gostei especialmente do #5!

  • Atendimento Mei

    A filosofia diz que é melhor um catedrático para ensinar mil alunos, do que 10 entendidos para ensinar 100 alunos cada, a maioria dos posts na internet não seguem essas regras básicas, a qual você explanou,
    Parabéns Henrique !

    • Ótima analogia!

      Fico honrado em saber que estou ajudando.

      Abraços!

  • Andres Pereira

    Henrique, parabéns pelo artigo. Estou começando um blog agora, e irei ensinar iniciantes a fazerem seus próprios blogs.
    Identifiquei o seu blog como uma referência para os meus futuros artigos.
    Mais uma vez, parabéns! E muito obrigado!

  • Olá Henrique, boa tarde! Parabéns pelo artigo. Conheci seu trabalho a pouco tempo mas já sou frequente em ler e re-ler seus artigos. Este artigo já é um que irei ler diversas vezes rs rs.. Já li este artigo 2 vezes hoje e uma delas foi em plena 3h am. Pois é… é muito útil! Parabéns!

    • Uau! 3:00 da madruga?!

      Achei mais um companheiro das leituras matutinas. Bem-vindo ao clube! 🙂

      Abraços!

  • Mariana

    Henrique eu adorei seu post e seu blog! Você joga duro cara, meus parabéns! Tô na sua newsletter e tudo. Me abriu um universo que não conhecia. Inclusive baixei o SEO by Yoast no meu blog por sua indicação.

    Por falar em SEO, não sei se não vi ou não entendi, mas tem uma coisa que preciso de ajuda: como colocar a imagem do autor no snippet? Não tô conseguindo de jeito nenhum…

    Obrigada Henrique!

  • Acredito que essa tenha sido a melhor matéria que já li sobre o assunto. Muito Obrigado!

  • Gilvane Sabino

    Puxa, 4500 palavras!

    Nem eu sabia que podia ler tanto assim! O artigo ficou tão bom que nem percebi que estava mergulhando profundamente no conteúdo.

    De hoje em diante, irei me inspirar em no seu Blog, para a minha produção dos meus artigos.

    Meu maior artigo tem cerca de 870 palavras e eu achei ele extenso demais, outro que ultrapassou essa quantidade de palavras, pedi que minha redatora dividisse em duas partes para não ficar cansativo (inocentemente pensei).

    Ao finalizar minha leitura deste artigo, percebi que não faz diferença se há muito conteúdo, mas o que realmente faz diferença é como você vai abordá-lo e apresentá-lo para o leitor.

    • Tudo depende de como o artigo é organizado (e escrito) Gilvane!

      Alguns mestres conseguem escrever tranquilamente mais de 10.000 palavras sem fazer o leitor perder interesse no artigo. Requer muita prática, mas vale a pena. 🙂

      Abraços!

  • Allisson Pawillak

    Fala Henrique!!!

    Apenas com essa publicação sua obtive um conhecimento fora do comum sobre como otimizar uma página para os mecanismos de busca.
    Fiz a minha primeira tentativa com a seguinte publicação: http://www.melhoresdicasparaemagrecer.com.br/sucos-para-emagrecer/

    Queria lhe pedir um FAVORZÃO!
    Eu sei que seu tempo é corrido de mais, porém, tem como você me auxiliar analisando essa página que linkei acima, apontando o que fiz corretamente e onde eu me equivoquei?

    Acredito que esse foi um bom começo, mas gostaria de uma visão de cima… haha

    Obrigado por dividir seu conhecimento com todos nós.
    Ganhou mais um e-mail para sua lista, ganhou mais um visitante acíduo e mais um fã pra coleção! haha

  • Gilvane Sabino

    Olá Henrique,

    Como você consegue enviar mensagens para as pessoas que não te seguem no Twitter?

    Eu tentei enviar porém o Twitter não permite, estou fazendo algo de errado?

    • Acho que realmente não é permitido enviar mensagens diretas para não seguidores.

      Abs!

      • Gilvane Sabino

        Uma possível solução que encontrei, é twitar citando o @ + nome da pessoa. Mas será que mesmo twitando para pessoas interessadas no mesmo assunto, sem serem seguidores, não seria considerado como spam?

        • Se você usar um texto muito parecido ou uma frequência muito alta de citações, acredito que o Twitter suspende temporariamente sua conta e manda um “cartão amarelo” do tipo: “mais uma falta e você tá fora”.

          • Gilvane Sabino

            Vlw a dica! 😉

  • avanir

    http://www.dinheirobr.com/avanir como ganhar dinheiro em casa

  • Pingback: Como gerar mais Tráfego usando PingBack - Domadores da Net()

  • Bruno Stersa

    Muito top, parabéns Henrique!!
    Você é uma inspiração em organização de conteúdo!
    Farei tudo isso no meu blog http://www.todoestiloso.com.br
    Valeu!

  • Maurício Muela

    Eu vou ser igual a você.

    • Opa, que isso…

      Agradeço o comentário Maurício. Espero que o Viver de Blog ajuda você nessa jornada.

      Abraços!

  • Ronildo Gonçalves

    Quando colocar uma página de humor e negócios em http://pautadiaria.com.br/ ficará muito bom. Obrigado pelas dicas.

  • Héber Lima

    Simplesmente fantástico o artigo! Parabéns!

  • Tania Regina Dagostim

    Muitooooo bom!!! Só descobri o blog ontem, estou atrasada… aliás, licença que tem muita coisa para ler. Show.

    • Oi Tania!

      Sinta-se à vontade para explorar todo o conteúdo do blog. 🙂

      Abraços!

  • Pingback: 7 Pessoas incríveis da Internet - Marketing Digital por outro ângulo!()

  • Tyaraju Terra

    artigo F-O-D-A

  • AllsTácio Waldetário

    parceiro, sem sombra de duvida, totalmente demais este artigo!
    continue incentivando novas pessoas a contribuir com a internet.
    sucesso!

    • Obrigado!

      Forte Abraço!

      • meu amigo pela primeira vez eu li um artigo que vale apena não deu para parar fiquei hipenotisado um forte abraço.

  • josimar

    acho que vai me ajudar muito estou criando meu site agora veremos kkk

    • Espero que ajude!

      Abraços!

    • Alexandre Hilgert

      Caro Henrique… Atuo no segmento de compra e venda de postos de gasolina em http://www.postoavenda.com. Gostaria de saber se existe alguma dica em especial para melhorar os resultados de busca para esse site. Já agraceço pela atenção. Abs, Alex Pereira.

  • Claudio Gomes

    Dei boas gargalhadas no “FODA”.

    Esse artigo ficou fantástico e só percebi a quantidade de palavras por citar no texto.

    • hahahaha

      FODA pra chamar atenção mesmo. Caso contrário o pessoal fica na mesmice daqueles artigos que ninguém dá valor.

      Mas eu raramente escrevo palavrões aqui. Foi uma ocasião necessária. 🙂

      Abraços!

  • Renato

    Sensacional esse artigo, um dos melhores que já li até hoje. Levei quase 2 horas para ler tudo, embora não tenha lido tudo de uma só vez, optei por deixar no favoritos para ler melhor agora, com mais calma.

    Esse artigo se tornou a fonte de consultas, pois seu conteúdo de fato, vale ouro. Parabéns, você é um gênio mesmo, verdadeiro especialista!

    Abraços!

    • Muito obrigado pelo comentário Renato!

      Fico feliz demais em saber que esse artigo foi um dos melhores que você já leu.

      Caso tenha sido o primeiro que tenha lido aqui do Viver de Blog, convido você a ler os outros artigos também. 🙂

      Abraços!

  • Pingback: 7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site (garantido!) – CorujasDev()

  • Joseph Luiz

    FODASTICO

    Minha cabeça nem passa na porta de tanta informação.

    Li uns 4 post hoje, nem trabalhei. Mais tive que dar um intervalo para assimilar.

    Tirei o dia para estudar kkkk

    Vou dar um corrido cansar o corpo igual a cabeça. Falando nisso… já escreveu algo a respeito?

    Abraço valeu Henrique

    • Obrigado pelo comentário Joseph!

      Posso escrever um artigo sobre produtividade. Nele, falarei como dar pausas é muito importante para aumentar nossa produtividade. 🙂

      Abraços!

      • Joseph Luiz

        Aceito 🙂

  • Leonardo Peixoto

    Artigo simplesmente fantástico e esclarecedor. Mostra que, diferente de alguns que se dizem “gurus” da internet que “copiam” um monte de artigos, e juntam em um único post e dizem que screveu, você mostrou à todos, com riqueza de detalhes que, com trabalho e dedicação podemos alcançar nossos objetivos. Parabéns e muito obrigado por compartilhar sua experiência e conhecimento conosco ! Você merece este sucesso e muito mais, Abraços !

    • Muito obrigado Leo!

      Infelizmente, a internet precisa mesmo de mais transparência e preocupação com o leitor. Fico feliz que você tenha encontrado esses valores aqui no blog.

      Forte Abraço!

  • Malu Decks

    Henrique, tenho procurado conteúdo sobre SEO já faz algum tempo, e sinceramente, ninguém foi tão direto ao ponto (além do lado ‘técnico’ das meta tags e etc) como vi seu no seu artigo. Obrigada, parabéns novamente e muito sucesso!

    • Oi Malu!

      Que ótimo! Fico feliz em poder colaborar com esse artigo. 🙂

      Abraços!

  • Pingback: Dia 7: Escrevendo um artigo (post) memorável | Desafio 15()

  • Leonardo Zanette

    Parabéns pelo artigo Henrique,

    Recomendei ele para leitura no Desafio de criação de sites em 15 dias (Desafio15.com.br/dia-7), que estou fazendo com um grupo de pessoas!

    Parabéns pelo trabalho, continue nos trazendo esses posts memoráveis que continuarão atuais por anos!

    Abraços.

    • Obrigado Leo!

      Continue acompanhando o site. Farei meu melhor para continuar com os artigos memoráveis.

      Sucesso com o desafio. 🙂

      Abraços!

  • Almir Borges

    Achei o artigo incrível, vai me ajudar muito na minha jornada.

    Muito obrigado Henrique Carvalho, é de conteúdo desse tipo que a web precisa.

    Abraços.

  • Frank Sveresson

    Mais o problema é que nem todo mundo consegue pagar dia a dia o Google Adwords.

    • Não foi realizado nenhum pagamento no Google Adwords.

      Ele foi apenas a plataforma que utilizei para procurar estimativas de tráfego para palavras-chave.

      Abraços!

  • Ale Esteves

    Adorei Henrique!! Vou aplicar hoje mesmo no http://www.damadovinho.com.br
    Dicas impressionantes! Abraço, Alessandra

  • Micael

    Henrique acompanho o teu blog a algum tempo e estou estudando para criar um blog sobre vinhos. Gostaria de saber onde vc encontrou o tema do teu blog.

    Desde ja obrigado!

  • Pingback: 7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site (garantido!) |()

  • Eduardo Santana

    Olá Henrique, acredito que sou o mais novo assinante de sua lista. Não tinha como não assinar já que fui tão ajudado. Eu comecei um blog recentemente por onde falo, apenas vídeos, sobre a importância de um sistema para os negócios de qualquer empreendedor ( digo, de qualquer tamanho de negócio) e eu vou começar a publicar no google para começar a tornar meu blog conhecido e estava com uma série de dúvidas, entre elas a principal era quanto ao título.

    Sempre pensei que temos que prender a atenção do leitor logo de cara e você conseguiu me ajudar com isso. Valeu.

  • Ricardo Orsini

    Tente abstrair o específico das dicas deste blog e você tem um modelo de negócios absolutamente inovador. Vale mesmo para quem não pensa em fazer um blog. Inovador, formador, estratégico e, acima de tudo, muito criativo. Parabéns Henrique, fazendo a diferença!

  • Cleusa Fernandes

    10. Valew!!

  • Disney Andrade

    F-O-D-Á-S-T-I-C-O

  • lmcosta

    Pô @hcinvestimentos:disqus cada dia que passa fico mais impressionado com seu conhecimento. Abs

  • Pingback: Testando Thumbnail | Mimo que Mima()

  • Danilo Guedes

    Caraca bom dmais ! Conteúdo objetivo e autentico ! O cara é fera

  • Pingback: COMO ESCREVER TÍTULOS – Guia COMPLETO! |()

  • GabrielMoro

    Foda!!

  • Pingback: FACEBOOK ADS: 12 BEST TYPES OF IMAGES TO ATTRACT AND PERSUADE USERS | Quarterly()

  • Jamison Augusto

    Parabéns pelo seu site cara, é muito fera!

    Queria te pedir uma dica, como faço para aparecer a foto de “imagem autor” quando alguém pesquisa alguma coisa e vê o meu post nas páginas do Google?
    Eu uso o WordPress.

  • israel

    Deixe dessa mesmice e aprenda algo novo…….aprenda hoje
    mesmo a ganhar dinheiro pela internet passo a passo.http://trabalheparavoce10.blogspot.com/

  • Vitorino

    O Hao123 é uma boa sugestão para troca de links e tráfego para quem quiser alternativas adicionais ao SEO.

    Eles tem uma plataforma pra desenvolvedores http://dev.hao123.com/

    Você envia um app para eles. Se eles gostarem, colocam teu app no site deles
    mas o tráfego fica pro seu site. A vantagem é que eles tem 20 milhões de
    acessos/mês… O Kboing (aquele de música) fez isso e tem um monte de acessos. Boa!

  • Daniel Liporace

    Henrique, PARABÉNS!

    Posso te dizer que este tópico me ajudou a sair da famosa “Zona de Conforto”. Espero estudar mais os seus outros tópicos para alavancar as buscas para os meus futuros projetos.

    Seja feliz!

  • José Robson

    Esse tempo de leitura foi bem gasto, parabéns pelas ótimas dicas, esse é meu primeiro acesso nesse blog e vi que o conteúdo é primoroso. Henrique uma pergunta apenas, essas dicas servem para quem deseja comercializar algum produto físico numa loja virtual ou são específicas para blogs? Valeu

    • Olá Jose!

      São para blogs, mas você pode usar da estratégia para criar um blog que o auxilie nas suas estratégias de venda offline.

      Abraços!

  • Pingback: Os 5 maiores vilões da produtividade. | uira.com.br()

  • Helda Costa

    Olá Henrique! Bom tenho que concordar com todos os comentários, pois estou aqui na hora do trabalho e com as suas palavras você conseguiu prender toda a minha atenção com tudo resumido e totalmente bem explicado.

    Até mesmo pelo fato de ultimamente estar interessada em ter um empreendimento na internet, pesquisei tanto nos últimos anos, que fiz meu TCC ainda no curso de Administração de Empresas no fim de 2013, sobre: Como incentivar mais o aprendizado em relação aos empreendimentos digitais. Pois, eu comecei a querer entender como funciona esse mundo online para ter o meu próprio negócio online, penso em um blog, uma startup, uma loja virtual…….bom em relação ao blog penso que não tenho muito a oferecer em conteúdo em forma de artigos, por isso acho uma boa mais penso que é mais difícil. Já escrevi várias ideias loucas nesses sites que têm desafios de ideias e até agora nada rsrsrs. Uma loja virtual penso que seja o mais provável.

    Bom leio todos os dias sobre esses assuntos e até agora ainda estou só na vontade e precisando tomar uma iniciativa em tirar as ideias do papel e colocar a mão na massa.

    Mais depois de tudo que eu li no seu artigo agora acho que vai ficar mais fácil. Preciso ter mais força de vontade e não desistir no meio do caminho caso eu não consiga fazer tudo isso sozinha. Parece fácil mais na prática deve ser complicado………Bom vou tentar começar pela primeira dica sua e espero conseguir ir até o fim. Que Deus me ajude!

  • Pingback: Os 5 Maiores Vilões da Produtividade: Eles não querem ver você trabalhar pela internet (e como vencê-los) | Como Ganhar Dinheiro()

  • Pingback: 5 Coisas que Você Precisa Fazer URGENTE Para Ganhar [Mais] Dinheiro Online | Como Ganhar Dinheiro()

  • Mercedes Adele Consuelo Tomase

    Eu adorei. Pena que não sei fazer um site para as minhas Lavanderias. Usaria as dicas. Parabéns!

    • Olá Mercedes!

      Com a plataforma do wordpress.org fica bem mais fácil criar seu site ou blog 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Rafael

    ótimo artigo. Muito útil

  • Maria Ines Teixeira

    Henrique, fiquei atenta até o final, espero incrementar nos meus produtos a tua dedicação. Muito obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos e sucesso. Abração.

    • Muito obrigado Maria Ines!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Pingback: Velame WEB » FACEBOOK ADS: 12 MELHORES TIPOS DE IMAGENS PARA ATRAIR E PERSUADIR USUÁRIOS()

  • Elisiane Jung

    Excelente artigo, já está nos meus favoritos, e já me inscrevi na lista, parabéns.

  • Pingback: O PODER DO EMAIL MARKETING: COMO CRIAR UMA LISTA DE EMAIL PODEROSA | o poder dos emails()

  • thiago

    Olá, ótimo artigo parabéns!

    Já conhecem o Curtidas Já?

    CurtidasJa.com oferece os seguintes serviços GRATIS:

    Visitas em Sites e Blogs

    Curtidas no Facebook

    Seguidores no Twitter

    Google Plus

    Google Circulos

    Inscrições no Youtube

    LinkedIn Shares

    Youtube Videos

    Twitter ReTweets

    Acesse: http://www.curtidasja.com

  • Dayla Assuky

    estou amando acompanhar o seu blog, excelente!

