close

Mais Conversões

[Infográfico] Otimização de Sites: Como subir para o topo do Google, aumentar conversões e vender mais

Henrique Carvalho Escrito por Henrique Carvalho em 31 de março de 2014
Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando se pensa em Otimização de Sites, normalmente só se pensa nas táticas (nem sempre adequadas) para subir no ranking do Google.

Porém, otimizar um site vai muito além disso, incluindo também uma melhor usabilidade que garante mais conversão e um site mais rápido para melhorar a usabilidade.

Veja todos os detalhes sobre Otimização de Sites no infográfico logo abaixo.

Eu irei compartilhar várias estatísticas e dicas sobre porque (e como) você pode otimizar o seu site para atrair mais leitores, prospectos (leads) e clients.

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Otimização de Sites:

  • Se um site de e-commerce ganha 100 mil dólares por dia, um segundo de atraso na página pode custar 2.5 milhões de dólares em perdas de vendas todos os anos;
  • Testes de usabilidade têm mostrado que o usuário está disposto a esperar, em média, no máximo 8.6 segundos antes de abandonar um site;
  • 1 segundo de atraso (ou 3 segundos de espera) diminui a satisfação do consumidor em, aproximadamente, 16%.

Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre Otimização de Sites.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

Vdb_otimizacao_de_sites_600px

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Compartilhe esse Infográfico no seu site (copie e cole o código HTML)
[compartilhe imagem=”http://viverdeblog.com/wp-content/uploads/2014/03/Vdb_otimizacao_de_sites_600px.jpg” link=”http://landing.viverdeblog.com/infografico-otimizacao-de-sites/” alt=”Infográfico Otimização de Sites”]

Como Evoluir 6 Anos em Apenas 6 Meses: A Ciência dos Negócios de Alto Crescimento...

Mentoria Evolution

Clique e Leia o Relatório ➜
Mentoria Evolution

Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (tweet) Se um site de e-commerce ganha 100 mil dólares por dia, um segundo de atraso na página pode custar 2.5 milhões de dólares em perdas de vendas todos os anos.
  2. (tweet) Testes de usabilidade têm mostrado que o usuário está disposto a esperar, em média, no máximo 8.6 segundos antes de abandonar um site.
  3. (tweet) 47% dos consumidores esperam que uma página carregue em 2 segundos ou menos.
  4. (tweet) Um estudo da Mozilla, concluiu que, quando a homepage do Firefox carregava 2.2 segundos mais rápido, as conversões (número de downloads) aumentavam em 15.4%.
  5. (tweet) Um atraso de 200 ms resulta em 36% menos buscas após 6 semanas, enquanto um atraso de 400 ms resulta em 76% menos buscas após transcorrido este mesmo tempo.
  6. (tweet) 40% das pessoas abandonarão um site que demora mais que 3 segundos para carregar.
  7. (tweet) A gigante Amazon descobriu que sua receita total poderia ser aumentada em 1% a cada 100ms de melhoria na velocidade do site.
  8. (tweet) O Yahoo aumentou seu tráfego em 9% para cada 400ms de melhoria de velocidade do site.
  9. (tweet) A cada meio segundo adicional no carregamento de um site, ele perde, em média, 0,4% de tráfego nas buscas.
  10. (tweet) 60% dos usuários da web móvel tiveram um problema ao acessar um site no ano passado. O tempo de carregamento lento era o problema número 1 enfrentado por quase 75% deles.
  11. (tweet) Um site que carrega em 10 segundos experimenta 46% menos páginas visualizadas e uma taxa de rejeição de 135% maior. Impacto sobre conversões: -42%.
  12. (tweet) 1 segundo de atraso (ou 3 segundos de espera) diminui a satisfação do consumidor em, aproximadamente, 16%.

Você gostou desse Infográfico sobre Otimização de Sites?

Espero que você tenha gostado das informações no infográfico e aplique no seu site e na sua empresa.

Como você percebeu, o tempo de carregamento de um site é muito mais importante do que você imagina. Uma das dicas no infográfico é contratar um servidor mais rápido e confiável.

