Mais Receitas

Trabalhar na Internet: você está comprometido com seu sucesso ou está iludido por um conto de fadas?

7 Opções para ganhar dinheiro com seu blog

Trabalhar na internet: Quem não sonha com essa realidade?

Mais do que ganhar rios de dinheiro, comprar uma mansão com piscina e ter o carro no ano, as pessoas preferem ter mais qualidade de vida.

Principalmente quem mora em grandes cidades e enfrenta o trânsito caótico, a violência e o estresse diário sonha em trabalhar em casa.

É o melhor jeito de começar o dia sem ter que enfrentar situações nada agradáveis.

Por não perder um precioso tempo logo no começo do dia e não sofrer com a constante interrupção de telefonemas e de colegas de trabalho, naturalmente a produtividade aumenta.

Outra grande vantagem de trabalhar na internet.

Além disso, quem trabalha em casa, por ter um horário mais flexível, pode escolher o período de dia em que se sente mais ativo para trabalhar e tem mais tempo para outras atividades, como fazer exercícios, cuidar da alimentação ou passar mais tempo com quem você ama.

Em média, trabalhamos 90 mil horas ao longo de nossas vida. Então como separar nossa felicidade e motivação pessoal do trabalho, se essa é uma tarefa que nos toma tanto tempo?

Se o trabalho assume um papel tão importante em nossas vidas, por que não fazê-lo da melhor forma possível, transformando este período do dia em algo prazeroso, além de ser uma fonte de realização pessoal?

Muitos sonham com essa possibilidade, mas não tem ideia de como podem fazer da internet seu local de trabalho.

Se esta é uma resposta que você gostaria de saber, continue lendo esse artigo para parar de odiar a segunda-feira e encontrar o equilíbrio perfeito entre trabalho e vida pessoal.

Você irá aprender mais sobre:

7 Opções para ganhar dinheiro com seu blog

Será que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Apesar de ser o desejo de muitos, trabalhar na internet parece ser uma realização para poucos.

Atualmente, apenas 34% da população mundial faz algum tipo de trabalho em casa, de acordo com a Customer Contact strategies

Muitas pessoas acreditam que esse privilégio só está disponível para os sortudos, para aqueles que não precisam se sustentar ou para os pouquíssimos que conseguiram conquistar seu espaço e ganhar dinheiro online.

A verdade é que muito dessa desconfiança vem da crença que é muito difícil ganhar dinheiro na internet.

E também está relacionada à grande quantidade de falsos gurus espalhados pela internet que prometem enormes quantidades de dinheiro com pouco esforço.

O que já adianto: se é isso que você deseja quando pensa em trabalhar na internet, esqueça. Não existe a possibilidade de ganhar dinheiro dormindo.

Quem quer trabalhar na internet precisa ter algo muito claro em sua mente: você terá que suar a camisa se quiser conquistar seu espaço.

Talvez até muito mais do que faria se estivesse em um escritório das 9 às 18 horas. Especialmente no começo.

Ficou surpreso(a)? Pois é, muitos acreditam que quem trabalha na internet tem vida mansa, pode acordar tarde e parar tudo para curtir um dia na praia.

Em partes, é verdade. Você pode fazer isso!

No entanto, acredite: você nunca vai ser bem sucedido se não souber levar a sério suas responsabilidades.

Minha intenção não é fazer com que você desista de encontrar seu lugar para trabalhar na internet, mas sim apresentar a verdadeira realidade e não um conto de fadas que muitos insistem em continuar contando.

Ganhar dinheiro na internet é possível?

Claro, é completamente possível. E ser criativo(a) na hora de gerar ideias para ganhar dinheiro irá garantir que esse sonho vire realidade.

Inclusive esta é minha realidade há mais de 7 anos. Assim como a de muitos outros amigos meus que também são empreendedores digitais.

No entanto, essa jornada exige muita persistência e paciência, porque o sucesso não vem da noite para o dia, salvo em raríssimas exceções.

Outro desafio: lidar com as distrações, que são muitas. Afinal você está trabalhando em sua casa, onde a cama, a TV e o video-game estão ali à sua disposição 24 horas por dia.

As chances de você procrastinar suas tarefas mais importantes aumentam consideravelmente.

E você não tem um chefe para cobrar por resultados.

Você é responsável por executar, se automotivar e vender seu trabalho.

O que exige uma disciplina infinitamente maior, como a do grande piloto Ayrton Senna. Portanto, pense se é isso que você deseja de fato ou está apenas interessado em dormir algumas horas a mais por dia.

Porém, se você compreende que esta jornada pode ser longa e árdua, e está disposto a dar o seu melhor mesmo assim, então você está no caminho certo e pronto(a) para conhecer as melhores opções para trabalhar na internet.

5 opções para quem deseja trabalhar em casa

Trabalhar-na-internet-02

A evolução da tecnologia, em especial da própria internet, foi o fator crucial, que possibilitou que muitos empreendedores e até mesmo funcionários de grandes corporações pudessem trabalhar na internet, no conforto de suas casas.

Tudo que é necessário para conseguir montar seu próprio home office é um computador, se for um notebook ainda melhor, acesso à internet e só.

As possibilidades são tantas que uma nova categoria de pessoas que trabalham nesse modelo flexível surgiu: os nômades digitais.

Assim chamados porque podem levar seu escritório móvel, composto apenas do seu próprio notebook, para todo e qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão wi-fi ou de rede móvel de dados razoável.

Desse modo, muitos estão realizando o sonho de viajar o mundo sem ter que abandonar suas carreiras ou empresas.

Ponto para a qualidade de vida no trabalho!

Com todo esse cenário favorável para quem quer trabalhar na internet, as opções para gerar renda estão se tornando cada vez mais interessantes, diversificadas e principalmente mais acessíveis.

Ainda sem ideia no que você poderia trabalhar para fazer da internet o seu local de trabalho?

Então vou te apresentar algumas das mais confiáveis fontes de renda que você pode ter se dedicar tempo e energia para fazer dar certo.

#1 Crie um blog

Trabalhar-na-internet-03

Nem preciso dizer que esse é o meu método favorito e justamente aquele que me garante viver o sonho de trabalhar na internet.

Acredito que produzir conteúdos gratuitos e de qualidade, para um público de um nicho específico de mercado e assim conquistar uma audiência engajada seja o melhor caminho para começar a ganhar dinheiro com blog.

Começar a monetizar seu blog logo nos primeiros meses pode ser complicado, pois você precisa produzir uma certa quantidade de conteúdo, fazer com que seu trabalho seja reconhecido e conquistar seu público.

No entanto, é um trabalho pelo  qual você será recompensado no futuro. E o melhor de tudo, terá uma base sólida, um espaço que é seu e onde você dita as regras.

Inclusive neste artigo falo da importância de não investir todo o seu tempo, energia e dinheiro em terreno alugado, como as redes sociais.

E se você quer ganhar dinheiro na internet, veja por que um blog pode ser sua melhor opção:

  • 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca;
  • 92% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog;
  • Estratégias com blogs são 62% mais baratas e geram 3 vezes mais leads qualificados para um site.

Trabalhar-na-internet-04

Eu comecei a trabalhar na internet com um blog de investimentos, o HC Investimentos.

O blog foi crescendo até o ponto de bater o número de 1 milhão de visitas. Além disso foi através dele que vendi meu eBook sobre Alocação de Ativos, meu primeiro infoproduto.

Porém, nada disso aconteceu de um dia para outro. Foram anos focado em trabalhar na internet.

Já o Viver de Blog nasceu da curiosidade dos leitores do HC Investimentos por saber como eu conseguia rentabilizar meu blog sem ter um anúncio sequer, na época era o jeito mais comum de monetizar um empreendimento digital.

E os números do Viver de Blog se tornaram ainda mais expressivos, virando meu projeto principal, registrando mais de 150 mil pessoas inscritas na lista de emails, 5 milhões de visitas e faturamento anual na casa dos 7 dígitos.

Para quem se interessar em conhecer um pouco mais da minha trajetória com o blog, indico esses artigos:

E a melhor forma de crescer um blog e realizar vendas?

Através da construção de sua lista de emails, seu bem mais precioso.

Gerando mais visitas e mais leads na sua lista de emails, você possui maiores chances de realizar uma venda, seja indicando um produto afiliado ou um produto próprio. Vamos falar disso mais para frente.

E se você ainda não tem um blog, confira este artigo aqui sobre como criar um blog do absoluto zero.

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo e junte-se a vários leitores inteligentes do Viver de Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos memoráveis.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

#2 Consultoria e Coaching

Trabalhar-na-internet-05

Você é uma autoridade reconhecida em alguma área? Quando alguém precisa de alguma ajuda a respeito de um assunto específico, vem falar com você?

Você gosta de ensinar e ajudar outras pessoas com seus problemas?

Se você respondeu sim a essas questões, então pode ser que sua oportunidade de trabalhar na internet seja através da oferta de serviços de consultoria ou coaching.

O conceito de Coaching surgiu nas universidades americanas, sendo usado para se referir a um instrutor que ajuda seu cliente a melhorar em algum aspecto de sua vida.

Praticamente qualquer expertise, desde que seja real e que haja vontade de realmente auxiliar o outro na jornada de auto-conhecimento, pode ser trabalhada no processo de coaching.

Apesar de alguns coaches oferecerem seus serviços de forma presencial, boa parte deles trabalha na internet, utilizando ferramentas como Whatsapp e Skype para conversar com seus clientes.

Obviamente este não é um tipo de negócio escalável, já que depende muito de quantos clientes você consegue atender, com toda sua atenção, mas pode ser a solução ideal para quem gosta de trabalhar mais próximo de outras pessoas e quer ajudar outros a encontrarem seu próprio caminho.

De acordo com o IBC- Instituto Brasileiro de Coaching, é recomendado fazer o curso de formação de coaching e não há pré-requisitos além desse para quem deseja ingressar na carreira.