  • Esse blog é muito rico em informações. Vou começar a praticar e ver os resultados. Tenho um blog de prestação de serviços da minha empresa e quero gerar mais tráfego. Obrigado pelas dicas.

  • Pingback: Facebook: 7 imagens para atrair fãs()

  • Alexandre Santos

    Este é um artigo FODA ashahsahsha

  • Leila

    Nooooosssa! Vichhhhhh! Ate que enfim alguem que entende! Alguem que respeita quem le! Alguem que nao cansa a minha beleza! Demorou mas achei! Valeu ai!!!!

  • parabéns pelo seu site e o post ta perfeito ajudou muito …

  • Olá, COMO TER ATE 1 MILHAO DE ACESSO EM SEU SITE.

    Conheci hoje essa ferramenta de divulgaçao e gostei muito, ela funciona como formiguinha, voce visualiza o site de 6 pessoas, ai novos cadastros que vao sendo feitos cada um tem que ver mais 6 sites, sendo que o seu vai estar na lista de todos que forem entrando, ai quanto mais pessoas forem entrando depois de voce, vao ter que visitar seu site e assim por diante. E se voce quizer ganhar dinheiro em seu site, ainda tem umas paradas lá, que na verdade eu nem me interessei, foquei mesmo so em aumentar as visualizaçoes de meu site. entrem lá e confiram, de acordo com o tutorial do site, voce pode chegar a ter até 1 milhao de acesso em seu site. http://www.1000000devisitas.com/?id=12082

  • Ótimo trabalho parabéns!

  • Gélia Carvalho

    Ufa que texto bom, apesar de ser blogueira sou leiga para mexer no analytics e outras ferramentas de busca, mas estou me esforçando para aprender e melhorar o desempenho dos meus artigos e consecutivamente do meu blog, Parabéns, ja me inscrevi para não perder nada por aqui e continuarei lendo outros artigos já publicados.

  • Ronaldo Baker

    Muito bom! Também faço otimização no meu site, mas utilizo algumas técnicas diferentes. Minhas páginas, principalmente sobre criação e diagramação de folder e folhetos, por exemplo, não chegam a 500 palavras. Mesmo assim, aprendi muito.

  • Andrea

    Vc mostrou como escrever um artigo FODA…muito bom! Parabéns pela iniciativa, por compartilhar a informação de maneira gratuita! Os blogueiros agradecem! 🙂

  • Guilherme Campelo

    Seu artigo é nota 1000 Henrique… ajudou bastante, você escreve super bem.. parabéns!!!! e seu blog é muito dinâmico….

  • Vitor Shimada Hernandes

    Realmente um artigo FODA! Parabéns, Henrique!

    Há cerca de 2 meses fiquei sabendo do curso Tríade do Dinheiro e, no início, parecia mais um daqueles vendedores chatos só querendo empurrar seus produtos goela abaixo. Porém, após ver os vídeos e pesquisar mais sobre você e o Rafael Seabra, fiquei mais confiante de que o curso realmente me ajudaria.

    Estou adorando as lições e exemplos, além de ter me incentivado a buscar outras fontes de conhecimento, como a própria Arata Academy do Seiiti Arata e o Empreendedor Digital do Bruno Picinini.

    Sempre fui muito cuidadoso e disciplinado com o meu dinheiro, mas vocês me abriram os olhos para a imensa variedade de investimentos possíveis, como tesouro direto, ETFs, câmbio, fundos imobiliários, etc., além do ótimo e-book Alocação de Ativos, que ensina como balancear os investimentos de maneira prudente e rentável.

    Agora estou estudando mais aqui no Viver de Blog, com o intuito de criar o meu próprio blog para gerar uma renda online.

    Mais uma vez, parabéns! E continue com o excelente trabalho!

    Abraço!

    • Opa Vitor! Fico imensamente feliz por de alguma forma ter contribuído positivamente nas suas escolhas 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Pingback: Os 5 Maiores Vilões da Produtividade e como vencê-los | Alisson Design()

  • bem como vc disse no seu artigo esse foi foda mesmo, valeu

  • Denilson

    Poxa, sou novatíssimo nesse mundo do marketing digital, gostei muito desse blog. Cada vez que leio um artigo sobre o assunto, vejo que tenho que estudar… e muito! Obrigado pelas dicas, meu caro!

  • Denilson

    Aproveitando, você poderia escrever um artigo sobre “como criar um infoproduto”, sei que é pedir demais, mas é um assunto que creio chamará muita atenção!

  • Fernanda

    Muito obrigado por dicas tão valiosas! Como você mesmo disse a leitura até o final é somente para os fortes. (Rs). Aproveito para divulgar meu blog: http://www.cantinhodasgentilezas.wordpress.com voltado para saúde e bem-estar.

    Certamente tentarei colocar em prática esses passos para proporcionar uma leitura útil e agradável para vocês, leitores!

  • Bruno

    Muito legal mesmo, estou começando agora com meu blog, vou tentar seguir estas dicas (algumas não entendi direito, mas aos poucos vou me ambientando). Se quiserem dar uma olhada, é no http://www.laseforamalgunsquilos.blogspot.com

  • FERANDA

    pra que pagar o GERA SITE?? tai de graça isso é pela empresa não responder meus emails vou quebrar a empresa (se é que se pode chamar de empresa ) gera site na versão 5 ai para qual quer um usar não pague esse preço absurdo vou @W@# com essa $#%$http://pixeel.me/GeraSitecompleto

  • Henrique, você é o cara!
    Pergunta: O que você acha da técnica de “Troca de Visitas” para geração de tráfego? Vingou no brasil? Funciona mesmo?

    • Olá Marcelo!

      Alguns utilizam esta técnica, mas tráfego orgânico é sempre melhor, com mais qualidade e estável (se for feito tudo direitinho).

      Abraços e sucesso.

  • Paulo Sergio Ribeiro

    Caraca velho…algumas coisas eu já fazia e você confirmou mas a maioria das lições…vou te dizer,muitos cobrariam “pra soltar”. Ainda seremos parceiros…se vai ver. Parabéns Henrique. Sucesso.

  • Vitória Reis

    Oi Henrique, me dá uma ajuda? Quando o Google mostra a imagem do autor, é porque o post foi compartilhado no Google+, como se o blog estivesse afiliado a ele, certo? Eu desativei essa opção do meu blog porque acho um saco você clicar no link no google, e ao invés de ser redirecionado pro blog, ir pra página de compartilhamento do google+. Exemplo: https://plus.google.com/110888075507729347311/posts/WUX1FZcpH9n
    Você sabe como consertar isso? Obrigada!

  • Pingback: OS 17 MELHORES PLUGINS GRÁTIS PARA WORDPRESS (E MAIS 6 FERRAMENTAS BÔNUS) – Cantinho do Suporte()

  • http://redomacritica.blogspot.
  • mauro carvalho

    Bom dia !
    Esse artigo dispensa comentarios… espetacular !!
    Ja salvei em favoritos, para ler e ler e ler …
    Vou colocar em pratica no meu site !
    Parabéns !!
    Mauro Carvalho
    http://www.venderprodutos.com

  • Stephanie Bianca

    Olá, Henrique! Gostaria de saber se você tem alguma plataforma para indicar? Preciso criar um site, mas infelizmente eu não sei mexer em html, precisaria ser como o Wix por exemplo, mas muitas pessoas não indicam e eu estou ficando perdida!
    Obrigada!

    • Olá Stephanie! O ideal é você usar a plataforma WordPress.org, é excelente e super simples e de usar. 🙂

      Abraços e sucesso!

  • Victor Jacon

    Nossa, incrível, comecei a usar essas técnicas a dois dias e já aumentei em 50% meu trafego.. Muito obrigado, de verdade.

  • Charles

    Realmente, parabéns. Poucos compartilhariam tal informação.

  • Luiz

    Olá, Henrique.

    Seu artigo realmente foi muito esclarecedor. Comecei a pouco tempo a fazer um site e compreendi os erros que estava cometendo graças às suas dicas. Obrigado por postar esse artigo tão completo e direto.

    Valeu, mesmo…

    • Muito obrigado Luiz!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Juliano Dalbosco

    Foda.. artigo foda, autoria muito foda…Parabens

  • Julio Aires

    Cara adorei as informações irei aderir algumas no meu blog o #srvaquinha http://www.srvaquinha.com obrigado pelas dicas

  • Você escreve bem mesmo, parabéns! Trabalho como Engenheiro Civil à 17 anos, mas adoro administrar blogs. Atualmente conto com um blog sobre fotografia digital e outro, ainda nos primeiros passos, de dicas de SEO. Seus artigos estão me ajudando muito, Parabéns!

    • Muito obrigado Fabiano!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Pingback: FACEBOOK ADS: 12 MELHORES TIPOS DE IMAGENS PARA ATRAIR E PERSUADIR USUÁRIOS | Rede da Empresa()

  • Julio Cozini

    Nossa, excelente trabalho! Parabéns. Esclarecedor e empolgante! Parabéns!

  • Ellen

    Tô querendo dar um UP no meu blog e sabia que aqui era o lugar. Artigo MUITO FODA, obrigada por existir cara, vou colocar TUDO em prática. Só tenho um pouco de medo pelo Nicho do meu blog, por ser de variedades é preciso falar de tudo, vai ser mais complicado, eu acho… mas nada impossível, posso fazer coisas memoráveis no meio de variedades hehehe xD Vou fazer passo a passo!!

    • Muito obrigado Ellen!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Nicole

    Gostei das dicas, segui algumas mais acho que meu blog nunca vai fazer sucesso 🙁 :'( Abraço!

    http://mundoo-meeu.blogspot.com.br/

  • sergio

    Web Designer em Mongaguá, Praia Grande, Santos e Região http://sergiocapuzzo.com

  • jackie

    estou aprendendo muito em seu blog. Parabens!

  • Guest

    Quanta informação de qualidade, Henrique! Obrigada por compatilhar de forma tão clara conosco! Um abraço e – mais – sucesso!

  • sergio

    muito bom emm varias ferramentas bem uteis, web designer http://sergiocapuzzo.com

  • Pingback: PLUG INS DO WORDPRESS | Estudos WordPress()

  • Pingback: Fazer dinheiro na Internet: #3 Fórmulas alucinantes - Rodrigo()

  • wilma

    Oi, Henrique, suas dicas são fantásticas! mas por favor, poderia me ensinar como ativar os comentários para meu site? minha plataforma e word press, e gostaria de deixar os comentários livres e não consigo. Help me?

    • Olá Wilma, você conhece o Disqus? Utilizo este plugin…

      Abraços e sucesso.

  • Putz, estou lendo esse artigo 1 ano depois de ser publicado e só posso dizer uma coisa: F-O-D-A

    Acho que você deveria criar um ebook/curso ensinando como criar artigos F-O-D-A, fica a dica.

  • cassia

    muito legal. sem blá-blá…kkkkk
    bom ter alguem compartilhando um conteudo de valor … valoriza muito suas informações cobradas…vale a pena buscar seu produto
    com certeza vou voltar a seu blog muitas vezes

    • Muito obrigado pelo seu comentário Cassia!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Pingback: Os 5 Maiores Vilões da Produtividade: Eles não querem ver você trabalhar pela internet, Saiba como vence-los! - Dilneiss()

  • Mateus Rodrigues

    Encarei o sono e tô varando a madrugada pra assimilar ao máximo tudo que foi ensinado aqui, todos os elogios em todos os comentários anteriores são verdadeiros e só tenho a agradecer por ajudar a mim e diversas outras pessoas, você é um cara que faz a diferença. Parabéns pelo conteúdo.

    • Muito obrigado pelo seu comentário Mateus!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

      • David Brito

        Henrique me ajude pois nao estou conseguindo fazer o primeiro passo!

  • Alan

    Um ótimo artigo Henrique. Estou começando neste mundo de negócios digitais e este texto foi realmente FODA!. hehe. Muita informação de qualidade. Parabéns pelo trabalho.

    Fiquei curioso para saber, qual é a ferramenta de MAPA MENTAL que você utiliza?

    Abraço.

    • Muito obrigado pelo seu comentário Alan!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Usei o Mindnode para Mac. 🙂

      Forte Abraço e sucesso!

  • Janailda Coelho

    Muito legal a matéria me ajudou muito a divulgar o meu link “programa de afilados”!

    http://clubedinheiroonline.com.br

  • Cristian

    Henrique, Quando eu crescer eu quero ser igual você!!! hahahaha… Parabéns pelo excelente e claro artigo, realmente a quantidade de informação aqui é digna de ser cobrada, porém, sabemos que atrair o cliente com um docinho é mais facil que puxar ele pra dentro da loja!!!!

    • Muito obrigado pelo seu comentário Cristian!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Rodrigo Ramos

    Jackson adorei esse artigo, abriu a minha mente. uma pergunta com relação a titulo, digamos que irei publicar um template para download, o melhor titulo seria: Template Grátis Futebol, ou simplesmente Futebol e usando o nome template grátis como categoria? ou colocar em ambas para da mais força?

  • Edwaldo Junior

    Oh loco meu !!! Dez é pouco, estou começando nesse mundo de blogger, venho pesquisando bastante, e o seu blog é o melhor entre os trocentos que já passei. Parabéns !!!

    • Muito obrigado pelo seu comentário Edwaldo!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Pingback: Os 5 Maiores Vilões da Produtividade: Eles não querem ver você trabalhar pela internet (e como vencê-los) : blogdozero.com()

  • Pingback: Como Escrever Títulos Impossíveis de Serem Ignorados e que são Clicados - O Guia Absolutamente Completo : blogdozero.com()

  • Pingback: Os Bastidores dos 6 Meses do Viver de Blog: 217.293 Visitas, 10.735 Emails, 1.582 Comentários : blogdozero.com()

  • Pingback: Os 17 Melhores Plugins Grátis para Wordpress (e mais 6 Ferramentas Bônus) : blogdozero.com()

  • Mauro

    Muito bom seu artigo, bem extenso mas gostei bastante.
    Eu comprei tráfego para minha loja virtual no site http://fastsocial.com.br e deu certo, entregaram rapido e foi um preço legal. Usei o cupom “fast10agosto” que recebi em um email marketing deles e deu 10% de desconto.

    As visitas vieram de varias cidades do Brasil e tivemos algumas conversões provindas desse tráfego. Recomendo também testarem em alguns casos pode ser uma boa.

  • Pingback: OS 5 MAIORES VILÕES DA PRODUTIVIDADE: ELES NÃO QUEREM VER VOCÊ TRABALHAR PELA INTERNET (E COMO VENCÊ-LOS()

  • Milton Junior

    Tô começando meu blog hoje inspirado em você Henrique! Parabéns pelos blogs, um grande exemplo para vários bloqueios e iniciantes neste ramo! abs

    • Muito obrigado pelo seu comentário Milton!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Guilherme

    Esse é um dos artigos que mais me ajudaram, obrigado por escreve-lo.
    To com uma dúvida que pode ser besta rs, mas lá vai: Na dica do twitter, será que funciona bem se eu tiver com o nome e o logo da empresa e colocar um link encurtado???

    • Olá Guilherme!

      Possivelmente sim, mas sempre é bom testar 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Pingback: Como Escrever Títulos Impossíveis de Serem Ignorados e que são Clicados – O Guia Absolutamente Completo()

  • Pingback: Os 17 Melhores Plugins Grátis para WordPress (e mais 6 Ferramentas Bônus)()

  • Pingback: Os Bastidores dos 6 Meses do Viver de Blog: 217.293 Visitas, 10.735 Emails, 1.582 Comentários()

  • Pingback: 19 brilhantes dicas sobre como escrever bem e melhor (você não pode ignorar a #17)()

  • Victor Silva

    Vc é fantástico Henrique, seu artigo é tudo que eu mais precisava para melhorar meu blog

    • Muito obrigado Victor!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Rafael Ueda

    Eu não sei como consegue, mas além de criar um artigo com mais de 4.000 palavras extremamente esclarecedor ainda consegue responder 90% de todos os comentários.

    Simplesmente F-O-D-A

    Parabéns Henrique.

  • Pingback: Os Bastidores dos 6 Meses do Viver de Blog: 217.293 Visitas, 10.735 Emails, 1.582 Comentários | blogdozero.com()

  • Mais um excelente artigo. Tráfego é o que nós sempre buscamos para os nossos projetos. Henrique, tudo de bom nos projetos. Abraço.

  • Ricardo

    Henrique… primeiro parabéns pelo blog! Conheci a página há pouco tempo e a cada artigo que leio me surpreendo mais! Está me ajudando muito!
    Tenho uma dúvida, estou iniciando neste mercado e pretendo ganhar uma renda extra como afiliado do hotmart. Vi que existem vários cursos, como o Top Afiliados por exemplo. Porém é um investimento um pouco alto para mim. Você acha que estes cursos podem me ajudar ou é mais enrolação?
    obrigado!
    Abs,
    Ricardo

    • Olá Ricardo!

      Você precisa saber a procedência do curso, mas o Top Afiliado é excelente 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Roger Almeida

    EXCELENTE!

  • Pingback: 7 SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ, PAPAI OU MAMÃE, CRIAR UM SITE - Papais BananasPapais Bananas | O portal dos Papais e Mamães de 1ª Viagem!()

  • Peter

    Putz Henrique, valeu mesmo cara. Já está nos favoritos e se fosse um livro, seria meu livro de cabeceira. Releitura obrigatória!!! Já li muito sobre dicas para blogs mas nada como este artigo. Claro, didático e muito útil. Valeu e parabéns.