Eu utilizo e recomendo a hospedagem na Media Temple (link afiliado com 20% de desconto), que utilizo há anos nos meus sites sem uma única queda sequer, mesmo recebendo mais de 200.000 visitas mensais.

E se você quiser aprender como atrair tráfego orgânico para seu blog ou site, através dos mecanismos de busca, sugiro a leitura do artigo ” O que é SEO: o guia básico para iniciantes na arte de rankear conteúdos épicos.”

Otimização de Sites: Como subir para o topo do Google, aumentar conversões e vender mais

otimizacao_de_sites_1

Você quer subir no ranking das buscas no Google? Ter um site mais rápido irá ajudá-lo

otimizacao_de_sites_2

Se o tempo de carregamento da página ultrapassar de 8 a 10 segundos, aumenta a frustação do usuário. Pesquisas recebtes mostraram que cerca de 1/3 de todos os usuários de banda larga não gostam de aguardar mais de 4 segundos para que uma página carregue. Para usuários de banda normal, quase a metade deles não espera mais de 6 segundos.

  • A cada 1/2 segundo adicional no carregamento de um site, ele perde, em média, 0,4% de tráfefo nas buscas
  • Usuários que experimentam uma redução na velocidade de um site de 2 segundos fazem 2% menos consultas, clicam com 3.75% menos frequência e relatam ter significativamente menos satisfeitos com sua experiência global.
  • Um atraso de 200 ms resulta em 36% menos buscas após 6 semanas, enquanto um atraso de 400 ms resulta em 76% menos buscas após transcorrido esse mesmo tempo.
  • 1 em cada 100 pesquisas têm sérios problemas de tempo de carregamento que podem afetar drasticamente a posição de uma página no ranking de buscas.
  • O Google recomenda se precoupar seriamente com a velocidade de carregamento de um site quando ela é mais lenta do que 95% dos sites.
  • Seguindo as recomendações do Google Page Speed, você pode aumentar a velocidade do seu site de 25% a 60%.
  • Dois fatores que podem ajudar na velocidade são:
    • (1) Pré-carregamento: rastreia a maioria das páginas visitadas e, então, pré-carrega a informação em antecipação a visita dos usuários a estas páginas;
    • (2) Diferimento: adiar o carregamento de recursos menos importantes ou não-essenciais para depois que a página já estiver carregada.

Ter um site mais rápido aumento a experiência e a usabilidade dos usuários

otimizacao_de_sites_3

Com o intuito de deixar uma boa impressão sobre os visitantes, você deve construir experiências de usuário bem atraentes. E a usabilidade é o fator mais importante para determinar como usuário irá experimentar o seu site.

O tempo de carregamento dos sites é um dos fatores mais importantes que afetam a sua usabilidade, já que a maioria dos usuários da internet irá ignorar um site totalemente se ele falhar em abrir em poucos segundos.

Se você quer construir uma presença na web que sobreviva e prospere,a usabilidade é, então, o elemento fundamental para isto.

otimizacao_de_sites_4

  • Teste de usabilidade têm mostrado que o usuário está disposto a esperar, em média, no máximo 8.6 segundos antes de abandonar um site.
  • E expectativa de seus visitantes é alta: 47% dos consumidores esperam que uma pégina carregue em 2 segundos ou menos
  • 40% das pessoas abandonarão um site que demoara mais que 3 segundos para carregar.
  • Um estudo da Mozilla concluiu que, quando a homepage do Firefoz carregava 2.2 segundos mais rápido, as conversões (número de downloads) aumentavam em 15.4%.
  • A gigante Amazon descobriu que sua receita total poderia ser aumentada em 1% a cada 100ms de melhoria na velocidade do site.
  • O Yahoo aumentou seu tráfego em 9% para cada 400ms de melhoria na velocidade do site.
  • De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, os telefones móveis foram responsáveis por 17% do uso da web até julho de 2013.
  • 16% dos consumidores têm feito compras via telefones celulares ou smartphones , mas 27% deles afirma que não estão satisfeitos, pois a experiência de compra móvel é demasiada lenta.
  • 1/3 dos consumidores relatam que querem fazer compras através de seus smartphones no futuro, com 5% indicando que este será um aspecto importante para sua fidelidade com os comerciantes online.
  • 60% dos usuários da web móvel tiveram um problema ao acessar um site no ano passado. O tempo de carrehamento lento era o problema número 1 enfrentado por quase 3/4 deles.Usuários de internet móvel são ainda mais impacientes e, muitos deles, são limitados pela conectividade de rede lenta.

