Mais Tráfego

Como o Viver de Blog conseguiu atrair 25.100 visitas em apenas 1 mês de vida

Man with Chart

É hora de celebrar! No dia 07/06, o Viver de Blog completou 1 mês de “vida”.

Apesar do pouco tempo, a movimentação por aqui foi, no mínimo, agitada. 🙂

Em apenas 1 mês, o site apresentou os seguintes números:

  • 25.100 visitas (sendo 17.203 visitas únicas).
  • 54.257 páginas visitadas.
  • 3.174 emails na lista.

Somente no dia do lançamento (07/05), o site teve 10.148 páginas visitadas, batendo o recorde de todos os meus sites em um único dia.

Antes de iniciar esse artigo, gostaria de agradecer a cada um de vocês, meus queridos leitores (e leitoras), por tornarem esse sonho uma realidade.

Nem mesmo as minhas estimativas mais ambiciosas e exigentes poderiam imaginar que no primeiro dia esse blog bateria diversos recordes.

Muito Obrigado!

Pensando em uma pequena forma de retribuir essa fantástica ajuda de vocês, resolvi compartilhar as estratégias por trás desses números.

Como são várias, preferi criar uma série de 5 artigos, que serão compartilhados até o final do mês.

Essa série está separada em 5 partes, relembrando os 5 pilares de todo site bem-sucedido, para facilitar o entendimento de como o Viver de Blog alcançou esses números tão rápido. São elas:

No artigo de hoje, iremos entender todas as estratégias relacionadas a tráfego que levaram o Viver de Blog a alcançar a marca de 25.100 visitas em 1 mês.

Pré-Lançamento: O “Segredo” do Viver de Blog Revelado

Toda a estratégia de lançamento do site foi montada para garantir uma alta visitação logo no dia de estréia.

Essa fase antes do lançamento de um site ou produto é fundamental para o seu sucesso/fracasso.

Entretanto, muitos empreendedores/webmasters esquecem totalmente de aplicar planos e estratégias para essa parte.

Depois de estudar a fundo estratégias de lançamento e aplicá-las no meu eBook sobre investimentos, gerando R$ 8.295,22 em menos de 14h (detalhes aqui), foi a vez de aplicar os mesmos conceitos para o Viver de Blog.

Veja abaixo como foi o planejamento de pré-lançamento até o lançamento do site.

pre-lancamento-1

Nem todas as tarefas estão dentro desse planejamento, mas ele é importante porque me mostrava o nível mais alto de estrutura (organização) desse projeto.

Em uma janela de menos de 3 semanas, eu precisava cumprir todos os itens para ter um lançamento de sucesso.

Escrever artigos, cuidar da parte operacional, preparar campanhas de email, estreitar parcerias, programar tweets, desenvolver a página no Facebook e programar seu conteúdo… E, claro, o lançamento em si…

E para melhorar sua estratégia com o Facebook, recomendo dar uma estudada nesse curso aqui.

pre-lancamento-2

Ao longo desse artigo irei detalhar melhor as principais tarefas que permitiram gerar mais tráfego e números como as 25.100 visitas no primeiro mês do blog.

Como o Viver de Blog conseguiu atrair tráfego, gerando 25.100 visitas?

O problema inicial de todo site que está começando é atrair tráfego. Afinal, começar do zero é como se você tivesse apenas a sua mãe lendo seus artigos. Obrigado mãe!

Porém, eu já tinha estratégias prontas para atrair tráfego de fontes importantes.

Abaixo, compartilho 4. São elas:

  1. Criar uma lista de emails para o pré-lançamento do Viver de Blog
  2. A força do Facebook para atrair tráfego
  3. Como um blog de marketing atraiu a atenção da comunidade de design?
  4. Como criar conexões (networking) rapidamente?

1. Criar uma lista de emails para o pré-lançamento do Viver de Blog

No meu site sobre investimentos, o HC Investimentos, eu recebia mensagens com perguntas relacionadas a criar um site, administrá-lo e rentabilizá-lo.

Havia, portanto, um público que, além de acompanhar meus artigos sobre investimentos, estava disposto também a entender como funcionava os “bastidores” do HC Investimentos. Como montar um site, posicioná-lo e monetizá-lo.

Desse modo, criei uma nova lista de email no Mailchimp (link afiliado) direcionada apenas para esse público interessado nos “bastidores”.

Enviei uma campanha para os leitores do HC Investimentos e uma boa parcela gostou da ideia e se inscreveu na lista de pré-lançamento do Viver de Blog. Veja o resultado abaixo:

lançamento-viver-de-blog-mailchimp

No dia do lançamento do Viver de Blog, a lista de pré-lançamento já tinha um pouco mais de 1.000 leitores interessados. Na verdade, MUITO interessados, porque a taxa de abertura do primeiro email enviado foi de 78% e a taxa de clique de 63,8%.

Dica para você aplicar: Antes de qualquer tipo de lançamento, crie uma lista exclusiva para ele. Crie expectativa para esse lançamento, solte teasers do novo projeto ao longo do tempo e capture emails para essa lista de pré-lançamento.

2. A força do Facebook para atrair tráfego

Embora o tráfego vindo do Facebook não tenha mesma qualidade do tráfego vindo do email, não podemos ignorar essa rede social de 1 Bilhão de usuários.

Para o Facebook, a estratégia de atrair tráfego envolveu:

  • Divulgar na página do HC Investimentos a nova página no Facebook do Viver de Blog.
  • Apresentar a nova página para os amigos.
  • Criar anúncios para atrair mais likes e leads para a nova página. (por aqui o custo por like está em torno de R$ 0,03-0,04).
  • Publicar artigos em grupos relacionados ao tema marketing digital

Talvez a estratégia mais eficaz entre as 4 acima tenha sido a publicação em grupos relacionados.