  • Pedro

    Muito útil seu artigo, vou aplicar no meu blog, valeu!

  • Mariana Cimini

    Muito bom o artigo! Tenho alguns dos meus posts como #1 do ranking, mas com certeza vou utilizar suas dicas pra gerar mais tráfego! Meu nicho é bem menor e as dicas são muito valiosas. Obrigada

    http://www.vireicanadense.com

  • Rodrigo
  • CodigosparaBlog

    Excelente artigo, um ótimo mini curso SEO bem completo. Para enriquecer seu conteúdo vou deixar uma ligação para enviar mais de 1000 visitas diárias, vinda dos buscadores. Google, Bing e Yahoo. tudo grátis confiram…

    1000 visitas orgânicas gratuitas para seu site ou blog

  • Guest

    Olá Henrique,

  • paulo

    Muuuuuuuuuuuuto bom e de graça kkkkkkkkkk valeu mesmo

  • Henrique parabéns cara!

    Vou até imprimir esse artigo! Conhecia já alguns dos passos, mas esse conteúdo detalhado me surpreendeu.
    De novo parabéns e continue 🙂

    Abraço.

  • Rubian

    Impressionada com seu conhecimento!!! Parabéns e que vc tenha cada vez mais sucesso… Estou esperando meu site ficar pronto e com certeza vou seguir as suas dicas passo a passo pra poder deixa-lo o mais conhecido possível! Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco 🙂

  • Denis Petrov

    Veja o meu site que fui construindo a partir do que fui aprendendo consigo

    http://hojeonline.url.ph/

    diga me o que podia melhorar

  • Mário Baggio

    Henrique, bastante bom o seu blog e seus artigos, todos com muita pesquisa e assertivos. Eu tenho um blog, lançado recentemente. É um blog literário, que não vende nenhum produto. Eu apenas quis reunir num só lugar minha produção literária (contos, narrativas curtas, poemas, prosa poética etc). Publico sempre na minha página do FB e do Linkedin (em grupos específicos), com o devido link para o blog. Nessas redes sociais recebo inúmeros comentários sobre o que escrevo, porém, ainda não consegui capitalizar muitas visitas ao blog. Posso estar errado, mas não acredito que essas ferramentas de SEO, por exemplo, possam ser aplicadas a um conteúdo literário, como é o meu caso. Vc tem alguma dica para aumentar as visitas a um blog tão específico como um blog literário? O público tem que ser aquele que gosta de literatura, que goste de contos e poesia. Onde anda essa gente? Meu blog é http://www.homemdepalavra.com.br

    Abraço e obrigado.

    • Olá Mário!

      Esses passos podem e devem ser utilizados para qualquer nicho. As técnicas utilizadas são as mesmas e aos poucos, conforme você vai analisando os resultados e ajustando as arestas, você vai percebendo uma melhoria contínua nas estatísticas do seu blog 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Luciano Martins

    Olá Henrique, tenho lido seus artigos e sempre são muito bons – parabéns! Esse foi vital para mim, pois me ensinou várias dicas e SEO no WP. Mesmo lidando com isso há tempos como profissional da área tenho aprendido constantemente. Obrigado e abs!

    • Olá Luciano! Fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Central do Jogo

    Central Do Jogo

    Download Torrent

    Jogos Filmes Series Softwares …

    http://www.centraldojogo.cf/

  • Roberto

    Foda!!

  • Rogério Lacerda

    Parabéns!!!

  • claudemiro

    Eu sempre procuro ler artigos de qualidade esta de parabens ,veja nosso sonteudo de filmes online..http://www.filmesgratisdublado.com/

  • Joana

    Parabéns 🙂 espetacular 🙂 obrigada Henrique

  • Lengeri Publicidade

    Excelente artigo, compartilhar conhecimento só os humildes (Y)
    Vou testar com um cliente http://www.AcademiaShop.com.br

  • Junior Oliveira
  • Felipe

    Parabéns pelo belo artigo, todos os seus artigos são hipnóticos, muito bem elaborados, continue assim aprendo muito com o seu blog. Abraços e sucesso!!!

  • Depois de muitos pedidos , ai vai uma pequena lista com os melhores agregadores de links da net,
    espero que gostem… | VEJA: http://bit.ly/ZqyYFi

    a matéria foi feita por mim

  • Manuel

    Olha a estabilidade e a qualidade da conexão do servidor de hospedagem são muito importante , já passei por isto
    se o robozinho do google não conseguir acessar seu site em algum momento vai te rebaixando , use programa de monitoramento para saber se seu site esta no ar . verifique a cada 5min mais que isso pesa sua conexão e acaba atrapalhando. Aqui no horário de pico eu já cheguei a ficar 40minutos fora do ar ai a solução e Anatel na operadora 1331
    nosso site Imobiliária no litoral norte.

    http://www.casa-praia-caraguatatuba.com.br/

    Quem quiser conhecer sera bem vindo

  • Excelente artigo Henrique. Não tem preço ler um artigo de qualidade como este, sabendo que o autor gastou tempo e se dedicou escrevendo algo assim.

  • Aline Bravo

    So uma coisa a dizer! Você e FODA!!! rsrsrs estou adorando o blog, Parabens!!!

  • Glauco Alves Pereira

    Caraca!!! Fico impressionado com a qualidade de seus artigos. De onde vem tanta inspiração??? É muita informação de qualidade. Informação que a maioria venderia e vc compartilha aqui com todos. Parabéns pelo excelente trabalho! Até deixei um convite pelo facebook recentemente convidando vc para o meu simpósio online, mas infelizmente até o momento não obtive retorno.
    Henrique abração e muito sucesso!

  • Esse É um artigo FODA! Excelente!

  • Edenilza

    Nossa, também achei muito legal estas dicas. Afinal vou começar a aplicar em meu blog. Obrigado Henrique pelas dicas que disponibilizad aqui no blog.

    Att,

    Edenilza
    http://comofazerunhasdecoradas.com/

  • Edevaldo

    Realmente é um super artigo. Não podia ser melhor. Acompanho seu blog e a cada artigo aprendo algo novo.

    Parabéns por todas as dicas.

    Abs,

    Edevaldo

    http://franquiasbaratasz.com.br/

  • Fala Henrique, tudo bom?

    Show de bola seu blog, parabéns ! Já visito ele com frequentemente para pegar algumas dicas.

    Mas dessa vez eu que gostaria de deixar uma dica ! 😀

    Eu queria mostrar esse post pra minha namorada, mas queria que ela já entrasse em uma sessão específica, a

    “como não deixar o seu leitor cair no sono lendo seu artigo” mas não encontrei uma maneira mais fácil além de falar pra ela entrar nessa página e rolar um pouco até encontrar este tópico.

    Então minha dica é colocar ancoras nos títulos dos tópicos, assim fica fácil compartilhar um link e quem entrar já vai cair direto naquele ponto, mais ou menos o que acontece aqui: https://github.com/hugodias/RubyCastsBrasil#controle-da-qualidade-

    Como pode ver, no lado esquerdo do titulo tem 1 ícone de link, assim fica fácil de deixar o artigo no ponto certo.

    No mais é isso ai, parabéns pelo blog !

    • Olá Hugo! Muito obrigado por acompanhar o VDB e pela dica 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Pablo

    Parabéns pelo artigo, eu gostei muito e recomendo a meus amigos. Comentários com elogios merecidos.

  • Olá Henrique, muito bom o seu artigo, com certeza irá me ajudar e ajudará muito mais pessoas que precisam tanto desses conhecimentos e dicas que você passa para o seu público. Parabéns.

  • Neto Carpim

    Henrique, excelente seu artigo. Gostei muito! Qual tema wordpress (pago ou não) que você indica para fazer um site tanto corporativo como para utilizar de blog? Obrigado

    • Olá Neto!

      Aqui no VDB a gente utiliza o tema Épico.

      O Épico é um blog profissional com foco na captura de emails, além de um lindo design aliado a boas práticas de usabilidade.

      Você pode saber mais detalhes nessa página aqui: http://www.uberfacil.com/temas/epico/

      Forte Abraço!

  • Dario Coutinho

    Atualmente, as pesquisas não retornam mais com a foto do autor do texto, alguém sabe o motivo? Está aparecendo aí para vocês?

  • Eli Ferreira

    Isso não é um artigo e sim um verdadeiro Curso, Henrique. Muito bom mesmo! Já sou seu assinante!

  • Excelente texto Henrique Carvalho. Não só li até o final, como também fiz um fichamento em minhas anotações para referência futura em meus negócios on-line. Continuarei navegando pelos outros textos. Não achei ainda se você tem vídeo-cursos on-line no Hotmart, Henrique. Se tiver, por favor, me faça a indicação. Atualmente estou fazendo um curso muito bom de outro Empreendedor Digital e estou adorando. A filosofia de trabalho e pensamento desse outro autor é muito similar à sua. Assim, se você tiver algum vídeo-curso a oferecer, Henrique, gostaria de saber. Abraços.

    • Opa Adalberto, muito obrigado!

      Sobre os cursos, por favor, se inscreve com seu e-mail aqui ao lado esquerdo que enviaremos conteúdo vip e atualizações do blog 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Muito bom este seu artigo. Eu já vinha me cansando de ver sites ‘prometendo’ dicas e levando para produtos pagos antes do final da 1a dica. Mesmo que esteja tudo aqui, à mão, só aproveitará quem se esforçar e trabalhar como você está trabalhando. Continue assim e obrigado pela inspiração.

  • Nobert

    Você precisa de uma ajuda financeira urgente para resolver suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de negócio para iniciar ou investir? entre em contato com Nobert Finanças via nobcrane@gmail.com com quantidade necessária e duração, bem como o propósito para o empréstimo.

  • TellesGeek

    Henrique, otimo texto, fiquei super empolgado para começar a mexer com o meu blog, mas infelizmente não sei trabalhar muito com o Adword, você tem aqui no blog alguma postagem com dicas de como melhor configurar ou algum site para recomendar ?
    Abraços

  • Thiago Henrique Souza

    Henrique, gosto mto desse artigo, sempre recorro a ele para tirar dúvidas. Só gostaria de saber como você avalia a ferramenta Keyword Researcher sugerida pelo Bruno Picinini, frente ao Samurai. Você já comparou as duas? Grato.

    • Olá Thiago!

      São duas excelentes ferramentas, você precisa apenas verificar qual das duas você se adapta melhor ao seu jeito de trabalhar e as informações que você precisa 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Agradeço pelas dicas, deu para agregar com oque eu aprendi no curso do jonathan módulo 5 – segredos de tráfego e já vejo que estou começando a obter tráfego em dois sites meus!

    Ricardo

  • Rodrigo Vieira

    Caraca, que artigo enorme. Esse artigo DEVe ser lido várias e várias vezes!
    Muita coisa aí eu nunca tinha ouvido falar, são ferramentas simplesmente incríveis que era uma obrigação minha saber!

    Muito obrigado pela ajuda, Henrique!

  • Deborah

    Praticamente um curso de SEO! hahahaha
    Perfeito, memórável, do tipo que muda a vida da gente.
    Parabéns e obrigada.
    Bjs

  • Excelente!

  • Joao Euclides Cabete Jr

    Muito bom, bem elaborado, foco em cada etapa, parabéns

  • Beto

    Esse é um artigo responsa parabéns!!!

  • Teste

    Adorei! Tenho um blog—> http://comocriarummegablog.blogspot.pt e vou utilizar esses paços nele
    obrigada

  • Renato

    Maleditooo, agora minha mente esta me dominandooo!

    Parabéns! Ahhh você faria este serviço, me procura!

  • Walter Belarmino

    Bom Dia Henrique,

    Realmente este artigo é uma “mão na roda” para os administradores de sites em geral pois o fato de conhecer sobre essas técnicas hoje em dia não se limite para os profissionais do marketing e T.I, e sim, para os que direta ou indiretamente participam de um website – independente do público-alvo.

    O melhor exemplo disso sou eu: sou baixista (músico), universitário do curso de direito e ainda trabalho com vários sites na internet (e-commerce, e-learning, afiliado e produtor hotmart) por isso que necessito destes conhecimentos pois até mesmo poderia pagar para terceiros executarem todo este trabalho mas quem deseja economizar deve conhecer das ferramentas, ou seja, “se você pode contratar um baixista; torne-se um baixista”.

    Porém isto requer tempo, e nós – os profissionais de vários que utiliza o veiculo de comunicação chamado internet 🙂 – precisamos de resultados com qualidade, rápido e preciso pelo que ao final do mês precisamos pagar nossas contas além de faturar bastante na internet por esta rede de pessoas online facilitar o nosso negócio em questão de vendas assim como pela rapidez na entrega – principalmente de infoprodutos – e a criaçao do CRM com o cliente.

    ” HENRIQUE: O FODA DOS BLOGS”

    Sim meu caro blogueiro e investidor com cara de ator dos “E.U.A” você é considerado um dos melhores conselheiros da área, não porque apenas você quer faturar na internet, mas porque vemos – nós leitores do seu blog 🙂 – o tesão que você possui em fazer está pesada jornada. Embora não saia um artigo todos os dias

    porém toda via quando sai….. vixe… abre a mente que lá vem conteúdo de qualidade.

    Sendo assim, um grande abraço e continua na sua audiência.

    Atenciosamente,

    Walter Belarmino

    Diretor Tudo Em Mãos

    Ps: aproveitar deixa fazer um pouco de jabar rsrsrsr

    Site: http://www.tudoemmaos.com.br

    Meu Treinamento sobre o eSocial no Hotmart

    (Treinamento voltado para profissionais de Recursos Humanos, Administração, Contabilidade e Direito que direta ou indiretamente deverão estar em dia com os conhecimento no sistema que está sendo implantado pelo governo federal) Link:http://www.hotmart.net.br/produto/W1195146W/Curso-Pratico-eSocial-/—3759534-

    Cite-se que o treinamento está gerando bons resultados para os afiliados que promovem este treinamento coisa de R$ 10.000,00 à R$ 20.000,00 por mês para os bons afiliados

    • Olá Walter!

      ​​​​​​​​Muito obrigado pelas palavras mais que gentis.​​​

      É fantástico saber que o Viver de Blog colaborou um pouco nessa sua jornada no marketing digital.​​​​​

      Forte Abraço e sucesso!

  • Alexander Lima

    Cara artigo sensacional. Ele por si só seria facilmente um mini ebook. Informações importantes e de graça. Valeu cara.

  • dhiego

    Olá sou de Campo Grande MS, encontrei seu blog e vi que você
    já ganha dinheiro pela internet.

    quero te fazer uma proposta de parceria, desenvolvi um
    sistema de afiliados para vender meu método para estudar inglês em casa, porém
    ainda não lancei, estou buscando parceiros.

    por favor visite meu site, se caso se interessar quero lhe
    fazer uma proposta de parceria.

    acesse:

    http://www.inglesdahora.com.br

    aguardo seu retorno.

    • Olá Dhiego!

      Agradeço sua proposta.

      Porém, já tenho mais projetos do que consigo lidar nas minhas mãos nesse momento e preciso me dedicar 110% à eles.

      Abraços e sucesso!

  • Yanka

    Como você faz para sua foto aparecer ao lado do artigo quando é pesquisado no google, Henrique?

  • Só não aprende quem não quer pois realmente funciona todos os 7 passos. Conteúdo desse artigo vale mas que muitos e-book encontrado por ai, estou utilizando todos os métodos que lie aqui e to melhorando muitos meus resultado no Google, Henrique Carvalho Parabéns pelo artigo.

    • Olá Rodrigo!

      É fantástico saber que o Viver de Blog colaborou um pouco nessa sua jornada no marketing digital.​​​​​

      Abraços e sucesso.

  • muito bom e educativo …
    eu gostei 🙂

  • Wendelson

    Esse artigo é um E-book de isca digital! Fantástico! Parabéns!

  • Thiago Henrique

    Muito boa a sua postagem, aproveito a oportunidade para mostrar para todos meu site de ferramentas SEO. Nele você encontra mais de 30 ferramentas SEO grátis, basta digitas o site e mandar pesquisar que encontrá informações preciosas do site que você desejar. Entrem e confiram na prática! http://ferramentasseo.com/

  • Show de bola!!! Achei bastante importante a parte do título do Post utilizando o Google Adwords.. Não tinha noção como esta ferramenta era tão importante. Excelente artigo, bastante explicativo e sem enrolação!!! Simplesmente F-O-D-A!!!rsrsrs… Sucesso!!!

    http://www.blogvivaherbal.com.br

  • Roseane Da Silva Montezano

    Hola Amigos Aqui les dejo un hack que me funciono y me dio mas de 3Millones de Gemas, Aprovecha Antes que Deje De Funciona:/ 😀 (Y) ♥

    Link —-> http://www.villhack.com/2014/12/drago-city-hack-de-gemas.html <—-

  • Felipe
  • Kely Ribeiro Martins

    Excelente! Muito obrigada pelas dicas!

  • Li e vou reler várias vezes, informações preciosas para quem esta aprendendo como eu.

  • Geasi Martins

    Realmente um manual para o sucesso. Vamos colocando em prática.

  • Sensacional! Quando eu te disse lá no twitter que suas dicas estavam me ajudando muito foi antes de ler esse artigo, imagine agora… rs PARABÉNS, querido!

    • Olá Thaís! Fico muito feliz em poder ajudá-la!

      Abraços e sucesso.