otimizacao_de_sites_5

Com o consumo de conteúdo móvel crescendo a cada dia, as experiêcias móveis vão ganhar mais tração do que experiências web tradicionais.

Nesta situação, a velocidade de carregamento da página, associada a usabilidade dos sites, se tornarão fatores críticos para o sucesso.

As pessoas estão cada vez mais ocupadas e tem muito pouco tempo para adquirir informação e, muitas dessas, são adquiriras em movimento.

Por isso, elas esperam ter uma experiência de usuário online super rápida e se o site não é capaz de cumprir sua expectativa, elas o abandonarão.

Páginas de carregamento rápido são a base para a usabilidade de um site. Seus visitantes são seus clientes potenciais e a primeira immpressão que eles tem de usabilidade de seu site é o tempo de resposta.

Aumente suas vendas com um site mas rápido (e um servidor confiável)

otimizacao_de_sites_6

O tempo de carregamento do seu site tem um impacto direto sobre suas conversões. Se você quer aumentar sua rentabilidade, certifique-se que ele é rápido.

Uma queda no serviço de hospedagem do seu site pode afetar

  • Rentabilidade: a receita líquida da Amazon.com em 2013 fpo próxima de 75 bilhões de dólares, ou, aproximadamente, 204 milhões de dólares por dia. Imagine o prejuízo da empresa se o site ficasse um dia inteiro fora do ar?
  • Satisfação dos consumidores: quando um site cai, o consumidor vai para outro site comprar o item que deseja, essa quada não só afetará as vendas, como também terá impacto sobre a satisfação e fidelização dos clientes.
  • Ranking em ferramentas de busca: se seu site está constantemente fora do ar por grandes períodos de tempos (24 horas ou mais), seu rankemaneto nas ferramentas de busca vai sofrer muito. quedas frequentes e falta de acessibilidade do site estão entre os top 5 fatores negativos de rankeamento.

otimizacao_de_sites_7

  • 79% dos compradores que estão insatisfeitos com o desempenho de um site são menos propensos a comprar nele de novo.
  • 52% dos compradores online aformam que o carregamento rápaido das péginas é importante para sua fidelização.
  • 1 segundo de atraso (ou 3 segundos de espera) diminui a siatisfação do consumidor em, aproximadamente, 16%.
  • 44% dos compradores online contarão aos amigos sobre uma experiência online ruim.
  • Se um site de e-commerce ganha 100 mil dólares por dia, um segundo de tarso na página pode custar 2.5 milhões de dólares em perdas de vendas todos os anos.

    Um site carrega em:

otimizacao_de_sites_8

  • 3 segundos: experimenta 22% menos páginas visualizadas e uma taxa de rejeição 50% maior do que um site que carrega em 1 segundo. Impacto sobre as conversões: -22%.
  • 5 segundos: experimenta 35% menos páginas visualizadas e uma taxa de rejeição 105% maior do que um site que carrega em 1 segundo. impacto sobre conversões: -38%.
  • 10 segundos: experimenta 46% menos páginas visualizadas e uma taxa de rejeição 135% maior do que um site que carrega em 1 segundo. Impacto sobre conversões: -42%.

10 dicas para deixar seu site voando de tão rápido

#1 Contrate um servidor melhor

otimizacao_de_sites_9

Se você cuida de seu site como se fosse seu empreendimento e dedica-se bastante a melhorá-lo, um excelente servidor é mais do que necessário para ajudar você a melhorar o tempo de carregamento do site e até mesmo melhorar seu ranking do Google.