Algumas pessoas já possuem uma grande autoridade em seu nicho de mercado e oferecem este tipo de serviço como um “complemento”, ou seja, vendem sua hora para pessoas-chave a preços acima da média do mercado.

Isso não significa que para começar nesta carreira você tenha que, necessariamente, construir um status de celebridade na internet.

Dependendo de seus conhecimentos e de sua imagem, você pode cobrar valores mais acessíveis para a maioria das pessoas, por sua hora e ir aumentando conforme ganha destaque no mercado.

#3 Profissional Freelancer

Trabalhar-na-internet-06

Todos nós temos um talento, uma habilidade única.

Você pode considerar em vender seus serviços para outras pessoas e empresas, sendo um profissional freelancer.

A quantidade de opções neste campo é enorme e essa é uma das maneiras mais populares de se começar a trabalhar na internet.

Claro que, para iniciar nessa carreira você deverá primeiro criar um portifólio com seus melhores trabalhos e ter um currículo atualizado no LinkedIn.

E a melhor forma de divulgar seu trabalho e todo seu portifólio é criando um blog e estabelecendo sua autoridade no mercado.

Claro que criar um blog não é requisito básico, principalmente para quem está em início de carreira, mas acredite, fará toda a diferença na hora de conseguir clientes e cobrar um preço mais alto.

Para conseguir ser bem sucedido nessa carreira você precisa ter paixão pelo que faz. Aliás, qualquer trabalho fica melhor quando se gosta do que está fazendo.

Algumas sugestões para quem está pensando em trabalhar como freelancer:

  • Redator Web
  • Tradutor
  • Fotógrafo
  • Designer Gráfico
  • Designer de Interiores
  • Web Designer
  • Agente de viagens
  • Contador
  • Video Maker
  • Locutor de vídeos
  • Gestor de mídias sociais
  • Vendedor

Assim como começar um blog, a carreira de freelancer não acontece da noite para o dia.

É preciso investir tempo, estudo e até dinheiro para divulgar seu trabalho e conquistar seus primeiros clientes.

Uma desvantagem deste tipo trabalho quando queremos ganhar dinheiro trabalhando em casa, é que assim como a profissão de coach não é escalável porque depende da demanda que você consegue atender.

Quem se interessar por seguir esse caminho pode encontrar algumas vagas no site 99freelas.

#4 E-commerce

Trabalhar-na-internet-07

Começar uma loja virtual é a maneira mais “tradicional” de se trabalhar na internet.

Você pode tanto abrir uma loja online para complementar sua estratégia de um comércio físico quanto vender seus produtos exclusivamente pela internet.

Para começar seu e-commerce há diversas plataformas disponíveis, como o próprio WordPress. Você pode vender também através de sites de vendas coletivas como o Mercado Livre, Elo 7 ou o Hotmart no caso de infoprodutos.

Para aumentar suas chances de sucesso, invista em um nicho ao invés de tentar competir com os grandes varejistas já estabelecidos no mercado.

Crie seu diferencial, venda somente produtos de qualidade e mantenha uma variedade que seja interessante para sua clientela e que você consiga gerenciar.

Pode ser uma boa pedida para quem gosta de fazer trabalhos manuais como bijuterias, móveis, artesanato, roupas, etc.

Claro que seu e-commerce terá muito mais alcance se você investir na construção de autoridade e no marketing de conteúdo através de um blog.

#5 Home Office

Trabalhar-na-internet-08

Você ama seu trabalho atual em um escritório mas gostaria de não ter que enfrentar o trânsito infernal todos os dias?

Também existe uma opção para você!

Algumas empresas, como o Banco do Brasil e a Dell, oferecem programas de trabalho em home office, onde o funcionário pode trabalhar pelo menos alguns dias em sua casa, desde que cumpra as regras da empresa.

Mesmo que sua empresa não ofereça essa saída, mas você identifique que existe uma possibilidade de fazer seu trabalho de forma remota, que tal conversar com seu chefe e fazer uma proposta?

Afinal, não é todo mundo que resiste a uma argumentação de redução de custos…

Ficou surpreso em descobrir que existem boas opções para quem quer realizar o sonho de trabalhar na internet e ter mais qualidade de vida? Ou você já vive essa realidade?

Espero que agora você consiga realmente olhar para esse mundo sob uma nova perspectiva e comece a acreditar que viver uma vida com mais satisfação não está fora do seu alcance.

Por isso mesmo, gostaria de conversar com você um pouco mais sobre uma dessas opções que apresentei. A minha favorita, a que acredito ser a mais eficaz e claro a que vivencio no meu dia a dia: viver de blog.

Como ganhar dinheiro na internet através de um blog

Trabalhar-na-internet-09

Vou repetir o que já falei neste texto: a vida de quem decide produzir conteúdo para um blog e monetizá-lo não é só glamour, mas também muito trabalho duro.

Alguns pouquíssimos blogueiros realmente vivem a vida trabalhando de pijama, por poucas horas por semana, frequentando festas com famosos e ganhando cachês altíssimos.

Essa não é a realidade da grande maioria dos produtores de conteúdo.

No entanto, é bastante possível ter uma vida confortável e trabalhar na internet com um blog.

Então esqueça o pijama, as festas e viagens e foque no que você precisa fazer para que seu blog vire um sucesso: produção de conteúdo e na geração de valor.

Antes de pensar em ganhar dinheiro online, você precisa seguir um caminho:

  • Produzir conteúdo;
  • Gerar tráfego;
  • Crescer a lista de emails;
  • Aquecer os leads;
  • E finalmente criar fontes de receitas.

Primeiro vou apresentar as formas de monetização que mais funcionam em minha opinião e que uso no Viver de Blog: a venda de produtos próprios e de produtos afiliados.

Marketing de Afiliados

Trabalhar-na-internet-10

Para quem ainda está no começo da jornada e não sabe exatamente o que sua audiência deseja consumir, vender produtos de outros produtores pode ser um bom caminho.

Porém, você precisa ter bom senso na escolha dos produtos que vai vender para a sua lista de emails, construída através do blog.

Mantenha a coerência. Se você escreve sobre esportes radicais, concorda que não faz sentido nenhum comercializar um curso de maquiagem, por exemplo.

Pode até ser que algumas pessoas da sua lista tenham um certo interesse pelos dois assuntos, mas sua audiência ficará bastante confusa, e até irritada, com esse posicionamento indefinido.

E nem preciso dizer que suas vendas não serão significativas, neste caso.

O produto precisa resolver algum problema ou oferecer algo que interesse a sua audiência.

Outro ponto que você precisa prestar atenção ao escolher é a qualidade do produto em si.

Por favor, não venda nada que você mesmo não compraria, apenas porque a comissão é boa. Lembre-se que será seu nome, seu blog e sua autoridade que sofrerão com a oferta de um produto ruim.

A popularidade de um produto, bem como a avaliação feita pelos clientes que já adquiriram, são fatores que você deve levar em consideração também.

Se o produto tem uma alta taxa de conversão para o produtor e está adequado para o seu próprio público, suas chances de fazer boas vendas são mais altas.

No Hotmart você certamente irá encontrar algum produto que se preenche esses requisitos acima e que seja perfeito para o seu nicho de mercado.

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo e junte-se a vários leitores inteligentes do Viver de Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos memoráveis.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Venda de produtos próprios

Se vender produtos de parceiros é uma boa opção, principalmente quando as comissões são mais altas, vender seus próprios produtos pode ser melhor ainda e esse deve ser uma passo natural na evolução do seu blog.

Pode ser um eBook, um curso em vídeo ou até mesmo um aplicativo para celular.

Apesar de exigir muito mais esforço de sua parte, os resultados também serão bem superiores, principalmente porque seu público, que já acompanha seu trabalho de perto, estará muito mais propenso a comprar algo oferecido por você.

A primeira parte do processo sempre começa da produção de conteúdo gratuito. Gere valor para manter sua audiência engajada.

Antes de desenvolver o produto, pergunte para sua audiência quais são seu maiores desejos, as necessidades não atendidas e se possível descubra suas objeções. A partir das respostas você certamente terá uma, se não muitas, ideias de futuros produtos.

Tenha em mente que a responsabilidade na entrega do conteúdo do produto é toda sua, inclusive se a venda for feita por afiliados. O suporte também fica em sua conta, bem como o combate à pirataria.

Mas ainda assim é o melhor caminho para monetizar seu blog. Então, mantenha essa ideia no seu radar.

Para conhecer qual o melhor método para divulgar seu conteúdo, se comunicar com sua audiência e vender seus produtos, veja o infográfico “Email Marketing x Mídias Sociais: descubra de uma vez por todas em qual investir para impulsionar a divulgação do seu conteúdo”.

Nenhum dos modelos de venda de produtos que apresentei são perfeitos.

Tudo depende do tipo de jogo que você deseja jogar.

Portanto, o modelo de negócio que considero mais interessante para trabalhar na internet é a mistura dos dois.

Utilize a venda de afiliados para gerar renda sem tanto estresse e venda seus produtos, mesmo com os riscos atrelados, para faturar muito mais.

Só tome cuidado para não desgastar sua lista de emails com uma oferta interminável de produtos.

Outras opções para trabalhar na internet com blogs para ficar no seu radar:

Assinatura de Newsletters

Trabalhar-na-internet-11

Se você tiver conteúdo de valor que deseja oferecer, seja semanalmente ou mensalmente, desde que seja regular, você pode criar uma assinatura de newsletters ou de uma revista digital e cobrar uma taxa a cada envio desse produto.

Banners e links

Trabalhar-na-internet-12

Esse é o jeito mais antiquado de ganhar dinheiro trabalhando na internet e já está se tornando o menos eficiente também.

As pessoas aprenderam a ignorar os anúncios ao longo do tempo, havendo uma queda massiva na quantidade de cliques em banners, dando origem ao termo “banner blindness”.