  • Luis Henriques

    WOW. Henrique seus posts são impressionantes, esta tudo ali resumido e de forma clara, sem enrolação. E isso é um máximo 😀

    Alguns blogueiros poderiam separar um post como esse em 7 ou até mais, mais você não, e eu te agradeço por isso. O que percebo é que você tenta reunir toda informação útil a respeito de um tópico especifico e colocar todas num mesmo post. Obrigado por fazer isso 🙂

    E o design, impressionante, seus ebooks então têm um dos melhores que já vi.

    Esse é meu primeiro comentário no blog, mas já o acompanho cerca de um mês e fica aqui meu agradecimento pessoal a você (já deveria ter comentado bem antes, hehe)

    • Oi Luis,

      Valeu cara! O nosso desafio é este, oferecer o melhor conteúdo para os nossos leitores 🙂

      Abraços e sucesso

  • Fê Ronconi

    Caramba! Isso não é um post é uma aula. Preciso ler com calma. Muita informação valiosa.

  • Olá a todos, eu sou Malissa, Deus abençoe-me com dois filhos e um marido adorável, prometo compartilhar isso por causa do favor de Deus em minha vida, 2 meses atrás, que eu estava precisando desesperadamente de dinheiro, então pensei em ter um empréstimo, em seguida, corri em mãos erradas, que alegou ser credor de empréstimo sem saber que ele era uma farsa. ele coletou 2, 000USD de mim e se recusam a enviar-me desde então era confundir, mas Deus veio em meu socorro, um fiel dia fui à igreja depois da missa eu compartilhar a idéia com um amigo e ela me apresentar o Sr. David Wilson, ela disse que ela foi dada a 52, 000.00USD pelo Sr. David Wilson que é o superintendente de (CREDIT PREMIER INTL), então eu decidi contactá-los usando o abaixo e-mail: {credit.permier001@gmail.com}… E para minha surpresa maior eu tenho o meu empréstimo de 96, 000.00USD… Então se você está realmente precisando de um empréstimo, aconselho que entre em contato com o Sr. David Wilson porque ele é um homem de seus mundos… Obrigado

    Ou ligar para o meu endereço de e-mail oficial para conselhos e mais informação. malissarood@yahoo.com, malissarood@gmail.com

  • Silvio Sabá

    O legal não foi o belo artigo cheio de dicas extraordinárias para qualquer leigo ou profissional da área, o legal foi ver seu profissionalismo em responder a cada um que te contatou, Parabéns, favoritei!

  • Ezequiel Damaceno

    Olá Henrique é a uns 3 meses atrás eu publiquei um comentário aqui mas não lembro em que post foi,a frase dizia o seguinte ” hoje tenho um tráfego de aproximadamente 5 Mil visitas mensais” tenho acompanhado seu blog e a partir dai aplicando as suas formulas e ensinamentos no meu blog http://operacaodigital.blog.br/

    Agora 3 meses depois esse numero cresceu 4 vezes mais,isso mesmo em 3 meses a média esta em 25k e crescendo cada dia.Parabéns pelo seu trabalho,você é fera cara.

    • Woow Ezequiel!

      É fantástico saber que o Viver de Blog colaborou um pouco nessa sua jornada no marketing digital.​​​​​

      Muito obrigado pelas palavras mais que gentis.

      Abraços e sucesso!

  • Falando em artigo FODA, esse é com certeza um deles. Meu parabéns pelo ótimo conteúdo e dicas oferecidas Henrique. Só tive uma dúvida na dica 1, pois não tenho essa mesma tela que a sua no meu buscador de palavras-chave. Por exemplo, não vejo o termo global nem o específico, daí não consigo utilizar as técnicas que você indicou. Pode me ajudar?

  • essjrnet

    Olá, Henrique!

    Parabéns pelo blog e por esse artigo. Seu material é excepcionalmente bom, dá gosto de acompanhar!

    Sobre esse artigo, acho que vale a pena dar uma atualizada na parte que fala sobre a imagem de autoria (rel=author), o Google descontinuou essa feature em junho de 2014. Muita gente pode se frustrar tentando implementar.

    Abraço!

  • Nayara Penha

    Parabéns,esse artigo me ajudou muito.

    Com certeza já o favoritei. Rs’

  • Kaique Prazeres

    Sinceramente.

    Artigo foda.

    As necessidades fisiológicas tentaram tirar minha atenção do artigo, mas, o desejo de continuar a leitura, falou mais alto!

  • Juliana Pinheiro

    Adorei o artigo, li de uma ponta a outra, aliada a pesquisa.

    Muitos parabéns pelo artigo

  • Luiz Henrique

    Henrique, obrigado pelo artigo. Já fiz tudo o que está mencionado nele, mas nunca consigo ter mais de 40 visitantes/únicos. Por outro lado, quando divulgo em grupos de Facebook, consigo captar, em alguns casos, mais de 2 mil views. Ou seja, meu problema não é conteúdo. É verdade que tenho muito pouco tempo pra dedicar a ele ultimamente, mas não acho que isso seja problema pras visitas continuarem tão baixas (considerando que é um blog de viagem).

    De qualquer forma, parabens pelo artigo e pelo blog! Ajuda muita gente. abs.

    • Olá Luiz!

      Um blog é um experimento, precisa testar todos os dias para descobrir as melhores estratégias adequadas ao seu público, escrita e tudo o mais.

      Você pode saber como ter mais tráfego no seu blog vendo os artigos desta categoria aqui no VDB: http://viverdeblog.wpengine.com/mais-trafego/

      Abraços e sucesso.

  • Douglas Silva

    Boa tarde Henrique,
    Vc poderia fazer um tutorial de como migrar do blogger para o wordpress,
    pois ainda uso o blogger e acho muito limitado.
    Obrigado!

  • André Elias

    Como Avaliar um Artigo FODA com 4 Palavras em Menos de 27 Segundos?

    F ora da realidade, este artigo só pode ter sido escrito por um “ET” 🙂
    O brigatório para quem quer aumentar o tráfego do seu site.
    D efinitivamente é um mini curso.
    A ltamente recomendado com louvores.

    Estou chegando apenas agora, mas é impossível ler este artigo e não lhe parabenizar pelo excelente trabalho.
    Abraços e até mais!

    • Woow André!

      ​​​​​Muito obrigado pelas palavras mais que gentis. 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Bru Lopes

    Acompanho seu blog toda semana e mesmo que eu não tenha um blog, ou seja escritora de um, eu uso suas dicas para trabalhar com Social Media, melhorar call to action, aprender como prender a atenção do leitor e muito mais.
    Realmente um artigo como esse é cobrado por muitos profissionais e você nos passa que o mais importante é compartilhar conhecimento! Adoro o blog todo.

  • Henrique, quero lhe parabenizar pelo seu blog e artigos postados. Sou da área de importação e exportação e logo estarei lançando meus produtos digitais como E-Books e cursos e você está me ajudando muito através das suas informações. Grande abraço e obrigado.

    • Olá Sandro!

      Fico feliz em ajudar de alguma forma 🙂

      Abraços e sucesso com seu blog.

  • Kleber Fidelis

    Claro que essa não é a coisa toda… virou moda de -2 anos pra cá grandes gurus “ensinarem” todos os segredos para se ter sucesso como proprietários de blog… agora fico pensando… será que um blogueiro profissional que buscou e investiu em uma orientação fora do Brasil vai de fato ensinar de graça alguém a alcançar a sua dianteira? é claro que não… o real motivo são a venda de etc,etc,etc… bem isso só não ver quem não quer, aliás os próprios donos explicam como você está sendo “fisgado” e levado a consumir seus produtos… todas essas dicas hoje não passam do básico que todos que entram nessa área devem saber… sempre venderam o básico… pois o básico não vai por ninguém na dianteira daquele que concede o material…

    • Olá Kleber! Obrigado por compartilhar sua opinião, mas acredito que a satisfação e resultados dos leitores do VDB falam por nós, reafirmando a qualidade dos artigos que sempre postamos 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Fábio Takahashi

    Ótimo artigo Henrique!

    Muita qualidade, conteúdo sem cansar o leitor.

    Meus parabéns pelo grande trabalho.

    Abraço

  • muito bom seu antigo show

    http://www.palavradodia.org/

  • ThepiratePorno

    Muito bom pois estou começando com meu site o http://www.thepirateporno.com/

  • Vida Loka

    Rapaz, nem li tudo e vi que esse artigo seu é o melhor sobre SEO, ta louco rapaz, parabéns!! E se por acaso o artigo fosse assim?…… http://hcinvestimentos.com/category/planilhas-financeiras/ …….Teria o mesmo efeito? No meu site faço muito o uso do category, e não conheço outra forma pra organizar o blog, só se criar páginas mas eu não consigo organizar uma linha de mesmo assunto com páginas.

    Uso a plataforma WordPress.

    Abraços!!

    • Olá Vida Loka 🙂

      Gosto bastante de organizar os artigos como faço aqui no VDB, fica mais simples para mim e, principalmente, para o leitor entender e encontrar os artigos que deseja.

      Abraços e sucesso.

  • Gleice

    Ótimo artigo, parabéns!
    E obrigada por compartilhar algo de tamanho valor e de forma gratuita. Sem dúvida você colherá os frutos de ajudar tanta gente.
    Secesso sempre!
    Abraços Gleice – http://www.empreendimentoemcasa.com

  • Artigo antigo porem muito bom, um bom aprendizado.

    Att
    Kim
    Site Oficial: http://tvonlinegratis1.com

  • Luiz Fernando Bernardes

    HC… Este blog é o como você mesmo cita sobre escrever artigo, ou seja, é FODA…

    Tanto que eu mesmo sempre entro no seu blog, mesmo sem receber notificações automáticas avisando sobre artigos novos e talzs…. MESMO TENDO ME CADASTRADO…

    Fica a dica para revisar porque não recebo, mas na verdade pra mim não importa, pois entrar no Viver de Blog é parada obrigatória, para leituras interessantes, com boa redação, excelentes dicas, etc,etc,etc…

    Parabéns…

    • Opa Luiz! Blz?

      A gente busca realmente enviar e-mails somente quando necessário, justamente para não encher a caixa de vocês.

      Muito obrigado por seguir o blog!

      Abraços e sucesso.

  • Israel Salazar

    Henrique, tenho um site e comecei o empreendedorismo online, apliquei todas as técnicas, em quanto tempo demora pra começar a bombar o site?

    • Olá Israel!

      Você precisa acompanhar diariamente os dados e realizar possíveis mudanças sempre. Não existe um tempo definido para que as melhoras surjam, pois isso pode acontecer a qualquer tempo. 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Maria Fernanda Murad

    Mas para chegar em primeiro lugar para planilha financeiras você investiu no adwords? como conseguiu?

    • Olá Maria!

      Sem nenhum investimento em Adwords, apenas utilizando estes passos e postando artigos e materiais épicos 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Santina.Virginio

    Oferta de empréstimo entre particular, rápido e confiável.

    O empréstimo pessoal é parte do crédito ao consumo. A característica do empréstimo pessoal é que ele não é atribuído a um projecto específico e, portanto, seu uso é gratuito. No entanto, o princípio é o mesmo que outros empréstimos: um corpo empresta-lhe uma certa quantidade que você tem que pagar cada mês com juros. De acordo com os credores, o empréstimo pessoal pode ser chamado também: crédito clássico, crédito pessoal, empréstimo pessoal ou depreciável de crédito. Mas qualquer que seja o nome usado, estas são as mesmas condições que serão offertes.Alors em contato conosco para suas solicitações de empréstimo particulares, totalizando € 5000-5000000 para qualquer um na necessidade de financiamento / santina.virginio@europe.com

  • Santina.Virginio

    Oferta de empréstimo entre particular para todos.

    Eu colocá-lo com um empréstimo de 5.000€ foi 500.000€ a condições muito simples. Eu também fazer investimentos e empréstimos entre particular todos os tipos. Eu ofereço empréstimos de curto, médio e longo prazo, em colaboração com o meu advogado. Nós não sabemos seus usos e as nossas transferências são fornecidas por um banco para a segurança da transação. Para todas as suas solicitações de propostas das taxas e pagamentos de graduações e eu serei a sua ajuda. Finalmente, por favor contacte-me por mail: santina.virginio@europe.com

  • Santina.Virginio

    Oferta de empréstimo entre particular, seguro.

    Olá Sr. & Sra

    Eu sou um particular, Suíça, Canadá, Bélgica ou francês e outro país que eu oferecer-lhe um empréstimo que varia de 500 € para 100.000 € para quem quer pagar com juros de 3% para todas as pessoas interessadas, envie-me, que não é abster-se sério.

    Somos indivíduos que oferecem empréstimos entre os indivíduos que necessitam de grave para as pequenas empresas, investimentos pessoais para apenas 2% a 7% de juros no montante solicitado a rate.Nous fazer empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas de todo o world.We dar empréstimos que você paga são mínimas. A nossa organização não é um banco. Contacte-nos hoje e deixe-nos saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Estamos prontos para satisfazer os nossos clientes dentro de 72 horas após a recepção do seu pedido formulado. Se você estiver interessado pode entrar em contato comigo por e-mail: santina.virginio@europe.com

  • Santina.Virginio

    Prata líquida DE Ready For Solvente privada

    Olá Sr. e Sra Esta mensagem é para os indivíduos, os pobres, ou aqueles que estão em necessidade de um empréstimo especial para reconstruir suas vidas. você está pronto para procurar ou levantar suas atividades ou para um projeto, ou para comprar um apartamento, mas você está proibido bancário ou o arquivo foi rejeitado no banco. Eu sou um indivíduo que eu conceder empréstimos que variam de € 5000 a € 1.950.000 para qualquer pessoa capaz de cumprir as condições. Eu não sou um banco e eu não exigem muitos documentos a confiar em você, mas você deve ser uma pessoa apenas, honesto, seguro, e Sage. Eu conceder empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e todo o mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Roménia, Itália, Espanha, Portugal …). Minha taxa de juros é de 2% an.Si você precisar do dinheiro por outras razões, não hesite em contactar-me para mais informações. Estou disponível para atender meus clientes em no máximo 3 dias de receber o seu formulário de candidatura. Se você estiver interessado, por favor contacte-me para informations.Email mais detalhada: santina.virginio@europe.com

  • Santina.Virginio

    oferecem empréstimos entre particular.

    Olá ,,, Para suas necessidades de um empréstimo. Eu estou apresentando um especial financeira meu anúncio no site para ajudar aqueles em necessidade de empréstimo entre particular. Gostaria de chamar a sua atenção que eu posso te fazer empréstimos especiais que variam de € 1400 a € 4.500.000 a uma taxa de juro de 2%. Você precisa fazer um empréstimo, por favor observe as áreas em que posso ajudá-lo:

    – Home Loan

    – Investimento Empréstimo

    – Auto Empréstimo

    – Consolidação da dívida

    – Aquisição de crédito

    – Empréstimo pessoal

    – Mortgage Loan,

    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, o dinheiro para investir em um projeto ou necessidade equipe. Queremos ajudá-lo, por favor contacte-nos se você precisa de um empréstimo de dinheiro e-mail: santina.virginio@europe.com

  • Amarildo Sumido

    Voce é o cara.

  • Pahape.Poema

    Oferta de empréstimo entre particular, rápido e confiável.

    O empréstimo pessoal é parte do crédito ao consumo. A característica do empréstimo pessoal é que ele não é atribuído a um projecto específico e, portanto, seu uso é gratuito. No entanto, o princípio é o mesmo que outros empréstimos: um corpo empresta-lhe uma certa quantidade que você tem que pagar cada mês com juros. De acordo com os credores, o empréstimo pessoal pode ser chamado também: crédito clássico, crédito pessoal, empréstimo pessoal ou depreciável de crédito. Mas qualquer que seja o nome usado, estas são as mesmas condições que serão offertes.Alors em contato conosco para suas solicitações de empréstimo particulares, totalizando € 5000-5000000 para qualquer um na necessidade de financiamento / pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Oferta de empréstimo entre particular para todos.

    Eu colocá-lo com um empréstimo de 5.000€ foi 500.000€ a condições muito simples. Eu também fazer investimentos e empréstimos entre particular todos os tipos. Eu ofereço empréstimos de curto, médio e longo prazo, em colaboração com o meu advogado. Nós não sabemos seus usos e as nossas transferências são fornecidas por um banco para a segurança da transação. Para todas as suas solicitações de propostas das taxas e pagamentos de graduações e eu serei a sua ajuda. Finalmente, por favor contacte-me por mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Oferta de empréstimo entre particular, seguro.

    Olá Sr. & Sra
    Eu sou um particular, Suíça, Canadá, Bélgica ou francês e outro país que eu oferecer-lhe um empréstimo que varia de 500 € para 100.000 € para quem quer pagar com juros de 3% para todas as pessoas interessadas, envie-me, que não é abster-se sério.
    Somos indivíduos que oferecem empréstimos entre os indivíduos que necessitam de grave para as pequenas empresas, investimentos pessoais para apenas 2% a 7% de juros no montante solicitado a rate.Nous fazer empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas de todo o world.We dar empréstimos que você paga são mínimas. A nossa organização não é um banco. Contacte-nos hoje e deixe-nos saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Estamos prontos para satisfazer os nossos clientes dentro de 72 horas após a recepção do seu pedido formulado. Se você estiver interessado pode entrar em contato comigo por e-mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Prata líquida DE Ready For Solvente privada

    Olá Sr. e Sra Esta mensagem é para os indivíduos, os pobres, ou aqueles que estão em necessidade de um empréstimo especial para reconstruir suas vidas. você está pronto para procurar ou levantar suas atividades ou para um projeto, ou para comprar um apartamento, mas você está proibido bancário ou o arquivo foi rejeitado no banco. Eu sou um indivíduo que eu conceder empréstimos que variam de € 5000 a € 1.950.000 para qualquer pessoa capaz de cumprir as condições. Eu não sou um banco e eu não exigem muitos documentos a confiar em você, mas você deve ser uma pessoa apenas, honesto, seguro, e Sage. Eu conceder empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e todo o mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Roménia, Itália, Espanha, Portugal …). Minha taxa de juros é de 2% an.Si você precisar do dinheiro por outras razões, não hesite em contactar-me para mais informações. Estou disponível para atender meus clientes em no máximo 3 dias de receber o seu formulário de candidatura. Se você estiver interessado, por favor contacte-me para informations.Email mais detalhada: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    oferecem empréstimos entre particular.