Veja, por exemplo, como foi o resultado da divulgação do artigo sobre como gerar mais tráfego no grupo de SEO, com mais de 3.000 usuários:

facebook-grupo-seo

37 likes e 25 comentários. Pode não parecer muito, mas lendo os comentários é possível perceber que a comunidade de SEO adorou o artigo. Um exemplo através desse comentário:

Esse artigo matou uns 200 cursos de SEO por ai. Ou fez o conteúdo de mais uns 200 novos cursos por ai. ~Maudy

A maioria desses leitores se cadastraram no site e, melhor, divulgaram o artigo para seus leitores, criando uma nova rede de contatos e visitas para o novo Viver de Blog.

Veja como foi a divulgação no dia 08/05, quando juntei todas as forças para divulgar esse artigo sobre atrair mais tráfego:

bit.ly facebook trafego

409 visitas em um único dia, para um único artigo, em um novo blog. Great!

Dica: Antes de começar a espalhar de qualquer maneira seu artigo pelos grupos no Facebook, pense:

  • Como posso ajudar de verdade essa comunidade (veja que falei apenas dos pontos #1, #2 e #4 para SEO). Seu artigo deve ser relevante para o grupo.
  • Não copie e cole a mesma mensagem em todos os grupos. Crie mensagens personalizadas para cada um deles. Novamente, relevância é a palavra-chave.
  • Se o artigo não for realmente MUITO bom, não divulgue. As pessoas estão cansadas do “mais do mesmo”.

Dica para você aplicar: Explore grupos no Facebook. Teste anúncios para crescer sua página e sua base de leitores rapidamente. Aproveite a divulgação em outras páginas e seus próprios contatos.

Ah, e a página do Viver de Blog no Facebook já está com mais de 50.000 leitores. Visite nossa fanpage aqui.

Está gostando desse artigo?

Aproveite e cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

3. Como um blog de marketing atraiu a atenção da comunidade de design?

Você lembra do meu artigo sobre o fator #1 que pode destruir a credibilidade do seu site?

Esse artigo mostra que, através de um estudo da pesquisadora Elizabeth Sillence pela universidade de Nortúmbria (UK), 94% são as chances de um novo visitante não confiar em seu site “apenas” pelo seu design.

Qual designer não gostaria de ouvir isso e valorizar ainda mais seu trabalho?

Voce acertou: TODOS!

Pensando nisso, fiz uma grande lista de contas de designers no twitter e sites importantes que falam sobre design.

Depois, fui pessoalmente em cada um deles e mostrei esse estudo para eles.

A conclusão:

Uma chuva de tráfego para o Viver de Blog. Inclusive, de “estrelas” do design, como o @Abduzeedo, visual designer do Google.

Veja o resultado da divulgação abaixo:

bit.ly-twitter-design

590 cliques no total e 128 cliques somente no dia de maior movimentação desse artigo.

Experiências como essa me lembram de um erro muito comum que vejo nos blogs.

Escrever e publicar um artigo é apenas o primeiro passo. Você também precisa pensar em como divulgá-lo de maneira eficiente.

É por esse motivo que aqui no Viver de Blog gasto, às vezes, um dia inteiro para planejar e escrever um único artigo. Dá muito trabalho, mas vale a pena.

Dica para você aplicar: Ao invés de publicar 5 artigos por semana, teste publicar apenas 1 ou 2 artigo(s) por semana e gaste mais tempo pensando em como promover seus artigos.

4. Como criar conexões (networking) rapidamente

O Viver de Blog é um blog sobre marketing digital, empreendedorismo online e, claro, sobre blog.

Porém, o meu networking nessa área era limitado, já que meu principal ramo de atividade era o nicho de finanças e investimentos, através do HC Investimentos.

Entretanto, isso não me impediu de atrair a atenção de nomes como o André Siqueira (Resultados Digitais), Felipe Cortes (Jovem Empresário), Rafael Seabra (Quero Ficar Rico), Bruno Picinini (Empreendedor Digital), Marcos Rezende (Insistimento), Seiiti Arata (Arata Academy), entre vários nomes que tenho profunda admiração.

E como pessoas tão atarefadas e preocupadas com seus próprios projetos pararam um pouco para saber mais sobre o Viver de Blog?

Simples. No artigo sobre os 30 melhores sites e artigos sobre marketing digital, eu fiz questão de citar o site deles, o melhor artigo deles e o porquê admiro o trabalho deles.

Quem não gostaria de ser citado em uma lista super selecionada dos 30 melhores do marketing digital? Eu adoraria, você também!

Logo, esse artigo une o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que mostrava para meus leitores minhas principais fontes de conhecimento aqui no Brasil eu também criava um laço mais forte de conexão com grandes nomes do marketing digital.

E adivinha quando eu publiquei esse artigo dos 30 melhores?

No dia 07/05. Sim, exatamente no dia de lançamento do Viver de Blog. Essa é uma das explicações pelo alto número de páginas visitadas nesse dia.

Foram 10.148 páginas visitadas somente nesse dia. Um recorde que provavelmente demorarei para bater novamente.

Perceba que tudo aqui no Viver de Blog é pensado com muito cuidado para garantir resultados efetivos.

Veja quais foram as páginas mais visitadas nesse dia (07/05):

Páginas-mais-visitadas-no-dia-de-lançamento

Analisando apenas os artigos do site (excluindo a homepage e as páginas, como a “sobre”), esse artigo sobre os 30 melhores sites e artigos obteve o maior número de pageviews nesse dia.

“Coincidências no ecxistem!”

Dica para você aplicar: Se o seu blog é novo e/ou você ainda não tem um laço forte de amizade com grandes nomes do seu nicho experimente fazer um post com uma lista desse tipo “Os (X) melhores sites e artigos sobre o (nicho Y)”.

Você verá na prática o conceito de reciprocidade. Mas lembre-se: não force nada. Não espere nada em troca. Caso contrário, pode parecer que você está querendo apenas se aproveitar do sucesso de outra pessoa. E tenho certeza de que você não seria capaz disso.