Outra desvantagem é que, para ganhar uma pequena quantidade de dinheiro com cliques, você precisa de um tráfego enorme.

Mas, alguns blogs ainda fazem uso desta estratégia e espalham banners e links de produtos afiliados pelo seu site/blog para vender produtos de parceiros.

Os links de afiliados funcionam bem quando inseridos de maneira sutil no conteúdo, o que chamamos de venda invisível.

Conteúdo exclusivo para membros

Trabalhar-na-internet-13

Você pode criar uma área com conteúdo exclusivo para membros em seu blog, mediante um pagamento recorrente de mensalidade.

Muitas pessoas gostam de fazer parte de grupos seletos e ficarão interessadas em ter acesso àquilo que o resto não têm. Você pode oferecer tanto artigos, quanto vídeos e materiais em PDF.

Posts patrocinados

Posts patrocinados ainda são considerados bastante polêmicos.

Muitos blogueiros recebem para falar de um produto ou serviço e fazem a recomendação sem sequer sinalizar que aquele foi um artigo pago pela empresa anunciante, o que é considerada uma prática antiética.

Você pode sim aceitar ser contratado por um empresa, mas escolha somente produtos e serviços que você conhece ou se identifica e ao sinalizar um acordo, deixe claro que fará a resenha baseada em sua opinião verdadeira.

Esta é uma linha tênue de monetização: se você não for honesto pode correr o risco de irritar sua audiência e em algum caso pode acabar com suas possibilidades de futuras parcerias por detonar alguma empresa contratante.

Você também precisa de muito tráfego para começar a aparecer no radar de grandes empresas.

YouTube

Muitas pessoas estão conseguindo trabalhar na internet através da criação de videos para o YouTube.

Acesse o infográfico “Video Marketing: um minuto vale mais que 1.8 milhões de palavras!” para conhecer o poder dos videos na internet.

Com o programa de parceria do YouTube, você pode ganhar por inserir anúncios em seus vídeos. Quanto mais visualizações, maior a renda.

Claro que o seu sucesso no YouTube vai depender de alguns fatores, como a qualidade dos vídeos, a criatividade do conteúdo e o número de assinantes do seu canal.

Não se esqueça: faça vídeos e não esqueça de publicá-los em seu próprio blog.

Além de ajudar a divulgar seu conteúdo, nós sabemos muito bem o perigo de investir todos seus esforços somente nas redes sociais.

Para trabalhar na internet e obter resultados expressivos, a primeira coisa que você precisa fazer é montar o perfil da sua persona. Para isso recomendo o infográfico “Como definir sua persona: desvende a mente da sua audiência para criar o produto perfeito e turbinar suas vendas” para traçar corretamente o perfil do seu público-alvo.

Não deixe seu sonho de trabalhar na internet para depois

Trabalhar-na-internet-14

Os caminhos para ganhar dinheiro trabalhando na internet e principalmente fazendo aquilo que amamos através de nossa habilidade única estão ai.

Minha recomendação para você é confiar no blog como o centro de sua estratégia de marketing digital para trabalhar na internet e no conforto de sua casa.

Recapitulando as grandes vantagens de se ter um blog como fonte de renda:

  • O blog e a sua lista de emails são suas conquistas, e ninguém poderá tirá-las de você;
  • As redes sociais são ótimas para divulgar seu conteúdo, porém apostar todas as fichas nelas pode ser bastante perigoso, principalmente por conta das constantes mudanças sobre as quais você não exerce nenhum controle;
  • Apesar de exigir muito mais esforços no início, o blog é uma base sólida e que a longo prazo traz resultados expressivos;
  • Você pode encontrar diversas maneiras de monetizar um blog;
  • E por fim, você vai poder fazer do seu trabalho sua fonte de satisfação e felicidade.

E claro, para seu negócio virtual alcançar um novo patamar, você com certeza precisará contar com um time de profissionais e saber como liderar essa equipe para obter resultados fantásticos.

Você deseja aprender a produzir conteúdos memoráveis 2 vezes mais rápido e com 10 vezes mais poder de viralização e vendas, mesmo que você não tenha o dom da escrita? Conheça o curso de produção de conteúdo do Viver de Blog. Clique aqui embaixo e saiba mais!

E você? Já trabalha na internet?

Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários.

Vamos adorar saber se você já está trilhando esse caminho e de que forma está conseguindo ganhar dinheiro na internet.

Se ainda não chegou lá, deixe sua mensagem contando quais os planos para o seu futuro na web.

7 Opções para ganhar dinheiro com seu blog

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

vive exclusivamente de blog desde seus 23 anos e quer ajudar você a Viver de Blog também. Saiba mais aqui →

  • Gabriel

    Muito bom Henrique.

    Ao ler o texto, fiquei com uma dúvida: você cita o combate à pirataria dos seus infoprodutos. Você já chegou a ter problemas com isso? Como combater?

    Obrigado.

    • Fala Gabriel!

      Ter problemas com pirataria é algo comum quando você tem infoprodutos, infelizmente.

      Existem várias soluções, algumas mais custosas, outras mais simples… Vou falar rapidamente aqui, tocando a superfície desse problema, blz?

      Uma das soluções é usar o Google Alertas para receber um resumo sobre suas marcas e produtos. Dessa forma, você identifica um possível pirata.

      Recomendo também dar uma olhada semanal no Mercado Livre sobre termos relacionados aos seus produtos.

      Para se livrar dos piratas uma boa dia é se cadastrar no PPPI (Programa de Proteção à Propriedade Intelectual) deles.

      O link » http://www.mercadolivre.com.br/seguro_pppi.html

      Outra forma (mais custosa) é ter um serviço jurídico auxiliando você.

      Na VDB temos esse serviço para nos auxiliar com todas essas burocracias e dores do crescimento de um negócio online.

      Forte Abraço e sucesso!

      • Gabriel

        Ok, muito obrigado pelas dicas. Quando estiver fazendo sucesso vou precisar delas.
        Grande abraço.

  • Muito bom.

  • Makeley Barboosa

    muito bom HC, sempre memoravel em seus conteúdos!

  • O melhor texto sobre “Como ganhar dinheiro na internet” na internet. Ehheheh

  • Luis Miguel

    Mais um excelente texto. Obrigado, Henrique!

  • Antonio Mezzalira

    Eu estou tentando, mais ainda não consegui vender um exemplar sequer do meu e-book..rs.
    Tenho divulgado a minha “isca digital” no Facebook, para experimentar o meu segmento de mercado (empreendedores), que apesar de encaminhar das visitas ao meu site: http://www.professormezzalira.com.br, não consegui também nenhum comentário ainda.
    Confesso que tenho enfrentado problemas em colocar uma página de captura de e-mail e ainda não tenho a minha base de dados própria para trabalhar.
    Sei que o caminho digital é longo e não vou desistir.
    Claro que qualquer conselho seu será muito bem-vindo!
    Parabéns pelo seu material, muito bom e de qualidade como sempre.

    • Fala Antonio, tudo bem?

      A caminhada realmente é longa e você precisa se manter forte nela para alcançar resultados.

      Acredito que você está cometendo 2 erros que considero graves no seu site:

      1. Não gerar valor antes da venda.

      A página inicial do seu site já é uma venda.

      Vender é uma consequência direta do quanto de valor você gera para sua audiência.

      Coloque mais conteúdos antes de fazer a venda.

      A página inicial deve apontar para conteúdos, gerar valor, construir uma lista de email.

      Depois, só depois, você foca na venda.

      2. As pessoas não compram um material sobre erros. Elas querem a solução bem clara.

      Aproveite os 23 erros na copy de vendas, não no título do eBook.

      O título dele deve ser um benefício claro.

      Recomendo dar uma lida nos artigos aqui do blog.

      Tem muito material nele que poderá ajudar você nesse caminho.

      Forte Abraço e sucesso!

      • Antonio Mezzalira

        Obrigado Henrique pelos comentários, vou dar uma olhada sim nos seus artigos e corrigir os pontos que você falou.
        De novo, muito obrigado e sucesso para você.

  • Rafaela Gonçalves

    Olá Henrique e equipe Viver de Blog,
    eu estou começando a empreender através de um blog, mas ainda não tenho domínio próprio.
    Já tenho planos de comprar meu próprio domínio em breve. No artigo foi falado sobre a geração de conteúdo. A partir de quantos artigos em média eu já posso começar a viabilizar a monetização do meu blog? E como? Por exemplo: Eu já possuo um bom número de leitores e visualizações, ofereço conteúdo de qualidade e tudo mais, porém quando e como eu começo a faturar? Como costuma ser esse faturamento?
    Seria um grande prazer ter o retorno de vocês!
    Atenciosamente,
    Rafaela Gonçalves.

    • Oi Rafaela, tudo bem?

      A resposta para sua pergunta não tem uma fórmula correta.

      Porém, uma coisa é certa: você precisa gerar muito valor antes da venda.

      As pessoas compram de quem conhecem, gostam e que são uma autoridade para ela.

      Portanto, não foque em quantidade, mas sim em qualidade de conteúdo.

      Esse é o caminho mais rápido e seguro para você desenvolver fãs apaixonados pelo seu trabalho.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Ótimo conteúdo Henrique, eu já comecei a criar meu blog e o maior desafio para mim é a parte de inserir os conteúdos. Hoje eu utilizo o meu blog para gerar contatos e posteriormente recomendar algum produto de terceiros por meio de programas de afiliados e os resultados são bem legais. Parabéns pelo conteúdo Abs

    • Obrigado pelo comentário, Wagner!

      Temos alguns artigos aqui no Viver de Blog que abordam bastante a produção de conteúdo.

      Recomendo fortemente dar uma lida neles.

      Espero que seja útil para você!

      Abraços!

      • Ok Henrique estarei procurando e estudando seu conteúdo…obrigado!