    Olá ,,, Para suas necessidades de um empréstimo. Eu estou apresentando um especial financeira meu anúncio no site para ajudar aqueles em necessidade de empréstimo entre particular. Gostaria de chamar a sua atenção que eu posso te fazer empréstimos especiais que variam de € 1400 a € 4.500.000 a uma taxa de juro de 2%. Você precisa fazer um empréstimo, por favor observe as áreas em que posso ajudá-lo:
    – Home Loan
    – Investimento Empréstimo
    – Auto Empréstimo
    – Consolidação da dívida
    – Aquisição de crédito
    – Empréstimo pessoal
    – Mortgage Loan,
    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, o dinheiro para investir em um projeto ou necessidade equipe. Queremos ajudá-lo, por favor contacte-nos se você precisa de um empréstimo de dinheiro e-mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Ao financiamento das ajudas de empréstimo aos pobres e ricos.

    Para você que está preso, proibida banco e você não faz
    bancos favorecem e você precisa emprestar dinheiro entre
    Especificamente, Ajudamos as pessoas a sério e honesto, quem pode
    reembolsar o empréstimo no tempo normal, eles querem. Pagamos
    1.000 EURO 1.350.000 em 48h 72h ver mais tarde. Nosso limite é
    fato com uma participação de 2% sobre o comprimento do seu reembolso
    dependendo do seu pedido de empréstimo. Para mais informações contacte-nos em
    Mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Solvente liquidez Ready For Indivíduos

    Olá Sr. / Sra Nesta época do final do ano ELVIS VILLAGE dá-lhe crédito de qualquer tipo em uma baixa taxa de juros de 2% ao ano, em vez de 3%. Estamos dispostos a emprestar-lhe fazer um mínimo de 5,000 € até 1 até 650.000 € durante longo período de tempo que varia de 1 a 30 anos no máximo. Você tem livre escolha para estabelecer seus pagamentos mensais institution.Nous fazer com os nossos empréstimos locais e internacionais Pessoas de todo o mundo. Para todos os interessados ??(pessoas não graves abster-se). Estamos dispostos a satisfazer os nossos clientes dentro de 48 horas de receber seu pedido. Contacte-nos para mais informações
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Oferta de empréstimo de dinheiro entre especial grave

    Eu tenho um capital social de € 11 milhões, que vai me servir para conceder empréstimos privados de curto e longo prazo que variam de € 2.000 a € 11.000.000 cada pessoa séria que pode fazer bom uso deste empréstimo na sua posse. Com uma taxa de juros de 2% como sendo particularmente não quero violar a lei da usura. Você pode pagar em 5 a 25 anos ou mais, dependendo do montante máximo do empréstimo.
    Email: pahape.poema210@hotmail.com
    para obter o seu empréstimo no prazo de 48 horas a mais.
    Oferta disponível para qualquer pessoa

  • Pahape.Poema

    Financiamento rápido e sério

    Olá Sr. / Sra
    Eu ofereço empréstimos entre particular, sério e muito rápido
    Para regular a sua vida, você precisa de dinheiro, você é
    preso, sem acesso a crédito bancário, ou não tem o favor de
    banco, você precisa de financiamento para a sua construção,
    t projeto imobiliário, criando seu próprio negócio, a sua volta
    pessoal, você tem um desejo de fazer e precisa de fundos,
    um crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar
    contas ou dívidas, formamos um grupo e subsídios associados
    qualquer quantidade, e meu prazo de reembolso
    étudie.Contactez para me para uma ampla informação.
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    empréstimo ofre entre paticulier sério 100% seguro

    Você precisa de um empréstimo de negócio? ou empréstimo pessoal? Eu sou BE Dorine, contador de um banco privado já na aposentadoria. Hoje, eu oferecer empréstimos para todos os que estão em necessidade de uma taxa de juros de 2% em 72 horas. Eu sou muito honesto e confiável. Contacte-me hoje e deixe-os saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Estou disposto a conhecê-lo em 72 horas. As agências bancárias e outras finanças empréstimo poderia ter me rejeitado, mas vou satisfazê-lo se você estiver interessado por favor contacte-me através do meu e mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Mais preocupações financeiras para a festa de fim de ano

    Olá a todos
    Eu sou um indivíduo que vive na França há quase 30 anos e
    instituidores muitos plusiseurs de capital em bancos locais e que pode me servir octroiyé empréstimos para todas as pessoas dispostas e capazes de pagar de volta o mais rapidamente possível sem representação e não pode colocar o nosso banco em falência. Nós estaremos dispostos a conceder para os últimos créditos que variam de 2.000 euros para 5.000.000 euros, com uma taxa de juros de 2,5% ao ano. Então tudo
    pessoas que estariam interessados ??em nossa oferta pode entrar em contato conosco no seguinte e-mail para mais detalhes e-mail: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Alívio de crédito para aqueles que precisam.

    Para todos os pedidos de empréstimo
    Especificamente, eu quero trazer para
    a atenção que eu puder
    fazer empréstimos especiais que vão desde:
    3000 EURO EURO até 500.000 quitados em
    Máximo de 10 anos para os indivíduos 2%
    Interesse / ano. Você sabe
    é proibido usar o empréstimo.
    Você precisa fazer um empréstimo, por favor
    Observe as áreas onde eu
    pode ajudá-lo:
    * Financiamento
    * Empréstimos Imobiliários
    * Empréstimos de investimento
    * Auto Empréstimo
    * Consolidação de débito
    * Linha de Crédito
    * Segunda hipoteca
    * Aquisição de crédito
    * Empréstimos pessoais
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Acordo de Financiamento entre em particular sério

    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisa de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, dinheiro para investir no negócio. Os mutuários não hesite em contactar-me se você quiser um empréstimo. para mais informações entre em contato comigo.
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Ajuda e captação de recursos entre em particular 48H

    Olá,
    Estou à sua disposição para a sua necessidade vital
    . Estou disposto a conceder-lhe o empréstimo a 1000 EURO
    150 000 euros para todas as suas necessidades para mais
    informações entre em contato comigo por e-mail: pahape.poema210@hotmail.com
    Obrigado.

  • Pahape.Poema

    FINANÇAS OFERTA ENTRE INDIVIDUAL

    Olá Sr. / Sra
    Venho por este e-mail você tem a oferecer meus serviços, se o financiamento da concessão você está na necessidade. O financiamento é concedido nas melhores condições, de acordo com a lei francesa direita e “NO FEE é esse tipo será pago antes de obter o seu empréstimo.”
    PS: O tempo máximo necessário para obter foi de 72, quando fortunas claro, minhas condições combinar com você e que você respeitá-los ao pé da letra, se você estiver interessado por favor contacte-me em meu e-mail: pahape.poema210@hotmail.com
    Cordialmente

  • Pahape.Poema

    oferecem empréstimos entre particular, sério e muito rápido

    Olá Precisa de financiamento para a sua casa, para os negócios, para a compra do carro, comprar moto, para criar seu próprio negócio, sem dúvida, para as suas necessidades pessoais. Nós concedemos empréstimos pessoais variam de 2000 a 800.000 € com uma taxa de juro nominal de 3%, independentemente da quantidade. Por favor, diga-nos em seus pedidos de empréstimo a quantidade exata e data desejada. Entre em contato conosco para seus empréstimos pessoais: seus Sigma crédito serviços 24/24 horas PS: Eu só emprestar a pessoas sucessores para me reembolsar.
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    oferecem empréstimos entre particular, sério e muito rápido

    Olá Precisa de financiamento para a sua casa, para os negócios, para a compra do carro, comprar moto, para criar seu próprio negócio, sem dúvida, para as suas necessidades pessoais. Nós concedemos empréstimos pessoais variam de 2000 a 800.000 € com uma taxa de juro nominal de 3%, independentemente da quantidade. Por favor, diga-nos em seus pedidos de empréstimo a quantidade exata e data desejada. Entre em contato conosco para seus empréstimos pessoais: seus Sigma crédito serviços 24/24 horas PS: Eu só emprestar a pessoas sucessores para me reembolsar.
    Email: pahape.poema210@hotmail.com

  • Pahape.Poema

    Oferta de empréstimo entre particular, muito sério e muito rápido

    Olá, eu sou um indivíduo que oferece empréstimos para internacional. Com capital
    que vai ser usado para fornecer empréstimos entre curto e longo prazo a partir de indivíduos
    5000-50000000 pessoas em graves estar nas necessidades reais, a taxa de
    Juros é de 2% ao ano .J’octroie de empréstimos financeiros, Home Loan, Investimento, Empréstimo,
    Auto empréstimo, empréstimo pessoal. Estou disponível para atender meus clientes em no máximo 3 dias de receber formar seu demande.si você estiver interessado entre em contato comigo: pahape.poema210@hotmail.com

  • Blog Ajuda Rápida
  • Gilberto Pascoal Junior

    Parabéns Henrique pelo artigo! Será de grande valia suas orientações!!!

  • Euricio Santana

    Concordo com o Jackson, coloquei nos meus favoritos e já tô usando como guia. Vou aplicar essas técnicas no meu novo site http://euriciosantana.com.br – Esse artigo é simplesmente perfeito! 😉

  • Carlos Eduardo Fernandes

    Dicas importantíssimas pra quem tá começando… Muito bom!!

    Valeu Henrique!

  • Clarice Deluchi Soifer

    Super artigo Henrique, obrigada!
    Abriu varias janelas na minha forma trabalhar com meu Blog.
    Abraços.

  • Ola Henrique, Sou Carlos – sou dono do site http://www.aboutrio.com.br Gostaria de saber se poderia entrar em contato comigo, para batermos um papo?

    Abraços

  • Tudo bem?
    Ótimo o artigo.
    Olha que está acontecendo com meu blog.
    A maioria dos posts aparece a url do Google + e não minha url.
    Tem ideia do que poderia ser isso?

    Abraços

  • Bruno Erberelli

    Artigo muito bom! Estou tentando aplicar em minha pagina:
    http://vidracariashowglass.com.br/

  • Henrique, parabéns pelo seu artigo.

    Todos nós que trabalhamos com marketing digital sabemos bem que o tráfego é o oxigênio de nossos negócios.

    Se bem que existem centenas de outras formas de gerar tráfego que tenho certeza que você conhece, acredito que você deveria abordar essas estrategias, afinal notei que o foco desse artigo é gerar trafego através da busca orgânica do Google.

    Em fim, já li e reli vários artigos seus, não apenas pelo seu conteúdo mas fico com um bloquinho de notas aqui anotando todos os gatilhos e técnicas de escrita que você utiliza. (kkk)

    Realmente a sua forma de se comunicar é excepcional. Espero que continue assim por muito tempo 😀

    Um grande abraço.
    Vinicios.

    PS: Quando dobrar um tempinho, faça uma visita ao meu blog, vou adorar ter um comentário seu em um dos meus artigos 🙂 segue o link ~> http://viniciosferreira.com.br

    • Opa Vincícius, blz?

      Gostei de ver! Até bloquinho para anotar as sacadas você tem 🙂

      Pode deixar, o nosso grande objetivo é sempre ser relevante para os nossos leitores, e isso requer tempo e muito trabalho, mas é algo que fazemos com muita felicidade.

      Abraços e sucesso para você!!

  • Rafael Corrêa

    Henrique, este seu artigo é muito bom mesmo cara, parabéns. Engraçado que não sou expert em SEO, mas tenho um artigo que teve em junho/2015 a quantidade de 13.273 page views. Eu não tinha noção se isso era muito ou não, mas em relação ao segundo colocado (1.827 page views) e o terceiro (525 page views), ele se destacou bastante e é responsável por cerca de 70% do meu tráfego. Com as informações que passou no texto constato que estou com uma audiência muito boa. Analisando suas dicas, percebo que algumas coisas faço instintamente e outras ainda preciso adequar. Somente não consegui ainda fazer uma monetização do site (não é o meu objetivo, mas seria desejável). Muito obrigado pela sua contribuição.

    • Olá Rafael!

      Você está com excelentes resultados, agora precisa torná-los ainda mais épico. 🙂

      Fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma!

      Abraços e sucesso.

  • morgan debra

    Olá,

    Este é informar o público em geral que a senhora deputada, BRENDA ESPERO um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis a partir de

    USD 20 mil dólares para 7000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,

    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. contacte-nos hoje por e-mail para: (brendahope816@gmail.com)

  • Evilasio Tenorio

    Estas dicas são muito bacanas. Mas, ao que me parece, a tática não é tão fácil de ser implementada. Deve variar muito de blog, em função da temática. Vejo que é difícil criar blogs, e mais ainda mantê-los com qualidade e em crescimento. Estou enveredando por esta área também (www.cotidianum.net.br), tentando falar um pouco sobre política e atualidades. Às vezes me parece que este tema é mais difícil de explorar do que outros.

    • Olá Evilasio!

      O tema do blog influencia bastante nos resultados, com certeza. No entanto, não é 100% do que vai definir. Independente do assunto do seu blog, as estratégias a por em prática são praticamente as mesmas.

      Sobre o tema do blog, você já conhece o Épico? O Épico é um blog profissional com foco na captura de emails, além de um lindo design aliado a boas práticas de usabilidade.

      Você pode saber mais detalhes aqui: http://www.uberfacil.com/temas/epico/

      Abraços e sucesso.

  • Fabiana R

    Estou começando a utilizar o Google Adwords e em 20 dias as visitas no site aumentaram em 45%. Este número pode ser considerado bom ou está abaixo da média?

    • Olá Fabiana!

      Um aumento de 45% normalmente é considerado excelente.

      Sugiro você avaliar com mais comparativos para entender melhor este dado e seu blog 🙂

      Parabéns e sucesso.

  • Evilasio Tenorio

    É complicado, Henrique. Muito boa suas dicas, mas é complicado. Instalei no meu site (www.cotidianum.net.br) o plugin recomendado, e vi que ele sugere que não postemos textos com mais de 600 palavras. Mas reconheço que sua ideia de posts maiores é melhor.

    • Olá Evilasio!

      Existem blogs com menos palavras sim, mas normalmente são como um “jornal”, ou seja, tem várias postagens por dia de assuntos mais “temporais”. Neste caso, os artigos com 600 palavras são suficientes.

      No caso do VDB, e de muitos outros blogs, criamos conteúdos épicos, “atemporais” e que são de aprendizado e não somente informativo.

      Entende?

      Abraços e sucesso.

  • Natalia Moraes

    Olá Henrique, muito bom seu artigo. É realmente uma grande aula para uma aprendiz como eu. Muita novidade !Mas, vou acompanhando para entender os detalhes pouco a pouco. Parabéns ! abraços

  • Joao Henrique Lima de Souza

    Henrique, parabéns pelo artigo, antigo porém Eficaz até hoje (17/07/2015)… Passando aqui apenas para informar que comprei um curso iniciante sobre SEO cujo conteúdo são exatamente esses pontos que você mencionou aqui, com apenas mais 3 diferente e um pouco mais detalhados em vídeos.

    Isso é apenas para enfatizar suas palavras que, SIM, existem sites cobrando por essas informações. Parabéns pelo blog e pelo post.

    • Wow João! Fico realmente muito feliz com uma notícia dessa 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Rafael Freitas

    Pergunta, essas técnicas são para uma determinada pagina/link da website, depois de aplicadas, em quanto tempo começamos a ver o posicionamento, a partir da indexação? Com elas nós promovemos a website inteira ou apenas aquela pagina/link? No seu exemplo hcinvestimentos.com/planilhas-financeiras e não hcinvestimentos.com certo. Seu eu tenho um site a 4 anos, vou ter que aplicar essas técnicas em cada página?

    • Olá Rafael!

      Esses passos devem ser aplicados em cada página/artigo que você criar ou que já tenha criado e queira melhorar. Beleza?

      Abraços e sucesso.

  • Danielson Barbosa

    Muito Muito Bom o seu artigo Henrique, adorei o conteúdo, bem simples, explicativo, e com informações muito ricas, e bem diferenciado dos demais artigos de outros sites ou blogs que falam do assunto.. e irei aplicar cada um desses passos nos meus blogs, agradeço muito por nos ajudar a Desenvolver nosso negócio no Marketing Digital…PARABÉNS!!

  • Klebes T.I

    Olá. Tenho um blog que tem crescido um pouco mas acho que poderia melhorar ele é sobre TI Blog Do Klebes Dos Santos TI

    • Olá Klebes!

      No que você acredita que poderia melhorar ainda mais? Qual a sua prioridade: mais tráfego, mais e-mails, mais presença, mais conversões ou mais receitas? No menu ao lado temos estas categorias que podem ajudá-lo. Em cada uma delas tem vários artigos super interessantes que vão ajudar você.

      Abraços e sucesso.

