Marketing de conteúdo ou inbound marketing não é uma ferramenta de vendas nova, muito pelo contrário. Ainda em 1900, a Michelin desenvolveu o Guia Michelin, que tinha, acima de tudo, o objetivo de estimular o uso do carro ao fornecer dicas de restaurantes por todo o país.
Em 1962, a Nestlé inovou trazendo receitas de doces nas embalagens de Leite Moça. O sucesso foi tão grande, que a marca não teve concorrentes para esse produto até os anos 80 e, ainda hoje, muitos falam “leite moça” para se referir a leite condensado.
Hoje, a estratégia continua basicamente a mesma: você atrai e cativa potenciais clientes através de conteúdo relevante, constrói uma relação de confiança com eles e então é possível estimulá-los a agir, comprando um produto ou serviço.
Mas, embora não seja algo novo, foram nos últimos 3 anos que o marketing de conteúdo cresceu de forma exponencial. O uso de posts em blogs e redes sociais, ebooks, vídeos, artigos e infográficos para atrair a atenção de consumidores em potencial começou a fazer parte da agenda de diferentes segmentos empresariais.
No Brasil, o marketing de conteúdo ainda tem muito o que crescer. Para ser melhor aproveitado, as empresas precisam ter uma visão menos imediatista. Uma estratégia de inbound marketing requer dedicação e paciência, afinal, confiança não se ganha da noite pro dia.
Mas é essa a principal diferença entre o velho e o novo marketing! Relações pautadas em confiança tendem a ser muito mais sólidas e duradouras e, dessa forma, os resultados são muito mais expressivos.
Para não restarem dúvidas sobre a importância de adotar um plano de marketing baseado em conteúdo, baixe o ebook com 65 estatísticas que certamente vão chamar a sua atenção.
» Clique aqui para baixar o eBook com 65 estatísticas sobre marketing de conteúdo «
Confira 7 estatísticas (e uma de bônus!) que vão te deixar curioso para ver as outras:
1. Empresas que possuem blogs geram 67% mais leads que as empresas que não possuem.
2. Sites corporativos com blogs tem 434% mais páginas indexadas e 87% mais links indexados nos buscadores.
3. Leads que vêm de busca orgânica tem uma taxa de conversão de 14.6%, enquanto leads outbound tem taxa de conversão média de 1.7%.
4. Clientes que recebem ofertas por email marketing gastam em média 83% mais nas compras online.
5. O consumidor final gasta mais de 50% do seu tempo online consumindo conteúdo.
6. 70% dos consumidores afirmam que marketing de conteúdo cria uma aproximação com a empresa.
7. Empresas que utilizam inbound marketing têm uma economia média de R$36 por novo cliente.
Esse artigo é uma pequena amostra do conteúdo que o eBook irá oferecer a você.
Se você quiser saber ainda mais sobre marketing de conteúdo, baixe o eBook agora mesmo.
» Clique aqui para baixar o eBook (100% grátis!) «
Eu adoraria saber a sua opinião sobre o eBook através de um comentário logo aqui abaixo.
E caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo ou amiga que precise de dicas como essas para melhorar seu planejamento de marketing e assim conquistar seus leitores.

Linha Editorial: como estruturar sua mensagem nos meios digitais

Como escolher os melhores temas para textos para crescer na internet

Como surgem as ideias criativas que viram tendências (e como você pode usá-las para escrever…
