close
Viver de Blog

Desenvolvedor front-end pleno (Remoto)

A Viver de Blog existe para ajudar pessoas das mais diversas áreas a entender quais são os ingredientes necessários para obter sucesso através do marketing de conteúdo.

Queremos mostrar que não há segredo algum, apenas anos de muito estudo e prática que estão sendo transformados em conteúdos de qualidade para você.

O nosso desenvolvedor front-end irá nos ajudar a construir produtos digitais consumidos pela nossa audiência, que vão desde o nosso blog em WordPress até a nossa própria plataforma de ensino (o Apollo).

Você ira viver o dia a dia de uma startup, onde coisas inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Terá muita liberdade na tomada de decisões e bastante flexibilidade no seu dia a dia.

Trabalhamos com entregas semanais, e cada membro da equipe assume a responsabilidade de construir sua própria pauta de acordo com o que irá trazer mais benefícios para o time naquele momento. Você mesmo nos aponta o prazo necessário de cada atividade, mas será cobrado por ele.

Você será o 5º integrante do nosso time de tecnologia, e em conjunto dos demais, ajudará a decidir o futuro dos nossos produtos.

Habilidades necessárias:

  • Ter organização pessoal para preparar sua própria rotina de trabalho e entregar resultados mesmo sem o seu chefe ao lado.
  • Ser proativo e além de propor melhorias nos processos, executar.
  • Pensar sempre na melhor experiência para nossos usuários, mesmo não sendo um designer.
  • Saber dizer “eu não sei, vou estudar” em vez de “não dá pra fazer”.
  • Inglês intermediário para ler, assistir aulas e estudar materiais de fora do país.
  • Carinho e capricho na hora de reproduzir em código uma UI recebida em jpg.

Habilidades técnicas:

Você irá trabalhar tanto em projetos com front-end clássico (HTML/CSS/JS independentes) como em projetos que utilizam frameworks modernos (Vue.js ou React). Ter sólidos conhecimentos da arquitetura clássica é fundamental, além de uma boa experiência em pelo menos um dos dois frameworks citados.

Boa lógica de programação também te ajuda a ser menos dependente do time de back-end, e apesar de a vaga ser pra front, você ganha pontos se tiver experiência com Node ou PHP.

Trabalho remoto:

O time da VDB é 100% remoto e está espalhado pelo Brasil e fora dele. Você terá bastante flexibilidade e poderá acomodar compromissos pessoais durante sua jornada de trabalho (estudos, família, lazer) e não precisa encarar o trânsito diariamente.

É uma excelente oportunidade para quem mora fora de grandes centros e acredita que boas vagas nunca aparecem na sua cidade.

Se você quiser saber mais sobre o que pensamos em relação a trabalho remoto, pode assistir esse vídeo (não é nosso, mas representa bem nossa cultura).

Experiência e remuneração:

Esta é uma oportunidade para perfil pleno, você precisa de pelo menos 2 anos de experiência comprovada atuando em projetos com Vue ou React.

Apesar do time ser bastante próximo e sempre ajudar um ao outro, você já deve ser capaz de sozinho produzir resultado mesmo sem um profissional mais experiente do seu lado. Se quiser saber um pouco sobre o que esperamos de um profissional nível pleno, recomendo este outro vídeo.

Você será questionado sobre a remuneração pretendida para essa vaga no formulário de interesse.

Curtiu? Preencha o formulário de inscrição:

Nós não curtimos currículos, e estamos pouco interessados em saber se você aprendeu a programar no MIT ou no Stack Overflow.

Por isso preparamos um formulário com algumas perguntas pra conhecer o seu perfil. Talvez ele encaixa com essa oportunidade, talvez não. São 25 perguntas que levam ao redor de 10 minutos para preencher.

Atenção: No fim do formulário a gente vai pedir pra você enviar um vídeo rápido se apresentando. Nosso time é 100% remoto, e entender como você se comunica é parte fundamental do processo. Não se preocupe muito com a qualidade técnica do vídeo, pense mais em se comunicar de forma clara. No mais, é pegar o celular/webcam e subir pro youtube 🙂

Eu quero me candidatar (encerrado)

Recebemos um ótimo número de candidaturas, e estamos analisando o perfil de cada um com muito carinho. Candidatos receberão feedback em algumas semanas.