  • Bruno Cunha

    Muito bom, vou começar meu site me baseando nos estudos demonstrados nesse site. 😀

    • Excelente Bruno! 🙂

      • Bruno Cunha

        Valeu Henrique. Pois bem, fiz meu site, está no ar e de fato as dicas funcionam empiricamente – valeu cara – você realmente proporciona um conteúdo em que todos ganham, a internet agradece a relevância de seu site. 😀

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo entre particular, rápido e confiável

    O empréstimo pessoal é parte do crédito ao consumo. A característica de o empréstimo pessoal é que não é atribuído a

    um projeto específico e, portanto, seu uso é gratuito. No entanto, o seu princípio é o mesmo que os outros créditos:

    uma organização empresta-lhe uma certa quantidade que você tem que pagar cada mês com juros. Conforme

    credores, o empréstimo pessoal pode ser chamado também: crédito clássico, crédito pessoal, crédito ou depreciável empréstimo pessoal. Mas qualquer que seja o nome usado, estas são as mesmas condições que serão offertes.Alors você entre em contato conosco para os seus pedidos de empréstimo em particular, de 5.000€ a 5.000.000 € para quem precisa

    Financiamento / maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo entre particular,

    Eu colocá-lo com um empréstimo de 5000 foi € 500, € 000 a condições muito simples. Eu também faço investimentos e empréstimos entre particular todos os tipos. Ofereço créditos curto, médio e longo prazo colaboração com o meu advogado. Nós não sabemos seus usos e as nossas transferências são fornecidas por um banco para de segurança da transacção. Para todas as suas solicitações de propostas as taxas e Encenação de pagamentos e eu serei a sua ajuda. Finalmente, por favor contacte-me por mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    financiamento rápido e sério

    Olá Sr. / Sra

    Eu ofereço empréstimos entre particular, sério e muito rápido

    Para regular a sua vida, você precisa de dinheiro, você é

    preso, sem acesso a crédito bancário, ou não tem o favor de

    banco, você precisa de financiamento para a sua construção,

    t projeto imobiliário, criando seu próprio negócio, a sua volta

    pessoal, você tem um desejo de fazer e precisa de fundos,

    um crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar

    contas ou dívidas, formamos um grupo e subsídios associados

    qualquer quantidade, e meu prazo de reembolso

    étudie.Contactez para me para uma ampla informação.

    maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo entre particular,

    Olá Sir Senhora.

    Eu sou um particular, Suíça, Canadá, Bélgica ou francês e outro país que eu oferecer-lhe um empréstimo que varia de 500 € para 100.000 € para alguém capaz de pagá-lo com taxa de juros de 3% para todas as pessoas interessadas e-mail me, não Não sério abster-se.

    Somos indivíduos que oferecem empréstimos entre os indivíduos que necessitam de grave para as pequenas empresas,

    investimentos pessoais para apenas 2% a 7% de juros no montante solicitado a fazer o rate.Nous empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas em todo o world.We dar empréstimos que você paga são mínimas. A nossa organização não é um banco. Contacte-nos hoje e deixe-nos saber quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Estamos prontos para satisfazer os nossos clientes dentro de 72 horas após o recebimento seu pedido. Se você estiver interessado pode entrar em contato comigo por e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Bancos de crédito grátis para o final do ano 2015

    Eu HAVANNA VERONIKA financeira, especialmente entre credor no espírito de ajudar um pouco proibido

    O banco ou não tem o favor dos bancos para pedidos de empréstimo, admito o meu dinheiro e pessoas sérias

    honesto, que pode reembolsar o empréstimo no tempo normal que eles querem, neste caso .Assim por favor me diga

    voulez- como tê-lo como empréstimo ea duração do empréstimo, de modo que vou enviar-lhe os parâmetros de crédito

    e os procedimentos a seguir para obter o seu empréstimo. Porque eu estou limitado aos empréstimos de curto, médio e longo prazo de acordo o seu montante a conceder a partir de 5000 € para 1.350.000 € com uma reversão de uma participação de 2% ao longo da duração o seu reembolso. para as suas aplicações de crédito entre particular, entre em contato comigo: maria.alegria259@outlook.pt

    Cumprimentos

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo entre particular, sem problemas

    Para você que está preso, proibida banco e você não faz

    bancos favorecem e você precisa emprestar dinheiro entre

    Especificamente, Ajudamos as pessoas a sério e honesto, quem pode

    reembolsar o empréstimo no tempo normal, eles querem. Nós pagamos

    1.000 EURO 1.350.000 em 48h 72h ver mais tarde. Nosso limite é

    fato com uma participação de 2% sobre o comprimento do seu reembolso

    dependendo do seu pedido de empréstimo. Para mais informações contacte-nos em

    Mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo entre particular, gratuito para todos.

    Olá ,,, Para suas necessidades de um empréstimo. Eu estou introduzindo especial financeira meu anúncio no site para ajudá-pessoas em necessidade de empréstimo entre particular. Gostaria de chamar a sua atenção que eu posso te fazer empréstimos indivíduos que variam de € 1400 a € 4.500.000 a uma taxa de juro de 2%. Você precisa fazer um empréstimo, por favor, anote o áreas em que posso ajudá-lo:

    – Emprestimo À Habitação

    – Investimento Empréstimo

    – Auto Empréstimo

    – Consolidação da dívida

    – Aquisição de crédito

    – Empréstimo pessoal

    – Empréstimo De Hipoteca

    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e necessidade

    financiamento, crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, o dinheiro para investir em um projeto ou

    necessidade pessoal. Queremos ajudá-lo, por favor contacte-nos se você precisa de um empréstimo de dinheiro e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Prata líquida DE Ready For Solvente privada

    Olá Sr. e Sra Esta mensagem é para os indivíduos, os pobres, ou aqueles que estão em necessidade de um empréstimo

    especialmente para reconstruir suas vidas. você está pronto para procurar ou aumentar suas atividades, quer para

    um projeto, ou para comprar um apartamento, mas você está proibido bancário ou pasta tem sido

    rejeitou o banco. Eu sou um indivíduo que eu conceder empréstimos que variam de € 5000 a € 1.950.000 para qualquer pessoa capaz de cumprir as condições. Eu não sou um banco e eu não exigem muita papelada para você confiar

    Mas você precisa ser uma pessoa apenas, honesto, seguro, e Sage. Eu conceder empréstimos a pessoas que vivem em

    toda a Europa e todo o mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Roménia, Itália, Espanha, Portugal …).

    Minha taxa de juros é de 2% an.Si você precisar do dinheiro por outras razões, não hesite em contactar-me

    mais informação. Estou disponível para atender meus clientes em um prazo máximo de três dias a contar da recepção

    o formulário de candidatura. Se você estiver interessado, por favor contacte-me para informations.Email mais detalhada: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Solvente liquidez Ready For Indivíduos

    Olá Sr. / Sra Nesta época do final do ano HAVANNA VERONIKA dá-lhe crédito de qualquer natureza a um

    baixa taxa de juros de 2% ao ano, em vez de 3%. Estamos dispostos a fazer-lhe um empréstimo mínimo de € 5000 até

    altura de 1 € 650.000 durante longo período de 1 a 30 anos de idade. Você tem livre escolha para estabelecer seus pagamentos mensais institution.Nous fazer com os nossos empréstimos locais e internacionais Pessoas de todo o mundo. Para todos Os interessados ??(as pessoas não graves abster-se). Estamos dispostos a satisfazer os nossos clientes em 48 horas após a recepção do seu pedido. Contacte-nos para mais informações: Email: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo de dinheiro entre especial grave

    Eu tenho um capital social de € 11 milhões, que vai me servir para conceder empréstimos privados de curto e longo prazo de até 2000 € 11.000.000 € cada pessoa séria que pode fazer bom uso deste empréstimo na sua posse. Com uma taxa de juros 2% sendo particularmente desde que eu não quero violar a lei da usura. Você pode pagar em 5 a 25 anos ou mais e até dependendo do montante do empréstimo.

    Email: maria.alegria259@outlook.pt

    para obter o seu empréstimo no prazo de 48 horas a mais.

    Oferta disponível para qualquer pessoa

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo rápido e sério

    Somos indivíduos que oferecem empréstimos de dinheiro para

    Os indivíduos que necessitam para as pequenas empresas,

    investimentos pessoais para apenas 1,5% a 2% de juros no montante solicitado a € 5,000

    75,5 milhões de euros EURO.Nous fazer empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas em todo o

    world.We dar empréstimos que você paga

    minime.notre organização não é um banco e não requerem uma grande quantidade de documentos, mas justa e honesta

    e fiable.contactez-nos hoje e deixe-nos saber a quantidade de dinheiro que você quer são prêter.nous

    prontos para atender nossos candidatos no prazo de 72 horas ou 6 horas de recepção do seu pedido você formulé.si

    interessado, por favor entre em contato conosco por e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferecem empréstimos entre particular, sério

    Você precisa de um empréstimo de negócio? ou empréstimo pessoal? Eu HAVANNA VERONIKA, contador de um banco

    retiro já particulares. Hoje eu oferecer empréstimos para todos os que estão em necessidade de uma taxa de juros de 2% em 72 horas. Eu sou muito honesto e confiável. Contacte-me hoje e deixe-os saber a quantidade de dinheiro que você quer

    emprestar. Estou disposto a conhecê-lo em 72 horas. As agências bancárias e outras finanças empréstimo poderia ter lhe rejeitado mas vou satisfazê-lo se você estiver interessado por favor contacte-me através do meu e mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Ajuda e financiamento particularmente entre 48 H

    Olá,

    Estou à sua disposição para a sua necessidade vital

    . Estou disposto a conceder-lhe pronto para 1000 EURO

    150 000 euros para todas as suas necessidades para mais

    informações entre em contato comigo por e-mail.

    Obrigado. se você estiver interessado por favor

    contacte-me através do meu e mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Acordo de Financiamento entre em particular sério

    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e necessidade

    financiamento, crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, dinheiro para investir no negócio.

    Os mutuários não hesite em contactar-me se você quiser um empréstimo. para mais informações entre em contato comigo. se você estiver interessado por favor contacte-me através do meu e mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferecem empréstimos entre particular, grave e muito, muito rápido

    Olá, eu sou um indivíduo que oferece empréstimos para internacional. Com capital

    que vai ser usado para fornecer empréstimos entre curto e longo prazo a partir de indivíduos

    5000-50000000 pessoas em graves estar nas necessidades reais, a taxa de

    Juros é de 2% ao ano .J’octroie de empréstimos financeiros, Home Loan, Investimento, Empréstimo,

    Auto empréstimo, empréstimo pessoal. Estou disponível para atender meus clientes até 3 dias após a

    demande.si receber seu formulário que você está interessado em contato com me: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Você precisa de ajuda para vencer na vida

    Olá,

    Para a prova necessária para apoiar qualquer pessoa em situação difícil, Esta visão pluralista e internacional investimento levou-me a um novo tipo de investimento que é PRONTO. Na verdade, eu ofereço meus serviços para indivíduos honestos que estão em necessidade de apoio financeiro, quer criar actividades lucrativas é garantir

    de um amanhã melhor com uma taxa de juros de 2% estimado Eu quero te dizer que eu estou disposto a conceder-lhe um empréstimo entre 2000 e 000 900. Eu preparei para esse capital de cerca de 100. 550. 000. Portanto, verifique

    empréstimos ao girar a capital, também me ajudar a aumentar os meus dividendos. Em suma, é um pouco de prova

    os muitos empréstimos que eu faço. Gostaria de, em nenhum caso violar a lei da usura. Eu empresto a qualquer pessoa honesta sério pode, naturalmente, pagar-me de volta dentro de um prazo razoável. Seu pedido deve incluir o valor que você precisa, a utilidade do empréstimo seguido por seus contatos telefônicos.

    NB: Meu objetivo é fazer com que os empréstimos para as pessoas em necessidade. Não existem para contactar-me por correio os seguintes: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Levante-se a 800.000 € de financiamento para os seus projectos

    Você quer ter crédito para sair do impasse

    fazer com que os bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicativos

    créditos. Você quer beneficiar de uma

    crédito para a implementação de seus projetos; levar o seu

    atividades; construir suas casas Locação ou

    Apartamento; Da compra da casa Etc …

    Eu colocar à sua disposição um capital considerável ao ser capaz

    emprestar 5.000 € até 800.000 €

    para todas as pessoas sendo

    em necessidade.

    Quando a taxa de juros é de 2%.

    Para mais informações ou informações

    Adicionais, favor fazer contato por e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

    enquanto especificando a quantidade que você deseja obter e seu prazo de reembolso.

  • Maria.Alegria

    Três ofertas especiais rápidas e confiáveis ??fr empréstimo até 48 horas

    Ofertas especiais três en empréstimo rápido e confiável a 48 horas para conseguir dinheiro para pagar rapidamente e facilmente! Empréstimo de dinheiro. simples e comprovada. Privatização entre: satisfação garantir € 5.000 por € 500.000. Email De Contato: maria.alegria259@outlook.pt

    Nossa política: transparência e satisfação de velocidade.

  • Maria.Alegria

    Crédito para todas as necessidades

    Olá Sir Senhora

    Especialmente Suíça, Canadá, Bélgica ou francês Ofereço empréstimo

    de (……) para qualquer pessoa capaz de reembolsá-lo com interesse

    3% para quem estiver interessado, envie-me, que não é

    grave (África) refrão

    Somos indivíduos que oferecem empréstimos Proprietários

    que precisam grave para as pequenas empresas, investimentos

    apenas para pessoal

    3% de juros no montante solicitado a fazer o rate.Nous

    empréstimos locais e empréstimos internacionais para

    pessoas de todo o world.We dar empréstimos que você

    pagamento são minime.notre organização não é

    um banco e que não requerem uma grande quantidade de documentos, mas

    seguido por um IOU certificada.

    Contacte-nos hoje e deixe-nos saber a quantidade

    dinheiro você quer prêter.nous estão prontos para atender

    nossos candidatos no prazo de 72 horas de receber seu pedido

    formulé.si você estiver interessado, entre em contato comigo por

    e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    oferecem empréstimos entre os indivíduos honestos

    Você está em busca de financiamento, quer aumentar suas atividades ou para um projeto ou para você

    comprar um apartamento mas infelizmente o banco pede-lhe para as condições em que você é incapaz de preencher. Mais

    bem eu sou um indivíduo que eu conceder empréstimos que variam de 1.000 a 5.000.000 € tem todas as pessoas aptas a cumprir a sua engagements.par também a taxa de juros é de 3% ao ano.

    Ou você precisar do dinheiro por outras razões; Por favor contacte-me para mais informações. Net: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    ofertas emprestar dinheiro sem nenhum custo local em especial, o registo de dinheiro do empréstimo

    Oferta de empréstimo ad especialmente para estudos Indivíduos franceses que fazem o dinheiro sério a partir de empréstimos entre empréstimo privado site de classificados gratuitos anúncio empréstimodinheiro com seus sites de empréstimo de dinheiro gratuitas anúncios anúncios classificados oferecem empréstimos entre os indivíduos crédito empréstimo entre particular, dinheiro da pesquisa com seus sites de oferta de empréstimo entre particular, oferta de empréstimo especialmente novo site específico paris sem dinheiro de anúncios de empréstimo de empréstimo de dinheiro pronto entre sério registo em particular oferta de empréstimo entre particular a França Francês site gratuito de anúncios de empréstimo de dinheiro emprestando para o indivíduo ea séria nova oferta de empréstimo local livre para o site específico de emprestar dinheiro um anúncio de oferta prata empréstimos entre pessoas sérias e honestas. : maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo entre particulares

    Eu tenho um capital que será usado para conceder empréstimos especiais

    curto e longo prazo a partir de 5000 para € 2.000.000 a quaisquer pessoas

    querendo sério este empréstimo. 1,5% a 2% de juro por ano, dependendo da quantidade

    sendo pago porque eu particularmente não quero violar a lei da usura.

    Pode pagar em 6 a 20 anos no máximo, dependendo da quantidade

    empruntée.C’est até você para pagamentos mensais. Eu só peço

    manuscrita IOU certificadas e também

    algumas partes fornecido

    maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Aquisição de crédito para a festa

    I concede empréstimos a indivíduos com uma taxa de juro de 5% durante um período de sua escolha .Do 1000-1.000.000 €

    reembolso começa 3 me, após a transferência para sua conta bancária será feito em parcelas mensais.