Conclusão – Recapitulando

Man with Chart

Quando um site é novo ou pequeno, pensar em formas de atrair tráfego é mais do que importante. É essencial.

Portanto, ao invés de sair escrevendo novos artigos como um louco sem planejamento: Pare, Pense e Divulgue.

Nessa fase, você precisa mais do que nunca de artigos memoráveis para criar autoridade, para criar novas parcerias e, claro, atrair mais tráfego.

Abaixo, listo novamente as 4 dicas aplicadas aqui no Viver de Blog que você pode replicar no seu próprio site:

  • Dica 1: Antes de qualquer tipo de lançamento, crie uma lista exclusiva para ele. Crie expectativa para esse lançamento, solte teasers do novo projeto ao longo do tempo e capture emails para essa lista de pré-lançamento
  • Dica 2: Explore grupos no Facebook. Teste anúncios para crescer sua página e sua base de leitores rapidamente. Aproveite a divulgação em outras páginas e seus próprios contatos.
  • Dica 3: Ao invés de publicar 5 artigos por semana, teste publicar apenas 1 ou 2 artigo(s) por semana e gaste mais tempo pensando em como promover seus artigos.
  • Dica 4: Se o seu blog é novo e/ou você ainda não tem um laço forte de amizade com grandes nomes do seu nicho experimente fazer um post com uma lista desse tipo “Os (X) melhores sites e artigos sobre o (nicho Y)”.

Você verá na prática o conceito de reciprocidade.

Mas lembre-se: não force nada. Não espere nada em troca. Caso contrário, pode parecer que você está querendo apenas se aproveitar do sucesso de outra pessoa. E tenho certeza de que você não seria capaz disso.

Para continuar a série, leia o artigo sobre como consegui criar uma lista de 3.174 emails em apenas 1 mês. Você irá adorar! 🙂

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

vive exclusivamente de blog desde seus 23 anos e quer ajudar você a Viver de Blog também. Saiba mais aqui →

  • wando nascimento

    caracas excelentes resultados isso mostra que as estratégias de internet marketing é sim a nova forma de fazer negócios na internet.

  • Alex Vargas

    Muito bom mesmo, estratégias de redes sociais são excelentes enquanto o SEO não da resultado. Parabéns

    • Obrigado Alex!

      Ótimo comentário. Resultados de SEO são excelentes, mas requerem paciência. Enquanto isso, estratégias de divulgação e foco em networking são mais que fundamentais em um novo site.

      Forte Abraço!

  • Filipe portes

    Fantástico meu caro… Excelentes resultados, para um mês. Porém não podemo de fato comparar com alguém que realmente começa do ZERO. Mal ou bem você já tem um nome no mercado de investimentos e já tinha uma lista com um grande público interessado o que ajuda muito. Mas também não posso deixar de dizer que os resultados são magníficos. Parabéns…

    • Obrigado Filipe!

      Exato. O Viver de Blog não começou exatamente do ZERO, mas as estratégias divulgadas nesse artigo podem ser replicadas (com pequenas modificações) para qualquer blog que busca iniciar do zero. 🙂

      Forte Abraço!

  • Mônica Japiassú

    Muito bom, Henrique! Dá vontade de experimentar tb imediatamente! 🙂
    Obrigada por compartilhar essas dicas!

    • Oi Mônica!

      Experimente sim. Gosto da filosofia do Always Be Testing (ABT). Portanto, só testando na prática para saber se as estratégias darão certo para você. Sinta-se à vontade para replicar as estratégias compartilhadas nesse artigo. Elas são bem fundamentadas e me ajudaram diversas vezes a conseguir mais tráfego.

      Abraços!

  • William Andrade

    Parabéns Henrique, pelos resultados e pelo post!

    Me tira uma dúvida, na parte em que falou sobre criar parcerias, é bem interessante poder criar uma lista assim! Mas você chegou conversar com algum deles pra criar esse post, avisando pra reforçar a visita, ou somente criou o post com os links deles?

    • Marcelle Xavier

      Eu também queria saber isso! Você chegou a avisar as pessoas que mencionou em seu post? E se avisou como foi seu discurso?

      • Oi Marcelle!

        Sim, eu enviei um tweet para cada um deles mencionando que eles estavam nessa seleta lista dos 30 melhores do marketing digital.

        O discurso foi esse aqui (exemplo):

        Fala pessoal da @ResDigitais! O material educativo de vocês é tão bom que estou recomendando ele aqui ➪ http://vdblo.gg/30-artigos-marketing

        O discurso para os designers foi esse aqui (exemplo):

        @br_abduzeedo Escrevi um artigo que mostra como 94% dos sites estão em risco na internet. O motivo: design. ➪ http://vdblo.gg/erro-design

        Abraços!

    • Oi Wiliiam!

      As parcerias foram realizadas de forma bem natural e leve. Não enviei email e nenhum tipo de comunicação antes do lançamento para eles.

      O que fiz foi apenas citá-los no twitter no dia do lançamento, comentando que cada um deles estava mencionado no artigo dos 30 melhores do marketing digital.

      Sabemos que a primeira impressão é muito importante e, por esse motivo, a comunicação deve ser muito natural, sem forçar nada e pedir algo em troca. Essa atitude geralmente leva a dar um tiro no pé.

      Abraços!

  • Guilherme Nunes

    Henrique, caso nao se tenha um projeto anterior como vc tem o HC invstimentos, ql seria uma boa estratégia rpa fazer o pré-lançamento do site? Na lista de email pessoal seria um tiro no pé? Abraço.

    • Oi Guilherme!

      Uma estratégia que considero eficaz:

      1. Crie uma landing page no seu site com objetivo de capturar emails.
      2. Nessa landing page, mostre que seu site irá lançar em X dias e os motivos pelos quais os leitores devem colocar seu email para acompanharem seu novo site.
      3. Escreva guest posts em sites relacionados, colocando links estratégias para essa landing page.

