close

Mais Conversões

[Infográfico] Por Que Seu Site Precisa de Um Design Responsivo para Não Cair para Sempre no Esquecimento da Internet

Henrique Carvalho Escrito por Henrique Carvalho em 6 de abril de 2017
Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ter um design responsivo no seu site já não é mais uma questão de escolha, mas sim de necessidade.

Ele garante que seu site será carregado sem nenhum problema em qualquer dispositivo, seja ele um tablet, smartphone ou televisão.

As pessoas estão cada vez com menos paciência para acessar páginas que carregam lentamente, letrinhas miúdas e imagens ou tabelas que não conseguimos visualizar direito.

Isso é ainda mais forte em dispositivos mobile, e esses problemas geralmente são consequência de um design que não foi pensado para mobile.

É preciso levar em consideração que, além do tamanho e resolução da tela, cada dispositivo tem uma capacidade de processamento diferente, e mesmo os mais modernos, costumam ter diversas aplicações rodando ao mesmo tempo.

Tudo isso tem que ser pensado para que não interfira no funcionamento ideal da sua página.

Uma boa experiência mobile exige uma forma diferente de pensar, voltada para as necessidades de quem está usando esses dispositivos.

Ou seja, uma simples réplica do seu site não é suficiente, é preciso uma adaptação do que será mostrado e como.

E para que você conheça um pouco mais sobre a importância do design responsivo montamos esse infográfico bem objetivo, e claro, responsivo.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para entender mais sobre a importância do design responsivo.

Infografico-Design-Responsivo-2

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Criar Um Infográfico Memorável Nunca Foi Tão Fácil.

Infográficos Memoráveis

Quero Criar o Meu →
Infográficos Memoráveis

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe esse infográfico no seu site:
[compartilhe imagem=”https://viverdeblog.com/wp-content/uploads/2017/04/Infografico-Design-Responsivo-2.png” link=”https://viverdeblog.com/design-responsivo/” alt=”Infográfico Design Responsivo”]

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Henrique,

    Muito bom seu post. Eu desconhecia a existência de sites responsivos, pensei que fossem apenas sites otimizados ou não para smartphones. Vou pesquisar mais sobre o assunto.

    Sucesso!

    • Olá Começar Como Afiliado! Obrigado pela leitura e comentário aqui!

      Ficamos felizes por saber que nos acompanha e que nossos conteúdos estão proporcionando aprendizado para você!

      Grande abraço e sucesso!

  • Hoje se tornou uma prioridade a respeito de indexação do algoritmo do Google. Em questões de posicionameto, páginas que contém um layout resposivo, já é posicionada com mais eficiencia em comparação com as demais.

  • Realmente ficar esperando carregar uma página esgota qualquer pasciencia, mesmo que seja muito interessante o Conteúdo.
    Os usuários querem resolver logo, e ter um site ou blog responsivo faz um grande diferencial para os usuários seja na hora de comprar, ler um artigo, jogar online etc..

    Equipe Viver de Blog está de Parabéns pelos Conteúdos responsivos.?

    • Eis aqui um gatilho mental, tema de um outro artigo muito interessante do Henrique rsss… Baita sacada Victor! Fez a diferença para eu entrar em sua página! Anotado aqui em meus estudos para criação de meu blog. Forte abraço e sucesso! rssss

  • Bem didático, como sempre, ótimo conteúdo. Aqui na https://loupbr.com, trabalhamos com sites mobile antes de chegar ao Brasil, isso fez uma enorme diferença no mercado. Ainda existem empresas que cobram pelo formato mobile separadamente no orçamento, isso já fazemos como padrão de projeto. Na verdade, se projeta o mobile primeiro. Tenho clientes, que o acesso de seu site chega a 80% do mobile, muito por conta da integração com as redes sociais, o fluxo vem de lá.

  • Junte-se a mais de 250.000 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    >