Escolha seu provedor de hospedagem com sabedoria. seu site é tão bom quanto o provedor de hospedagem que você utiliza.

Utilizar um servidor gratuito só irá trazer problemas para você. Prepare-se para quedas intermináveis, experiências para o usuário negativas, dificuldades para rankeamento e indexação no Google e, sobretudo, uma perda nas receitas do site.

Para saber as exatas ferramentas que o Viver de Blog utiliza clique aqui.

#2 Habilite GZIP

otimizacao_de_sites_10

Todo o conteúdo textual (HTML, CSS e JS) é comprimido antes de ser enviado para o cliente. Isso chega a reduzir mais de 50% do tráfego total.

#3 Manifique Javascript e CSS

otimizacao_de_sites_11

Um código JS bem feito é bem documentado, todo identado e possui nomes de variáveis legíveis. Mas nada disso conta na execução do script, e trafegar esse monte de bytes é desperdício.

Ferramenta: YUI Compressor, Google Closure e Compiler ou UglifyJS.

#4 Comprima o HTML

otimizacao_de_sites_12

Através da remoção dos espaços, comentários e até certas aspas.

Ferramenta: HTML Compressor.

#5 Não redimensione imagens no HTML

otimizacao_de_sites_13

Nunca deixe para diminuir imagens setando o width e o height no HTML ou CSS. Sempre redimensione o arquivo original e referencie o tamanho direto.

#6 Otimize as imagens

otimizacao_de_sites_14

Dentro de um arquivo PNG pu JPG muitos dados são guarados. Nada disso é necessário para renderizar a imagem na tela e podem ser removidos. Esse tipo de otimização é chamada de lossless, ou seja, sem perda de qualidade visual.

Ferramenta: Smush.it

#7 Pense no formato das imagens

otimizacao_de_sites_15

Os formatos de imagens usáveis na web são PNG, JPEG e GIF.

PNG e GIF mantém fidelidade da imagem; já o JPEG é um formato lossy, cjua compressão sempre causa perda de qualidade. De modo geral, PNGs hoe são superiores a GIFs e o único motivo para usar o último é quando há animações.

#8 Diminua cookies na requisição e na resposta

otimizacao_de_sites_16

Os cookies costumam ser o pior vilão, pois são enviados a cada request entre o cliente e o servidor.

#9 Use um plugin para cache

otimizacao_de_sites_17

 

Páginas inteiras e, inclusive, diferentes elementos delas podem ser salvos no servidor e carregadas previamente.

Ferramenta: W3 otal Cache

#10 Não exagere na quantidade de plugins e widgets

otimizacao_de_sites_18

Provavelmente, seu site não precisa de mais de 30 plugins ou 10 widgets. Portanto, procure usar plugins apenas essenciais.

otimizacao_de_sites_19

Dica bônus: monitore a velocidade do seu site através do site pingdom.
Faça um teste e veja em quanto tempo seu site carrega.
Identifique qual tipo de conteúdo demora mais para carregar, para que você saiba onde está o problema.

Você gostou desse Infográfico sobre Otimização de Sites?

Espero que você tenha gostado das informações no infográfico e aplique no seu site e na sua empresa.

Como você percebeu, o tempo de carregamento de um site é muito mais importante do que você imagina. Uma das dicas no infográfico é contratar um servidor mais rápido e confiável.

Eu utilizo e recomendo a hospedagem na Media Temple (link afiliado com 20% de desconto), que utilizo há anos nos meus sites sem uma única queda sequer, mesmo recebendo mais de 200.000 visitas mensais.

Se você gostou desse artigo e infográfico, por favor compartilhe com seus amigos.

E para receber mais infográficos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

133 thoughts on “[Infográfico] Otimização de Sites: Como subir para o topo do Google, aumentar conversões e vender mais

  1. Olá, Henrique! Parabéns pelo blog! Estou lendo cada palavra de cada artigo dele e estou maravilhado com tamanha qualidade e quantidade de informação!