    Então aqui é o meu serviço de empréstimo de e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo entre particular e honesto 72h

    Eu sou a vida particular na França, eu emprestar dinheiro a ninguém sentindo a necessidade de empréstimo

    Então, para todos o seu empréstimo entre particular, precisam lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar o impasse que fazem com que os bancos pela rejeição de seus arquivos de aplicação créditos? Eu sou capaz de dar-lhe empréstimo no valor que você precisa e com condições que tornam a sua vida mais fácil. Eu conceder créditos e curto longo prazo com um prazo de reembolso muito acessível, os meus contratos de crédito a partir de 5000 € up ‘para € 500 000 etc. . . .

    exceto para as áreas de investimento onde ele para que eu possa ajudá-lo

    Financeiro

    * Emprestimo À Habitação

    * Empréstimo de Investimento

    * Auto Empréstimo

    * Consolidação de débito

    * Linha de crédito

    * Segunda hipoteca

    * Aquisição de crédito

    * Empréstimo Pessoal

    mail: maria.alegria259@outlook.pt

    Então, eu estou esperando por seus pedidos urgentes

  • Maria.Alegria

    Eu colocar à sua disposição um empréstimo

    Eu colocá-lo com um empréstimo de 5000 € para 1.500.000 € em termos muito simples a todas as pessoas

    pode pagar. Eu também fazer investimentos e empréstimos entre particular todos os tipos. Contacte-me por

    mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo particular confiável e segura

    Oferecemos empréstimos entre os indivíduos de 5.000 € para 500.000 € a todas as pessoas que têm seus projetos que levam acoração e capaz de cumprir o cronograma de reembolso. Estamos prontos para satisfazê-lo no menor tempo possível após a recepção do seu pedido: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo entre particular, séria para os feriados

    I financeira, emprestando entre particular, num espírito de ajudar um pouco proibido HAVANNA VERONIKA

    O banco ou não tem o favor dos bancos para pedidos de empréstimo, eu conceder empréstimos para as pessoas sérias e honestas, que pode reembolsar o empréstimo no tempo normal .Assim que eles querem, neste caso, por favor, diga-me como voulez- tê-lo como um empréstimo e da duração do empréstimo, de modo que vou enviar-lhe os parâmetros de crédito e procedimentos a serem seguidos para obter o seu empréstimo .j’offre empréstimos de curto, médio e longo prazo, dependendo do seu montante conceder variando de € 5000 a € 9.350.000, com juros de 2%. para os seus pedidos de empréstimo particulares agradar me entre em contato pelo e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Ajuda e financiamento particularmente entre 48 H

    Olá,

    Estou à sua disposição para a sua necessidade vital

    . Estou disposto a conceder-lhe pronto para 1000 EURO

    150 000 euros para todas as suas necessidades para mais

    informações entre em contato comigo por e-mail.

    Obrigado. se você estiver interessado por favor

    contacte-me através do meu e mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Acordo de Financiamento entre em particular sério

    Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e necessidade

    financiamento, crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, dinheiro para investir no negócio.

    Os mutuários não hesite em contactar-me se você quiser um empréstimo. para mais informações entre em contato comigo. se você estiver interessado por favor contacte-me através do meu e mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    oferta de empréstimo rápido e sério

    Somos indivíduos que oferecem empréstimos de dinheiro para

    Os indivíduos que necessitam para as pequenas empresas,

    investimentos pessoais para apenas 1,5% a 2% de juros no montante solicitado a € 5,000

    75,5 milhões de euros EURO.Nous fazer empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas em todo o

    world.We dar empréstimos que você paga

    minime.notre organização não é um banco e não requerem uma grande quantidade de documentos, mas justa e honesta

    e fiable.contactez-nos hoje e deixe-nos saber a quantidade de dinheiro que você quer são prêter.nous

    prontos para atender nossos candidatos no prazo de 72 horas ou 6 horas de recepção do seu pedido você formulé.si

    interessado, por favor entre em contato conosco por e-mail: maria.alegria259@outlook.pt

  • Maria.Alegria

    Oferta de empréstimo de dinheiro entre especial grave

    Eu tenho um capital social de € 11 milhões, que vai me servir para conceder empréstimos privados de curto e longo prazo de até 2000 € 11.000.000 € cada pessoa séria que pode fazer bom uso deste empréstimo na sua posse. Com uma taxa de juros 2% sendo particularmente desde que eu não quero violar a lei da usura. Você pode pagar em 5 a 25 anos ou mais e até dependendo do montante do empréstimo.

    Email: maria.alegria259@outlook.pt

    para obter o seu empréstimo no prazo de 48 horas a mais.

    Oferta disponível para qualquer pessoa

  • mira cle

    Bem-vindo ao HENRY EMPRÉSTIMOS DA EMPRESA
    (Henryloanscompany@yahoo.com
    Nós, os Provedores de empréstimos henry empresa oferece empréstimo
    a uma muito baixa taxa de juros de 3%, nós oferecemos pessoais
    empréstimos, de consolidação da dívida empréstimo, Venture Capital,
    Negócios empréstimo, Empréstimo para a Educação, Home Loan, e
    Empréstimo por qualquer motivo e necessidades urgentes !. com um
    duração máxima de 30 anos.
    Você já foi rejeitado pelo seu banco? Você
    tem mau crédito? Você tem contas a pagar? Você está dentro
    dívida? Você precisa montar um negócio? Não se preocupe
    mais como nós estamos aqui para oferecer-lhe um empréstimo com juros baixos.
    Nossa empréstimo varia de R $ 5.000 USD (cinco mil US
    dólares) para
    US $ 50, 000,000.00. (Cinqüenta milhões de dólares norte-americanos). Nós também
    emprestar em dólares dos EUA e Euro !! e também calcular o montante do empréstimo no dólar, euro ou libras encaminhados para este e-mail: henryloanscompany@yahoo.com 1. Seus nomes completos: _______ 2. endereço para contato: _______ 3. País de residência: ______ 4. Valor do Empréstimo Necessário: ________ 5. Duração: _____ 6. Sexo: _____ 7. Profissão: ________ 8. Renda Mensal: _______ 9. Data de nascimento: ________ Número 10.Telephone: _________ seu na Service, Sr. Henry empréstimos Empresa E-mail: henryloanscompany@yahoo.com

  • parece perfeito

    Perfeito ! Já li, reli e tornei a ler agora novamente. Parabéns!

  • Mauricio Chichineli

    E pra quem usa Blogger, como usar o SEO? Parabéns pelo artigo, muito bom!

    • Olá Mauricio!

      O ideal seria você usar o wordpress.org, você vai perceber as diferenças rapidamente 🙂

      Abraços e sucesso.

  • keller´s

    ötimas dicas!!! Obrigada por compartilhar!

  • Priscila Xavier

    Quantos detalhes! Obrigada por compartilhar esse conteúdo 🙂

  • Dalide Falcão

    Parabéns Henrique pelo trabalho, seu site é fantástico. Comecei meu blog agora e estou aprendendo muito com os seus textos e espero escrever como você,rs. Obrigada pois está mudando minhas visões em relação ao meu blog pois estava quase desistindo. Abraços

  • Mateus

    Meu caro, você possui apenas 8 páginas de artigo e todo este sucesso?

  • Daniel Dilara

    Oi a todos, eu sou Daniel Dilara.
    Eu tenho sido muito pressionado e esteve, tanto dores depois de eu
    tentar todo o possível para emprestar dinheiro do banco para impulsionar
    meu negócio e tinha perdido a esperança.
    I
    navegar na Internet à procura de ajuda quando eu descobri Mortage
    Kapital organização empréstimo de crédito, que são os melhores e
    confiável emprestador empréstimo eu posso confiar completamente ‘.. E eu
    decidi pedir um empréstimo, logo que possível, e no prazo de 24 horas
    depois encontro às suas exigências necessárias e há não verificar o histórico
    de crédito., o meu empréstimo foi depositado em minha conta bancária
    para 2% sem garantia.

    Você deve ter cuidado e ignorar todos os outros credores empréstimo,
    porque eles são todos os golpes … e eu era uma vítima do que eu estava
    enganado milhares de dólares.
    Eu
    sei que há muitos de vocês lá fora, que estão no mesmo problema também,
    e também à procura de um emprestador do empréstimo de bens, Mortgage
    Kapital crédito é credor real e confiável para contato para obter o
    melhor empréstimo em 2% dentro de 24 horas e se você precisar de ajuda contatá-los 24/7 em mortgagekapitalcredit @ gmail. com para qualquer problema financeiro que você está enfrentando ..

    Enviado do iPhone

  • Gideon Jean

    Nossa, muito bom esse artigo hahahaha Que mítico! Com certeza vou precisar ler mais vezes, pois é muita informação boa e não quero perder nada. Parabéns Henrique, você é fera! Abs.

  • Paulo Sergio Mathias

    Henrique..muito obrigado pelo post, sem palavras… estou testando tudo na pratica no meu site http://www.compararpreco.com depois de posso te falar o resultado…

    • Olá Paulo! Muito obrigado!

      Combinado, fico esperando seu post sobre seus resultados.

      Abraços e sucesso.

  • Walderlei

    Excelente artigo. Estou iniciando meu blog sobre concursos públicos e as dicas disponibilizadas foram de grande valia. Obrigado. Sucesso.

    • Fico feliz em ter ajudado de alguma forma Walderlei.

      Abraços e sucesso.

  • Rafael Alves

    Sem dúvidas este artigo merece todo o reconhecimento de nós Blogueiros e de todo o resto do mundo. Parabéns, Henrique. Você é realmente uma inspiração para qualquer pessoa dessa área. Abraço!

    http://www.conversandocommark.com

  • Fernando Galvão

    Henrique, parabéns pelas informações colocadas. Esta sendo muito útil para o desenvolvimento do site que estou montando e que será publicado dia 07/10/2015.
    Parabéns também pela participação no livro Negócios Digitais, comprei e começo a ler hoje.
    Quando puder visite meu site e deixe seu comentário: http://www.ideiaseoportunidade.com é um portal que esta sendo direcionado para pessoas que buscam inicialmente uma renda extra, seja on line ou física.

  • Talita Torres

    Não é só o artigo não, são as 4.500 palavras + os comentários que merecem ser lidos por completo!
    Não consigo imaginar como você consegue achar tempo pra escrever um artigo FODA como esse entre muitos outros ( como todos os seus outros artigos que li até agora) e ainda responder a cada comentário com dicas valiosas!
    Você é o cara e merece muito sucesso, afinal, poucas pessoas conseguem aumentar o seu sucesso através do auxílio a outras pessoas que desejam seguir o mesmo caminho!
    Way to go! 😉

  • Aldeide Honorato

    Parabéns pelo artigo Henrique! Ficou muito bom! Como estou começando agora no mundo dos blogs, suas dicas serão de grande ajuda.

    http://www.vooporai.com.br/

    • Olá Aldeide! Fico feliz em poder ajudá-la de alguma forma. 🙂

      Parabéns pelo blog!

      Abraços e sucesso.

  • Caio Mac Cord

    Excelente post, parabéns Henrique! Adicionado ao Evernote como um dos favoritos de SEO.

    • Fico extremamente feliz Caio! Muito obrigado.

      Abraços e sucesso.

  • Não sou sua mãe, mas, Parabéns! rsrs. Artigo realmente memorável e digno de prêmios. até salvei nos favoritos.

  • gabrielbrito7

    Belo artigo, Henrique.

    Acompanho o seu site a pouco mais de 1 mês e já percebi que evolui INCRIVELMENTE na prática do SEO, na otimização do meu site.

    As dicas que você dá são bastante incisivas, bastante objetivas.

    Claro, não é apenas um artigo que irá ajudar, por completo. Mas, um CONJUNTO. O conjunto de artigos que você publica transforma as pessoas que os leem. E fico muito grato por isso.

    Tenho uma dúvida bastante crucial.

    Meu site é recente. Tenho pouco menos de um mês de publicações constantes. Apesar de o domínio ser antigo(por volta de um ano).

    Porém, percebo que ainda estou estagnado na questão do rankeamento no Google. Uso o Yoast, tenho um suporte bom para otimização. Mas, o defeito talvez esteja em apenas UM: não tenho backlinks. Nenhum site faz uma linkagem para algum artigo que fiz. Isso é de FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA? É OBRIGADO ter backlinks para subir no ranking do Google?

    Enfim, essa é a minha dúvida. Se é realmente OBRIGADO ou se apenas vai levar MAIS TEMPO para subir.

    No mais, meu site é o http://www.HISTORIA100.com . Mais ligado à parte de Educação voltada ao Ensino Médio, com um novo conceito de como passar a matéria. Sinto que a otimização interna está interessante!

    Obrigado!

    • Olá Gabriel!

      Muito obrigado pelas palavras mais que gentis.

      É fantástico saber que o Viver de Blog colaborou um pouco nessa sua jornada no marketing digital.

      Sobre o backlinks, é importante sim, mas não é somente ele que vai fazer com que seu blog suba no rankeamento. É um conjunto de ações, como você disse.

      Você já acessou esta página em nosso blog: http://viverdeblog.wpengine.com/mais-trafego/? Esses posts podem ajudar você ainda mais.

      Abraços e sucesso.

  • Excelente post. Eu mesmo apliquei no meu blog http://vidadeafiliado.com

    • Olá Daniel! Fico feliz por ter colaborado de alguma forma 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Idierny

    Só quero compartilhar meu testemunho aqui sobre o que Deus fez por mim através de Rick Simpson cinco anos atrás eu fui diagnosticado de câncer que foi mais crítico no meu caso. Foi um amigo que me falou sobre Rick Simpson cannabis óleo quando ela veio visitar, ela me disse que seu tio na África do Sul fez utilizado do óleo e ela me convenceu a procurá-lo. Eu comprei o óleo e eu estar seguindo a prescrição que me foi dada para os últimos dois meses e não tem de ser rápida melhora na minha saúde, estou me sentindo revivida e rejuvenescida. não contatá-lo Se você está enfrentando o mesmo problema via e-mail. ricksimpsoncanceroilcentre@gmail.com ou texto +1 (213) 416-7865

  • Pingback: Gerador de Artigos: Como Gerar Tráfego com Marketing de Artigos | Marketing Digital para Empresas e Profissionais()

  • Pingback: OS 16 MELHORES PLUGINS GRÁTIS PARA WORDPRESS | consultoria marketing()

  • Everton Isaías

    Seus artigos são perfeitos! 🙂
    Aplico todas formas possíveis em meu Blog http://sonharcomdinheiro.com.br/

    • Olá Everton!

      Muito bom saber que pude ajudá-lo positivamente de alguma forma. É importante saber disso, pois conseguimos caminhar cada vez mais na direção certa!

      Abraços e sucesso com seu blog.

  • Vania Poletto

    Excelente texto. Obrigada por compartilhar toda esta sua experiência conosco.
    Há 15 dias divulguei meu blog. Moro na Bélgica e o ponto principal é apresentar este fantástico país para o povo brasileiro. Muita gente nem sabe onde fica…hehehehe E claro, também dar varias outras dicas de viagens pela Europa. Tenho muito o que aprender neste universo de blogs e certamente passarei muito por aqui.
    Obrigada!!

    • Olá Vania!

      Fico feliz em ajudar você de alguma forma neste universo de blogs 🙂
      Sempre que passar por aqui, deixe seu comentário, pois para mim é muito importante saber se estamos em caminho da direção certa!

      Abraços e sucesso com seu blog sobre a Bélgica e outras dicas de viagens!

  • Pingback: 17 GATILHOS MENTAIS PARA VOCÊ DOMINAR A ARTE DA PERSUASÃO E ALAVANCAR SUAS VENDAS [PARTE II] – Conjunto de Fatores()

  • Eduardo Moreira

    Excelente Artigo. Obrigado por compartilhar essas valiosas informações.
    Recentemente iniciei um novo blog e vou aplicar esses passos memoráveis que você postou aqui.
    Muito obrigado. Abraços.

    • Olá Eduardo!

      Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Quando aplicar o que aprendeu aqui, volte aqui para contar sua experiência beleza?

      Abraços e sucesso no seu blog!

  • Pingback: Bastidores do Viver de Blog: 2 anos, 3 milhões de visitas e as 7 lições aprendidas para ter um Blog Memorável | EU RECOMENDO()

  • Pingback: Como Divulgar Seu Blog, Site ou Empresa: 18 ideias testadas e aprovadas para alcançar mais pessoas (sem fazer spam) | EU RECOMENDO()

  • Pingback: Como Escrever um Artigo Perfeito: 10 Regras de Ouro – Robson Hellebrandt()

  • Heitor Raymundo

    Henrique, parabéns!! Excelente artigo.

    Estou comece ia estudar alguns conceitos de Marketing Digital e um amigo me recomendou seu blog e estou impressionado com a qualidade e a dinamicidade dele!

    Vou entrar em um novo emprego no qual irei me envolver diretamente com muitos dos conceitos apresentados neste artigo.
    Estou tendo um pouco de dificuldade de mapear algumas palavras e termos bons para investir no SEO. Os termos que eu pesquiso no Adwords tem uma baixa procura mensal (o maior era um que tinha uma média de 360 pesquisas mensais). Acredito que isso aconteça pelos termos serem bem específicos, gostaria de saber se você possui alguma dica de como trabalhar com esses termos que são importantes para o serviço mas que tem poucas pesquisas mensais.

    Abraços!

    • Olá Heitor!

      A quantidade sempre depende do nicho e da profundidade do nicho. Se a palavra-chave que você está querendo usar no seu nicho tem 360 pesquisas mensais, pode ser que seja bom ou ruim, depende da capacidade do seu nicho , entende?

      Normalmente, nichos muito específicos possuem quantidades menores, mas o público é extremamente qualificado, ou seja, estão realmente buscando aquele tipo de informação. 🙂

      Espero ter ajudado.

      Abraços e sucesso.

  • Pingback: 10 Dicas de Inbound marketing | Conheça essa estratégias!()

  • Pingback: 10 Dicas de Inbound marketing | Conheça essa estratégia!()

  • Dinheiro Facil Biz

    Olá excelentes dicas, vou começar a praticar em meu novo blog, http://divulgadorfinanceiro.blogspot.com.br/
    Até mais.

    • Olá Dinheiro Facil Biz! Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Pingback: Os 17 Melhores Plugins Grátis Para WordPress – Dionathan Machado()

  • Pingback: Como gerar mais tráfego para o meu site? - Inovare Gestão Contábil()

  • Marcos Vinícius Rocha

    O que você diz a respeito da plataforma blogspot? Vale a pena criar um blog nesta plataforma ou é melhor ir mesmo para o WordPress?

    • Opa Marcos!