      Pronto! Se tudo sair como esperado, você já criará uma lista de email do zero ANTES mesmo de lançar seu blog. Quando chegar o grande dia, envie uma campanha para esse pessoal do pré-lançamento e já comece com uma vantagem competitiva.

      Abraços!

      • Guilherme Nunes

        Por exemplo, eu já tenho o cadastro na Mailchimp. Dai no meu site eu deixo somente a “Home” sem mais nada, sem o blog, sem a pagina sobre, etc…. só com a explicação do que será o projeto e deixando claro o porquê de cadastrar o email… e logo abaixo ou na side bar ponho o box de captura de email (ou em ambos) da Mailchimp. Fora isso fazendo os guest posts direcionando para minha pagina. É mais ou menos isso?

        • Oi Guilherme!

          Existe um site que faz praticamente todo esse trabalho para você. É o LaunchRock:

          http://launchrock.co

          Abraços!

          • Guilherme Nunes

            Po cara, muito obrigado! As vezes a gnt desanima um pouco e ai vc vem e lança esse baita artigo. É simplesmente muito motivante. Valeu mesmo!

          • Obrigado você Guilherme!

            Ah, irei mencionar nosso rápido comentário no novo artigo do Viver de Blog. 🙂

            Forte Abraço!

  • João Paulo

    Ola Henrique Carvalho muito interessante todas suas dicas são fantástica eu trabalho com MMN mais no momento eu só tenho um link que recruta que é fornecido pelo meu patrocinador que por sinal é muito bom mais eu quero fazer um blog onde eu mesmo posso falar da oportunidade mostra e tirar as duvidas de novos associados poder construir uma rede através de videos aulas feitas por min mesmo começar uma presença na internet mostrando e ensinando outras pessoas ajudando elas com dicas e etc..

  • Mandou muito bem novamente, Henrique. Outro excelente artigo com conteúdo fantástico. Informações úteis e imediatamente aplicáveis.

    Abração e sucesso sempre!

  • Guilherme

    Excelentes resultados, amigo! Colhendo os frutos do sucesso. Os primeiros de muitos que virão!

    Abç!

  • Renan Vital

    Conteúdo de muita qualidade, parabéns. Salvei o blog em meus favoritos!!! =D. Pretendo lançar um blog daqui pouco mais de 2 meses, estou na fase de planejamento (já defini e executei algumas coisas) e tenho lido também o conteúdo de vários desses blogs e profissionais citados! Deus abençoe … e brevemente certamente estaremos falando sobre negócios na internet. Grande Abraço!

    • Oi Renan!

      Essa fase é crucial, pois é o ponta-pé inicial do seu site. Planeje com carinho que verá ótimos resultados ao decorrer do primeiro mês.

      Fico muito honrado em saber que o Viver de Blog está nos seus favoritos e pode ajudar você.

      Forte Abraço!

  • bbites

    Excelente artigo. Ganhou meu email.

  • Marcelo

    Ola Henrique, tudo bem? Uma curiosidade: que ferramenta é aquela que você utilizou para o planejamento, ilustrada na imagem: http://viverdeblog.wpengine.com/wp-content/uploads/2013/06/pre-lancamento-1.png
    Seus artigos são excelentes!
    Obrigado e sucesso!

    • Oi Marcelo!

      É a TeamGantt. (https://teamgantt.com/)

      Essa ferramenta é ótima para quem tem muitos projetos em andamento e gostaria de uma visão ampla para organizá-los.

      Forte Abraço!

      • Leonardo

        Oi Henrique,

        Parabéns!

        Estou montando um blog sobre mkt voltado para um nicho de mercado e esse seu gerenciador de projetos me chamou a atenção. Vc tem como disponibilizar um modelo para gerenciamento do lançamento, conforme a imagem que postou? Também utilizo o teamgantt.

  • Fagner Borges

    Henrique, você acaba de entrar pra minha lista de blogs a acompanhar! Parabéns pelo trabalho. Sou Internet Marketer no nicho de MMN. Obrigado pelo conteúdo!

  • Leonardo

    Oi Henrique,

    Parabéns!

    Estou montando um blog sobre mkt voltado para um nicho de mercado e esse seu gerenciador de projetos me chamou a atenção. Vc tem como disponibilizar um modelo para gerenciamento do lançamento, conforme a imagem que postou? Também utilizo o teamgantt.

  • Emília

    e como eu posso começar criando um blog? eu não faço a minima ideia de como começar.

    • Olá Emilia!

      Nessa página aqui (http://landing.viverdeblog.com/como-criar-blog-menos-5-minutos/), eu mostro exatamente o passo-a-passo para você começar o seu blog próprio em menos de 5 minutos, instalando o WordPress facilmente.

      Muitas pessoas adoraram o formato dessa página e a facilidade para já começar a blogar do zero.

      Espero que possa ser útil para você também.

      Abraços e sucesso!

  • francisco jose

    Show de bola Henrique! A julgar pelo nível do blog e do artigo percebe-se um cara que sabe muito. Queria ter esse nível de conhecimento sobre internet marketing. Já está decidido vou entrar pra esse mundo já ciente das dificuldades e aprendendo com os melhores! Quem foram seus mentores?

    Abraço!

  • André

    Muuuitoo bomm! Parabéns!

    Divulgue seu blog, site ou ecommerce no agregador de links Evitrinne. É rápido, fácil e não precisa cadastro!

    evitrinne.com/blogs

  • Marcos Nobre

    Parabéns pelo site Henrique, estou achando sensacional cada post. Já está se tornando rotina eu dizer ao fim de cada artigo “putz, esse cara manda muito!”. Faz duas semanas que lancei o site http://dropscriativo.com.br e suas dicas estão me ajudando muito.

    Tenho uma dúvida quanto ao Facebook, qual estratégia você acredita ser mais interessante, pagar anúncios de páginas diários com pequenos valores (por exemplo R$15 o dia), ou investir um valor mais alto em um dia específico?