    Tenho intenção de lançar um blog sobre fotografia gastronômica, você deve estar vendo eu cadastrar meu e-mail em tudo que é infográfico e ebook rsrs.

    Mas esse infográfico, quando cadastro meu e-mail em sua landing page, baixa o infográfico da psicologia das cores. Já tentei diversas vezes e o que baixa realmente não é o da otimização de sites. Será que já tô ficando maluco com tanta informação boa?

    Grande abraço e obrigado por encher a internet do que ela precisa: conteúdo útil.

    1. Olá Felipe! Obrigado pelas palavras! Fico muito feliz em saber que nossos conteúdos estão sendo úteis para seu aprendizado e desenvolvimento!

      Vamos que vamos!

      Forte abraço e muito sucesso pro seu blog! 😀

  2. Achei excelente infográfico. Estou procurando aprender mais sobre o assunto para utilizar na minha página (www.marketingdigtal.com.br) e seu blog mostrou informações bastante importantes.

  3. Olá, tenho dois sites de anuncios em wordpress, estou tendo dificuldades quanto a tráfego. Fui recomendado a fazer posts com grande numero de keywords, colocando os posts no rodapé. Isso procede? Ou seria melhor colocá-los no corpo? E a nuvem de tags?
    Att,

  4. Simplesmente fantástico!!! O conteúdo criado no Viver de Blog ajuda, e muito, outros produtores que trabalham com Marketing Digital.
    Eu mesmo já tive alguns recomeços em minha vida e inclusive estou em mais um deles 🙂 , mas o que mais cria estes recomeços não são as surpresas da vida e sim perder o foco.

    Um blog como o Viver de Blog mostra que tudo é possível na internet, mas lembrando que todo o trabalho deve ser feito com a melhor qualidade possível, mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Aproveito para compartilhar o link do meu blog, simples, mas objetivo 🙂

    http://marketingedigital.net

  5. Ola henrique, parabéns pelo artigo.
    Percebi que você não costuma colocar videos nos artigos, isso tem algum motivo especial? O que você acha de artigos com um video no topo do artigo?

  6. Excelente o Infográfico! =)

    Já sabia que o tempo de carregamento em uma página influenciava bastante no bounce rate, mas não imaginava que esses números eram tão alarmantes assim não, ainda mais para ecommerce!

    Além dessas ótimas informações, vale a pena citar também que isso aliado a um SEO bem feito pode ajudar, e muito no rankeamento da página.

    Se vale a ajuda, no Fórum do Marketing de Conteúdo há um excelente tópico sobre ferramentas de SEO e pra que servem:
    http://forum.marketingdeconteudo.com/t/ferramentas-de-seo-e-social-media/99/12

    Abraços!

    Ah, seria ótimo te ver por lá também!

  7. Muito obrigado pelo seu comentário Celso!

    Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

    Eles são meu maior indicativo de que estou caminhando na direção correta.

    Forte Abraço e sucesso!

  8. Valeu pelas dicas Henrique !
    Aplicando suas dicas, a velocidade de carregamento do meu site ficou muito boa (A,B).
    Abraço !

    Sds

  9. Henrique, tudo bem?

    Como sempre, excelente post. Acompanho o blog desde o seu nascimento!! Com relação a esses plugins, posso instalar e deixar todos ativados de uma só vez?

    Grande Abraço,

    Cesar.

  10. Otimo conteúdo!! Extremamente essencial que coloque as fontes…. =D muito relevante e confiavel! PARABÉNS!!!!!

  11. Material muito bom, achei muito boas as dicas para melhorar a velocidade do site.
    Henrique, todos os seus artigos e infográficos que eu pudi visualizar são de grande qualidade e bastante educativos. Penso em criar uma plataforma para venda de sites, onde gostaria de integrar uma área de “Blog” para postar artigos e informativos relacionados, porém, sei que é importante respeitar os direitos autorais das fontes de pesquisa. Então, gostaria que me desses algumas dicas sobre os tipos de fontes bibliográficas (sites, livros, ou revistas) você usa para fazer os teus levantamentos bibliográficos.
    Muito grato desde já!