      Nós não recomendamos criar um site gratuito (como wordpress.com, Blogger ou Wix), pelos seguintes motivos:

      Poucos temas disponíveis;
      Não é possível usar plugins;
      Você não pode alterar a estrutura das páginas;
      Direitos Autorais (você não é o dono do seu blog). A WordPress é;
      Você não pode usar banners do tipo Adsense no seu blog.

      O melhor para utilizar é o WordPress.org, pois é ele que proporcionará todas as ferramentas necessárias para a criação de um blog profissional, de forma simples e rápida.

      Falamos sobre esse tema de “terra alugada” neste artigo e que você poderá entender ainda mais o motivo pelo qual indicamos o wordpress.org: http://viverdeblog.wpengine.com/redes-sociais/

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Gefy Kety Borges

    Parabéns pelo conteúdo, acredito que está ajudando muitas pessoas, parabéns mesmo. Aproveitando a visita, quero deixar uma dica aqui, que é: http://www.webdavister.com.br/ que é a WebDavister, onde oferece uma plataforma para criar site, e melhor é que não precisa entender nada de programação. Vale a pena dar uma olhada!

    • Opa Gefy! Fico feliz que tenha gostado. Fique à vontade para participar das conversas aqui nos comentários do Viver de Blog, combinado? 🙂
      Abraços!

  • Reynan Carneiro

    O 99Anúncios é um classificados grátis que apesar de novo vem ganhando espaço por sua praticidade e simplicidade, com alguns poucos cliques você poderá divulgar os seus serviços de forma totalmente gratuita na internet para milhares de pessoas…

    Então não perca tempo! Comece e a divulgar seus serviços hoje mesmo! Acesse http://www.99anuncios.com.br

  • reichard

    excelente artigo, estou começando a fazer um blog https://agronegocioeeconomia.wordpress.com/
    se quiserem dar uma olhada e me darem umas dicas

    • Olá Reichard!

      Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Abração e sucesso na sua jornada com seu blog!

  • Ótimo artigos @viverdeblog:disqus , Nós da Estação Indoor – Agência de marketing digital e comunicação aprendemos e crescemos a cada dia com as suas dicas. Como falamos aqui as informações precisam ser compartilhadas, assim criamos um mercado melhor para todo nós. Grande Abraço.

    • Opa Leonardo, tudo bem?

      Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Abração e sucesso na agência!

  • Samuel Ribeiro

    Olha Henrique é incrível como cada conteúdo seu é realmente fantástico! Acompanho muito seu trabalho para poder aplicar aos meus projetos! 🙂

    Se possível da uma olhada no meu blog qq hora! 🙂

    http://samuelrbeiro.com.br

    • Opa Samuel!

      Fico muito agradecido pelas palavras gentis. Espero continuar contribuindo com o que vou aprendendo nos meus estudos do dia-a-dia. 🙂

      Abraços e sucesso!

  • Mãe a Flor da Pele

    Enfim um artigo com conteúdo e não apenas cheio de enrolação. Quem tem competência não teme a concorrência, só precisa usar as ferramentas certas.
    Vou dar um up no meu blog com esse artigo
    Muito obrigada!
    http://maeaflordapele.com

    • Opa Mãe a Flor da Pele!

      Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Abração e sucesso!

  • Jose Roberto

    Mais que belo conteúdo, porque já li alguns artigos na internet mas com tanto conteúdo como esse ainda não tinha lido, simplesmente sensacional abrange praticamente tudo para quem quer ter sucesso trabalhando pela internet.
    Acesse e tenha uma renda extra postando anúncios no seu Facebook !
    Vejam: http://www.webgd.net/7679

    • Opa José Roberto!

      Que bom que você gostou, fico muito feliz com isso! 🙂

      Abração e sucesso.

  • Cara, que lindo post! Demorei cerca de 30 minutos para ler entendendo.

    Amei essa 7{ parte falando das palavras chaves no Twitter, eu não sabia sobre isso.

    Realmente para chegar a ser reconhecido na 1ª página do Google é preciso muito empenho, estruturação, planejamento e criar posts com conteúdo memorável.

    Parabéns mesmo por esse post, me ajudou bastando.

    Abraços.

    • Opa Rodolfo!

      Muito obrigado por comentar! Esta é uma excelente maneira de conseguirmos analisar se estamos caminhando na direção certa 🙂

      Fico muito feliz de ter ajudado você de alguma forma!

      Abraços e sucesso!

  • Pingback: Como você pode ganhar dinheiro na internet (FUNCIONA). – firstsitedivirtasecombr()

  • Pingback: Produtora de vídeo | Matilde Filmes | 40 sites e artigos sobre marketing digital, negócios e design que você deve ler agora – Produtora de vídeo | Matilde Filmes()

  • Sabrina de Lima

    Este artigo me ensinou tudo o que a vida não ensinou sobre SEO. (risos) É ótimo e contém todos os passos para alcançarmos nossa meta.

    Agora mão na massa!

    Continue nos ensinando sempre.

    • Maravilha Sabrina! Fico feliz em ter ajudado você 🙂

      Abração e sucesso!

  • Pingback: O PODER DO EMAIL MARKETING: COMO CRIAR UMA LISTA DE EMAIL PODEROSA | Dicas Experts | Mais que um trabalho, uma paixão.()

  • Matheus Augusto

    É in-crí-vel como o Henrique consegue capturar nossa atenção. E podemos perceber que não foi da noite pro dia. Requer paciência. Parabéns cara, você é uma das pessoas que estou me inspirando para iniciar meu blog. (Isso mesmo, iniciar. Pensando ainda.. rsrs)

    • Olá Matheus!

      Fico muito feliz em ter inspirado você a iniciar o seu blog 🙂
      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • john
  • reichard

    excelentes dicas, como coloco minha foto para ela aparecer no artigo e para aparecer os circulos do google + e o resumo do artigo?

    • Opa Reichard!

      Nas configurações do wordpress você pode fazer isso. É necessário criar um avatar para que ele puxe as informações de lá para o wordpress 🙂

      Abração e sucesso!

  • oferta de empréstimo grave

    Olá querida irmã e compatriotas, que a graça divina enche-lo, eu sou especial na aposentadoria (eu trabalho em Finanças), eu tenho um capital (da fortuna minha família) importante, e sei que todos os rouillages para ajudá-lo rapidamente financiamento de até 950.000 milhões de euros.
    – Você quer um empréstimo?
    Quando um financiamento do projecto?
    Tudo que você precisa Eu estou disposto a ajudar.
    Entre em contato comigo por e-mail:
    hintermannelly@hotmail.com

  • empréstimo rápido e sério

    Olá, eu tratar as pessoas que necessitam de seus fundos de investimento $ 5.000 a US $ 950.000 empréstimos a todas as pessoas capazes de pagar com juros de 2% ao ano e períodos de 1 a 25 anos, dependendo da quantidade solicitada. Eu fazê-lo nas seguintes áreas: – Financial Pronto Pronto Pronto para immobilier- tanques Investissement Veículos empréstimo de crédito da dívida de Recompra de Consolidação pessoalmente lado você está preso Se você está realmente precisando, por favor contacte-me para mais informações. Email: hintermannelly@hotmail.com

  • Muito bom mesmo
    vou colocar essa estrategias de verdade em meu blog
    vou analisar todos os artigos e vou melhorar cada um deles
    muito obrigado Henrique Carvalho
    continue assim
    espero um dia que meu blog seja relevantes para as pessoas como o seu e
    😀

    • Fico feliz que tenha gostado e por ter inspirado você Bruno! Tamo junto 😀

      Aplicando o que ensinamos, certamente você terá sucesso!

      Abração!

  • Pingback: 7 Pessoas incríveis da Internet! | InboundLabs()

  • reichard

    Parabéns pelo seu artigo, uma duvida se eu colocar o meu link em comentários em outros sites isso ajuda a rankear melhor meu site no google?
    E como faço para pedir que outros sites coloquem um link para o meu site? eu simplesmente entro em contato e peço? muito obrigado
    agronegocioeeconomia.com meu blog

    • Opa Reichard! Na verdade, colocar links nos comentários não ajudam e, algumas vezes, podem atrapalhar, dependendo da situação. Pois o blog pode ahcar que você apenas quer divulgar e acaba apagando seu comentário ou, pior, banindo o usuário (dependendo da proporção e o tipo).

      Sobre colcoar link para seu site, normalmente isso é feito naturalmente, quando seu artigo é reconhecido. Mas você pode entrar em contato também para realizar parcerias 🙂

      Abração e sucesso!

  • Henrique Chappuis Ramos

    Ótimas dicas! Correndo colocar TODAS em prática em meu site http://virtualcurso.com

  • Andre Luis

    Radio ALOsertao : http://www.radioalosertao.net/
    Muito boa essas dicas me ajudou muito,obrigado mesmo!

  • Love4Them

    Se por um lado é cada vez mais difícil conhecer pessoas novas devido à correria e stress do dia-a-da, por outro os sites de encontros vêm facilitar imenso a vida de quem procura novas amizades e até um novo amor, sendo uma forma de, comoda e descontraidamente, encontrar pessoas com os mesmos interesses em qualquer lugar e a qualquer hora!
    http://www.love4them.com

  • Bruno Nascimento Mota

    Henrique Carvalho, obrigado por este artigo F-O-D-A!

  • Pingback: Blog novo Descubra como gerar tráfego - Afiliado e Renda Extra()

  • Antenor Afiliado Hotmart

    Olá,Henrique, tudo Bem?
    Olha gostei bastante do conteúdo,não só esse mas como vários de seu blog, artigos incíveis.Tudo bem explicado,Parabéns viu. Pra min é um assunto muito interessante, Eu realmente interesso por esses tipos de assuntos. =D

    Eu gostaria de ta deixando aqui ao pessoal que lerem, meu site, que nele fala de como você seu primeiro negócio online, mesmo sendo iniciante, e começar a ganhar dinheiro, desde, do iniciante ao avançado. Qualquer um pode começar a Ganhar, basta ter um computador e uma Conexão com a Internet 🙂
    Saibam mais >>> https://redenegocioonline.wordpress.com/
    curtam também nossa Fanpage, que nela tem um e-book grátis ensinando tudo sobre como ganhar dinheiro online!
    >>> https://www.facebook.com/Como-Ganhar-Dinheiro-Online-779338658861697/
    Abraço e sucesso A Todos! =)

  • Sabrina Murayama

    Estou começando agora e por enquanto (ainda) não vivo de blog, mas sigo seus passos.

    Tento ser uma boa aluna e em relação ao número de palavras dos artigos, sempre ouço as pessoas dizendo que sou louca de estruturar meu negócio com artigos longos, que hoje em dia ninguém tem tempo de nem disposição pra ler, que quem gosta de ler realmente lê livros e não artigos de blogs, enfim…

    Para ser bem sincera, não sei se é uma falha minha ou se o aprendizado do Viver de Blog já está enraizado em mim, mas não consigo escrever artigos de 800 palavras. Juro que já me esforcei para isso, mas sempre acho que me meu conteúdo fica superficial e acabo mudando todo o planejamento do artigo.

    No fim das contas, procuro investir no designer e na scanabilidade do texto, pois escrever artigos pequenos, para mim seria mudar a minha essência como autora.

    Parabéns pelo conteúdo sempre impecável e obrigada por servir sempre como fonte de inspiração!

    • Opa Sabrina! 😀

      Obrigado pelo comentário e por contribuir com esta reflexão… Recebo algumas vezes as pessoas me questionando sobre o tamanho do artigo, mas digo uma coisa para você: assim como você, temos centenas de leitores com o mesmo perfil, ou seja, que entram frequentemente no blog e consomem cada detalhe dos artigos.

      Nossos conteúdos são feitos para estas pessoas. E estas pessoas são a maioria 🙂

      Construímos conteúdos extremamente completos e é isso, também, que nos diferencia dos outros blogs que produzem conteúdos rasos!

      Tamo junto!

      Abração e sucesso com seus conteúdos completos haha

  • Elvis Amalie

    ATENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA VISA !!!
    E-mail (visaclick900@gmail.com)
    Você precisa de um visto ou você tem sido rejeitado tantas vezes, então aqui está sua chance de obter
    seu visto aprovado em nenhum momento. ajudamos as pessoas a chegar até a 6 anos por isso contacte-nos hoje.
    E-mail (visaclick900@gmail.com)..

  • Pingback: Como redigir um texto otimizado – Adriana Neves()

  • Isso sim é um bom artigo em Henrique Carvalho , está mais para um curso, Muito Bom mesmo.
    http://pedroboeno.com.br/wordpress/curso-para-blog-wordpress-ficar-na-primeira-pagina-do-google
    Eu fiz um Curso de SEO e oque você diz aqui no ser artigo é a mais pura Verdade

  • Pingback: O que é SEO: o guia básico para iniciantes na arte de rankear conteúdos épicos | EU RECOMENDO()

  • Flávio Emidio

    Parabéns pelo artigo! Você é uma cara foda! Bem diferente dos mercenários que existem espalhados por aí, você realmente ensina o “COMO FAZER”. Obrigado pelo texto MEMORÁVEL!

    • Opa Flávio! Obrigado pelo feedback cara, isso é realmente muito importante para nós 😀

      Forte abraço e sucesso!

  • Pingback: Pra Sempre UNISAL | Ex-Alunos – Como redigir um texto otimizado()

  • Pingback: Desvendando os maiores mistérios da escolha perfeita de palavras-chave para você nunca mais ser esquecido pelo Google - Layart Agência Digital()

  • Pingback: Desvendando os maiores mistérios da escolha perfeita de palavras-chave para você nunca mais ser esquecido pelo Google | EU RECOMENDO()

  • Esse post é realmene memorável, mas existe alguma ferramenta de análise de backlinks que seja free?

    • Opa Raphael! Eu desconheço uma ferramenta gratuita que faça isso tão bem :/

      Se você achar, conta ai pra gente! o/

      Abração e sucesso!

  • Fabio Carvalho

    DEVOREI o artigo. Parabéns! Seu artigo é P-H-O-D-A!

  • Pingback: Como Escolher Palavras-chave Para O Google()

  • Pingback: O Que é Seo: Guia Essencial Para Iniciantes()

  • Você costuma editar os artigos depois de publicados? Às vezes atualizações de estatísticas e dados são necessárias. Você acha melhor criar novo artigo com novos dados ou é melhor editar o artigo que já foi publicado?

    • Olá Ronaldo! Tudo bem? 🙂

      Depende da situação… Se formos criar um outro artigo sobre o assunto, nós atualizamos os dados no novo artigo. Se não, de tempos em tempos a equipe de conteúdo faz este tipo de atualização – caso seja necessário.

      Espero ter ajudado!

      Abração!

  • Walter Ferreira

    Só posso definir com uma palavra esse artigo: “MEMORÁVEL” Realmente HC esse artigo poderia ser um minu curso, ebook pago, ou qualquer outro meio de distribuição com toda a tranquilidade do mundo. Que aula. Com um conteúdo de tamanho valor sendo entregue de graça, todo e qualquer produto que você e equipe lançar podem ter certeza de que a adesão será muito alta! Vocês do blog já são referência dessa geração do marketing digital brasileiro, e por que não mundial… Abraços a todos da equipe!

    • Wooow Walter! Obrigadão man pelo carinho e pelo reconhecimento! 😀

      Estudamos bastante por aqui para oferecer um conteúdo memorável para nossos leitores!

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Pingback: Como Escolher Palavras-chave Para Conquistar O Google()

  • Pingback: 10 simples otimizações de SEO para blog que você precisa aplicar hoje mesmo para alavancar sua autoridade no seu nicho | EU RECOMENDO()

  • Reynaldo Barros Junior

    Você é F-O-D-A Henrique Carvalho – me inspiro muito no seu formato de redigir, em sua organização e forma didática de apresentar os conceitos. Sei que já escutou inúmeras vezes isso …então soma mais uma ++ parabéns pelo artigo e pelo seu belíssimo trabalho.

    • Opa Reynaldo! Obrigadão pelo feedback positivo man 🙂

      Isso é extremamente importante para toda a equipe VdB!

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Pingback: O que é SEO: o guia básico para iniciantes na arte de rankear conteúdos épicos | Ganhos Online()

  • Pingback: 10 simples otimizações de SEO para blog que você precisa aplicar hoje mesmo para alavancar sua autoridade no seu nicho | Ganhos Online()

  • Sensacional, estou ja á 2 meses por conta propria tentando melhorar o posicionamento do meu site: http://www.executiveline.com.br . Gostaria de uma sugestao sua, tenho dificuldade em encontrar foruns relacionados ao meu serviço, pois trabalho com aluguel de vans com motorista e so acho foruns de viagens e mesmo assim as vezes geram nowfollow.. Poderia me ajudar? Grata Lilian

  • Pingback: Olá, mundo! | Marco Miller()

  • Pingback: 10 simples para o blog SEO otimização é necessário aplicar hoje para tirar proveito de sua autoridade no seu nicho - Jayson Araujo - Empreendedor Digital()

  • Carlinhos Lima

    Muito bom o artigo, a unica coisa que percebi, é que foi relatado a mesma coisa com palavras diferentes, ou seja jogo de palavras para intensificar mais a extensão do artigo,mais não deixando o foco cair.

    Jogada ótima escolhida, não tornou cansativa….

  • Juliana Oliveira

    Oi Henrique!! Gostei muito do artigo mas fui tentar fazer e não deu muito certo :/ Mesmo sendo gratuito, devo colocar os dados do cartão? Porque ele me pede os dados e pergunta quanto quero investir em anúncios pelo link q está no artigo…não entendi :/