    Abraço e continue com o ótimo trabalho!

    • Oi Marcos!

      Muito obrigado pelo comentário!

      Acredito ser melhor pagar um valor menor e testar mais vezes do que colocar um valor alto em um único dia.

      Usar valores altos para anúncios somente quando você tiver uma ideia clara do seu público-alvo e que conseguirá um baixo preço por conversão.

      Abraços!

  • Duanne Rodrigues

    Show de Artigo Henrique!

  • jackson

    ola henrique carvalho ve se meu blog da para ganhar dinheiro. ele e novo menos de uma semana tenho ele entre e fala para mim por favor http://onlined3.blogspot.com

  • Cassio Talle

    Simplesmente excepcional!
    Nada como uma case real e detalhado para direcionar aqueles que estão efetivamente em busca de conhecimento.
    Além de um ótimo artigo, as suas respostas aos comentários são muito esclarecedoras e aumentam ainda mais a qualidade do post.
    Lancei meu primeiro blog há uma semana (http://chancedeganhar.com.br) e daqui pra frente irei aplicar suas dicas, sempre que possível, para melhorar meus resultados.
    Parabéns e continue com esse trabalho excelente.

  • Neto

    Demais, demais, demais…

  • Moisés Santos

    Olá Henrique!

    Cara, parabéns pelo blog, faz pouco tempo que passei a acompanhar seu blog e já o considero um dos melhores blogs que acompanho. Seus artigos são fantásticos e certamente vem ajudando muitas pessoas a darem um passo certo nessa longa jornada. Abraços e mais sucesso!

  • SitBrasil

    Cada artigo melhor que o outro, informações de muita qualidade… Parabéns. Muito obrigado.

  • Silvio Investigações

    A Agência Silvio
    Detetives é uma Empresa de detetive particular. Localizada em São Paulo – SP,
    nossa agencia de detetives conta com uma equipe altamente especializada para
    atender serviços de detetives em São Paulo e no interior, para executar
    diversos casos de investigação particular. O Quadro de detetives particulares
    que atua dentro de nossa empresa foi altamente capacitado e especializado para
    execução de técnicas nas prestações de serviços, para garantir um trabalho
    realizado com êxito. Casos de infidelidade, empresa, varreduras, Filhos com
    desvio de conduta com envolvimento em drogas ou prostituição, Levantamentos e
    localizações, GLS, casos para ações trabalhistas. Detetive com Sigilo Absoluto.

    Facilitamos
    pagamento em dinheiro ou em até 12x no cartão,

    “Detetive Silvio”

    Tel: (11)
    3869-6028 Fixo

    Cel: (11) 95121-6116 Tim

    Ou acesse nosso
    site:

    http://www.detetivesilvio.com.br

  • Edson Almeida

    Claro e objetivo. Sou iniciante e tenho tido o privilegio de ler posts muito esclarecedores feitos por você.

  • Washington

    Bom dia Henrique, muito bom seus artigos, descobri seu blog a pouco através da Arata Academy, e me espantei com a qualidade e objetividade. Meus parabéns…

    • Muito obrigado Washington!

      Seiiti é um grande mestre e fico honrado por saber que encontrou o Viver de Blog através da citação na Arata Academy.

      Abraços!

  • Fantasticos, realmente fantastico. ão tenho palavras pra dizer o quanto é altamente profissional o seu trabalho. seu post me ajudou a ter um foco, e ideias para atrair credibilidade e visitantes ao meu site. Obrigado e sucesso

  • Andre

    Altíssimo nível, HC. Todo esse cronograma e sua execução, você fez sozinho?! Se sim, que horas você dorme e come? Obrigado e muito sucesso.

    • Olá André!

      Foram muitas horas de estudo e dedicação realmente, mas fico feliz com os resultados obtidos 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Tudo que está sendo feito no Viver de Blog foi muito bem orquestrado, detalhe a detalhe. Estou encarando o lançamento do meu blog como um projeto já complexo e analisando cada fase. Tentando enxergar as possibilidades, oportunidades e desafios deste primeiro momento. As dicas aqui repassadas são preciosas. Estou fazendo as pontes com o meu nicho e aprimorando meu conhecimento. Mais um excelente post, Henrique. Abraços.

    • Oi Marcelo,

      Obrigado, cara, espero que o seu blog esteja muito bem!

      Abraços e sucesso

  • João victor

    Oi Henrique, comecei meu blog faz dois dias e gostaria que você me ajudasse a divulgar. Ele possui notícias atualizadas todos os dias.

    http://brasilfunny.blogspot.com.br/

  • Virginia de Gomez

    Sou Coach de Carreira e inciando um blog como campo de ensaio para esse novo cenário online. Pela minha profissão tenho muito habito de pesquisa… Achar seu blog foi uma acerto para mim.
    Parabéns! Sua generosidade e boa vontade me fez ficar animada. Estava achando que iria continuar encontrando apenas gente querendo vender o que nem atraente eles tornam.
    Obrigada.

    • Oi Virginia,

      Que bom que gostou do Viver de Blog!

      Entregar conteúdo relevante e útil é a nossa missão e quando recebemos feedbacks positivos como o seu, ficamos muito felizes!

      Brigado mesmo 🙂

      Abraços e sucesso

  • Willian

    Boa dia amigo muito bom seu blog, eu mesmo não só de comentar mais adorei suas dicas, eu tenho site novo de vendas de semi joias, bijuterias e bolsas gostaria de algumas dicas de como posso divulgar, qual a melhor forma de meu site ser indica por blogs da área ?

  • … Poxa… Meu comentário sumiu? Estava tão animada de registrar a importância do seu conteúdo para minha incipiente vida online… Que pena.

  • Jose Werbson Lima Lima

    CARA TU SÓ PODE SER ALUNO DO FÓRMULA DE LANÇAMENTO DO ÉRICO ROCHA

  • Mário Durães

    Vale também divulgar aqui?: kkkk

    http://conversemcomigo.blogspot.com.br

  • Mário Durães

    Curti muito, vou por em prática, obrigado pelas dicas!!