  • Davi

    Falou tudo Henrique, o que importa mais é a qualidade de vida. Claro que o dinheiro importa, mas criar um negócio digital traz um crescimento pessoal muito mais valioso mesmo que no início ele não dê lucros.

    Andei validando algumas ideias e em alguns dias vou me mandar pro nordeste a fim de implementar uma delas, finalmente começando a vida de nômade. Mesmo que eu me ferre vou estar superando o medo, e acho que no fim das contas a superação é o objetivo de todo mundo.

    Se posso dar um conselho para as pessoas, ele é: Façam alguma coisa, não se acomodem, enfrentem os medos e tentem coisas grandes. O resto será consequência.

    Abraços!

    • Excelente, Davi!

      Está claro que você está queimando sua ponta.

      Não há caminho de volta. Você só tem uma direção para marchar: o sucesso.

      Vai com tudo e quando o caminho ficar difícil, lembre-se que todo crescimento dói.

      Somente com dor, saindo da zona de conforto, podemos crescer.

      Acredite sempre nos seus sonhos, não importa o que outras pessoas falarem.

      Grande Abraço e sucesso!

  • Andrei Lima

    Henrique tenho acompanhado seu blog cerca de quase 1 ano, li todas as suas postagens e isso foi o suficiente para querer iniciar um negocio online. Quero vender sites, que eu mesmo desenvolvo porem encontro dificuldades em que escrever. Ja pensei em ensinar a usar esses sites que eu desenvolvo ( wordpress ) como tambem a ensinar HTML + CSS. Contudo penso que as pessoas que buscam HTML + CSS provavelmente querem ser desenvolvedores como eu… Teria algum conselho pra me dar?

    • genison ribeiro

      Boa tarde! Na minha opinião André, atualmente ta muito difícil vender sites que nós mesmo fazemos…sou desenvolvedor também é hoje já inúmeros sites que oferecem ferramentas para a criação automática de sites, blogs, dificultanto, de certa maneira, é vida de muitos desenvolvedores….

      • Andrei Lima

        Cara meu ponto nem é sobre venda e sim sobre o que escrever para o publico alvo… Não sei por exemplo o que alguem que quer um site le sobre… entende?

        • Fala Andrei, tudo bem?

          Se você quer vender o desenvolvimento de sites para alguém, o que você não deve fazer é falar sobre dicas de HMTL + CSS.

          Afinal, essas dicas serviriam para desenvolvedores. Não para pessoas que nada sabem sobre esses temas.

          Elas querem a sua solução. Você precisa mostrar problemas e soluções para quem busca criar um site.

          Outra opção é oferecer seu trabalho para melhorar sites já prontos, com dicas de como poderiam ficar melhor, gerar valor para a pessoa e, aí sim, vender seu serviço.

          Mas pense bastante sobre quem realmente é seu público-alvo e qual seu posicionamento no mercado, combinado?

          Forte Abraço!

  • Anderson Costa Barros

    Ótimo artigo!
    Eu Quero trabalhar na internet, criei um Blog, comecei agora criar conteúdos, nas minhas hora vagas, vou mudando o ambiente do mesmo, estou sempre tentando melhorar, também optei por trabalhar como afiliado de produtos digitais, porém não tiver resultados ainda. mais acredito que virá, meus esforços valerá apena…

    • Fala Anderson!

      Lembre-se que o que te trouxe até esse ponto não é o que te levará para o próximo.

      Coloque-se fora da zona de conforto, faça conexões com pessoas influentes, gere valor para elas, estude mais que outras pessoas.

      A jornada do sucesso não é fácil. Se fosse, todo mundo faria.

      Grande Abraço!

      • Anderson Costa Barros

        Valew Henrrique pela Força.
        Abraço.

  • Felipe Libório

    Boa tarde Henrique, te acompanho há um bom tempo e admiro bastante o teu trabalho! Está de parabéns.
    Trabalho como assessor de investimentos, no mercado financeiro. Estou iniciando a minha carreira na internet e gostaria de bater um papo contigo. Se possível me manda um e-mail por favor.
    felipe.liborio0301@gmail.com

    Abraços

  • Texto excelente e memorável! Estou tentando trabalhar exclusivamente na internet, venho aos poucos usando algumas estratégias para conseguir isso. Hoje estou com um blog, e planejo fazer um curso online sobre como falar em público. Acredito que uma das coisas mais importantes ao trabalhar na internet é buscar conhecimento, sou aluno do curso Produção de Conteúdos Memoráveis, e só esse curso já me ajudou a alavancar as visitas nos meu blog, e melhorar meu relacionamento com a minha audiência.

    • Que ótimo, Luciano!

      Falar em público é um grande desafio, mesmo para quem já está acostumado.

      Sair da zona de conforto e buscar caminhos antes não trilhados por você é fundamental para seu crescimento.

      Muito bom saber que você está indo na direção certa!

      Grande Abraço e sucesso!

  • Priscilla Guedes Lopes

    muito bom o texto!! dicas incríveis! cada vez aparecem negócios inovadores na internet que você nem imaginava, esses dias descobri um site de agendamento de serviços pet e veterinarios chamado http://www.loscaninos.com que nem um trivago. como ninguém pensou nisso antes?? xD sem dúvidas tem muitas ideias que podem ser úteis para se ganhar dinheiro na internet e com esse texto me sinto mais motivada a começar um negócio do gênero! muito obrigada Henrique, bjsss

    • Exatamente, Priscilla!

      A internet hoje é um mar de oportunidades para quem souber aproveitar.

      Enquanto uns reclamam da concorrência, outros inovam e se destacam em seu mercado.

      Você tem o poder de mudar o seu mundo e o de outras pessoas também.

      Forte abraço e sucesso em seu caminho!

  • Adão

    Primeiramente, Henrique, Grande texto! Você tem o dom de fazer com que as pessoas leiam na internet Haha, minha história é a seguinte: Eu busco trabalhar na internet como uma forma de testar meus conhecimentos de empreendedorismo e marketing digital que venho tentando conseguir ao longo dos anos, como minhas aulas da universidade ninguém sabe quando se inicia, aproveitei o tempo livre para começar algo produtivo, fazer com que eu teste meus conhecimentos, caso for bem sucedido talvez até coloque como minha atividade principal na vida 🙂

    Ah e só para concluir, o resultado desse projeto sai em setembro !

    • É isso aí, Adão!

      Continue firme nesse projeto.

      Grande Abraço e sucesso!

  • Bruno Cunha

    Excelente texto, tira algumas dúvidas, principalmente de quem não trabalha na internet. Compartilhando um pouco da minha experiência, quando eu estava criando meu blog, dedicava de 9h a 12h de trabalho diárias até ficar do jeito que eu queria. Hoje estou na criação de conteúdo e trabalho um pouco menos, porém sempre acima das 6h diárias e ele já começa a aparecer no google :D.
    Então amigos, como o Henrique falou, tem que ter dedicação, fazer algo muito bom que resolva um problema na vida das pessoas e nada de cair no conto do ganhe dinheiro dormindo.

    • Excelente, Bruno!

      Todo começo é a parte mais difícil.

      Infelizmente, muitos desistem pouco antes de pegar uma aceleração.

      Parabéns pela sua evolução e conte sempre com a gente.

      Abraços!

  • Junior Medeiros

    Sou fã do viver de blog, cada artigo publicado aqui é um aprendizado para mim. Obrigado por mais um ensinamento memorável!

    • Muito obrigado pelo comentário, Junior!

      Tamo junto nessa jornada memorável.

      Grande Abraço!

  • Ganhandomenos

    Excelente texto Henrique!
    Tem tanta gente oferecendo vários modos de ganhar dinheiro na internet e tanto blá blá blá de ganhar dinheiro fácil que fica até cansativo. Muio bom ler um texto assim…realista…mostrando que não é fácil e exige esforço e dedicação, que não é da noite para o dia.
    Criei um blog faz pouco tempo e está bem difícil conseguir tráfego, hj estava desanimada…seu texto deu um up no meu dia….obrigada
    Abraços!

    • Opa! Fico muito feliz que tenha gostado e por ter inspirado você de alguma forma 🙂

      Conte sempre com a gente!

      Abração e sucesso!

  • Marcelus Rangel

    Excelente Texto Henrique! Abriu muito meus olhos! Estou iniciando um projeto de um Blog, mas já de início percebo que ele está muito atrelado as redes sociais para gerar tráfego..

    • Olá Marcelus! Que bom que abri seus olhos de alguma maneira haha

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Leila Chaves

    Muito bom, como sempre!!! Ah, sou aluna do curso Produção de Conteúdos Memoráveis, e o curso é ótimo tb! Um abraço!

    • Opa Leilaaa! Que bom ver você por aqui 🙂
      Feliz que tenha gostado!

      Abração e sucesso!

  • Samuel Teixeira

    Grande Henrique!

    Pra variar mais um excelente conteúdo!

    Agora em junho sai meu blog, estou fazendo em conjunto com minha namorada, e um amigo web designer está nos ajudando… Acredito que fazendo junto com mais uma pessoa dá um incentivo a mais, acaba que um apóia o outro e ninguém desanima! Ou será que é pior?

    Ah, e a princípio nem vai ser nosso trabalho… Vai ser mais como um hobby mesmo, e que pode render algum lucro (o que seria ótimo!)… Se em algum momento render uma quantia significativa a ponto de valer a pena largar tudo e “Viver de Blog”, a gente larga! Hehehehe…

    Saiba que seu blog me ajuda d+ a ter uma melhor percepção desse mercado!

    Valeu, meu caro!

    Abração!

    • Opa Samuel! Que bom que gostou man! 😀

      Se você souber administrar bem esta parceria, não tem motivo pelo qual seja ruim… 🙂

      Começar um blog por um hobby é excelente, sabia? Isso porque certamente deve ser algo que vocês gostam “de graça” ! Muito bom!