    1. Muito obrigado pelo seu comentário, Herlande!

      Sempre que puder e desejar, deixe um comentário aqui no blog, combinado?

      As referência que utilizo estão sempre ao final dos artigos. Se você der uma olhada vai conseguir uma boa lista de sites para se atualizar.

      Forte Abraço e sucesso!

  12. Ótimo post! Estou “reinaugurando” meu blog e colocando em prática estes ensinamentos. SHOW!!

  13. Olá Henrique! Só de diminuir o tamanho das imagens, a taxa de rejeição do meu blog diminui em 20%. Agora não levo mais bronca do dindo Samuca!rsr!! Vou continuar otimizando!! Obrigada :*

      1. Opa!! Com certeza!! Estava tão ansiosa que nem sabia o que te falar direito,rs! Em breve vou te mandar a foto da camisa: eu sou fã VDB!! Bjs

  14. Olá Henrique! Só de diminuir o tamanho das imagens, meu blog já teve redução de 20% na taxa de rejeição. Agora não levo mais bronca do dindo Samuca!!rs!! Vou continuar na otimização!! Obrigada :*

  15. Muito bom o seu trabalho! conheci seu site tem 1 semana e já li praticamente todos os artigos 🙂
    Ainda tenho duvidas em relação a hospedagem pro meu blog… quais serviços de hospedagem que vc me indicaria? E quais são os piores (para passar bem longe!rs)? Abraço!

  16. Muito Bom mesmo HC. Eu tenho alguns blogs que eu procuro sempre ler os artigos e o seu é um deles. Fico imaginando onde um camarada que recebe tantas dicas valiosas pode estar daqui a 2 anos ou daqui a 5 anos. Já terá conhecimento equivalente a uma graduação. Parabéns e sucesso!

    1. Oi Ailton!

      Muito obrigado pelas palavras mais que gentis. Com determinação, energia acredito que qualquer pessoa pode aprender bem mais rápido do que qualquer graduação. A internet facilita bastante nossas vidas. Basta estar disposto para aproveitar.

      Abraços!

  17. Bom dia Henrique.
    Descobri seu blog HC Investimentos através da internet e suas idéias estão mudando completamente meu modo de pensar. Parabéns pela iniciativa, simplicidade e honestidade de seus artigos e comentários.
    Gostaria que me indicasse alguém para estruturar meu site. Sou profissional liberal, recebo alguns clientes que me acham via internet, mas agora que conheço seus blogs, vejo como estou atrasado! Meu conteúdo considero satisfatório, mas o design e o resto, estou achando um lixo.
    Grande abraço e obrigado!

  18. Olá Henrique vc faz site estou precisando; mais eu queria pelo wix o q vc acha,fiquei encantada com suas informações;?

  19. Show de bola Henrique Parabéns! Alguma sugestão de como ativar o Yui Compressor no W3Total Cache? Vlw!

    1. Glauber Silva Basta ir em “General Settings” no painel do W3 Total Cache:

      http://prntscr.com/7tkt0n

      Nesse menu você pode escolher qual método deseja utilizar para minificar JS & CSS, mas lembre-se que essas dicas são básicas, se deseja ter um site que aguente muita porrada (desculpe o tom) de tráfego existem mais coisas que se pode fazer além dessas dicas básicas como habilitar GZIP, usar W3, você concorda Henrique ? 😉

      Abraços!

  20. Henrique, eu adoro seus infográficos e todo o conteúdo que você publica. São lindos, didáticos e cheios de informação atualizada. É complicado pra quem está na área de e-Commerce, marketing digital e redes socias se manter atualizado quando cursos na área custam a média de 3 mil reais e uma pós em torno de 30 mil. Você não tem noção do serviço de utilidade pública que faz, levando conhecimento a quem não tem outras formas de aprender a nãos ser buscar aprendizado gratuito pela internet e comprando livros (mas a mudança é tão rápida, que ás vezes você está terminando o livro e tudo mudou). Junto com o TED, Veduca, os treinamentos do Google, e-Commerce Brasil, vc é um dos meus sites diários de aprendizado. Muito obrigada 🙂

  21. Parabéns pelo Trabalho!!!
    (Lhe enviei um email para [email protected]
    com uma dúvida. Lê lá e me passa uma resposta.)