  • Olá Henrique. Antes de mais nada, parabéns pelo artigo e pela conquista.
    🙂

    Uma dúvida: como se chama esse software que você utilizou pra montar o planejamento de pré-lançamento?

    Sucesso!

  • andreia

    muito legal o post , estou começando, meu blog é novo e não tenho nada de visistas http://emagrecerapidinho.com.br/

  • Paulo Mendes

    Olá Henrique tudo bem com você?
    Primeiramente eu gostaria de te parabenizar pelo artigo e por todo o blog que é fenomenal.
    Então, eu estou me preparando este ano para ser fotógrafo e estou montando o meu blog de fotografia em wordpress. Eu gostaria de saber se você tem alguma dica para que eu possa iniciar a montagem da minha lista de e-mail, pois não tenho nenhum outro site para já começar a montar esta lista.
    Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco Henrique.
    Que Deus te abençoe

  • Olá Henrique, tudo bem? Estou aqui lendo novamente o seu artigo. Aqui é a minha biblioteca de Marketing Digital. Aqui tem tudo o que eu preciso e está cada vez melhor. Parabéns e sucesso!

  • Jamison Augusto

    Fala Henrique, tudo beleza? Primeiramente quero agradecer por essas dicas valiosas que você posta em todos os artigos, são muito úteis e de excelente qualidade. Tenho uma pergunta a fazer, montei um site no começo do ano sobre notícias em geral (dicas, receitas, saúde etc) e gostaria da sua opinião quanto à qualidade e quantidade de posts para esse site. Devo focar mais em um conteúdo de qualidade (bastante caracteres) ou em quantidade de posts?

    • Olá Jamison!

      Eu sou a favor de postar conteúdos memoráveis, com uma quantidade maior de palavras. Em contrapartida, se o seu blog for um “portal de notícias”, por exemplo, possivelmente você terá que postar diariamente ou mais de uma vez por dia. E, muitas vezes, estes portais são mais informativos do que ensinar algo, entende? Então, a quantidade de palavras é menor mesmo…

      Espero ter ajudado. 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Fabiano

    Henrique, Seus artigos tem me ajudado no desenvolvimento e crescimento de meu Site.

    Como pode se notar em pouco tempo meu site ( http://www.eletricaworld.com.br/ ) tem alcançados excelestes resultados.

    • Que bom Fabiano!

      Fico feliz em saber que o VDB tem sido útil para o seu site.

      Abraços e sucesso

  • athilson

    ajude o meu é bom mais precisar de um força cara é athilsonn.blogspot.com.br eu recontribui em anúcios seus

  • Este artigo continua sendo um dos melhores. Dificil não seguir o Henrique. Parabens sempre.

  • cesar lee

    Kuito bom.meu blog eh. 100dimension.blogspot.com.br
    La. Eu tenho um milhão de acessos por dia. Graças á essas dicas. Muito obrigado!

  • Relacionamentos &Cia

    GOSTEI MUITO DO POST COM CERTEZA VAI ME AJUDAR BASTANTE COM MEU BLOG,COMECEI A POUCO TEMPO E NÃO CHEGUEI NEM PERTO DAS SUAS VISUALIZAÇÕES EM 1 DIA MAIS TENHO FÉ QUE CHEGO LÁ.QUEM QUISER DAR AQUELA CONFERIDA TA AQUI O SITE.

    http://relacionamentoseciaa.blogspot.com.br

  • Survival Games
  • thvinic

    Divulgue Grátis, crie seu post que é repassado automaticamente para sites e redes sociais.

    http://www.divulgar.info/

  • Kell

    Preciso aplicar isto ao meu blog já.
    Obrigada.

    • OI Kell,

      Espero que tenha conseguido colocar essas dicas em prática.

      Abraços e sucesso

  • Daniel

    Henrique, você pode me informar por favor qual a ferramenta que você usou para Planejamento, mostrada na primeira Screen? A muito tempo venho procurando algo parecido mas não imagino onde encontrar 🙂

    Forte abraço, e parabéns pelo sucesso!

    • Oi Daniel,

      Obrigado!

      A ferramenta que utilizei para o planejamento foi a TeamGantt. (https://teamgantt.com/)

      Essa ferramenta é ótima para quem tem muitos projetos em andamento e gostaria de uma visão ampla para organizá-los.

      Forte Abraço!

  • Nerd da Rede

    Ótimo Artigo, está de parabens

    http://www.nerddarede.tk

  • Rafa Borges

    Artigo sensacional. Estou me baseando na suas lições para montar meu Blog e fazer um lançamento perfeito.
    Qual foi o software usado para fazer o planejamento do lançamento que aparece na imagem no início do artigo?
    Abraço. Parabens

    • Oi Rafa,

      Caso não tenha achado, o software que usei foi o TeamGantt. (https://teamgantt.com/)

      Essa ferramenta é ótima para quem tem muitos projetos em andamento e gostaria de uma visão ampla para organizá-los.

      Forte Abraço!

    • ̶L̶u̶c̶i̶o̶ ̶S̶i̶l̶v̶a̶

      olá meu amigo se vc esta procurando uma maneira de atrair trafego orgânico de verdade e gratuito para complementar o PageRank do seu site eu te indico o HitLeap ,esse poderoso gerador de visitas online é um dos melhores do mundo e na minha opinião é o melhor,faça um teste e confirme vc mesmo se funciona,mas por favor entre pelo meu link de indicação,webmaster tem que ajudar uns ao outros e da mesma forma q consegui estou repassando essa informação e grande relevância para seu site ou blog.
      https://hitleap.com/by/lucio2015

  • Sansão Machava

    Ate torna chato repetir a mesma coisa em todos os seus artigos….rssssss….como sempre o artigo é show de bola…
    Abraços

    • Rs… Que susto… Pense “lá vem bomba`! Hahaha

      Obrigado Sansão!