      Viver de blog é um estilo de vida e você vai amar!

      Fico feliz em ajudar você! Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Agton

    Parabéns Henrique pelo excelente artigo! Acompanho seu trabalho desde a época do HC Investimentos apesar de não participar muito com comentários. Até hoje faço uso de suas planilhas financeiras. São muito úteis para mim. Sempre que possível apresento estas planilhas para amigos e conhecidos.
    Quanto ao Viver de Blog acredito que seja o melhor blog deste nicho. Se juntarmos todos seus artigos aqui do Viver de Blog já temos um formidável e-book sobre como viver trabalhando pela internet.
    Algo que sempre me chamou atenção em seu trabalho é como você fala da importância da qualidade de vida e de ter liberdade. A monetização é uma consequência de um bom trabalho. É uma questão de tempo para aparecer.
    Acompanho todos os artigos que você publica e parabenizo por você entregar excelente conteúdo que tem ajudado a melhorar a vida de muitas pessoas que encaram viver de blog como algo profissional.

    Parabéns e forte abraço!

    Agton.

    • Opa Agton! Que legal man! 🙂

      Agradeço demais pelo reconhecimento cara… Trabalhamos aqui com muito amor para proporcionar o melhor conteúdo para os nossos leitores. Esse é o nosso core!

      Obrigadão pelas palavras!

      Abração e sucesso!

  • Bárbara

    Estou tentando viver de trabalhar de casa na internet (porque trabalhar com internet já faço há nove anos), mas o mais difícil é superar a procrastinação e as distrações em alguns dias… Num escritório tem mais gente do seu lado e você fica mais motivado. Em casa, bate aquela “ah, eu posso fazer isso depois, não tem problema, ninguém vai ver…”. A maior motivação é ganhar dinheiro, né, mas como ainda tenho algum guardado, aí essa urgência toda ainda não bate. Os melhores dias são quando eu começo a trabalhar 7h ou 8h da manhã, aí é produtivo. Se eu já acordo 9h ou 10h, termino enrolando até o fim do dia…

    • Opa Bárbara! Obrigado por comentar 🙂

      Realmente, trabalhar em casa, muitas vezes, exige um pouco mais de força para combater a procrastinação. Temos um artigo aqui no blog bem legal sobre este assunto e que pode ajudar você: http://viverdeblog.com/procrastinar/

      Abração e sucesso!

      • Bárbara

        Li o artigo recomendado e adorei. Estou usando alguns programas para me ajudar. No PC, o ManicTime para monitorar tudo o que faço no computador e aí no fim do dia eu avalio o quanto realmente trabalhei e ainda vejo várias estatísticas, muito bom. A versão gratuita está sendo suficientes. Baixei agora no celular (novamente, porque já tinha desistido) o app 7 Weeks para fazer esse calendário, como você fala, de dias em que você faz ou não uma coisa. Esse app usa a teoria de que em 7 semanas fazendo uma coisa diariamente (pelo menos na grande maioria desses dias), você cria um hábito. Vamos ver se isso acontece! Hahahaha A outra medida foi baixar no celular um app do Pomodoro Timer pra ter esses intervalos melhor definidos, porque, se deixar, eu vou horas e horas direto e preciso ter uma recompensa sem culpa! hahaha Mas nada disso funciona se eu não quiser fazer funcionar, né. Já tentei tantos métodos e desisti… Mas vou tentar mais vezes, porque agora a grana ta em jogo! hahahaha

        • Maravilha Bárbara! Muitos “hacks” você teve hein? Fico feliz que esteja em busca de melhorar cada vez mais 😀

          Tamo junto!

          Abração e sucesso!

  • Josiane

    Olá Henrique, mais um artigo nota 1000. Depois que comecei acompanhar seu trabalho muitas ações mudaram em meu blog. Realmente, quando comecei trabalhar na internet achei que seria muit fácil, o que me manteve animada foi o grande desejo de ter meu negócio próprio e mais flexibilidade, confesso que foi um grande desafio a cada dia, mas enfrentá-lo também me trouxe desenvolvimento pessoal e profissional, é sempre um prazer ler os artigos que você disponibiliza no blog. Quando eu crescer vou escrever assim. Abraços

    • Oi Josiane!

      Obrigado pelo comentário e pelo comprometimento com seu sucesso!

      Que você tenha uma jornada brilhante pela frente.

      Grande Abraço e sucesso!

  • Vanessa Busto

    Excelente conteúdo como sempre Henrique! Já te acompanho há algum tempo e sou sua fã. Já conheço esse mercado há algum tempo mas somente agora tomei coragem pra colocar meu projeto no ar (o blog negociodigitaldesucesso.com) Assim como você sempre prezei o design, e por isso nunca achava que estava bom o suficiente…mas aprendi que o mais importante é conteúdo…agora embarquei nessa pra valer e tenho certeza que agora vai!

    • Maravilha, Vanessa!

      Design é muito importante para prender a atenção do usuário e facilitar o caminho aos seus conteúdos.

      Porém, é o conteúdo memorável que irá transformar leitores em fãs e ajudar você nesse caminho de trabalhar na internet.

      Sucesso com o seu blog!

      Grande Abraço!

  • Maike Abreu

    Eu estou no ramo de blog a uns 6 meses. E a grande dificuldade que eu acho é gerar tráfego, porque se você tem tráfego no blog tudo se torna mais fácil.

    Para quem estiver curioso e quiser aprender mais sobre esse mundo tecnológico, esse é o meu blog: https://fantasticinfoblog.wordpress.com/ (Fantastic Info).

    • Oi Maike!

      Tráfego é o oxigênio de um site. De fato, as coisas se tornar mais fáceis.

      É um ponto que queremos falar mais aqui no Viver de Blog, principalmente com foco em SEO.

      Se tiver muita gente interessada no assunto, deixa um comentário aqui abaixo pra eu saber se devemos falar mais sobre tráfego e SEO. 🙂

      Abraços!

      • Maike Abreu

        Eu gostaria de ver mais aqui no Viver de Blog artigos relacionados a SEO. Principalmente sobre tráfego. Com certeza ajudaria bastante!

        • Opa Maike! Obrigada por comentar e pela sugestão 😀

          Abração e sucesso!

          • Maike Abreu

            Obrigado Henrique!

  • Márcio

    Esse ficou memorável. Parabéns HC :))

  • Ivanilde Reis Dionísio de Lima

    Boa noite Henrique! Estou tentando viver de blog, é puxado, e concordo com tudo que você falou, mas ainda não sei criar produto, que produto poderia criar, e vc me deu uma luz, gostaria muito que você visitasse meu blog e desse sua opinião, pode deixar seu comentário tipo o que eu poderia fazer para melhorar, ja tive mais audiência, mas devidos vários compromissos e eventos do blog mesmo, sai um pouco do meu foco, mas ta difícil voltar…um blog que dava dicas de festas e casamentos, quase virou portal de notícias,rs, mas quero como estava antes tinha mais visitantes, e leitores. Sou totalmente leiga no assunto, e virei blogueira por acidente sou cerimonialista. http://www.ivanildereiscerimonial.com.br

    • Oi Ivanilde!

      Foco é extremamente importante.

      Muito mais importante que saber dizer “sim” é saber dizer “não”.

      Quando você deixa claro para seus leitores qual é o assunto tratado no seu blog/site e se posiciona de forma correta no seu mercado, esse caminho se torna mais simples.

      Forte Abraço e sucesso!

  • Elias Fonseca

    Mais um post de excelência do viver de blog. Parabéns HC!
    Eu trabalho em casa desenvolvendo sites, tenho dificuldade para conseguir novos clientes. A maioria dos meus clientes foram indicados por pessoas próximas a mim. Pode me indicar um material para me auxiliar nesse desafio, meu site é o http://www.razortecnologia.com obrigado 🙂

  • Olá, Henrique!

    Que ótima forma de expor um tema tão polêmico (por conta de muitas mentiras) e que muitos não acreditam que é possível. Tenho um blog há 9 anos e tenho a experiência de ganhar dinheiro com ele (não muito) e recentemente entrei como divulgador de produtos.

    Infelizmente não sei o que fazer para levar o blog para outro patamar, sem que haja algum investimento. Problemas pessoais também ajudam na complicação.

    De qualquer forma tenho o blog como uma atividade que me dar prazer desde 2007, e, se vai entrar uma grana ou não, não ligo muito. Mas, confesso que é bom sentir um gostinho mesmo sem fazer muitos investimentos. Suas informações são importantíssimas e muito pertinentes. Colocando em prática o resultado aparece com o passar do tempo.

    Obrigado pelo ótimo texto.

    Um abraço!

    • Muito obrigado pelo comentário, Edigley!

      Legal saber que está há 9 anos nesse caminho com blogs.

      Uma dica que daria é a seguinte:

      O que te levou até aqui não é o que irá te levar para o próximo nível.

      É provável que seu próximo passo seja justamente investir mais no seu blog para torná-lo não apenas um hobby, o que é excelente, mas sim um negócio lucrativo.

      Esse investimento pode ser alcançado através de tempo, energia, dinheiro ou mais pessoas.

      Se é o caminho certo ou não, somente você poderá dizer!

      Grande Abraço!

  • Paulo Aveiro

    Muito bom texto altamente elucidativo, parabéns Henrique Carvalho.

  • José Maria Freitas

    Eu fico abismado com tanto conteúdo de qualidade você consegue passar em um post,acredito que a sua dedicação para fazer esse trabalho é o que faz você ser referência nesse mercado.

    • Muito obrigado, José!

      Agora estamos no ritmo de publicar 1 post memorável por semana.

      A equipe VDB é fundamental para estruturarmos a qualidade com consistência.

      Forte Abraço e suceso, José!