    Pessoas como Henrique Carvalho geram credibilidade ao Web Marketing!

    Parabéns pelo trabalho de excelência!

  22. Boa noite Henrique,estou passada com as informações
    Sabia que a pressa é o up do momento,mas tanto assim
    valha-me Deus!

    Irei tentar fazer algumas das tuas dicas,mas confesso-te
    que sou meio tosca para isso,mas tento pois acho fascinante
    esse mundo ainda misterioso da linguagem computacional

    Mais uma matéria fabulosa e que vai ajudar muitos
    profissionais na area.

    Congratulações!

  23. Ótimo infográfico. Desde 2010 trabalho com SEO e somente no segundo semestre de 2013 para cá percebo que está crescendo muito o interessante de donos de sites para otimizar suas páginas. As dicas desse infográfico são matadoras. Poucos dão importância sobre a velocidade do site. E outra coisa que pode ser abordada melhor são usos inapropriados de técnicas para obter backlinks. Vejo muitas pessoas que visam backlinks pela quantidade e não qualidade, e quando falo qualidade é conseguir links que as pessoas criem naturalmente.

    Parabéns pela publicação desse artigo.

  24. Como sempre, um material de encher os olhos e de fácil compreensão Henrique. Parabéns e saiba que TODO dia tento passar por aqui.

    Só uma dica, na lista de 10 Dicas na de número 3 está escrito Manifique… é isso mesmo? Não conhecia este termo, conheço apenas Minifique.

    Mais uma vez, parabéns!

  25. Olá, além do Pingdom recomendo fortemente o projeto de um amigo… o Kontrolu.com.br. Trata-se de um monitoramento praticamente em “Real Time” que te avisa a cada queda do site (se ela ocorrer)… 😉

    Complementando… excelente artigo!

  26. Mestre da qualidade e excelencia nos artigos!

    Parabens Henrique, sempre agregrando muito valor nos seus artigos! TOP!!!

  27. Olá Henrique,
    Simplesmente você arrebentou com esse infográfico! Me ajudou muito (ufa…) Estava em busca de dicas para diminuir a taxa de abertura do meu blog. Obrigado.

  28. Viva Henrique, muito obrigado pelas tuas dicas, são fantásticas e tenho um projecto em desenvolvimento e o que aqui escreveste vai ser aplicado. Um abraço desde Portugal

  29. Parabéns pelo Infográfico.!! Informações de primeiríssima qualidade a todos aqueles que desejam ter ou têm um e-commerce.!!

      1. Henrique, não estou conseguindo acessa o curso, algum problema?? Não conseguir ver o webinário ontem. Pode me informar o que esta acontecendo?

  30. Excelente infográfico!!! Parabéns!
    Henrique, qual plano você usa no Media Temple? Pretendo contratar os serviços deles como revenda de hospedagem, e hospedar os sites que crio.

    Obrigado

    1. Oi Douglas!

      Durante algum tempo usei o servidor compartilhado deles (shared hosting), mas fiz a mudança para um servidor mais robusto (VPS hosting) para melhorar ainda mais a velocidade dos meus sites.

      Eles tem serviços pra todos os gostos, o que dá muita flexibilidade pra gente começar pequeno e crescer.

      Abraços!

  31. Simplismente perfeito. Valeu pelas dicas Henrique!
    Estou seguinte o passo a passo das dicas para colocá-las em prática!
    Obrigado por me esclarecer a importância de um site rápido, eu sabia que interferia, mas não tanto.

    Parabéns pelo Infográfico, ficou fantástico!
    Abraços,
    Eduardo Silva

Os comentários estão desativados.

Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

>