      Abraços

  • Laudson

    Parabéns amigo um ótimo artigo!, http://www.ocursos.com.br “E preciso estudar muito para saber um pouco” (Montesquieu).

  • Grande Henrique Carvalho, impossível não seguir suas dicas, vc simplesmente sabe do que esta falando e tem resultados com seu trabalho, parabéns – vou aplicando todo seu ensinamento aqui no meu blog shopcasas.com
    sucesso pra vc!
    Marcelo Oliveira

    • Oi Marcelo,

      Ficamos felizes em saber que o conteúdo do VDB está sendo útil para você.

      Abraços e sucesso

  • Paola

    Desculpa perguntar, mas fiquei com uma dúvida em relação ao artigo. Se o blog foi lançado só em 7/5, como foi realizada a disponibilização dos dois artigos anteriores? Pelo que eu vi os links já apontavam diretamente para o blog. Tinha algum plugin instalado de lançamento? Não entendi essa parte.

    • Olá Paola!

      Então, eles foram escritos antes do lançamento. 🙂

      Abraços e sucesso.

  • Will Matheus

    Olá Henrique.
    Muito bom este e todos seus artigos, tem me ajudado muito na estratégia de divulgação de meu blog,(http://ganhardinheiro-online.com) , seus artigos chegam a ser melhores do que muitos “treinamentos” pagos que existem por aí, obrigado!

    Abraços amigo!

  • Waldomiro Pelentil O

    Gostei do seu artigo. Veja o que faço no Pinterest: https://goo.gl/VOQhVY

    Blog: http://goo.gl/Z7L35p

    http://goo.gl/9aXhs9

    Seja afiliado grátis na VMP: goo.gl/hJJ29E

    Receba grátis estes livros no seu computador: http://goo.gl/KISw0m

    Um abraço,
    Waldomiro Oliveira

  • Janaina Macedo Calvo
  • Reinaldo

    Gostei muito da matéria, tenho um site de vendas, e esses artigos ajudam bastante.
    Pois etá muito claro e objetivo.

    http://www.acheclic.com.br

  • Reinaldo

    É verdade que a internet vem ganhando espaço a cada dia e tem mudado a maneira que compramos nossos produtos, mas está cada dia mais dificil atrair usuários. Lancei um site (marketplace) a uns três meses, mas ainda está muito difícil atrair visitantes. oque devo fazer para atrair visitantes.
    Aceito sugestões. obrigado

    http://www.acheclic.com.br

  • Cesar

    Isso sim são formas de atrair tráfego para site e blogs, ótimo conteúdo. Eu gostaria de acrescentar algo que me ocorreu quando estava procurando por tráfego, eu encontrei diversos vídeos falando sobre Hitleap(autosurf) e vi que diversas pessoas estão correndo pra lá, é um forma meio que “desesperada” de atrair pessoas para seus sites, eu testei e vi que não tem valor real pra ninguém, e criei um post falando sobre o assunto http://bit.ly/hitleapfunciona

    • Olá Cesar!

      Obrigado por comentar!

      Muito interessante seu texto sobre Hitleap. Parabéns!

      Abraços e sucesso.

  • Rafaella Tolesani Pereira

    Henrique…amei o seu site, seu blog, você, demais. Bateu todos os caras mesmo. Gostaria de ter o seu feeling pra divulgar o meu blogzinho ♥ http://www.wrefuliz.blogspot.com beijo

    • Olá Rafaella!

      Fico muito agradecido pelas palavras gentis. Espero continuar contribuindo com o que vou aprendendo nos meus estudos do dia-a-dia.

      Sobre o seu blog, inicialmente eu transferiria para o wordpress.org ao invés do Blogger.

      Nós não recomendamos criar um site gratuito (wordpress.com), pelos seguintes motivos:

      Poucos temas disponíveis;
      Não é possível usar plugins;
      Você não pode alterar a estrutura das páginas;
      Direitos Autorais (você não é o dono do seu blog). A WordPress é;
      Você não pode usar banners do tipo Adsense no seu blog.

      O melhor para utilizar é o WordPress.org, pois é ele que proporcionará todas as ferramentas necessárias para a criação de um blog profissional, de forma simples e rápida.

      Espero ter ajudado!

      Abraços e sucesso com seu blog!

  • James Barros

    http://zip.net/bnsPmK 101 MANEIRAS TESTADAS E APROVADAS de como divulgar seu blog e obter mais visitantes (SEM FAZER SPAM)

  • Luiz C. Soares

    Estava aqui organizando todos os textos (in MS Word) que você postou para eu poder ler de forma organizada e de repente me veio a ideia, por que você não lança um livro? É sim, um livro, já tem até nome, Viver de Blog. rsrsrs… toda a sua estória, trajetória seus produtos que o faz viver de blog… quem sabe né!?!?

    Sucesso aew.
    Te acompanhando desde o inicio.

    • Wow cara, que bacana receber esse feedback, ficamos muito orgulhosos em saber que outras pessoas estão nos acompanhando, principalmente desde o início! 🙂

      Quem sabe sai um livro? hahaha

      Abraços e sucesso!

  • Beto Silva

    Olá, Henrique. Gostaria de saber qual software (aplicativo) você usou para fazer todo esse planejamento, como foi mostrado na imagem que você postou.

    Excelentíssimo artigo atemporal. 2016 e tudo muito válido.

  • Gefy Kety Borges

    Parabéns Henrique!
    Vou deixar aí o link da WebDavister: http://www.webdavister.com.br/

    • Olá Gefy! Fico feliz que tenha gostado. Fique à vontade para participar das conversas aqui nos comentários do Viver de Blog, combinado? 🙂
      Abraços!