  • Débora Pereira

    Olá Henrique,
    Obrigada por compartilhar essas informações preciosas. Estou bastante interessada em começar um blog e futuramente uma loja virtual. Estou te acompanhando há uma semana e devorando seu conteúdo.
    Um abraço e sucesso sempre

    • Opa Débora! Que bom que você gostou, ficou muito feliz 😀

      Haha Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Sergio Senna

    Sempre digo que sou um eterno aprendiz e quando deixar de pensar e agir assim acho que a criança que vive dentro de mim estará em apuros, entretanto tenho certeza que mesmo após minha morte esta criança ainda estará bebendo na fonte do aprendizado, pois sempre serei um aprendiz… Caro Henrique Carvalho você consegui me mostrar pontos que precisava para atingir o próximo passo, obrigado, estaremos caminhando junto, abraços…

    • Opa Sergio! Tamo junto! Fico feliz em inspirar você 😀

      Abração e sucesso!

  • Daniele Piske

    Muito bom mesmo, quero muito viver de blog!! Acabei de sair do meu trabalho e estou animada para colocar em dia meu ebook e fazer os ajustes do blog, estas dicas foram essenciais hoje muito grata!!!

    • Wooow Daniele! Fico feliz demais em ter ajudado você de alguma forma 🙂

      abração e sucesso!

  • Parabéns Henrique, excelente texto

  • Jadson Marques

    Sem dúvida esse artigo é um adubo para nós “brotos” que estamos começando a trilhar esse caminho.

    Mas Henrique, me responda uma coisa:

    Você acha melhor que criemos nossos próprios conteúdos, ou que contratemos freelancers para isso?

    Obrigado por mais um conteúdo memorável e até a próxima!

    • Opa Jadson! Obrigado por comentar 🙂

      O ideal é você criar um blog com a sua habilidade única e que você mesmo escreva, pois desta forma você terá algo memorável e diferenciado, entende? Quando você passo para um freelancer, você entra na caixa igual à de todos. (na minha opinião)

      Abração e sucesso!

  • Karol

    Me indique um lugar para criar um blog

    • Opa Karol!

      A plataforma que recomendo é o wordpress.org, pois ele é fácil de usar e tem todos os recursos necessários para você ter um blog de sucesso! 🙂

      Abração!

  • Olá Henrique,

    Mais um excelente artigo, a equipe do VDB está de parabéns!

    Eu mexo com blogs desde 2008, no ano seguinte foi quando comecei um blog que mantenho até hoje, já ganhei algum dinheiro com ele através de Links e Banners (mas de fato isso não rende tanto). Estou estudando para leva-lo para o próximo nível, o VDB está sendo um bom canal para obter algumas sacadas.

    Continue com esse excelente trabalho (com conteúdos gratuitos por aqui) que com certeza ajuda muitas pessoas. Acompanho o seu blog desde 2013 (por volta disso) e de 2015 para cá venho mais assiduamente por aqui através dos e-mails que me envia, pois os artigos sempre trazem algum aprendizado.

    E mais do quê nunca quero deixar de “mexer” e começar a trabalhar de fato nos meus blogs. O conteúdo aqui está sendo fundamental para essa jornada.

    Abraço!

    • Maravilha Guilherme! São comentários como o seu que nos motivam a criar conteúdos ainda mais memoráveis para ajudar cada um de vocês! 😀

      Obrigadão por acompanhar a VdB! Tamo junto man!

      Abração e sucesso na sua jornada com o seu blog!

  • Que belo texto! Parabéns Henrique e equipe VDB!

  • Grant Lingel

    Adorei o conteúdo! Muito bem mesmo. Parabens!

  • Rafael Hack

    Grande Henrique Carvalho! sempre com seus posts completos e profundos!! eu trabalho em casa desde 2002 quando iniciei no E-commerce / Desenvolvimento Web… – Ai fui para Consultoria Google Adwords Partner… atualmente trabalho como Afiliado / Blog / Adsense… próximo ano vou atuar como produtor como você 😉 !!! Gosto sempre de citar 2 itens mais relevantes nesse sentido: Liberdade para fazer meus próprios horários (principalmente de trabalhar de madrugada e acordar próximo do meio dia kkk) e proximidade com minha família pois posso viajar o Brasil e o mundo trabalhando… sou casado e tenho uma filha com 9 anos – Um abraço!! segue minha pg no Facebook https://www.facebook.com/RafaelDaviIntersites/?fref=ts

  • Cara sinceramente esse artigo está fantástico, com muita dedicação um dia eu chego lá também 😀

    • Olá Caio! Que bom que gostou! 😀

      Obrigado pelo comentário e muito sucesso pra você!

      Forte abraço!

  • Artigo Memorável! Com DNA de um High Stakes!

    Com muita objetividade e transparência esse artigo passa todos os detalhes relevantes para quem deseja empreender na internet. Fiquei feliz em perceber que estou no caminho certo e me identifiquei em diversos momentos do conteúdo.

    Aproveito para comentar que assisti sua palestra no MUPEX e você mandou muito bem, sua história é estimulante para qualquer um que procura ter sucesso online e se destacar da multidão.

    Grd abraço

    • Olá Fernando! Que bom que gostou, fico muito feliz! 😀

      Tamo junto!

      Abração!

  • Thaissa Monielle

    Henrique… Parabéns pelo post!!! Cada dia nos surpreendendo mais com conteúdos de qualidade e eficientes!!! Leio seu blog todos os dias, e estou muito focada com essa era digital.
    Estou com uma dúvida. Como mandar posts para minha lista de e-mails sem que eles caiam como spam??? Algum programa que você utiliza???

    • Olá Thaissa! Obrigadão pelo comentário e por acompanhar a gente diariamente 🙂

      Sobre sua dúvida, usamos o Mailchimp para capturar emails e gerenciá-los, além disso, usamos o double opt in para os emails, ou seja, além de se cadastrar, o leitor recebe um email para confirmar a assinatura no blog e isso diminui os spams. Entende?

      Espero ter ajudado!

      Abração!

  • Eu trabalho em casa como designer e os meus clientes vieram 100% do meu site. Eu faço isso há 6 anos. Dá pra viver do site. Só fiquem atento em gerar sempre conteúdo e mantê-lo atualizado. Eu não fiz isso. Agora, com a crise, os clientes sumiram e, para piorar, eu despenquei na busca do Google porque o conteúdo não foi atualizado como deveria.

    • Opa Ronaldo! Muito obrigado por contribuir com sua experiência e agregar valor por aqui 🙂

      De fato é necessário a atualização para manter o blog com uma boa visualização e cada vez mais crescente!

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • HC sempre com ótimos posts! Valeu mais uma vez aí, bro!

  • Cristiano Porto

    É muito conteúdo na faixa… Parabéns e bora mudar o mundo…

  • Cida Teixeira

    Muito bom como sempre!! Estou começando a trilhar este caminho, a propósito vou deixar o endereço do meu blog que ainda é um bebê rsrs, momento jabá kkkkk claro se você me permitir: http://www.mulheraostrinta.com.br e tbm tem a página no face “Mulher aos Trinta” Obrigada 🙂

  • Jean Silva

    Henrique, gosto muito do seu blog. Ainda estou a passos largos de ter um resultado plausível na internet. Não consigo fazer uma venda como afiliado da plataforma Hotmart, e confesso que fico confuso com o turbilhão de informações que chegam dizendo a “fórmula mágica”. Já construí um blog que beira 460 visualizações, e sei que tem muita coisa para ser melhorada apesar de ter um bom conteúdo. É o gnvgas.blogspot.com
    Parabéns pela matéria. Quem sabe um dia eu não passe a viver de blog. Hoje sou um técnico mecânico, me encontro desempregado e estou cursando Automação Industrial no IFPB campus João Pessoa.

    • Olá Jean! Obrigado por comentar e acompanhar o blog 🙂

      Ter um blog é realmente algo que precisa ser estudado e aperfeiçoado diariamente, até você entender o caminho certo e acertar as pontas. Para isso, você precisa de muita perseverança mesmo!

      Vi que o seu blog é do blogspot e a primeira recomendação é: o melhor a se fazer para ter melhores resultados é você ter o seu domínio próprio, com uma hospedagem própria e usar a plataforma wordpress.org, beleza?

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Bruno Nascimento Mota

    Mais um ótimo artigo, o seu blog está sendo uma inspiração para mim.

    Comecei recentemente a criação do meu blog e tudo que li me deixou mais inspirado a “suar a camisa”.

    Obrigado pelo conteúdo.

    Um forte abraço,

    Bruno Mota.

    • Opa Bruno! Fico feliz em estar inspirando você de alguma forma 😀

      Tamo junto man!

      Abração e sucesso!

  • Gilberto Borges

    De fato é verdade se fosse fácil todo mundo faria, mas com exige um pouco de esforço a maioria desiste.

    • Realmente muitas vezes acontece isso Gilberto :/

      Abração e obrigado por comentar!

  • Matheus Norberto Ferreira

    Olá Henrique, tenho muita vontade de produzir conteúdo para Web, compartilhar experiência, porém gostaria de saber qual seu método para encontrar informações para o blog, como você recolhe essas informações. E mais uma coisa, eu trabalho em um mercado das 8h às 17h, não me sobra tanto tempo como gostaria. Quanto tempo seria ideial que eu dedicasse a buscar aprender e trabalhar em um blog? Obrigado pelo artigo motivador, até mais. Abraços.

    • Olá Matheus! Obrigado por comentar! 🙂

      Eu sempre leio muito conteúdo na internet, muitos livros, audiobooks, podcasts e tudo que percebo que pode ser útil futuramente, inclusive na criação dos meus artigos, eu os separo (no Pocket, por exemplo) para que eu utilize posteriormente, entende?

      Quanto ao tempo, isso é muito relativo, mas só pelo fato de você separar pelo menos 1h ou 2h por dia e manter uma certa consistência, com certeza você começará a perceber as coisas acontecendo.

