close

Mais Presença

7 Nomes da Fotografia Profissional que Usam o Potencial do Instagram para Alavancar sua Carreira

Henrique Carvalho Escrito por Henrique Carvalho em 14 de setembro de 2017
Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A fotografia profissional tem avançado muito com o desenvolvimento da tecnologia, novas câmeras, lentes e recursos de edição estão sempre inovando o mercado.

Mas as redes sociais também tiveram um papel muito importante nessa mudança.

Instagram e Pinterest são alguns exemplos que mostraram o foco nas postagem de imagens, o que depois dominou o Facebook também (quem lembra quando as pessoas postavam textos sem imagens no Facebook?).

Mas será que a fotografia profissional realmente encontra espaço nessas redes sociais ou é melhor deixá-las para quem gosta de fotos só como hobby?

Juntamos 7 nomes da fotografia profissional que viram um grande potencial no Instagram e impulsionaram suas carreiras usando essa ferramenta.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para conhecer estas 7 pessoas que entenderam como usar o Instagram para alavancar seu sucesso na fotografia profissional.

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Criar um infográfico memorável nunca foi tão fácil. Descubra como pessoas comuns estão gerando até 10x mais tráfego e vendas usando o mesmo processo criativo que atraiu mais de 4 milhões de visitas na Viver de Blog. Clique aqui embaixo e saiba mais!

Criar um infográfico memorável nunca foi tão fácil.

Infográficos Memoráveis

Clique aqui
Infográficos Memoráveis

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe esse infográfico no seu site:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Victor Guerra

    Grande Henrique! muito irado esse infográfico! eu
    adicionaria mais uma pessoa que no meu ponto de vista foi um monstro com uma
    super sacada! o BRANDON STANTON! o cara que fundou a Humans of new york.
    Trabalho completo, 1- Fotografias, todas as pessoas gostam de ver boas fotos…
    2- Storytelling, toda foto tem uma historia de vida da pessoa em foco, seja
    motivacional, seja informativo, mas todas elas possuem uma história. 3- Gatilho
    da Curiosidade, como todos sabem que há uma historia por trás das fotos, todos
    ficam curiosos para saber qual historia é essa. 3- Gatilho da Comunidade
    extremamente forte, imagine você tirar fotos das pessoas da sua cidade e contar
    suas histórias, todos dessa cidade gostariam de ler e compartilhar… Mas
    acontece que essa cidade é new york uma das cidades com maior diversificação
    racial do mundo. Então seu trabalho se espalhou pelos 4 cantos do mundo… Hoje
    tem 18 Milhões de seguidores no Facebook, 7.2 Milhões no instagram. Best Seller
    pelo NY times…. Vale a pena dar uma olhada nesse cara! Grande abraçoo!!

    • Victor Guerra

      outro fotografo que adimiro é o Chris Burkard com fotos de paisagens e um lifestyle de muchieiro, aventureiro etc… as fotos dele são fantasticas!

    • Woow Victor! Muito bacana mesmo! 🙂

      Obrigado pela leitura e pela contribuição com a sugestão!

      Grande abraço!

  • Show! Adicionaria também O Peter Mckinnon que é fantástico! https://www.youtube.com/user/petermckinnon24

    • Olá VitaminaPublicitária! Que bom que gostou! 🙂

      Obrigado pela leitura, feedback e sugestão!

      Forte abraço!

  • Alvaro Eloy Gonçalves

    Pois é grande Henrique Carvalho, contar histórias de sucesso de fotógrafos americanos é fácil pois aquele é o país do storytelling. Um país onde floresceu a fotografia e onde surgiu os grandes mestres contemporâneos. Um país onde o povo é orgulhoso de si, de sua família e de sua pátria e que se você entrar em 10 lares americanos, vai encontrar 10 famílias que anualmente ou a cada 2 anos renovam seus Retratos de Família. Aqui no Brasil o “buraco é mais embaixo”. Famílias abastadas ou de classe média preferem valorizar nas paredes de suas casas ou de seus escritórios, fotos de suas conquistas materiais como carros, aviões, fazendas ou o registro isolado de uma viagem ao exterior. Fotógrafo há 35 anos e com formação em uma escola americana, tentei difundir e me especializar nesta área. Uma de minhas últimas tentativas de atingir o público que poderia pagar por um trabalho bem profissional, foi em minha cidade de 50.000 habitantes, rica e pujante com verdadeiros milionários bem sucedidos na atividade rural. Após o envio de 3.000 panfletos com 4 belíssimos e bem profissionais Retrato de Família como exemplos, consegui uma resposta surpreendente: uma única conversão, cujo Ensaio fotográfico rendeu um faturamento de R$150,00. E isto por que toda cidade me conhece e sabe que sou detentor de 4 Prêmios em Concursos de Fotografia com 2 Menções Honrosas na Categoria Fotos de Casamento e uma Menção Honrosa e um 3o.Lugar na Categoria Retrato. Acredite, muitas verdades relacionadas ao Mkt Digital não funciona aqui no Brasil e a fotografia é uma delas. Já cansei de tentar criar uma autoridade com provas sociais e tudo o mais no Face e o que consegui até agora com meus Facebook Ads, foram experiências no mínimo frustantes. Dinheiro não ganhei, mas conhecimento sim. Um exemplo do que estou falando, está aqui na área de comentários. Apenas um e a gente percebe que o Victor Guerra é uma pessoa extremamente intelectualizada e amante da fotografia. Seguirei o conselho dele e estou indo correndo conhecer o trabalho deste Brandon Stanton. Obrigado pelo excelente conteúdo HC e obrigado Victor Guerra pelas dicas. Valeu! P.S.: Este panorama desenhado por mim do Retrato de Família não se aplica a 2 estados brasileiros, cuja população em sua grande maioria são descendentes de europeus e que dão valor a fotografia, é o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que por sinal é onde estão os melhores e mais talentosos fotógrafos profissionais desta área que dentre eles tem dois monstros sagrados, um de cada estado. Do Rio Grande do Sul, o Gilmar Macagnan e de Santa Catarina a Lair Bernardoni, dois Master Photographers Crafstman autenticamente brasileiros.

Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Compartilhar
Compartilhar
Twittar
WhatsApp