  • nandos21

    Segui todos os passos inclusivo o mailchimp mas mesmo assim meu site não passa de 110 visitas diárias. E olha que posto mais de 30 artigos relevantes como por exemplo o assunto mais comentado nos noticiários, o Panamá Papers. Da uma olhada: http://gadgetsweb.com.br/blog/evite-pagar-impostos-em-jogo-inspirado-no-panama-papers/ e http://gadgetsweb.com.br/blog/panama-papers-hackers-atacaram-revista-eletronica/. Podem me ajudar?

  • Rafaela

    Assim fica complicado pra quem ta começando Henrique, por que o viver de blog conseguiu sucesso com ajuda de seu outro blog HC Investimentos. Você já anunciava sobre um produto seu. E quem não tem um produto? E quem criou um blog agora? Precisa ter um produto só seu? É claro que o Viver de Blog não iria fracassar. Você ja tinha seguidores. Mas como você fez para outro site andar?

    • Opa Rafaela!

      O HC foi o meu primeiro blog e tive sucesso com ele, mas isso não foi o que garantiu o sucesso da VdB, pois os públicos são completamente diferentes. Inclusive, o nosso público da HC Investimentos hoje que segue a VdB é bem pouco… Não são os mesmos perfis, entende? 🙂

      Não precisa ter um produto próprio, eu mesmo comecei vendendo produto afiliado e, somente depois, foi que criei o meu (também não é obrigatório criar o seu).

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Laura Dias

    Olá, excelente artigo! Qual o software que você utilizou para fazer os planejamentos de lançamento mostrados nas imagens do artigo?

    Abraço!

    • Olá Laura! Não me recordo muito bem qual foi este software, mas um que faz esse trabalho muito bem é o Project da Microsoft (acredito que tenha sido nele que eu fiz, sendo que para o Mac). 🙂

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso.

  • Nossa, muito bom o resultado… Estou a um tempão trabalhando e não tive nenhum sucesso.

    • Opa! 🙂

      Você precisa verificar se está usando as melhores palavras-chave e se o seu conteúdo está focado para que os robôs do Google identifiquem o seu artigo como autoridade.

      Recomendo a leitura deste artigo: http://viverdeblog.com/seo-para-blog/

      Abração e sucesso!

  • Eliel Bernardo

    Meu Site Tem 3 Meses,Gostaria De Saber Quantas Visitas Por Dia Uma Site Iniciante Tem Que Ter?

    • Olá Elial! 🙂

      Cada nicho tem um parâmetro diferente… E mesmo dentro de cada nicho, cada um de nós tem uma meta diferente, entende?

      Acredito que primeiro você deve verificar o tamanho do seu nicho para fazer uma comparação em relação ao seu blog. Em seguida, verifique qual é a sua meta para que você trace estratégias para conseguir atingir.

      Recomendo a leitura deste artigo: http://viverdeblog.com/seo-para-blog/

      Abração e sucesso!

  • Érico Shimada

    Oi, Henrique.

    Estou estudando mais a fundo os 5 pilares que você ensina e me deparei com este artigo que é completo assim como todos os outros do VDB. Mas da leitura, surgiu uma dúvida que espero que você possa responder.

    Quando você diz na parte de Networking (item 4):

    “[…]eu fiz questão de citar o site deles, o melhor artigo deles e o porquê admiro o trabalho deles”.

    O fato de você mencionar esses autores e redirecionar seus leitores para os sites deles foi com o intuito de criar/fortalecer parcerias, correto?(Sim)

    Como esses autores vão perceber que você está reconhecendo e elogiando o trabalho deles? Como eles monitoram que parte do tráfego está vindo de um artigo no site VDB?

    Ficarei muito grato caso possa tirar essa minha dúvida. E obrigado por compartilhar sem rodeios seu conhecimento!

    Abç!

  • Felipe Depieri

    Fala Henrique, blz?

    Sou uma empresa e não tenho presença na internet, nem site, nem mídias e lista de e-mail !

    estamos para lançar o site + Blog com a estrategia de conteúdo + 1 ebook.

    Seria melhor lançar o Blog e o Ebook antes do site ? 1 ou 2 meses antes a fim de construir um lista de email para preparar esse essa audiência ?

    • Opa Felipe! É uma possibilidade! Pode também fazer isso com um pouco mais de antecedência. Neste tempo você pode realmente fazer esta preparação que pode potencializar os resultados do lançamento.

      Grande abraço! 🙂

  • Everton Dias

    Muito bom, tenho lido bastante seus artigos pra melhorar o t trafego do meu site
    http://eadesign.art.br

  • Dalton

    Lancei meu site (sobre a cidade de Santos-SP) a pouco tempo http://topsantos.com.br

    Sempre estou atento quanto ao SEO, mas realmente essas dicas ai são diferentes

    • Opa Dalton! Obrigado pelo comentário!

      Grande abraço e sucesso pra você! 🙂

  • Mr Mark

    Você precisa de um empréstimo para um contador beussing para mais informações ok [[email protected]]

  • Paulo Henrique

    Henrique tudo bem? Criei um blog aproximadamente 3 meses e também nao tive retorno com ele. Estou tendo dor de cabeça com adsense, eles nao me respondem. Estava pensando, o que é melhor, continuar tentando o adsense ou arrumar alguma parceria? Visto que as visitas no meu blog são baixas.
    apitoalto.com.br é blog de esporte.

    • Olá Paulo Henrique! Aqui no Viver de Blog não usamos Adsense nem recomendamos aos nossos leitores e alunos. Há quem utilize, mas não seguimos por esta linha. Sabemos que existem várias estratégias para construir e/ou alavancar sua autoridade e gerar engajamento. Temos vários conteúdos aqui no blog em que compartilho informações bem interessantes e que podem ser úteis pra você!

      Sugiro começar lendo estes artigos:

      http://viverdeblog.com/7-passos-mais-trafego/

      http://viverdeblog.com/como-divulgar-meu-blog/

      Temos outros também, na categoria “Mais Receitas”. Espero que ajudem!

      Grande abraço! 🙂