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

    • Olá Matheus! Obrigado por comentar! 🙂

      Eu sempre leio muito conteúdo na internet, muitos livros, audiobooks, podcasts e tudo que percebo que pode ser útil futuramente, inclusive na criação dos meus artigos, eu os separo (no Pocket, por exemplo) para que eu utilize posteriormente, entende?

      Quanto ao tempo, isso é muito relativo, mas só pelo fato de você separar pelo menos 1h ou 2h por dia e manter uma certa consistência, com certeza você começará a perceber as coisas acontecendo.

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

      • Matheus Norberto Ferreira

        Ajudou muito Henrique! Obrigado e sucesso!

  • Diego Souza Paiva

    Caro Henrique, mais uma vez você foi direto ao ponto. Seus textos tratam de assuntos relevantes para nós de forma clara e abrangente, mas sem perder em profundidade. Mais uma vez obrigado!
    Abraço,
    Diego.

    • Opa Diego! Obrigado man! Fico feliz por você tenha gostado e por ter ajudado você de alguma forma 😀

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Carlos Ramos

    Henrique, parabéns! Ótimo post! Ajudou bastante a ampliar a visão de como trabalhar, ganhar dinheiro e ser feliz, tudo isso no conforto de casa, pela internet. Existe algum contato para trocarmos ideias de como eu poderia começar um blog?

    Sou acadêmico de Educação Física e pretendo ajudar o máximo de pessoas a terem informações verdadeiras sobre como levar uma vida mais saudável.

    Um forte abraço!

    • Opa Carlos! Que bom que gostou man e fico feliz em ter ajudado você de alguma forma 😀

      Para falar com a gente, basta se cadastrar na nossa newsletter (aqui ao lado esquerdo) e podemos conversar por lá! Combinado?

      Abração e sucesso!

  • Marcelo

    Tudo o que escrevem é pela metade. O interesse é em nos cadastrarmos em alguma coisa para vocês ganharem dinheiro? Poderiam deixar isso claro no começo da matéria.

  • Excelente artigo Henrique, eu estou nesta Jornada, e um grande marco foi fazer o curso Blog Memorável e adquirir o tema Épico, pois assim tomei as rédias do meu site, sem depender de web designers, além de adquirir vários conhecimentos do mundo do marketing e empreendedorismo digital. Ainda estou evoluindo o blog, mas em breve ele estará com muitos artigos. Hoje estou na segunda opção que é o Coaching, e em breve quero entrar para os afiliados e fazer produtos próprios também.

    Forte abraço,

    PS: Quem quiser conhecer o meu trabalho de Coaching é só acessar http://www.evolucoaching.com.br

    • Wooow Amir! Que bom ler este seu comentário e ver suas conquistas 😀

      Tamo junto!

      Abração e sucesso sempre!

  • Henrique, conteúdo fantástico. Já trabalho na internet há um pouco mais de 1 ano exclusivamente com facebook ads e estou começando a trabalhar com blog agora http://www.proafiliados.com . Uso esse tema épico também, que é fantástico, como faço para deixar o blog todo com uma cor só como o seu? O meu na parte dos artigos fica branco.

    • Opa ítalo! Obrigado por comentar e pelas palavras gentis 🙂

      Tem como personalizar as cores nas aparências. O suporte da Uberfácil pode ajudar rapidinho você através deste email aqui “contato@uberfacil.com”.

      O atendimento deles é incrível!

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Parabéns!!! Excelente conteúdo com o tema “Como ganhar dinheiro na internet”, esse já tá nos favoritos.

    • Opa Luís! Que bom que gostou, fico feliz com isso 🙂

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Excelente, Henrique! Obrigado mais uma vez!

    Criei um blog no segundo ano da graduação e sem pretensão alguma de ganhar dinheiro. O meu foco sempre foi ajudar jovens estudantes de biologia ou que estão interessados em ingressar nessa profissão. Após 5 anos, descobri que criei uma certa ‘autoridade’ em meu nicho, e hoje não só oriento mas também consigo influenciar pessoas. Porém, me vejo numa situação complicada, e já não quero mais divulgar cursos para ganhar uma pequena comissão (que é a rentabilização atual de meu site). Tenho de 6 a 7 mil visitantes por dia e uma página com mais de 50 mil fãs. Eu creio que está na hora de eu oferecer um diferencial e rentabilizar o meu site com produtos próprios. Já fiz pesquisas de consumo, mas o problema é que meu público é bem diversificado, porque a biologia é muito ampla (genética, imunologia, ecologia, zoologia, parasitologia, botânica, e por aí vai) e eu não sei como me adaptar a isso, já que sou biólogo de vida selvagem e trabalho com ecologia e conservação.

    Estou seriamente pensando em oferecer cursos na minha área, mesmo que seja para um público muito mais restrito de leitores. Acredito que a primeira coisa que devo fazer é começar a criar uma lista segmentada de email, para oferecer conteúdos da minha área de atuação aos leitores que se interessam por ecologia e conservação, para que futuramente eu possa engajá-los e então oferecer meus cursos. O que você acha disso? Qual conselho pode me dar?

    Tenho um blog com conteúdo de qualidade, leitores fieis e que me consideram uma referência, mas não faço ideia de como usar isso à meu favor para rentabilizá-lo.

    Valeu!

    • Olá Guellitty! Obrigado por comentar e acompanhar a VdB 😀

      Um dos caminhos para monetizar o blog é a criação de cursos próprios ou então promover um produto como afiliado que realmente seja de qualidade, entregue valor e seja relevante para o seu público.

      Neste artigo aqui falamos mais sobre este assunto: http://viverdeblog.com/como-vender/

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso man!

  • RONALDO GRACILIANO

    Parabéns Henrique! Suas dicas são interessantes. Ainda não trabalho com marketing digital mas tenho interesse em trabalhar como afiliado. Acho que para não cometer muitos erros e conseguir monetizar precisamos de alguém que nos auxilie. Recentemente comprei um curso, mas achei a linguagem um pouco difícil para quem não é da área e está apenas no começo da caminhada. Sei que há muitos cursos mas é difícil saber qual o melhor. Só é possível saber se vai ajudar após a compra e que pode ser, no final, um dinheiro jogado fora. Abraço

    • Opa Ronaldo! Obrigado por comentar 🙂

      Sobre os cursos, normalmente os cursos online dão garantia de até 30 dias. Ou seja, você pode comprar, testar o curso por 30 dias e, se não gostar, pedir o reembolso.

      Espero ter ajudado.

      Abração e sucesso!

    • Antenor Afiliado Hotmart

      Olá,Ronaldo,tudo bem?

      Olha eu tenho uma ótima dica para você que esta começado, eu também pensava da mesma forma, até conhece o A.M.V.O do thiago basto, ele vai te ensinar passo-a-passo, a ganhar como afiliado,mesmo sendo iniciante, numa explicação clara de entender e ainda te oferece um suporte, onde você poderá tirar qualquer dúvida, te dando assim um visão ampla Ele realmente vai pega na sua mão e lhe mostra o caminho.
      Eu tenho um site que vai te fala mais >>> https://redenegocioonline.wordpress.com/

      Nesta Fan Page tem um e-book grátis ensinando tudo sobre como ganhar dinheiro online!
      Download pela FanPage>>> https://www.facebook.com/Como-Ganhar-Dinheiro-Online-779338658861697/

      Espero te Ajudado =)

      Abraço e Sucesso!

      Parabéns “Viver De Blog”, conteúdo Incrível!, Gostei Bastante 😀
      continuem assim!

  • Tiago

    Parabéns Henrique pelo seu grande Trabalho no VDB, te acompanho desde o HC investimentos, eu gostaria de saber qual a frequência que vc escreve no seu blog, uma vez a cada semana, e quantos artigos posso começar um blog?
    Por exemplo: se eu começasse agora um blog preciso de quantos artigos escritos para serem disseminados, já li que seria interessante ao meno 3 artigos prontos para serem lançados, correto?

    Obrigado!

    • Opa Tiago! Obrigado por comentar 🙂

      Atualmente escrevemos 1 por semana, mas, antes, escrevia cerca de 1 por mês (quando não tinha uma equipe que me ajudasse em vários outros pontos da empresa). Assim eu conseguia entregar artigos memoráveis, ao invés de apenas quantidade, entende?

      Não existe uma quantidade definida, mas sempre recomendo uns 2 ou 3 artigos por categoria quando você for lançar o blog, pois desta forma os leitores terão opções e poderão navegar mais para conhecer seu blog. 🙂

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

      • Tiago

        Ola Henrique!

        Obrigado pelas explicações.

        Abs..

  • Renato Peres

    A sua sinceridade é essencial para cativar as pessoas e, com certeza adquirir mais leitores no seu blog, parabéns por mais um conteúdo de sucesso, você desvendou os segredos que muitas pessoas de má fé , usam para se beneficiar.

    Abraços.

    • Opa Renato! Fico feliz que tenha gostado man! Tamo junto 😀

      Abração e sucesso!

  • Andre Sousa

    Olá Henrique, estou acompanhando seu trabalho há pouco tempo e já estou fascinado. Parabéns pela qualidade das informações.
    Aproveito para perguntar sua opinião sobre uma questão: tenho visto muitos empreendedores digitais falarem sobre a terceirização da produção de conteúdo, comprar artigos de freelances para postagem em blogs. O que você acha dessa prática?
    Grande abraço,

    • Olá André! Que bom que você está gostando de nossos conteúdos 🙂

      Acredito que quando trabalhamos com a nossa habilidade única, produzir conteúdos sobre o assunto fica bem mais memorável do que pagar alguém para fazê-los. Inicialmente recomendo que você mesmo escreva, até para entender o comportamento dos seus leitores, entender como deve escrever melhor e, futuramente, ter alguém na sua equipe para ajudar você nisso.

      Espero ter ajudado!

      Abração e sucesso!

  • Excelente !!! 😉 🙂

  • Leticia Alves

    Obrigada Henrique!
    Comecei a me interessar sobre a oportunidade de trabalhar através da internet há mais ou menos 1 mês atrás. Seu conteúdo tem me ajudado muito. E seu nome é muito recomendado a mim como mentor no assunto. Continuarei te acompanhando. Sucesso!

  • Evaneyde Silva

    Tenho degustado seu blog ultimamente,por ter um conteúdo simplismente fantástico.Criei o blog http://www.ganharnanet.com.br em novembro de 2015,sem saber praticamente nada de marketing digital,seu conteúdo tem me ajudado bastante e me dado um norte.Parabéns!

  • Excelente artigo Henrique. Acompanho seu blog desde o inicio da minha carreira para trabalhar somente na internet. Gostei do seu encurtador de url usando o seu proprio dominio. Como voce faz? É algum plugin? Parabens pelo trabalho!

  • Samuel Vieira Serviços

    Só artigos de ponta amigo, realmente estou impressionado com o conteúdo de qualidade desse blog… Ganhou um assinante…

  • Letícia RZucco

    O melhor conteúdo que já li até hoje, de maneira simples e organizada tirou muitas duvidas. Obrigada, vocês estão me ajudando muito. Abraços.

    • Wooow! Obrigadão Letícia 🙂

      Fico feliz que tenha gostado!

      Forte abraço!

  • Estou começando agora a trabalhar na internet. Existem muitas barreiras que devo quebrar mas lendo os seus artigos elas estão caindo uma por uma! =) Muito obrigado pelos excelentes conteúdos!!!!

  • ótimo post!!!

  • Thiago Soares Da Silva

    JÁ recebo seus artigos no HC investimentos,achei que sua única Fonte de renda fosse os investimentos nos quais fala,tenho vontade de entrar no mundo digital,mas nem sei como fazer um blog,e WordPress eu tbm não sei usar! O que preciso fazer?

    • Opa Thiago! 🙂

      Para ter um blog, você precisa definir um assunto que seja de seu conhecimento e que você queira compartilhar com o mundo! Isso é começa… Depois disso, precisa montar seu blog, criar conteúdos memoráveis e levar tráfego orgânico para ele 😀

      Inscreve em nossa newsletter que poderemos ajudar ainda mais você! Combinado?

      Abração e sucesso!

  • Guilherme

    Olá. seu texto realmente foi de grande ajuda para minha pessoa infelizmente alguns artigos seus não se encaixam naquilo que eu realmente gostaria de fazer, mas se eu me esforçar um pouco, consigo converter seus textos em sabias palavras.

    O objetivo deste comentário é dizer que seus textos sempre me ajudam em outras áreas na minha vida, seja ela pessoal como profissional. Obrigado!

    • Opa Guilherme! Obrigadão man! Fico feliz que os artigos da VdB estejam ajudando você em várias área da sua vida 🙂

      Tamo junto o/

      Forte abraço e sucesso!

  • André Luiz

    FANTÁSTICO!! se possível faça uma postagem sobre Youtube eu gostaria muito, VDB e +10

  • Parabens pelo otimo blog. Estava em busca de inspiração para novos projetos, e sem dúvida suas postagens são inspiradoras. Parabéns pelo ótimo blog.

    • Opa Oseias! Fico feliz por ter inspirado você 😀

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Suzy Nobre

    Muito bom o post, obrigada por compartilhar essas informações tão relevantes! Estou dando os primeiros passos nessa área e, por isso mesmo, estudando muito sobre MKT digital e assuntos correlatos. Já favoritei o seu blog e me inscrevi para receber as atualizações, pois tenho certeza de que me serão muito úteis! Sucesso para você, sempre!

    • Opaaa Suzy! Fico feliz por estar ajudando você de alguma forma na sua jornada em busca do seu legado memorável 🙂

      Tamo junto!

      Abração e sucesso!

  • Seu artigo foi de grande importância para eu criar coragem para largar essa vida de empregos infelizes e viver de blog na internet. Obrigada por isso ! 🙂

    • Wooow! Que incrível! Fico feliz em ter inspirado você de alguma forma Luísa! 🙂

      Abração e sucesso nessa jornada!

  • Robson Fernando de Souza

    Outro texto que adorei, Henrique =)

    Quanto a blogueiros que trabalham com ideias de cunho social, político e filosófico (e, se querem vender algo, é no máximo livros e e-books de autoria própria e/ou de parceiros) e querem ganhar um dinheiro razoável em compensação pelo tempo, energia, recursos, estudos e esforços criativos que empreendem, vc tem algum texto que os ensine a monetizar seus blogs e eventualmente fazê-los se tornar uma fonte de renda?

    Abs

  • Olá, Tudo bem?

    Estou Trabalhando com a Página Lucrativa um Sistema Inédito na Internet que já Conta com mais de 32831 Participantes. Descubra Como Ganho Dinheiro na Internet Todos os Dias Trabalhando com a Página Lucrativa!

    Sistema com mais de 4 Anos na Internet e líder no segmento de vendas de paginas.

    Observação importante:

    Estou Lhe Convidando Porque Assim Como Gostei, Tenho Certeza que Você Também vai Gostar do Nosso Sistema inovador para Ganhar Dinheiro Trabalhando na Internet!

    Acesse agora: http://goo.gl/hvrBZL

  • Estamos tentando. Tenho dois canais no Youtube. Um de tecnologia e o outro de curiosidades.

    Os dois estão até em crescimento: youtube.com/welingtoninfo e youtube.com/sabiadessa

  • Fr Promotora Fr

    GANHE DINHEIRO EM CASA!!!!!
    SEJA UM DIVULGADOR DIGITAL E RECEBA UMA RENDA EXTRA COM ESTA ATIVIDADE MUITO SIMPLES QUE TEM AJUDADO MUITA GENTE NO BRASIL INTEIRO.
    Cadastre-se na minha equipe
    ( http://www.frpromotora.com/45644721 )
    ASSISTA AO VIDEO DE APRESENTACAO CONHECA COMO FUNCIONA E COMECE JA!
    https://youtu.be/o3YmHU8DUJw

  • J. wilson

    curso grátis de como ganha dinheiro na internet
    Acesse: loveafiliado.com.br

  • Daniel Oliveira
  • Bob Pedro

    Ola Amigo(a) esta procurando emprego? Gostaria de trabalhar na sua casa? Se você respondeu sim,pode ser um Promotor digital da nossa empresa. Estamos precisando de pessoas para trabalhar em casa,sem necessidade de experiência.
    Requisitos ✪✪✪.
    ✪Conhecimentos básicos em internet
    ✪Acesso diário a internet
    ✪Ter de 30 minutos á 2 horas disponíveis por dia
    ✪Maior de 18 anos
    Oportunidades ❋
    ❋Formação inicial continua e todo material necessário
    para treinamento…
    ❋Vagas na área de divulgação e propaganda
    ❋Possibilidade de ganhos altos
    ❋Ganhos de R$800.00 á R$1.500.00 por mês
    ❋Empresa 100% Brasileira
    Para maiores informações acesse o link abaixo:
    http://www.frpromotora.co :E cadastre-se.

  • Adriano Oliveira

    Olá Henrique,

    Parabéns pelo excelente conteúdo e certamente vai ajudar as pessoas a como trabalhar sem sair do conforto de casa.

    • Opa Adriano! Obrigado pelo comentário, man!

      Grande abraço! 🙂

  • Wagner Pereira

    Pessoal, este guia me ajudou bastante quando eu estava começando!

    Espero que ajudem vocês também!

    Segue o link para Download

    http://bit.ly/2eK2X77

  • Alexandre Garcia

    Pessoas que estão interessadas em trabalhar por internet, ter o seu próprio site, poder ganhar um renda passiva e limitada.
    Favor entra em contato aleanglo91@live.com
    Eu posso mostrar a solução, sem compromisso, gostou quer fazer parte então entra e venha fazer parte de um rede de distribuição.
    Garanto que é um oportunidade unica.

  • lucca Borges

    Eu fiz um curso no inicio desse ano e me ajudou muito,e hoje eu só trabalho na internet como divulgador,se alguém quiser conhecer o curso o link tá aqui em baixo!
    http://bit.ly/cursoTPiA

  • Milton Lima

    Olá Henrique conheci o seu trabalho através de um amigo do marketing digital. Estou começando do zero , como afiliado de produtos digitais, mas gostaria de começar de forma profissional e ter um blog para divulgar os produtos que sou afiliado. A principal plataforma que trabalho é a hotmart. tenho um plano de hospedagem na Hostgator e dois domínios criados mas que estão desativados. Praticamente não tenho estrutura montada ainda o que você indica no meu caso.

  • Excelente artigo, bem esclarecedor. Pra gente que está no começo é muito valiosa essas dicas!
    Parabéns pelo conteúdo

    • Olá Gilmar! Que bom que gostou!

      Obrigado por comentar! 😀

      Grande abraço!

  • Hugo Roger

    Qual eh a melhor estrutura de um artigo para blogs? O que voce diz Gustavo Woltmann!

    • Opa Hugo! Há muitos aspectos que envolvem a estrutura de um artigo ideal!

      Aqui no blog temos vários conteúdos que falam sobre isso! Dá uma olhada que você encontrará muita informação que pode te ajudar com esta dúvida! 🙂

      Grande abraço!

  • Bruna Pinheiro

    Nooooossaaaa que artigo foi esse hein, muito bom,o melhor que li até agora sobre “como ganhar dinheiro na internet”. Até me empolguei em fazer um blog, porque estou desempregada e quero muito trabalhar pra mim mesma, até me inscrevi pra receber mais emails sobre. Obrigada pelo conteúdo!

    • Opa Bruna! Que bom que gostou! 😀

      Obrigado por comentar e pelo interesse em receber nossos conteúdos! Espero que goste bastante de todos!

      Vamo que vamo! o/

      Grande abraço!